Ir para conteúdo

pescador preso


Adhemar

Posts Recomendados

Companhia de Polícia Militar Ambiental apreende 200kg de peixe ilegal

Foi na DF-180, na altura da cidade de Padre Bernardo. A equipe, que estava num ponto de bloqueio da rodovia, abordou um carro e encontrou o pescado.

Durante o período da "piracema", quando ocorre a desova dos peixes, é proibido todo pescado de espécie e tamanho na bacia do rio Tocantins, formador do Lago Serra da Mesa. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Brazlândia e autuado pelo crime ambiental. Ele pagou fiança de R$ 500 e foi liberado. Todo o pescado apreendido será doado para uma instituição de caridade em Brazlândia

Este deve ser um daqueles que pagaria a pescaria com a venda do peixe, parabéns a policia, mais fiscalizações deste tipo deveriam ocorre, com maior freqüência durante todo o ano. A cada multa que os safados levam, os fazem pensar duas vezes antes de praticar tal ato novamente, o jornal devia ter colocado o nome do incauto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ver que as vezes a fiscalização funciona, só que podia ser mais recorrente. Agora essa nossa fiança no Brasil que é vergonhosa. Mas pelo menos ele fo autuado, isso ira dar a ele alguma boa dor de cabeça com a Justiça.

Agora podia rolar uma divulgação mais constante da fiscalização e apreensão de pescado nos meios de comunicação. Isso com certeza iria influenciar as pessoas a não praticarem esse tipo de crime!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal! Cada estado tem s/fiscalização e ela atua de acordo c/s/possibilidades, aqui no Paraná p/exêmplo temos a FORÇA VERDE E O INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ, hoje o trabalho destes dois orgãos está concentrado na operação verão que acontece ao longo do litoral paranaense, pelo menos s/as notícias vinculadas na mídia, o fato é que eles tem pessoal espalhado p/todo estado, entretanto, o número de agentes é insuficiente p/fiscalizar tudo a todo momento e depois temos que considerar que a maioria das pessoas não querem "se incomodar" e dununciar os abusos que eventualmente possam estar presenciando e esta "omissão" fáz com que todo tipo de predação aconteça e se prolifere e pelo menos no que se refere á pesca, deveria ser a preocupação dos vários clubes de pescadores, dos programas de pesca, enfim, todos que de alguma maneira estejam envolvidos com nosso esporte, pois como diz o ditado: QUEM CALA CONSENTE.Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...