Ir para conteúdo

isca de helice, usam giradores?


Posts Recomendados

Eu não, mas fico observando bem durante o trabalho se a isca esta girando, se estiver dou uma conferida na hélice, geralmente está presa...

Solto e continuo pescando... Não tenho percebido a linha torcida.

Mas o pessoal que pesca em AM com as grandes hélices, acho que o pessoal usa vamos ver o que dizem.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hoje, não uso girador de forma alguma! ( Apesar de já ter usado)

Comigo no final das contas não resolve "bulufas" nenhuma...

Helice que gira demais em torno do seu eixo ou tá com pitão desalinhado, ou tá com passo de helice errado, ou não presta.

Não uso pelos seguintes motivos:

1- Aumenta o peso na "cabeça da isca" o que pode fazer ela afundar a frente matando o trabalho.

2- Com multi direto sem lider, a multi enrrosca no girador e a desfia.

3- Pode ser besteira, mas aquela pequena folga nos giradores diminuem a respostaao toque de ponta de vara ( mesmo que seja coisa centesimal)

4-Quando minha linha fica torcida ela já está também fraca pelo uso e já está na hora de troca-la mesmo. Nunca fui obrigado a trocar uma linha nova por conta de torção.

5- Acertar um arremesso nunm lugar promissor e não conseguir trabalhar a isca pq a linha embolou no girador ou no snap(não uso snap com helice) ninguém merece!

6- A gente já corre risco da garateia abrir, do split ring abrir, ter que correr o risco do girador não resistir é demais pra mim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo nessa vida, usar girador tem seus prós e contras...

Quem quiser usar sem é só esticar a linha na água sem snap com o barco navegando lentamente e enrolar novamente. Faça isso ao final da pescaria e no outro dia vai estar "zero"

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito fã de isca de hélice, na minha caixa hj so tenho a SHIMANO TRIPLE IMPACT, trabalha na meia agua tbm...mais quando usava(tinha uma baby torpedo e uma de madeira) não usava, porém, estava trocendo minha linha...

estou esperando sair a TNT de 11cmby johnny pra comprar uma, e com certeza irei usar girador no SNAP...mais se tiver no pitão, acho q não precisa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta do Johnny é a primeira que vejo sair de fábrica com girador. Na minha opinião é um avanço pois desconheço hélice slim que não torça a linha. Vai ficar show com o snap sem nó.

Não sendo turbo(duas hélices) ponho girador.

Abrax

Boas Eloy...

Acho que a Tsunami da Aicás usa girador no pitão, só que embutido na isca!!! joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... Jean a Tsumani usa um girador na ponta da isca. Esta isca tem um bom trabalho.

Engraçado como "gosto" é uma coisa puramente pessoal.

Eu particularmente achei horrivel essa Aicas Tsunami. Não trabalhou comigo, não fez barulho, não levantou agua, não teve estabilidade na agua, e a helice eu achei muiiiiito fragil. Uma isca que eu nunca recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não uso nas pescarias dos tucunarés da amazônia, menos um ponto frágil na briga com os bocudos.......opinião pessoal.......realmente o multi fica todo torcido, mas no final do dia deixa desenrrolar com a lancha em marcha lenta que melhora a situação da linha........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso e nunca tive problema algum, mas uso somente os Owner ou Sasame, o Sasame n. 5, p. ex, pesa apenas 0,26 grama e aguenta 55 kg, é minúsculo e fortíssimo, os Owner são um pouquinho maiores mas tbém muito fortes, acho que estes em nada enfraquecem o conjunto e evitam a torção da linha. Só não recomendaria o uso de giradores nacionais...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Concordo com os que acham que é mais um ponto para romper. Também com Eloy: quando a isca é de 2 hélices, dificilmente a linha fica torcida. Sempre que tive linha torcida foi porque havia algo impedindo o correto funcionamento da isca, no caso, capim. Portanto, se for pra tucuna pequeno (até 5Kg) em lago (onde tem capim na margem) eu aconselho girador, caso contrário, é multi no pitão pra aguentar a porrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...