Ir para conteúdo

Barcelos jan/fev 2010, logo depois do Bigua Team


Posts Recomendados

Lendo o relato do Fabricio, vi os mesmos locais de pesca com uma lamina d'agua um pouco maior uns 50 cm talvez, mas a verdade que a agua estava subindo e a atividade dos peixes muito baixa, a maioria dos peixes foram capturadas fora dos lagos, nas entradas, bicos, sangas, peixes grandes de 8/9 kgs capturados em aguas rasas, correndo atras de pequenas bicudas, a grande isca da pescaria foi a Jumping Minnow, cor osso, talvez porque não tinhamos as Perversas e Bicudas (birutas 90/110), segundo os guias as mais eficientes nesta epoca, me foi aconselhado usar helices pequenas, mas por uma fatalidade levei apenas algumas as minhas menores "by Maurão" tinham de 11/13 cm, e levei poucas acreditando nas maiores de 15/20 cm, que na verdade nem consegui arrastar devido a grande esforço.

Tralha de pesca mais usada:-

Vara customizada pelo Ary Venturolli (José Flavio) de 5'6" pés , extra rapida,

linha 40 lbs Power Pro, Carreta Metaniuum DC 7:1

Helices pequenas e Jumping Minnow

Vara Customizada de 6'0" pés extra rapida linha 50 lbs power pro, carreta Daiwa Zillion

Helices medias e grandes zaras

Nos tres primeiros dias tudo correu muito bem com as helices "by home", capturei bons peixes até um de 8 kgs que simplesmente destroçou a iscas, mas a partir dai o braço começou a doer e só foi possivel trabalhar iscas mais leves, mesmo helices de tamanho pequeno exigiam grande esforço e muita dor, amenizada nas horas de ataque, mas com baixa ação o dor era insuportavel, dai apelei para os relaxantes musculares e antiinflamtórios, resultado cheguei ao final da pescaria em frangalhos.....kkk

Segue algumas fotos:-

Imagem Postada

Turma da pesca, organizador Alvaro Scotti de Porto Alegre.

Imagem Postada

Barco Juliana, de propriedade do Sr. Julinho, excelente barco, pequeno de calado para 60-80 cm navegamos até proximo a região de Padauiri, não sou muito bom com os nomes, mas dai para cima nem de voadeira foi possivel prosseguir. Infelizmente só tem uma vaga (para grupo) em aberto para semana de 24/31 de outubro proximo, já reservada pelo grupo, se alguém se interessar entre em contato.

Imagem Postada

Situação da maioria dos locais de pesca

Imagem Postada

O piloteiro fazendo por merecer a gorgeta....kkkkkk

Imagem Postada

Parece familiar o local.....kkkkkk, é de praxe fazer o lual na ultima noite, pena que a frequencia e muito machista.....kkkkkk

Imagem Postada

colega mostrando o trofeu

Imagem Postada

Double de Açus

Imagem Postada

Para fazer um quadro

Imagem Postada

Meu primeiro peixe de 8 kgs, numa isca que eu mesmo fiz um pequena helice de 11 cm, o piloteiro me aconselhou a retira-la para evitar acidentes, depois que tentei ergue-lo e ele quase quebrou a minha mão dei razão ao piloteiro.

Imagem Postada

A isquinha usada era desse modelo porem a cor laranja com amarelo, pena que nunca mais será vista...... negativo:: negativo:: negativo:: , foi-se na boca de um tucunão.

http://i264.photobucket.com/albums/ii176/nakamau/075.jpg

Close-up na bocona

http://i264.photobucket.com/albums/ii176/nakamau/088-3.jpg

Recorde pessoal de 8,5 kgs numa praia, com uma Jumping minnow decoupada, também se foi....... negativo:: negativo:: negativo:: , o peixe saiu de cabeça pra baixo mais o artista estava nas altura....kkkk

http://i264.photobucket.com/albums/ii176/nakamau/094.jpg

Liberando e avisando que em outubro volto para ver se ele cresceu.....kkkkk

Não consegui gravar os nomes das regiões mas a maioria dos locais são familiares ao relato do Fabricio, como todo bom guia de pesca, eles sempre nos enchem de esperança de novas pescarias, em novas epocas, mas se pudesse iria de novo na mesma epoca atras dos mesmos peixes, afinal a experiencia é unica, e nunca possivel de ser repetida.

ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

kkkk tá todo desajeitado... kkkk... esse "cagaço" todo mostra o tanto de adrenalina... e que cara de felicidade, heim, Mauro?!

Parabéns pela pescaria, com repiquete e tudo! Lindas fotos e baita dublê!

Só estimula ainda mais quem ainda não foi... eu vou no fim do ano, tá decidido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mauro, pescar neste lugar é inesquecível ::tudo:: , parabéns pela pescaria só sabe a emoção que já pescou pela região de Barcelos é indescritível só a exuberante natureza da selva amazônica já diz tudo..........sem contar com a companhia dos amigos e companheiros pescadores...........é tudo de bom palmas:: Estou mais uma vez chegando por lá no domingo......... alegre:: alegre:: alegre::

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Mauro

Diante das condicoes que você coloca, a pescaria ainda assim foi muito bakana.... mas você me recordou uma coisa... eu tb morro de dó quando perco uma isca... Agora, perder a isca que você mesmo fez, deve ser bem pior... por outro lado, pescar com elas tb, nao tem preco mesmo !

Parabens mesmo !

[]´s

Andrezao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Maurão.

Já testei a hélice, que têm excelente ação (agora que já adequei o material: vara rápida, multi e carreta 7:1), só que o tamanho dela assusta os tucuninhas das represas em que tenho pescado.

Estou querendo testá-la na Corumbá IV, pra ver se algum bocudo se anima a desafiá-la.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEhhhhhhhhhhhh Garotinho!!!

Arrebentou karamba!!! Cara suas iscas estão cada vez melhores, com certeza você poderia ser um ótimo designer de iscas hehehehehehe

Show, fantástico o relato.

A foto com o troféu de cabeça pra baixo ficou comédia rsrsrsrs. Acho que os dois estavam oloko:: oloko::

:gorfei: :gorfei: aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...