Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Calixto

Mercury sea pro 30 hp

Posts Recomendados

Bom dia pescadores! Estou participando pela 1º vez e gostaria de

merecer a colaboração de todos. Tenho um motor sea pro já 30 hp desde novo,

tem + ou - 45 horas de uso e é o bicho anda muito e bebe pouco, mas ele apresenta um "grilo" em média aceleração, este não atrapalha o desempenho mas incomoda um pouco o ouvido. Aos portadores desta maquina já perceberam tal "grilo" ou será apenas esta unidade? Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Calixto...seja muito bem vindo...e é um prazer tê-lo aqui.

Sobre a sua pergunta...Eu tb tenho um motor desses...e nunca observei essa grilada q vc se refere.

Eu entendo a sua pergunta, pq na minha última pescaria nós estávamos com um Suzuki de 30hp q tb dava essa griladinha.

Seguinte...vc já levou esse motor para a revisão?!?!? Se o mecânico lá disse algo sobre esse provável barulho...e etc?!?!

Ah..e ele dá essa grilada desde novo, ou apareceu recentemente?!?!?

....Vamos nos falando...daqui a pouco aparece um da turma q saca mais de motores...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pescadores! Estou participando pela 1º vez e gostaria de

merecer a colaboração de todos. Tenho um motor sea pro já 30 hp desde novo,

tem + ou - 45 horas de uso e é o bicho anda muito e bebe pouco, mas ele apresenta um "grilo" em média aceleração, este não atrapalha o desempenho mas incomoda um pouco o ouvido. Aos portadores desta maquina já perceberam tal "grilo" ou será apenas esta unidade? Grato

No meu não percebi não, mas se tivesse, meteria Baygon Spray no danado!!! rsrsrsr!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Calixto...seja muito bem vindo...e é um prazer tê-lo aqui.

Sobre a sua pergunta...Eu tb tenho um motor desses...e nunca observei essa grilada q vc se refere.

Eu entendo a sua pergunta, pq na minha última pescaria nós estávamos com um Suzuki de 30hp q tb dava essa griladinha.

Seguinte...vc já levou esse motor para a revisão?!?!? Se o mecânico lá disse algo sobre esse provável barulho...e etc?!?!

Ah..e ele dá essa grilada desde novo, ou apareceu recentemente?!?!?

....Vamos nos falando...daqui a pouco aparece um da turma q saca mais de motores...

Fabrício,

este motor apresenta a grilada desde novo, o mecânico falou que essa grilada aparece quando o pistão flutua , ou seja, falta um pouco de alimentação( combustível ) em determinada aceleração ou devido a qualidade ruim de nosso combustível. Em baixa e alta aceleração o motor funciona perfeitamente.

Uma sugestão do mecânico seria aumentar o giguilê de alta de 1,55mm(originais do tohatsu de 30hp e do sea pro) para 1,58mm, assim poderia solucionar o problema. Mas isso possivelmente aumentaria um pouco o consumo. Acho que vou fazer o teste, e depois posto as observações.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido....

Falta de combustível gera aquecimento...o q diminui a vida útil do motor.

Depois de dar uma boa acelerada no motor...retire a vela e veja como está a cor na região do eletrodo...

Esbranquiçado = Falta de Combustível

Preto mas seco = Normal

Preto mas encharcado = Excesso de Combustível

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

é um grilo no motor ou algum tipo de vibração?

Diego,

é uma grilada no motor, parece barulho de arruelas em vibração.

Segundo o mecânico não gera nenhum prejuizo no funcionamento e na vida útil

do motor, mas incomoda um pouco os ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pescadores!

Neste carnaval andei com meu motor com a abertura do giguile de alta modificado de 1,55mm para 1,58mm e a tal grilada desapareceu. O mecanico acertou quanto a modificação, mas surgiu outra preocupação. E o consumo, vai aumentar? Bom gastei +/- 18L de gasolina e não notei diferença significativa no consumo, se teve aumento foi minimo, sendo assim acho que meu problema foi solucionado. joia:::

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

BOA NOITE PESSOAL ESTOU COM DUVIDA QUAL MOTOR COMPRAR ..MERCURY OU YAMAHA 25 ....TEM UM MERCURY 1999 ESTE MOTOR PELO ANO É LEGAL ??

Ze,

tive um yamaha 25hp 1997, excelente motor mas é beberrão. Hj tenho um Mercury sea pro 25/30hp 2007, anda bem mais e muuuito mais econômico, não da para comparar.

Acredito que esse mercury 1999 é americano, não é o mesmo motor sea pro que é japones( tohatsu ).

Tenho um amigo pescador profissional que tinha um Mercury 25hp 1998 e este era americano e não andava com o yamaha 25hp 1997. Ele queixava de alguns problemas com a bomba d'agua. Ele inclusive comprou esse yamaha em 2006.

Se vc quer um motor que ande bem e seja econômico vai de Mercury sea pro

25/30hp, agora se quiser investir pouco em um motor outra opção é o

Mercury super 15/18hp que anda mais que o johnson 15hp e é bem mais econômico. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

RAPAZ ..VC TAMBÉM PARARECE ENTEDER DA COISA ..E VC TÁ CERTO ..MUITAS PESSOAS ESTÃO FALANDO DESTE MOTOR SEA PRO ..PARECE QUE É O MOTOR DO MOMENTO PARA ANDAR....... VOU VER SE VENDO O MEU ..E PARCELO RESTO ..OBRIGADO PELA DICA.... joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos,

só andei uma vez com o Sea 25/30, e ainda não tenho um diagnóstico, a única coisa é que empurra um Levefort de 6m, dequeles antigos (e pesados) numa boa, rio acima (no Paracatu).

O que achei interessante é que na Nauss, onde comprei, fizeram a troca da tal junta e, surpresa, do hélice também, colocando uma com o passo maior. A explicação é de que estamos normalmente em altitudes altas. Alguém pode dizer alguma coisa sobre o caso?

Abraço a todos, em especial à família Biguá.

Thelio Braun

Compartilhar este post

Link para o post

porovavelmente seja batida de pino"detonacao",exite varios fatores q causa esse batido,esperimente usar gasolina podium,q tem um poder de octanagem mais auto comtra detonascao,e veja se o barulho pare.

Compartilhar este post

Link para o post

porovavelmente seja batida de pino"detonacao",exite varios fatores q causa esse batido,esperimente usar gasolina podium,q tem um poder de octanagem mais auto comtra detonascao,e veja se o barulho pare.

Estava usando uma mistura de 1:40, e as velas estavam ficando um pouco molhadas, meu mecânico sugeriu usar 1:50, levando em consideração que utilizo um óleo de qualidade( MOTUL ). Já pensei em usar a Podium, mas não tentei ainda. Este fim de semana vou testar a máquina com velas novas e com a mistura citada acima.

Estou ansioso!!!! surtei::

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz , estava falando com um mecanico não gostei o que ele falou do Sea Pró..falou surtei:: que estoura biela..mandou comprar um Yamaha mas quero um mercury e agora??? surtei:: o que vc me pode falar...já gostei do que falou sobre a velocidade e economia ...mas o cara foi bem contundente ..bom mas tem garantia de 2 anos não é !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos,

só andei uma vez com o Sea 25/30, e ainda não tenho um diagnóstico, a única coisa é que empurra um Levefort de 6m, dequeles antigos (e pesados) numa boa, rio acima (no Paracatu).

O que achei interessante é que na Nauss, onde comprei, fizeram a troca da tal junta e, surpresa, do hélice também, colocando uma com o passo maior. A explicação é de que estamos normalmente em altitudes altas. Alguém pode dizer alguma coisa sobre o caso?

Abraço a todos, em especial à família Biguá.

Thelio Braun

Opa Braun....só vi o tópico agora.

Nós instalamos um tacômetro no nosso motor para monitorarmos os RPM...ocorre q compramos um tacômetro para motor 4T...daí andamos a 8.900-9.000RPM, e por aí vai...hehee...ou seja, o dobro, na verdade.

Se o giro máximo permitido para o motor são 5.300/5.500RPM, o correto então seria dimuir o passo para o giro subir....e não o contrário.

Na verdade, para o nosso tipo de pescaria, com canoas entre 5m e 6m, 3 pescadores + tralha, ainda não vi hélice melhor q a original... joia:::

Agora...dê uma pesquisada no google.....veja se encontra um tacometro booster para motores 2T....Vale cada centavo investido... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz , estava falando com um mecanico não gostei o que ele falou do Sea Pró..falou surtei:: que estoura biela..mandou comprar um Yamaha mas quero um mercury e agora??? surtei:: o que vc me pode falar...já gostei do que falou sobre a velocidade e economia ...mas o cara foi bem contundente ..bom mas tem garantia de 2 anos não é !!!

Zé,

tenho 2 amigos que são pescadores profissionais e possuem essa máquina desde 2006, o uso é diário e segundo eles a unica manutenção necessaria foi a troca de velas e limpeza no carburador.

Até hoje não fiquei sabendo de nenhum problema parecido com estouro da biela. Esse motor na minha opinião é o melhor do seu segmento e como voce disse, tem dois anos de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a fera ...MERCURY 25 SEA PRÓ.... palmas:: palmas::

falei com muitas pessoas e me falaram bem do motor..agora vou tirar as minhas .......depois te falo.....Obrigado pela dica também .. danca:: danca:: danca:: vamos atras dos robalos....rsrsrs.

Zé.

Compartilhar este post

Link para o post

Zé,

na fase de amaciamento o motor trabalha com o dobro de óleo e realmente da uma fumaceira danada. É importante andar de 2 a 3 tanques e evitar acelerar tudo por mais de 30 segundos nesta fase.

O meu motor é 30hp desde novo, o fato de seu motor não estar andando o esperado pode ser a falta de ar na mistura, tanto por ter restrição na entrada de ar devido a junta, quanto a falta de regulagem da lenta( parafuso de fenda obliquo ao carburador) que tambem controla a entrada de ar para mistura.

Cada motor tem uma regulagem, o meu funciona bem com uma volta mais tres quartos de volta.

Na minha opinião trocaria já a junta. joia:::

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Calixto, eu acho que não forçei o motor muito não , porque não andava tão rapido , deve se pelos motivos que vc me passou , achei bem amarrado, mas o acelerador adou bem colodado ..só que não por muito tempo...um piloteiro já me passou que tem que esticar o bicho para desenvolver mesmo .....sei lá ....sei que eu estava navegando quando o barulho parecia que ia mudar eu reduzia e andava em ritimo mais lento. e assim foi o dia inteiro ..parava , pescava depois sai dava umas esticadas ...gastei meio tanque..sei que cheguei em casa ...no outro dia tinha uma possa de oléo no chão !!!...deve ser a quantidade de oléo a mais.....HAAA outra coisa no final do dia ele até que já estava andando um pouquinho mais ..pelo menos parecia ...tenho medo de trocar a junta e abusar rsrsrrs sou meio ignorante gosto de forçar as coisar bomba:: bomba:: bomba:: vou usar mais um tanque aí vou trocar a dita cuja ( junta ) ...acho que assim não vai deixar eu forçar o bichinho RSRSRSR...o cara dá loja ficou falando .." NÃO É PRA FORÇAR É PARA ANDAR CONFORME O MANUAL" não da para fazer tudo igualzinho o manual ..acho que fiz mais ou menos ..sei lá fiquei navegando.......no começo estava sem confiança !!!.no final já deu para confiar no menino alegre:: alegre:: ...uma coisa boa é que pega muito facil na primeira puxada..mas se tiver alguma dica pode me passar ..sou meio recruta ...sei que jonhson 15 eu andava no gás direto , chegava no meio dia o bicho estava espumando.....andava legal pena que não tinha tanta velocidade..foi por isso que troquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso