Ir para conteúdo

JAGUARIPE - BAHIA.


Visitante Gabriel Velloso

Posts Recomendados

E ai galera.

Eu estou colocando o ultimo relato da pescaria que eu fiz com Daniel do Fly de Salvador.

Daniel é daqueles pescadores aficionados por fly, que constroem as suas próprias iscas, que pesquisa, que lê muito ..... em fim ama realmente o fly.

Daniel é o meu melhor cliente, já passou por aqui 3 vez, isto porque nós iniciamos as atividades este ano.

Desta ultima vez veio mesmo sabendo que as condições do tempo não estavam favoráveis,(ele é daqueles pescadores que só de sair de barco e fazer o que gosta não tem preço).

Bom ele me ligou a noite na ultima sexta-feira por volta das 6:00 pm e disse que estava em Nazaré das Farinhas e queria pescar. Eu falei que tudo bem que poderia vir, só que disse para relaxar porque a pescaria não seria boa devido as condições do tempo e porque a maré morta estava parecendo maré grande de tanto que estava crescendo em função das chuvas também.

O piloteiro que sempre sai com ele e que integra a equipe da Bahia Top Fishing não pode sair porque ele me avisou encima da hora e o mesmo havia marcado outros afazeres ....eu não quis deslocar os outros 02 piloteiros então pela primeira vez decidi tocar o barco e ir com o meu amigo Daniel. Confesso que eles são bem melhores do que eu neste quesito.

Há os piloteiros da empresa são artistas 02 de Rollywood e 01 do México.

Nós temos o Ed. Marph, e o Shrek e o Seu Madruga do Chaves. Um dia quando vcs vierem pesca aqui vcs vão ver.

Daniel chegou as 7:00 am na Pousada Porte de Jaguaripe, o barco já estava pronto apenas o esperando para partir.

Nós iniciamos a pescaria de baixo de chuva e foram poucas as ações o dia todo, por incrível que pareça alguns robalos atacaram na superfície e eu me assustei porque a água estava muito suja mas estava quente. Geralmente quando a superfície está fria os robalos perseguem a isca de superfície, mas quando chegam para abocanhar a isca desistem e voltam porque sofrem uma espécie de choque térmico, mas neste dia isto não estava ocorrendo.

Decidi então pescar apenas na boca dos rio onde a água geralmente fica mais limpa e foi onde tivemos o sucesso. Há choveu a pescaria todo, nos momentos em que as chuvas davam uma trégua era a hoara que pegávamos os robalos.

Eu mudei para o camarão Marea rosa e o Dniel pegou o seu camarão de Fly, mas a pescaria estava difícil porque a água estava correndo muito.

O resultado desta pescaria foi o seguinte. Eu peguei 2 robalos Peva de quase 2Kg e um Flexa de 500 gramas. O Daniel pegou 2 robalos Pevas sendo que o maior atingiu 2.5kg e o outro 1.8kg.

Eu ganhei na quantidade de peixes pescados e ele no peso.

A verde é que todos ganhamos quando estamos juntos fazendo o que gostamos.

E vc prefere ter uma pescaria com poucas ações mas com os grandes entrando ou um pescaria farta de pequenos peixes com muitas ações o dia todo ??????????

Forte abraço a todos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Há este são os piloteiros artistas.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...