Ir para conteúdo

Ajuda carretilha pesca pesada manivela esquerda


Nilton Okada

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou querendo comprar uma tralha para pesca pesada e gostaria de sugestão de alguma carretilha (com bom custo x benefício), pois irei pescar apenas 1 vez/ano (peixes de couro)...isso se eu for todo ano...rs

Só que como uso manivela esquerda ainda não achei alguma que se encaixasse, já vi algumas penn, mas do tamanho que quero só vi manivela direita (queria alguma que tivesse capacidade de pelo menos uns 120 m de linha 0,90 mm).

Se alguém puder ajudar ai...rs

Abraços e valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou querendo comprar uma tralha para pesca pesada e gostaria de sugestão de alguma carretilha (com bom custo x benefício), pois irei pescar apenas 1 vez/ano (peixes de couro)...isso se eu for todo ano...rs

Só que como uso manivela esquerda ainda não achei alguma que se encaixasse, já vi algumas penn, mas do tamanho que quero só vi manivela direita (queria alguma que tivesse capacidade de pelo menos uns 120 m de linha 0,90 mm).

Se alguém puder ajudar ai...rs

Abraços e valeu galera

Amigo Nílton também passei por isto, sempre pesco tucunaré na amazônia e durante a pescaria vez por outra pesco peixe de couro e procurando uma carretilha para este fim e com manivela ESQUERDA terminei ficando com a PENN 321GT2 pois a oferta de modelos de carretilha para pesca pesada com manivela esquerda é muito pequena.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar uma carretilha PENN 345 GTI que cabe em média 280 metros de linha 0,92 e compra uma linha da max force. Eu procurei muito uma com manivela esquerda e não encontrei e acabei me adaptando com essa http://www.reidapesca.com.br/includes/imgs_produtosG.asp?img=10012008_1378.jpg&height=250 não vi diferença para pesca pesada ela sendo manivela direita. Inclusive voltei dia 07/02 de Barcelos e peguei 3 pirararas uma com 13 kg outra com 18 kg e uma com 25 kg. Essa é a top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema, estou indo para o Xingú em Junho e não acho uma carretilha para pesca pesada com manivela esquerda. Acho que o comentário do Júnior é muito pertinente, pois já utilizei carretilha com manivela direita para pescar peixes de couro e o único problema é que fiquei com o braço esquerdo dolorido, pois me acostumei a fazer força com o direito. Mas estou pensando seriamente em comprar uma mais barata, uma vez que devo utilizá-la uma vez no ano ou pouco mais, já vi algumas Okuma (manivela esquerda), mas não sei se vão aguentar o tranco, se alguém tiver alguma dica me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,existe a Mitchell Riptide 4/0 esquerda.

187 metros de linha 0.90

Dê uma olhada:

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Ca ... _3091.html

um abraço.

Eu quase peguei uma dessas antes de comprar a que tenho, desisti por 2 motivos:

É muito grande

Não consegui informações confiaveis sobre a qualidade da mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Nilton...

rsrss tu tá com um problema sério... é difícil manivela esquerda para perfil redondo kkk o "lado certo"..kkkk bricadeira, sem polêmica...

acho que é questão de costume: vc nao vai pinchar com esta vara, e assim, nao vai trabalhar a isca com o braço direito... sei que parece heresia, mas a maior dificuldade é manivelar com a direita... o braço esquerdo fará só a alavanca... então, te acostuma...

abaixo tem um resumo de carretas que encontrei no mercado e calculei a capacidade de linha... já te mandei o arquivo por email, mas deixo aqui para os colegas poderem fazer a sua comparação...

acabei comprando a Penn 330 GT2, que achei uma bom custo:benefício, pois passa 360 dias do ano parada e 5 viajando... quase nunca vai pra água... encontra por menos de 500 reais e cabem 120 m de 0,90mm... tem defeitos, um deles é a regulagem pro peso da isca, que deixa a desejar...

nota: algumas listadas abaixo, até cabem linha, mas nao aguentariam uma pirarara bruta... outra: se além do Xingu, for pro Araguaia, aí pode precisar de mais linha no caso de entrar algum filhote... mais uma: veja o peso de cada modelo, pois tem uns de mais de 1kg...

nesta lista nao estao as Mitchel, pois na época nao as cotei.

tem também as MS, já vi falarem de tudo delas, mas pra uma pescaria no ano... quem sabe?

As "top":

Penn 345, Abu BG 10000, Tekota 800

modelo diametro metragem final

Penn Levelwind Reel 309M 0,90 116,8

Penn Special Senator® Reel 113HLW 0,90 200,3

Penn Special Senator® Reel 113H2 0,90 158,6

Penn Special Senator® Reel 114H 0,90 158,6

Penn Senator® Reel 113 0,90 158,6

Penn Senator® Reel 114 0,90 267,2

Penn GTO Levelwind Reel 230 GTO 0,90 106,8

Penn GTO Levelwind Reel 231 GTO 0,90 110,2

Penn GT Levelwind Reels 330 GT2 0,90 116,8

Penn GT Levelwind Reels 345GTi 0,90 210,9

Penn GT Levelwind Reels 320 gt2 0,90 75,0

Penn GT Levelwind Reels 220 GTO 0,90 73,8

Abu Garcia BG9000 0,90 88,8

Abu Garcia BG 1000i 0,90 111,1

Daiwa Saltist Black 50SHS 0,90 120,0

Shimano Tekota 800 TK800 0,90 223,8

Shimano Tekota 700 TK700 0,90 142,2

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal? compro a Penn 320 GT2 ou a Penn 330 GTI?

não vou com tanta frenquencia pescar, umas 4 vezes ao ano só, e não são peixes tãããooo brutos, acho que a 320 me atende, mas encontrei a 330 por mais ou menos o mesmo preço. O que vocês acham?

Na 320 cabem aproximadamente 75m de linha 0,90mm... a 330 cabem 116m da mesma linha... eu fui de 330, mas até agora nao engatei um bruto que exigisse da carreta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal? compro a Penn 320 GT2 ou a Penn 330 GTI?

não vou com tanta frenquencia pescar, umas 4 vezes ao ano só, e não são peixes tãããooo brutos, acho que a 320 me atende, mas encontrei a 330 por mais ou menos o mesmo preço. O que vocês acham?

Na 320 cabem aproximadamente 75m de linha 0,90mm... a 330 cabem 116m da mesma linha... eu fui de 330, mas até agora nao engatei um bruto que exigisse da carreta...

Brigadão cara, tava precisando só desse relato, vou comprar essa 330 pra ver se amarro um bruto! antes sobrar linha do que faltar né? abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Enzobertran, comprou a carreta?

Compartilhe ae com nós como é a carreta, se achou muito grande, e se vale a pena comprar uma dessa!!

Cara, acabei comprando a Penn 330 GTI, pesquei com ela uma unica vez, mas é muito boa com certeza, material super resistente e ótimo recolhimento, o único problema é que ela é um pouco pesadinha, mas isso aí acho que todas nesse nível de carretilha vai ser!

Ela é grande.. aguenta muitooooo, e se bem cuidada, com certeza dura pra eternidade uahehuiaeuihae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enzobertran, comprou a carreta?

Compartilhe ae com nós como é a carreta, se achou muito grande, e se vale a pena comprar uma dessa!!

Cara, acabei comprando a Penn 330 GTI, pesquei com ela uma unica vez, mas é muito boa com certeza, material super resistente e ótimo recolhimento, o único problema é que ela é um pouco pesadinha, mas isso aí acho que todas nesse nível de carretilha vai ser!

Ela é grande.. aguenta muitooooo, e se bem cuidada, com certeza dura pra eternidade uahehuiaeuihae

Valeu amigo!!

Você tento alguns arremessos??

Se sim diga como foi!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...