Ir para conteúdo

Dúvidas com a Mitchell 4/0 Riptide.


GIOVANNIP

Posts Recomendados

Caros colegas, tenho uma black max 50 para pesca de pirararas porém já ouvi dizer que a mesma não aguenta bem os grandes Filhotes do Araguaia.

Fui a procura de um material mais confiante para os brutos e ouvi dizer muito bem das Penn 345 e Tekota 8000, porém ambas na faixa de mil reais (preço muito caro).

Como tive de escolher entre a carretilha e a manutençao do meu casamento, preferí o casamento. doeu:: doeu:: .

Pois bem... Ouví dizer das mitchell 4/0 Riptide que está na faixa de R$400-500. Porém nunca conhecí alguém que tenha a Mitchell e tenha ´pescado os grandes Filhotões do Araguaia, as bichas aguentam mesmo? Pode confiar?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Black Max eu já vi dar defeito, duas vezes, com companheiros que estavam pescando pirararas e piraíbas.

Já conversei sobre equipamentos com alguns guias especializados em piraíbas no Araguaia. Sobre a Mitchel Riptide já ouvi relatos bons e ruins, mas em geral são bons.

Vc pode dar uma olhada tbm nas Okuma. Tem alguns modelos parrudos com preços atrativos.

Mas se vc conseguir encontrar, a Penn Senator talvez seja a melhor opção. Essa é unanimidade mundial, com numerosos recordes da IGFA. Aqui em Bsb eu vi por menos de R$ 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu grande Cleison!!

Vc pode dar uma olhada tbm nas Okuma. Tem alguns modelos parrudos com preços atrativos.

Já dei uma olhada nestas Okuma, porém a tradição da Mitchell me chamou a atenção, você conhece alguém que tem e indica elas?

Mas se vc conseguir encontrar, a Penn Senator talvez seja a melhor opção. Essa é unanimidade mundial, com numerosos recordes da IGFA. Aqui em Bsb eu vi por menos de R$ 500.

Nunca tinha ouvido dizer desta Penn Senator, seria um tamanho intermediário entra a 330 e 345? Vou procurá-la pois Penn é Penn né

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu grande Cleison!!

Nunca tinha ouvido dizer desta Penn Senator, seria um tamanho intermediário entra a 330 e 345? Vou procurá-la pois Penn é Penn né

Verdade, Penn é Penn. E Senator é Senator. Tecnologia muito antiga, visual tbm, mas durabilidade inquestionável. Dá uma pesquisada na net sobre as Penn Senator. No próprio site da Penn tem alguma coisa.

www.pennreels.com

Qto ao tamanho da Senator, tem vários. A menor delas deve ficar perto da 320. Mas tem até um modelo que cabe aprox. 1500 mts de linha 0,80 mm (vc não está lendo errado, é isso aí mesmo).

O ideal para o q vc está querendo são os modelos nos tamanhos 113 ou 114.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez Cleidson, só uma dúvida... Olhei no site da Penn la e a 114 me parece não ter o passagor de recolhimento, ouvi dizer que essas são para pesca marítima e tem que controlar com o dedo a posição da linha no rcolhimento, é difícil esse controle?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanni, com guia de linha, no máximo, a Penn 345. No mesmo calibre e bem mais em conta, tem a Okuma Convector 55L que cabe mais ou menos a mesma quantidade de linha. Já testei a Okuma em várias pescarias, encarei uns bons brutos (até cerca de 60 kg) e a carretilha tá que parece nova. Infelizmente, não achei nenhuma à venda no Brasil.

Já pesquisei as Penn Senator e só vejo boas opiniões. Grande capacidade de linha, manivela somente do lado direito (esquerdo, a mais pesada que vc vai achar é a Penn 321), mas não tem guia de linha.

Boa sorte,

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez Cleidson, só uma dúvida... Olhei no site da Penn la e a 114 me parece não ter o passagor de recolhimento, ouvi dizer que essas são para pesca marítima e tem que controlar com o dedo a posição da linha no rcolhimento, é difícil esse controle?

Obrigado...

De fato, as Senator não tem distribuidor de linha. Muitos pescadores de peixes pesados consideram isso uma gde vantagem. Eu prefiro com distribuidor. Mas se vc observar, as carretilhas para pesca oceânica, em sua gde maioria não tem distribuidor de linha. E não é difícil distribuir a linha no dedo. Eu quase sempre recolho com o dedão na linha pra sentir se a linha não apresenta abrasão ou se está picada por piranha mesmo em carretilhas com distribuidor. E a Senator é indicada pra pesca marítima sim. Na verdade, praticamente todas as boas carretilhas de marcas mais renomadas são preparadas para pesca marítima. As Penn 320, 340 e 345 tbm são indicadas e muito utilizadas para a pesca no mar. A Mitchel riptide tbm. No site da Shimano consta a indicação das Tekota para corrico em água doce ou salgada.

Pra ilustrar, o melhor guia de pesca de piraíbas que conheço no Araguaia usava uma Senator 114. E era a carretilha preferida dele, entre todas as que já tinha usado. Mas a 114 é gde mesmo, na dele eu vi colocando 400 mts de linha 0,90 mm.

Mas lembre-se, as Senator são só mais uma opção. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...