Ir para conteúdo

Pesca Amapá


José Castellões

Posts Recomendados

è verdade popper, eu vi o thiaguinho postando alguma coisa sobre lá. parece que ele se deu bem com os tarpons que habitam os lagos litoraneos.

Prepara a tralha ai que agora está faltando pouco...

abraços

Hehehe, mesmo para Itapará acho que fica perto não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Zé

que localidades do Amapazão vc vai estar? diga ai que tentarei ajudar...

bração

Pessoal, vou passar uma temporada no Amapá e embora o estado possua miotos rios, não achei nada sobre pesca esportiva por aquelas bandas. e aí?? alguém já andou dando uma pescada por lá???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiaginho, vou passar 4 meses em macapá (e mto provavelmente o resto da vida). passei num concurso lá e tem um curso preparatório de 4 meses. depois a definição da posse.

mas vc sabe como é.... de macapá a gente rapa pra qualquer lugar (perto ou longe) pra buscar uns peixes...

Parece que em tartarugalzinho saem uns tucunas e no araguari uns tucunas e trairões.. mas não consegui maiores informações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao...é isso ai...no rio caciporé perto de tartarugalzinho (nao lebro a distancia) tem umas pedreiras bem legais mesmo!! fiquei seco p dar uns pinchos qnd passei por lá, e segundo o piloto tem uns tucunarés pitangas grandes e trairões. A uns 200 km dali tem uma cidade chamada Calçoene, onde passa proximo o rio Cunani (tucunaré em lingua indigena local), nesse rio tem trairões em quantidade (segundo uma comunidade quilombola que eu visitei) e tucunarés tb. Em voltra dessa comunidade tb tem uns lagos bem grandes com muito tucunaré.

Outra alternativa sao os canais e lagos marginais proximos à foz do amazonas, onde tem pirapemas e robalos peva em quantidade (qnd for se informar por lá pergunte pela pirapema, ninguem vai saber o que é tarpon ).

Com certteza vc vai encontrar muitos lugares por lá onde vai achar os 3 juntos, robalo, pirapema e tucuna.

O araguari é MUITO BOM de filhotes na faixa dos 10-20 kg....mas isso dentro de unidades de conservação...fora delas com certeza é bem mais pobre.

Tem uma cidade chamada AMAPAZINHO, que fica dentro de um verdadeiro labirinto de manguezal....por lá eu passei rapido, nao conheci, mas com certeza vai ter bons locais para pirapema e robalos.

Contatos pra vc fazer por lá realmente eu nao tenho, mas vou sondar alguma coisa com meus amigos de lá....de qq forma acho quen no porto de macapá ou amapazinho vc consegue alguma dica (no porto de macapá eu avconselhpo a ir de dia, hehe).

Ah, bem no sul de macapá tem o Rio Jari, que faz divisa com PA. Segundo um pessoal que trabalha com peixes lá tem tucuna açu, tem que olhar o mapa e ver se ele comunica com as bacias do rio negro, vou olhar no google mais tarde.

Uma outra coisa boa por lá são os bares na orla do amzonas que fazem um camarão no vapor com ervas que é o bicho!!! só nao sei se mineiro come camarao, ja vi uns que diziam : "eu nao como esse coró ai nao"..

Então, opção e peixe tem demais, só tem q ver os contatos e a estrutura q vai te ajudar a pescar nesses pontos.

à medida que minha mente for lembrando mais coisas eu vou postando....

Thiaginho, vou passar 4 meses em macapá (e mto provavelmente o resto da vida). passei num concurso lá e tem um curso preparatório de 4 meses. depois a definição da posse.

mas vc sabe como é.... de macapá a gente rapa pra qualquer lugar (perto ou longe) pra buscar uns peixes...

Parece que em tartarugalzinho saem uns tucunas e no araguari uns tucunas e trairões.. mas não consegui maiores informações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai Thiaguinho, parece que o trem por lá é bom... o esquema da falta de estrutura de pesca eu percebi nas andanças por lá, parece que vou ter que me virar... por outro lado, vi uns igarapezinhos na beira de umas estradas perto de macapá que eu garanto que dá para brincar com umas traíras....imagino que o estado todo deve ser bom de pesca. pelo menos em macapá peixe é barato demais.

quanto ao camarão, já percebi que por lá é mato.

Betão, todos vcs já estão convidados para dar uma pescada por lá assim que eu me instalar...... (menos o renatão, lógico).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...... Uma outra coisa boa por lá são os bares na orla do amzonas que fazem um camarão no vapor com ervas que é o bicho!!! só nao sei se mineiro come camarao, ja vi uns que diziam : "eu nao como esse coró ai nao".....

Camarão....vapor....erva...huahuahuahuaua!!!!! Tá parecendo o Jenner quando criou a hemp nose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

tenho certeza que vc vai fazer boas pescarias por lá.

fiz um trabalho pro governo do estado, rodei o amapá durante 42 dias, todo litoral, O jari, Araguari, aporema, etc - com o tempo vc vai ter oportunidade de conhecer locais lindos, a região dos lagos (litoral), tem muito, mais muito, mais muito tarpon, vc pode acessar por dentro do estado ( Município de Amapa, local onde tem uma pista de pouso construida na seg. guerra.) no Jari (é longe de macapá), quando tiver tempo vá até um local chamado molocopote, tem um garimpo lá, virgem, tem muito peixe. boa sorte e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este problema ai, como "rodei" todo o estado, em cada cidade era 1 parto, facilidade só no oiapoque.

ainda tem uma posada no aporema? fiquei lá, assim vc pode ter onde ir.

Vou procurar meus contato e te aviso.

Nelson, vc tem algum contato para agilizar algum esquema por aqui?? a maior dificuldade é arrumar um barco, motor e piloteiro........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiaguinho, seu prego, o motor esta em perfeito estado de funcionamento.... inclusive estou desenvolvendo uma tese de que nao se deve temperar a gasosa....... :gorfei: :gorfei:

Nelson, fala mais um pouco das suas pescadas por aqui, que locais vc foi, que peixes pegou... este fd semana estive em ferreira gomes, barranco mesmo, se resumiu a uma traira e uma saicanga.... HAHAH

um caboclo disse que tem uns pontos bons de tucuna no araguari, mais ou menos 30 min da cidade, mas nao arrumei nem barco, nem nada...........

em oiapoque é bom de pesca??? tem piloteiro na região??? e este esquema do aporema??? parece que lá tem mta traira e tuca...

enfim, qualquer dica é bem-vinda, parece que estou num local com mto peixe, mas é dificil pra caramba chegar ate eles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou procurar meu relatório, tenho alguns nomes por lá.

Tem 1 lago ai próximo que tem uma estrutura tipo pesque e pague, era melhor vc ter ido lá do que ir no Araguari. Perto de ferreira gomes tem uma barragem, lá tem peixe. tucuna, traírão, etc, porto grande é a vila.

se resolver ir pela BR, então vá até tartarugalzinho, certeza de vc encontrar lanchas.

lembro, as pessoas ai não sabem o que é pescar, todos acharam engraçado eu soltar os peixes.

Quando vc quizer fazer uma aventura, vamos até Tumucumaque, convidamos uns 3 aqui no fórum e vamos. tem que ter tempo (10 dias), pois temos que levar até os motores de popa no avião. O rio é o Jari, um monte de afluentes.

quando eu fui, desci na pista de um garimpo, lá tinha umas canoas grandes de madeira, nelas que trabalhei, acampado, filtro de água, rede com tela e toma peixe, tem muitos afluentes totalmente virgens, a região é belissíma, selvagem, nunca vi tanta sucuri em toda Amazônia.

quando achar o relatório te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lage, bacana sua peregrinação aqui pelo amapá... pena que eu ainda nao estava por aqui para te acompanhar.

esta semana meu carro chega de minas, ai acredito que terei mais autonomia para correr atras dos peixes.

me falaram bem de tartarugalzinho, to pensando em ir lá na cara e coragem e ver se ajeito uma canoa por lá...

tumucumaque seria show de bola.... tem só que programar bem....

em ferreira me falaram que é dificil acessar a barragem, mas nao tive a oportunidade de conferir. tb acho que nao tem nenhuma estrutura para facilitar minha vida.

e este lago por aqui tipo pesque e pague??? vc lembra onde fica??

qualquer dica manda ai, estou literalmente perdido..... suici:: suici::

abraços

em tempo: quando quiser matar as saudades do amapá, a casa esta aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

opá.. finalmente encontrei um tópico (MESMO SENDO DE 2010) sobre pesca no AMAPÁ!

 

Eu moro em Macapá e tenho um grupo de pesca no whats. sempre marcamos pescarias em ferreira, rio pedreira e mazagão. nunca fomos para lugares mais longe pela falta de estrutura. mas se quiser (e ainda estiver por macapá) manda um alô que marcamos uma pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...