Ir para conteúdo

[AJUDA] Tralhas para Argentina


Felipe Teixeira

Posts Recomendados

E ai pessoal, mais uma vez venho pedir a opinião de vcs ... Como alguns ja sabem, estou indo pescar em ESQUINA - AR. E gostaria da opinião de vcs, quanto as iscas q estou pensando em levar.

Pelo oq obtive de informação, lá n se pratica tanto o corrico ... q a maioria das pescarias são feitas com pinhos e iscas naturais, isso procede ?

Imagem Postada

Obs: Se clicar na imagem, conseguirão analisar melhor.

arrow:: Essas iscas de meia água são ideais ? Matadeiras ?

arrow:: Rapalas com barbela de metal ? Boas, caso o corrico seja praticado ?

arrow:: Iscas de superfície e sub-superfície ? Levar, são eficientes ?

arrow:: E esses Iron Head ? Iscas de fundo ...

arrow:: Multi de 30lbs ...

arrow:: Está faltando alguma isca específica ou dica ?

Obrigado pela atenção de todos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipao, vou deixar umas dicas de como a gente pesca dourados por aqui.

Colheres sao fatais para dourados, Rapalas Shad rap FireTiger, Cotton Cordel Big O (nao assute com o tamanho, ela é pequena mesmo) nao podem faltar na sua caixa.

Essas sao as mais utilizadas por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipao, vou deixar umas dicas de como a gente pesca dourados por aqui.

Colheres sao fatais para dourados, Rapalas Shad rap FireTiger, Cotton Cordel Big O (nao assute com o tamanho, ela é pequena mesmo) nao podem faltar na sua caixa.

Essas sao as mais utilizadas por aqui.

Certíssimo Pedro.

Acrescentando, aqui no São Francisco, além dessas que voce citou, noo BIG O matadeira demais, eu pesco os Douradões do Samburá com Spinner Super Vibrax Blue Fox "6" 5/8 Oz e Bomber Long A 16 e 17 fixa e articuladas também destrincham.

Então sugiro que leve Big O, Spinner, Bomber e colher tem uma da Luhr Jensen que é a que mais peguei Dourados chama-se Pet Spoon com Pena(Tony Accetta) 4985 os tamanhos 015 e 017 tem o tamanho 018 mas essa é bruta. rsrsssr

Se quiser ajuda com o spinners sei quem tem e as colheres www.caminhodapesca.com.br.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

A pesca do dourado no pantanal é uma, no São Francisco outra, na Argentina, outra totalmente diferente.

Se quieres sacar las femeas de 20 kg, artificiales CUCU e morenitas (tuvira) na linguiça.

PS O rio Parana está super cheio. Acompanhe no site Prefectura Naval Argentina-Altura de los rios legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

A pesca do dourado no pantanal é uma, no São Francisco outra, na Argentina, outra totalmente diferente.

Se quieres sacar las femeas de 20 kg, artificiales CUCU e morenitas (tuvira) na linguiça.

PS O rio Parana está super cheio. Acompanhe no site Prefectura Naval Argentina-Altura de los rios legal::

Entao Lamana ... acho q lá em Esquina, n se tem o costume de corricar ?! Sabe de dizer se isso procede ? Lá é só pincho ... e as iscas tao boas ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, Esquina é um local peculiar na argentina, pois lá o rio corrientes se encontra com rio paraná, formando uns alagados, cercados de capim e plantas aquáticas, eles chamam de "pantanal argentino", o dourado eles pescam com iscas de meia água, no arremesso, não corricando com as iscas grandes (cucu, alfers, rapala magnum) de fundo, como em Ituzaingó e Ita Ibaté, acho que vc está levando as iscas certas, basicamente se usam rapalas X-Rap, Bombers, Duel Aile Magnet, etc..

Lá não é comum grandes exemplares de dourado, como nos locais onde se corrica no Paraná ou no Uruguai, esses gigantes de 10 a 20 kgs geralmente são pegos no fundo, nas iscas grandes acima referidas, já em Esquina existe maior quantidade de peixes mas de tamanho menor, capturados nas iscas de meia água. Acho que vc está levando iscas suficientes, só não sei se vai adiantar levar as de nado errático, como a perversa, acho que é meio pequena para dourados, eu levaria iscas de 12 cm pra cima, em cores cítricas, verde limão, laranja, cores chamativas em geral. As de superfície eu acho que nem adianta levar, nunca vi dourado bater em iscas zara ou sticks, lá eles não usam essas iscas.

Acho que é isso aí, mas qq coisa tenta falar com o pessoal da pousada que vc vai ficar lá, eles podem dar informações mais completas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Felipe! Bom, enfim um tópico onde eu posso dar uma colaboração (já que em matéria de tucunas o negócio não é comigo - ehehehehe). Olha só, Esquina, como muito bem já disse o João Luiz, é um pesqueiro que não é famoso pelo tamanho de seus exemplares. Os grandes Dourados e Surubis se localizam na região chamada de Alto Paraná, ou parte norte da região conhecida na Argentina como litoral. Esquina é o último pesqueiro correntino, antes de adentrar em águas santafesinas. Lá a pescaria é completamente diferente daquela famosa pescaria argentina divulgada e venerada mundo afora. Os grandes troféus são exclusivamente norteños (salvo raríssimas exceções): de Paso de la Pátria (confluência dos rios Paraná e Paraguai) a Ituzaingó. Nesse trecho estão os troféus (Dorados gigantescos de 20 kilos e Surubis com mais de 50 kilos). Abaixo de Paso de la Pátria (Empedrado, Florência, Bella Vista, Reconquista) os exemplares tendem a diminuir (isso é explicado pela represa de Yaceretá - Ituzaingó, mas isso é tema para outra conversa). Esquina é um verdadeiro pantanal argentino. São canais e mais canais, cheios de vegetação aquática. Lindíssimo o lugar!!! O lugar se chama Esquina porque fica exatamente na confluência dos rios Corrientes e Paranazão. Esquina é considerada por muitos como o "berçário" dos Dourados, uma vez que comprovadamente reproduzem ali (para dentro da região de Esquina existem lugares chamados de Esteros - o de Iberá e o de Isoro, onde o Dorado encontra refúgio e se reproduz enormemente). Em Esquina tu encontrarás muita ação de Dourado, sem dúvida. Na minha opinião é o lugar onde mais ação e capturas de Dourado tu vais ter em toda "cancha" Argentina (já pesquei em Esquina umas 15 vezes, ou mais, não lembro bem), mas definitivamente não é o pesqueiro indicado para se buscar o grande "Troféu Amarelo"!!! Quando o Rio Paraná está em seu curso normal (ele está com 5 metros acima do nível normal desde final de setembro do ano passado), eu sempre tive uma média de 30 a 40 ações do Dorados por dia de pesca, seja em bait-casting, seja apoitado com carnada (morena - tuvira). A pesca com iscas artificiais - bait e spinning, é extremamente difundida em Esquina, muito mais do que na região norte (onde estão os troféus), onde prevalece a técnica do corrico e a rodada com mamacha (tuvira grande), única forma de se capturar os troféus!!! Dá uma olhada em dois relatos meus em Yahapé (extremo norte correntino), em pescarias de Dorado e Surubi. Quanto ao teu material, acho que está bom. Vais usar plugs de meia-água de 10 a 15 cm, basicamente, além de colheres. Se estiver saindo Dorado com tuvira, vais ter que pescar com isca viva mesmo (as vezes o Dorado não está tão ativo para artificiais). Mais um detalhe: estive pescando dos dias 14 a 16 em Yahapé, e sacamos um único Dorado de 10 kilos em toda a pescaria, mais nada!!!!!!! Ao menos no Alto Paraná o "pique" está péssimo, em virtude da enorme enchente pela qual o Paranazão está passando (a maior dos últimos 20 anos). Simplesmente os peixes estão com fartura de comida, e os pescadores estão ficando na mão. Acho que valeria a pena te informar bem com a tua pousada ver se vale a pena ir para lá. Ao menos no Norte, repito, o pique está terrível. Pode ser que em esquina a coisa esteja diferente.

Em resumo Felipe: se o teu objetivo fores o troféu Dorado, está indo para o lugar menos indicado possível!!! Totalmente errado. Mal comparando (e apenas pelo que eu leio nos relatos de vocês, inclusive o teu), é como se tu estivesse indo buscar um troféu Tucunão de 2 dígitos em Serra da Mesa, ou menos até. Em Esquina, se tu tiveres muita sorte, mas muita sorte mesmo, sacará em 4 dias de pesca talvez um Dorado de 7 kilos. Nomais, variarão de 1 a 4/5 kilos, no máximo. Entretanto, se o teu obtivo é diversão, e ação constante, está indo para o lugar mais indicado possível!!!

Acho que era isso meu velho!!!

Um grande abraço e boa sorte!!!

Junos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe, em Esquina com certeza a pesca de dourados fica mais concentrada no pincho e tuviras,já no norte argentino ( yahape, itaibate, ituzaingo ) alem destas, tambem se pratica o corrico com excelentes resultados...trofeus...embora eles tambem sejam capturados no pincho ( um amigo meu pegou um dourado de 13kg no pincho ).

Nunca pesquei em Esquina, ja pesquei em Itaibate ( Gemeos ) e posso garantir que nao faltam açoes o dia todo( nao ignorando é claro as forças da natureza )... os melhores resultados na minha opiniao sao nas iscas de meia agua: yozuri F 11 e 13 cm , rapala x rap 10 e 12... tambem é divertido iscas de sub supeficie como as birutas 90 e birutinha, twitcn rap e sub walk da rapala, nunca deixamos de tentar iscas de superficie como joao pepino e helices. Qto a linha, acho que 40 lbs é mais que suficiente, carretilhas rápidas... espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe: Pesco dourados há muitos anos...meu peixe preferido...então:

Rapala Shad rap na cor fire tiger

cotton cordel Big O

Colheres

Claro que muitas outras iscas funcionam, mas estas são pau-prá-toda-obra.

Impressionante como dourados gostam da cor verde.

Outra dica, além de empates de aço: Substitua as garatéias das iscas por anzóis.....muito mais produtivo e, outra coisa: o peixe bateu tem que ferrar com vontade...ele não fisga sozinho como os tucunas...enquanto não saltar o anzol não está cravado nele....então varas rápidas um pouco mais longas.

Boa pescaria prá vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, Esquina é um local peculiar na argentina, pois lá o rio corrientes se encontra com rio paraná, formando uns alagados, cercados de capim e plantas aquáticas, eles chamam de "pantanal argentino", o dourado eles pescam com iscas de meia água, no arremesso, não corricando com as iscas grandes (cucu, alfers, rapala magnum) de fundo, como em Ituzaingó e Ita Ibaté, acho que vc está levando as iscas certas, basicamente se usam rapalas X-Rap, Bombers, Duel Aile Magnet, etc..

Lá não é comum grandes exemplares de dourado, como nos locais onde se corrica no Paraná ou no Uruguai, esses gigantes de 10 a 20 kgs geralmente são pegos no fundo, nas iscas grandes acima referidas, já em Esquina existe maior quantidade de peixes mas de tamanho menor, capturados nas iscas de meia água. Acho que vc está levando iscas suficientes, só não sei se vai adiantar levar as de nado errático, como a perversa, acho que é meio pequena para dourados, eu levaria iscas de 12 cm pra cima, em cores cítricas, verde limão, laranja, cores chamativas em geral. As de superfície eu acho que nem adianta levar, nunca vi dourado bater em iscas zara ou sticks, lá eles não usam essas iscas.

Acho que é isso aí, mas qq coisa tenta falar com o pessoal da pousada que vc vai ficar lá, eles podem dar informações mais completas.

Abs.

joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O felipao!!!

Concordo com Custom by Marco.

O q ele te falo va na boa.

Eu do muita fe nas rapala rattlin q voçe tem, preferentemente a de encima (azul e prata).

Mais nao pense so em dourados, ali tem uma boa """variada""", tem pacu, piavas, pira pitá, e os cabezudos surubi. mais pra isso tem q botar isca nao artificial (morenas, mojarras, anguila, etc), se voçe nao gosta, fica na frente procurando os belisimos dourados q tem na "Republica de Corrientes".

Aqui tem um link done pose dar uma olhada:

http://www.pescar.info/esquina.html.

abraço!!!!!!

Cara, ali tem (nao sei o nome em portugues) aqui se diz "rayas", GIGANTES, nao a mais grande do mundo, claro esas ahi voçes tem joia::: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: , Brincadeira amigo, so uma piada. Tem as rayas gigantes la, eu pegei muitas no riu aguapey, mais nao pode pegar mais q o 40 KG, ali na Esquina, tem gente q pegou ate 300kg. Eu soño com uma de elas!!!!!.

Mais a melhor recomendaçao q voçe vai ter e com "os paisanos" q reciviran voçe la, confia na gente, van deijar voce com tanto cheiro a peixe q as Correntinas nao van a arrimar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sorte, e boa pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O felipao!!!

Concordo com Custom by Marco.

O q ele te falo va na boa.

Eu do muita fe nas rapala rattlin q voçe tem, preferentemente a de encima (azul e prata).

Mais nao pense so em dourados, ali tem uma boa """variada""", tem pacu, piavas, pira pitá, e os cabezudos surubi. mais pra isso tem q botar isca nao artificial (morenas, mojarras, anguila, etc), se voçe nao gosta, fica na frente procurando os belisimos dourados q tem na "Republica de Corrientes".

Aqui tem um link done pose dar uma olhada:

http://www.pescar.info/esquina.html.

abraço!!!!!!

Cara, ali tem (nao sei o nome em portugues) aqui se diz "rayas", GIGANTES, nao a mais grande do mundo, claro esas ahi voçes tem joia::: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: , Brincadeira amigo, so uma piada. Tem as rayas gigantes la, eu pegei muitas no riu aguapey, mais nao pode pegar mais q o 40 KG, ali na Esquina, tem gente q pegou ate 300kg. Eu soño com uma de elas!!!!! Mais a melhor recomendaçao q voçe vai ter e com "os paisanos" q reciviran voçe la, confia na gente, van deijar voce com tanto cheiro a peixe q as Correntinas nao van a arrimar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sorte, e boa pesca

joia::: joia:::

Muy buena participación

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O felipao!!!

Concordo com João Luiz Lusardo.

O q ele te falo va na boa.

Eu do muita fe nas rapala rattlin q voçe tem, preferentemente a de encima (azul e prata).

Mais nao pense so em dourados, ali tem uma boa """variada""", tem pacu, piavas, pira pitá, e os cabezudos surubi. mais pra isso tem q botar isca nao artificial (morenas, mojarras, anguila, etc), se voçe nao gosta, fica na frente procurando os belisimos dourados q tem na "Republica de Corrientes".

Aqui tem um link done pose dar uma olhada:

http://www.pescar.info/esquina.html.

abraço!!!!!!

Cara, ali tem (nao sei o nome em portugues) aqui se diz "rayas", GIGANTES, nao a mais grande do mundo, claro esas ahi voçes tem joia::: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: , Brincadeira amigo, so uma piada. Tem as rayas gigantes la, eu pegei muitas no riu aguapey, mais nao pode pegar mais q o 40 KG, ali na Esquina, tem gente q pegou ate 300kg. Eu soño com uma de elas!!!!!.

Mais a melhor recomendaçao q voçe vai ter e com "os paisanos" q reciviran voçe la, confia na gente, van deijar voce com tanto cheiro a peixe q as Correntinas nao van a arrimar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sorte, e boa pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parabéns Felipe,

uma maravilha de dourado, que coisa linda, putz.... ::tudo::

Por isso é que somos apaixonados por esse esporte show que é a pesca, né? a emoção de tirar da água (e devolver depois) um peixe lindo desses é incomparável... danca::

Abs.

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...