Ir para conteúdo

O Peixe que eu perdi ontem ....


Visitante Gabriel Velloso

Posts Recomendados

Moçada ... ontem eu reuni os Piloteiro da empresa para irmos pescar, e tomarmos uma (confraternização) estávamos precisando ... é só trabalho 24 horas no ar para tentar mudar o conceito de uma região... tirar a bonba ...redes ..trazer cursos...revista....divulgar....trabalho iniciado do zero e sozinho sem a ajuda que praticamente ninguém, apenas o apoio de Deus e da minha mãe ... tapinha nas costas dizendo que vai dar certo muito obrigado mas eu estou de saco cheio....... Eu tenho repetido, alertando há algum tempo, que nós temos condições de sermos o maior centro da pesca esportiva do mundo sem sombra de dúvidas .... apenas contando de Salvador a Morro podemos pescar inúmeras espécies sem falar na pesca Oceania ... resumindo no início de 2009 eu estou preparando uma surpresa para os pescadores ... algo que nem uma empresa do mundo da pesca esportiva ofereceu até então .... seremos únicos no mundo com muita qualidade e bons peixes.......mas voltando ao assunto .... eu estou de saco cheio de perder peixe grande também .... ontem o feito se repetiu .... decidimos que iríamos pescar apenas jigando porque assim fica mais fácil para tomar uma e conversar .... pegamos o marujo isca viva segue no vídeo para quem não conhece e camarão marea de borracha ..... resumindo o primeiro camarão eu perdi porque o peixe foi para a pedra e partiu .... o segundo há o segundo que stress ... ele levou o meu camarão igual um nada ...... que raiva e o mais doido foi quando ele passo do lado do barco e deu uma rebojada .... a pescaria depois de eu perder o meu ultimo camarão acabou e fomos para Caixa Prego em um restaurante de apoio para comermos uma bela de uma muqueca ... eu prefiro mil vezes não ter ação nem uma o dia todo do que perder um peixe grande porque o material não agüentou .... vou corrigir mil não um milhão de vezes.

Há a maré estava toda errada correndo muito ... por isso pescamos de fundo e quando ela estava no reponto, um pouco antes de começar a encher mas mesmo assim ainda estava correndo...as maré daqui do nordeste são de arrombar.

Eu estava usando um multi para 26 kg mas o que partiu foi o leeder que era 0.70mm.....me aguardem ... vou meter um aço bala ....kkkkkkkkkkk.

Eu já perdi uns 4 robalos como este que vai na foto logo abaixo, bixo eu fico doido no barco.

Abraço Gabriel.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robalão :!: :shock: :!: :shock: :!:

Quanto ao potencial esportivo de Salvador, ele é inegável...

Uma pena que o pessoal está mais interessado em considerar o peixe como fonte de alimento que de diversão...

Mas não esquenta não; continue firme que o pessoal ainda verá que peixes de cativeiro são mais interessantes como alimento que nossos troféus!!!

Um abraço Gabriel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gabriel,

Essa é uma luta incessante... que infelizmente não tem prazo certo para terminar ! O maior problema que enfrentamos ( não apenas na Bahia, mas no País ), é o fato de sermos não apenas economicamente debilitados ( como povo ), mas principalmente ignorantes ( culturalmente falando ). A junção dessas duas situações ( miséria e falta de educação ) é fatal para qualquer pretensão a curto / médio prazo !

Temos o hábito de criticar "a sociedade" por todo esse "caos", mas nos esquecemos que somos a sociedade, ou pelo menos fazemos parte dela... A omissão do governo ( independentemente de ser municipal, estadual ou federal ) em causas ambientais é uma coisa imperdoável, e a natureza, por mais que venha resistindo, começa também a perder "o fôlego" !

Por isso é que um trabalho que é feito por poucos ( diante da imensa necessidade ) é fundamental para resistir ( ou permitir que existam áreas remanescentes ) um pouco desse tempo insano em que vivemos ! Não pense que seu trabalho é em vão, pois certamente irá frutificar mais adiante ! Não questiono o volume de trabalho que ele lhe gera, e possivelmente a solidão que lhe acompanha nessas horas de intensos dissabores pela ausência de qualquer ajuda, mas você sabe ( assim como eu ) que o ônus de viver num lugar como o litoral baiano é esse mesmo ! Só com muita crença e esforço, é que se conseguirá mudar o comportamento cultural de quem somente presencia o "saque", há mais de cinco séculos... Acreditar na mudança só acontece depois dela ser constatada e para isso, é preciso enfrentar o desafio da "preguiça", do "dinheiro fácil", e "da assistência" ! É preciso aprender que o peixe ( esportivo ) vale muito mais vivo ( economicamente falando ) que preparado de "moqueca", por mais saborosa que ela possa ser...

Por tudo isso, admiro, mesmo que a distância, o trabalho que vem realizando por aí ! Os depoimentos que tenho recebido, já mostram um início de mudança de postura, e esse é o verdadeiro sinal de que seu esforço está no caminho certo ! Mas é preciso dar tempo ao tempo, e deixar que tudo o que "diz e prega", tenha tempo de ser comprovado...

Fique certo que concordo com sua tese de excelência de local para pesca, e mais ainda, mesmo sem saber do que se trata, imagino que esteja no rumo certo para 2009 ! Torcida para isso é que não faltará ! Parabéns...

Não vou nem falar do "alevino" apresentado, pois eles poderão se tornar fato corriqueiro dentro em breve nesta região... Siga em frente Gabriel ! Se não bastar ser pela "Top Fishing", que seja pelos pescadores esportivos de Salvador e arredores... Um Axé para você !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po moçada esses depoimentos só me engrandecem.....Eu gostaria de deixar claro que não peguei esse robalão ...ele foi pego por um pescador local na rede .... tirei foto apenas para provar que aqui saem os grandes eu já presenciei 02 robalos de 16 e 20 kg na garupa de um bicicleta ano passado para ser vendido .... tenho ainda colocado relatos no exterior e entrado em contato com ONG afim de pedir apoio ... o buraco é fundo .... já pararam para pensar quem é que fornece as bombas de onde eles vêem ... tem muita gente poderosa por trás é Phodis.

Mas valeu o apoio...Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...