Ir para conteúdo

Pescaria em Barcelos - 10.02 a 17.02


Posts Recomendados

Barcelos 2010

Barcelos foi magnífico.

Na semana passada um grupo de 18 pescadores rumaram para Barcelos-AM, em busca dos gigantes tucunarés açús, e pelos resultados essa pescaria sem dúvida ficará para História.

Chegando em Barcelos fomos de voadeiras em direção ao acampamento avançado e ao chegar lá, todos ficaram vislumbrados com o que viram, em uma bela praia, um barco regional de 2 andares ancorado e estruturas de barracas armadas com iluminação ,mesas, cadeiras, etc.

Ao chegar no acampamento todos procuraram armar suas barracas e preparar as tralhas pois no dia seguinte a guerra com os gigantes “açús”iniciaria.

Todos de pé em plena 4 e meia da manhã e muitos até não conseguiram dormir pois a adrenalina não deixava, só de pensar que naquele dia poderiam se deparar com peixes de 8,9,10 quilos era de perder o sono mesmo.

Todos saíram em busca dos gigantes e na volta da pescaria,o sorriso no rosto de todos era a resposta do dia perfeito de pescaria onde grandes açús , pacas, trairões etc, foram capturados,registrados e soltos.

Nos outros dias de pescaria foi tudo um sucesso, o acampamento, a comida, o atendimento dos piloteiros, enfim, foram 7 dias inesquecíveis, e no final fizemos um jantar para falar dos resultados da pescarias, brindar os companheiros com sorteios de iscas, bonés,e para o maior peixe uma vara de pesca da Yume, este peixe que pesou 10,200 kg um tucunaré gigante, devidamente fotografado e liberado a vida.

Um pequeno detalhe: valor da pescaria R$ 1250,00 (tudo incluso em Barcelos)

Algumas fotos:

Imagem Postada

Clientes Heldecí e Neuza

Imagem Postada

Pratique o pesque e solte

Imagem Postada

Eeeeee peixe lindo!

Imagem Postada

Tucuna

Imagem Postada

Tucuna

Imagem Postada

Lindo Peixe

Imagem Postada

Cliente Fábio com um lindo Tucuna.

Imagem Postada

Cliente Clair com um belo peixe.

Imagem Postada

Imagem Postada

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAL32bhiWtCN_QXAZlTwUMmssnqueKc0mV8oQWzT_-ThZzxsxeCS8DNhafU_rZg4cy6JYreTWFDOtdf4o8tPVJl8Am1T1UPoxwXQybSyt7OiBjl4ogrBatYSr.jpg

Cliente Hildecí com um gigante Açú

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADgLn2s6yX4n3QgFamXBwvwmXNFgbBovputzxIxM0gPbaC64hEPavaXhPDBOY1RsAeq1uqLM8HL5RtRn95oWlFsAm1T1UFTfh_oWgYIXDik_9s2uXbyEsfEB.jpg

Maior Borboleta que ja vi,rsrsr.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJX_e8XniL-Bd6WegmXCNzqX92j0_jTh_kPgtmnIVTlCVN-S659MQKXocv76-3MKeRW1G5oD9p1YumoSjdkdeEAAm1T1UFbAl2JbK-qyGCgJ6vxivX4uvfEl.jpg

Cliente Lucas, pesca muito esse menino.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPU8c5DPvgM_Bdts7rynxlndVZe9jyoajOdx-gxZbFNiAAVZVQM_QKupoCUML-DgMrTRMOzbru9ucyXXTtgCso0Am1T1UPrmURfjincYpdHEfolJW8aB587n.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMeWrcc_wJyLCyx_wHFcyE64-aUAhWlaw4Co703E58EoNyIdwlbQ7VK-cpUYJEM0XSzAogxt2IhB4rrivBEkKmMAm1T1UBTzK5AU7Uu7PRJLGUqPcqgVuYtD.jpg

Seu Osvaldo e filho Lucas.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACv95Y9afYVwd5bSFtjykcumxbi_LiOAAeQ8bK118_3b9C5a5-jpRCA3giIytREip_B5sQBGTv4KzyiA5lIZC-gAm1T1UJwnrwdGw1VGHGxja08Imgt3xdDy.jpg

Barco de apoio, regional,com 1 camarote e capacidade para 20 redes, 6 encima e 14 embaixo.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGS0gezGtH45CO6y4p2l3fNDpPSToXero_5LjVoEmCVZf1gOiR3C5I6vHy7wGrD5nWZjpwKtRU1yRuygs2qaOhQAm1T1UONGa-Qhsn4IBob5jVETS7S1bSnv.jpg

Café da manhã, para dar forças e ir caçar os gigantes.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFJY7QhK9QswY38xlv-96F1TElT5QalQAq2BlOU2l99jUIDVWKMX0XrUxomU1FNSjRs338AvEvp4ggzaLxqfwIsAm1T1UG9w9oSHVUHL7jhLY7U-b0pkmjrO.jpg

Antes da batalha.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHPPXOVFjco-nIf9yCFCai80dC7nuE6a4D0y-36xeblQXLd4u1G4rnE3MN6Bd3bhmiPpko0OQ7HX1v20Z8FZFbwAm1T1UDnBbcrkWGg3Y7mAXuUAp_6d0tC2.jpg

João Carlos meu pai,eu e Fábio.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJu4EV7qCtWjpFpC3FO5djRp_EY915lzlfB6a6fwHkbAKeMA7Di95FSfPdqjPvAKxiEo4_N2wHkWOMm1ZW9jj1UAm1T1UIn5eRAN2fczM5UCm3Ke1LU6nZAT.jpg

Souza o cara mais engraçado da turma, com o boné do Pesca Pará,rsrsr

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ6e6rQW4lraVkqdCUaKUMP7g3Xz3eO_MNVWnB3pCFgGp_X7SiZq8ACWpsLYIewN9jrCO9RIx8sFVxCGmtv_N64Am1T1UMcfdD_uVIM5XXgdslk4MKPAVoUG.jpg

Puts, ia esquecendo essa foto, no segundo dia, essa foi fod...

Graças a deus eu tinha comigo um "Kit te fu..." e tinha anestésico,bisturi,etc...

O pior é que tem gente que falou que era pra fazer Merchand da Guepardo,rsrsrsrsrsr.

Abraços.

Eduardo Monteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesca Para, parabens pela pescaria organizada por você! Espero que vc possa colocar mais fotos dos peixes fisgados pelos pescadores.

E o valor cobrado também foi um grande atrativo, permitindo assim que outras pessoas, que não possuem condições de pagar o preço praticado pela maioria dos operadores, realizem grandes pescarias na região.

Belos exemplares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Bigão, assim que mandarem para mim mais fotos irei colocando sim.

Minha intenção foi exatamente essa, tornar possível uma pescaria nos melhores pontos de pesca , pelo preço muito abaixo do merdado.

O triste é ver que o preço praticado é muito além do custo, sei pois paguei tudo, des da cozinheira, piloteiro,gasolina,etc...

Não pense que ficamos longe dos barco hotéis convencionáis, pelo contrário, ficamos bem pertinho, a diferença é que neles as pessoas dormem em cama e ar-condicionado e no meu, era em redes, e vou falar pra você, como foram boas as dormidas...

É possível sim, pescar em Barcelos, por menos de 2 mil reais.

Abração amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesca Pará

Parabens pela pescaria, fico feliz em ver a iniciativa de algumas pessoas mostrando novas opções de pesca nesta região com valores muito mais em conta dos cobrados pelos operadores locais tradicionais. Como foi citado existem diferenças nas acomodações, mas ao menos poderemos ter opções para escolha.

Favor enviar mais fotos com a estrutura dos acampamentos, barco principal de transporte assim como a descrição dos barcos+motorização para uma melhor avaliação.

Grande abraço!!!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, os botes são voadeiras plataformadas , com motorização 15 e 30 hp, enquanto as fotos do acampamento vou postar assim que me mandarem, ok.

O barco é regional, de 2 andares, no andar de cima dão exatamente 14 redes lado a lado, é um barco grandão mesmo.

Neste barco tem banheiro,cozinha, 1 camarote que coloquei 2 clientes femininas do grupo,e tenho 4 lonas grandes de 6x6, fazemos a estrutura de barraca com madeira do local, fica show, pena não ter uma foto agora ,mais vou postar.

OK.

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Bigão, assim que mandarem para mim mais fotos irei colocando sim.

Minha intenção foi exatamente essa, tornar possível uma pescaria nos melhores pontos de pesca , pelo preço muito abaixo do merdado.

O triste é ver que o preço praticado é muito além do custo, sei pois paguei tudo, des da cozinheira, piloteiro,gasolina,etc...

Não pense que ficamos longe dos barco hotéis convencionáis, pelo contrário, ficamos bem pertinho, a diferença é que neles as pessoas dormem em cama e ar-condicionado e no meu, era em redes, e vou falar pra você, como foram boas as dormidas...

É possível sim, pescar em Barcelos, por menos de 2 mil reais.

Abração amigo.

Pesca Para, realmente é muito bacana ter esta opção mais em conta.

Belos peixes, e pescaria bem bacana!!

Mas peço permissão pra tirar o foco do teu post um pouquinho, pois não vou concordar com: "O triste é ver que o preço praticado é muito além do custo, sei pois paguei tudo, des da cozinheira, piloteiro,gasolina,etc..."

Tem que estar do outro lado do balcão pra saber o quanto custa manter uma equipe fixa, mesmo fora da temporada, quanto custa manter estrutura durante todo o ano, tendo ou não clientes, quanto custa renovação de frota, quanto custa ter motores extras parados só por garantia.

Não se esqueça do capital imobilizado ainda, com equipamentos náuticos, barcos hotéis, ou hotéis, carros e vans, mobiliários, etc...

É heróico os cabras de lá do norte conseguirem manter tanta estrutura com um custo de menos de 700 a diária, oferecendo os luxos que são oferecidos. E tendo apenas 6 meses de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Pesca Pará pela iniciativa inovadora, fazer uma pescaria na amazônia por um preço mais em conta........posta as fotos da estrutura que você utilizou para termos idéia do seu modelo de acampamento, a pescaria foi um sucesso em se tratando da primeira vez amigo, qual rio que você operou o acampamento,,,,,,,,valeu amigo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Pesca Pará pela iniciativa inovadora, fazer uma pescaria na amazônia por um preço mais em conta........posta as fotos da estrutura que você utilizou para termos idéia do seu modelo de acampamento, a pescaria foi um sucesso em se tratando da primeira vez amigo, qual rio que você operou o acampamento,,,,,,,,valeu amigo. joia:::

Amigo, vou postar as fotos em breve,não tirei na minha câmera.

Entramos no rio Itu e Cuiuni.

Lembre-se que é um acampamento com opção de dormir em redes no Barco de apoio regional.

Puts, queria muito já ter a foto pra vcs terem idéia.

vou correr com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelos 2010

Todos saíram em busca dos gigantes e na volta da pescaria,o sorriso no rosto de todos era a resposta do dia perfeito de pescaria onde grandes açús , pacas, trairões etc, foram capturados,registrados e soltos.

Blz de peixes Eduardo. E a pescaria é realmente muito barata para uma região tão distante e com logística tão difícil qto essa.

Não sei se é só comigo, mas a foto do barco regional não está abrindo, só dá pra ver uma pequena parte na foto seguinte.

E mais uma informação interessante: não sabia que existem trairões na região do Rio Negro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelos 2010

Todos saíram em busca dos gigantes e na volta da pescaria,o sorriso no rosto de todos era a resposta do dia perfeito de pescaria onde grandes açús , pacas, trairões etc, foram capturados,registrados e soltos.

Blz de peixes Eduardo. E a pescaria é realmente muito barata para uma região tão distante e com logística tão difícil qto essa.

Não sei se é só comigo, mas a foto do barco regional não está abrindo, só dá pra ver uma pequena parte na foto seguinte.

E mais uma informação interessante: não sabia que existem trairões na região do Rio Negro.

Abraço

Vou tentar editar, essa foto ai embaixo.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí cara!!

Excelente o esquema! Muito bem planejado e executado!

Sem falar na pescaria que foi ótima!!!

Continue programando esse sistema que certamente participarei numa próxima!

Veja a possibilidade de planejar esse modelo em outras regiões também.

Parabéns

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nao existem.....ele provavelmente quis dizer GRANDES TRAIRAS.

bração

E mais uma informação interessante: não sabia que existem trairões na região do Rio Negro.

Abraço

Grande Tiago, valeu pela informação , não sabia que não tinha trairão, em Barcelos, rsrsrs, pensei que eram pelo porte dessas traíras, mas valeu a informação, se vc souber me dizer como faço para saber qual é qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que a a traira tem a lingua áspera e o trairão lingua lisa....ah, e a traira chega no máximo e raramente a 4..5 kg e o trairão passa dos 20 kg...

tem um tópico de uma pescaria no xingu em junho de 2009 que tem umas dicas do michel para identificar, mas parece q a mais confiavel é a da lingua, ja que externamemnte exeto o tamanho, nao há diferenças marcantes....resta vc analisar se compensa meter o dedo na lingua do bicho, rsssssssss

Grande Tiago, valeu pela informação , não sabia que não tinha trairão, em Barcelos, rsrsrs, pensei que eram pelo porte dessas traíras, mas valeu a informação, se vc souber me dizer como faço para saber qual é qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...