Ir para conteúdo

Qual o óleo 2T vc utiliza?


Posts Recomendados

Olá pescadores.

Esse é um assunto que muito me interessa, pois procuro utilizar sempre

oleo 2T de qualidade, tendo em vista que na gasolina nem sempre podemos

confiar.

Tenho um Mercury sea pro 30hp e desde novo faço a mistura com

óleo MOTUL, considero de ótima qualidade, possui uma boa viscosidade o que garante boa lubrificação e com base em duas revisões feitas nesta máquina observei que promove quase nenhuma carbonização.

Conto com voçes para enrriquecer este tópico, relatando o óleo utilizado

em seu motor e experiências relecionadas ao assunto.

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o quiscksilver desde a inauguração do barco... nao é um óleo barato, entre 22 e 25 reais o litro, mas como ele é injetado em caixa separada, acho que fica até econômico... nunca medi direito, mas nas minhas contas, com 1L de óleo (caixa cheia), vejo a necessidade de repor o óleo só depois de gastar quase 3 tanques de gasolina (cerca de 90L).. o motor é um mercury 50hp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quicksilver. E em Bsb tá mais barato do q os R$ 22 de GO. Por aqui já achei a R$ 18. Importante lembar que o Quicksilver é vendido em embalagem de 1 lt. Os demais óleos 2T que tenho visto em postos de combustível, vem em embalagens de 1/2 lt. E não dá pra comparar a diferença de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Castrol TCW-3.

Já pensei em usar o Motul. Qual a proporção que vc usa legal::

Uso 500 ml(1/2L) de óleo para cada 20L de gasolina.(1:40)

O Motul vem em embalagens de 1L, 2l e 5L.

Em 2008 comprei 2 caixas com 4 embalagens de 5L em cada, nesta ocasião,

achei bem em conta, cada caixa saiu por R$ 200,00.

Hoje sai de 28,00 a 39,00 o litro nos estabelecimentos que pesquisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usei quicksilver e motul, mas atualmente no motor maior uso YPF que compro na Argentina, um baita oleo por sinal.

Nos menores uso o da petrobras nautico que não deixa nada a desejar, compro de caixa fechada pela mecanica de um amigo e pago bemm mais barato.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Só uso Yamalube náutico TCW3 desde que comprei o motor, tendo usado Quicksilver uma vez.

Esse óleo MOTUL que o pessoal tem utilizado é náutico? Até hoje eu só tinha visto MOTUL pra motos. Não sabia que fabricavam óleo náutico.

O motul 2T TCW3 é proprio para motores de popa e jetsky, na minha opinião é o melhor óleo 2T que usei até hoje.

Dá uma olhada em suas especificações no link

/www.opieoils.co.uk/p-6513-motul-outboard-2t-tc-w3.aspx ou

www.rivix.com.br/images/nautica/outboard_2T.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil alguém afirmar que um óleo é ruim. Todas as marcas, para que possam entrar no mercado de forma legal, precisam atender especificações mínimas, a seguir:

MERCURY:

- porporcionar lubrificação adequada para motores de popa de 2 tempos

- manter o motor limpo,

- estar dentro das recomendações de todos os fabricantes de motores de popa e motos aquáticas,

- conter aditivos contra carbonização e Inibidores de corrosão,

- proporcionar cobertura de garantia quando utilizado em em motores 2 tempos Mercury

Claro que os fabricantes procuram atrair a atenção para sua marca.

O problema começa quando você precisa utilizar serviços em garantia.

Só para citar um caso específico, conhecí um piloteiro que estava usando óleo queimado em um motor de 25 e disse, ainda, que não teve problema nenhum..!?

Acho, salvo melhor juízo, que qualquer óleo 2 tempos, destes à venda no mercado nacional, resolvem o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal. Preciso de uma ajuda pois não estou com o manual do meu motor comigo e preciso comprar oleo 2 T. O meu motor é um Evinrude Etec 60 HP. Comecei a usa-lo há dois meses. A primeira vez utilizei o óleo XD50 recomendado pelo mecânico que fez a ativação. Pergunta: eu posso utilizar também o XD30 do mesmo fabricante (Evinrude/Johnson)? Estou tendo dificuldade para encontrar o XD50.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje só estou usando Yamalube 50:1 no motor yamaha 40 HP.(Motor na garantia!)

No Yamaha 25 HP só usava XD 30 (Johnson) comprava no Paraguay (mais barato hshs),

uma vez resolvi usar Quicksilver o motor virou o capeta p/ andar, parecia que ele andava engasopado, depois da troca ficou o bico!!!!!!

Não sei mas teoricamente não teria nada a ver com marcas!!

Agora vou testar no 25 HP c/ o Yamalube espero não ficar decepcionado!!!

Por acaso alguém teve alguma experiencia parecida???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Tenho utilizado a muito tempo o quiscksilver, porém como na minha região esta complicado de encontrar deste óleo, comprei recentemente o Nautimar da Petronas, TCW3 que atende as especificações da NMMA, que é a certificadora deste tipo de óleo. Todos os óleos cerificados por este órgão podem ser utilizados nos motores de popa. No mais, vale verificar se o produto esta devidamente certificado e ai olha-se o custo. Este comprei por R$ 19,90 o litro. Para quem quiser verificar se o óleo que utiliza esta devidamente certificado: http://www.nmma.org/certification/oil/tc-w3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...