Ir para conteúdo

POSSIVEL QUEBRA DE RECORDE MUNDIAL DO TUCUNARÉ AÇÚ


Posts Recomendados

Caros colegas de forum bom dia,,, segue em anexo o link c\ a materia da possível (ainda nao foi homologada) quebra do recorde mundial do tucunaré).

http://www.examiner.com/x-16491-Fishing ... rld-Record

http://www.examiner.com/x-16491-Fishing ... rld-Record

Abs.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb. acho,,, imagina arremssar esse "troço" o dia inteiro,,,, haja braço,,, e pescar num lugar onde todos os barcos passam,,,, e até pescam,,, + sem muito entusiasmo,,, pois é meio feio o local,,, mas a "coisa" estava lá,,,, deu sorte o cara,,, parce q o premio é de US$ 80.000,00,,, mas parace que mataram suici:: Conada negativo:: o peixe,,, p\ tentar homologar,,, é complicado isso,,, matar um MACETÃO desses,,, mesmo pela grana (que é muita),,, dificil jugar os outros,,, sinceramente é dificil imaginar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Paulo, na boa, sem querer criar discordia nem nada. Mas não acho tão complicada assim porque a intenção dele era soltar. O piloteiro que insistiu para que ele não soltasse e que o peixe fosse levado até o barco principal. Com isso dá para se ter uma idéia que o pescador é um adepto do Pesque e Solte.

Será que todas as solturas que ele fez durante toda a pescaria devem ser ignoradas e ele deve ser questionado e criticado pelo abate de um exemplar maior. Só poque a gente não faria assim?

Com certeza o operador do Barco deixa ordenado para os piloteiros levaram e incentivarem que um candidato a recorde mundial que é capturado deve ser levado de volta para o barco principal, para ajudar na divulgação do empreendimento.

Esse assunto de abater um Recorde mundial já foi bem discutido aqui no fórum no ano passado. inclusive com diversas ótimas explicações de como homologar um Recorde Mundial sem matá-lo.

Agora o jeito é esperar para ver se conseguiram mesmo homologar esse monstro, uma pena que a captura não foi feita por um Brasileiro, tinha que ser outro americano. negativo:: negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bigao,,, sei q sua intençao não é criar polemica,,, e sim expor sua opniãoo,,, sei que parece que o pescador ja soltou (eu tb ja soltei muitos peixes exelentes),,, é que pensar em ter q matar um MONSTRO desses,,, me deixa c\ frio na barriga,,, sinceramente nao sei se eu consseguiria fazer isso,,, e nao gostaria de ter q passar por essa situação,,, mas tb. nao estou julgando o pescador, guia ou operador,,, tanto que nas resps. acima disse q não julguei o pescado,,, mas volto a inssitir,,, p\ mim seria uma situação MMMMUUUUIIIITTTTOOO complicada,,, pois parEce q sao US$ 80.000,00 (+/- R$ 150.000,00),,, NAO SEJAMOS HIPÓCRITAS,,, É UMA BOA GRANA.

ABS.

PAULO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal perai,,,, não estou crusificando o pescador nem ninguem,,, só estou expondo minha opiniao,, e mantenho,,,, nao se consseguiria matar um peixe desses,,, e nao gostaria de ter q passar por essa situação,,, e todos tem q convir que ,,, uma coisa é matar uns borboletinhas p\ comer,,, outra coisa é matrar um um açu de +/- 28lbs,,, e com certaza um 10 a 15 anos de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bigao,,, sei q sua intençao não é criar polemica,,, e sim expor sua opniãoo,,, sei que parece que o pescador ja soltou (eu tb ja soltei muitos peixes exelentes),,, é que pensar em ter q matar um MONSTRO desses,,, me deixa c\ frio na barriga,,, sinceramente nao sei se eu consseguiria fazer isso,,, e nao gostaria de ter q passar por essa situação,,, mas tb. nao estou julgando o pescador, guia ou operador,,, tanto que nas resps. acima disse q não julguei o pescado,,, mas volto a inssitir,,, p\ mim seria uma situação MMMMUUUUIIIITTTTOOO complicada,,, pois parEce q sao US$ 80.000,00 (+/- R$ 150.000,00),,, NAO SEJAMOS HIPÓCRITAS,,, É UMA BOA GRANA.

ABS.

PAULO

Grande Paulo, com certeza um $$$$ desses é uma boa grana. huahuahuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha para ser bem sincero, se eu soubesse como homologar ( pq ai já vem a parte complicada, ainda mais para uma outra pessoa que não seja americano), eu mataria sim. O michel ja deixou bem claro aqui no forum que esse peixe já é velho e ja passou seus genes muitos e muitos anos e as vezes poderia ate morrer de velhice.

Agora para os entendidos, se apenas o piloteiro e o pescador viram a captura ele não pode ser homologado certo?? Pq não precisa de pelo menos duas testemunhas?? Ou isso é apenas para não americanos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa pelo q sei é bem burocrática,,, e criteriosa,,, vamos agaurdar p\ ver se homologa,,, mas vc há de convir,,, que dá uma dó matar esse peixe dá,,, mas é uma pt. grana né,,, complicada situção,,, deve ter um jeito de homologar sem amtar,,, vou pesquisar e falo oq encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião pessoal:p... sacanagem matar esse peixe!!!! bang:: bang:: Não dá p homologar sem matar?

Prefiriria contar pros meus netos que soltei um record mundial do que contar que ganhei U$ 80,000 porque matei um exemplar único.Mesmo ele já tendo procriado e etc...Evidentemente que tentaria homologar ,mas não às custas da vida dele.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,,, é uma decisao dificil,,, pois é uma bela grana (se relamente forem os u$ 80.000,00), é complicado,,, eu mesmo acho q nao teria corajem de dar a paulada na cabeça do bicho,,, mas pelo q procurei na net. tem q matra p\ homologar,,, alias um erro da igfa,,, pois se vc tirar as fotos,,, do peixe ,,, do boga,,, das medidas do peixe,,, do equi.,,, e sei + oq eles quiserem,,, mandar isso tudo p\ lá ,,, pq. a necessidade de matar o peixe,,, eles vao querer ver o peixe,,, la ao vivo e a cores ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temprada 2009/2010 realmente está ESPETACULAR aplauso:: ,,, é recorde para cá mestre:: ,,,, recorde pra lá mestre:: ,,,, td mundo com relatos EXEPCIONAIS alegre:: ,,, os rios da regiao de Barcelos tem proporcionado exelentes pescarias desde o desde final de agosto,,,, e parce q a coisa vai se estender ate final de março ou meados de abril ,,, eita coisa boa joia::: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita começou a rezenha novamente da quebra do récorde mundial diabo:: ........vamos ver se vai ser homologado, pois é tanto quiprocó para homologar que dar canseira.......de fato Paulo e eu estávamos em Barcelos semana passada quando esta estória estava rolando por lá, inclusive dava conta que o exemplar tinha sido abatido caveira:: .......que pena. O pior é que é outro americano e não um brasileiro doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dava conta que o exemplar tinha sido abatido caveira:: .......que pena. O pior é que é outro americano e não um brasileiro doeu::

Cara,na verdade penso um pouco diferente,ainda bem que foi um americano que matou ele,não um brasileiro.

E a cabeça do bicho?O que que é aquilo?A largura do beiço impressiona!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma... mau::

Calma... mau::

Calma... mau::

Kissuco, Eloy, Betão-BH, Roberto Dutra, Vini e Cia estão dentro da água ainda... heheheheheheh palmas:: palmas::

É o TB pondo pressão nos americanos... kkkkkkkkkkkkkkkkkk diabo:: diabo::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Parabéns pro cara que pegou. Pena que matou o peixe, mas não o recrimino, nem mesmo o dono do barco-hotel, que supostamente incentiva que seus funcionários o façam quando se trata de potencial recorde.

Imaginem só quantos pacotes ele venderá, quanta gente ele vai atrair pro negócio dele...

E outra: um peixe desse tamanho tá "pela boa", já viveu e procriou muito!!!

Por último, queria comentantar sobre o equipamento. Vocês viram a vara??? 6'9"!!! E a carretilha??? Curado 300!!! Será que não é por isso que os americanos tiram os monstros e nós ficamos chorando??? Até outro dia nós brasileiros pescávamos de Paoli e vara de fibra! Os caras estão muitos anos na nossa frente em matéria de equipamentos e técnicas. Tá certo que muita coisa mudou de lá para cá, mas pescar no Rio Negro com vara 17 lbs e carretilha Steez pode ser divertido, mas dificilmente alguém vai tirar um recorde de lá assim...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polemicas a perte o PEIXE BRUTO !!!!

Sera que após abatido o peixe virou sushi...rs...rs

O abate ou não depende de muita coisa, afinal a quebra de um recorde mundial com premio elevado e divulgação internacional, a propaganda que vai envolver o feito, com certeza é uma decisão difícil que acredito que qualquer pescador gostaria de passar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do forum,,, pesquisei na net e realmente fica complicadíssimo homologar o recorde sem matar bang:: o peixe,,, mesmo matando é uma burocracia bem grande até a homologação,,, até mesmo p\ dar credibilidade ao recorde como já disse acima um amigo nosso.

Quanto a matar ou não,,, é uma decisão pessoal,,, pois envolve muita coisa {grana, pacotes, fama, peixe velho, tempo de briga, estado do peixe após a briga “(aqui foram 12 min),,, etc, etc. etc...} e só quando se está diante da situação,,, é q saberemos oq. faremos,,,então o negocio é “faturar” um de 29 lbs. (falando aqui até parece fácil, fácil, né RS RS RS), e na hora cada um vê oq. faz,,, depois conta aqui no fórum,,, e agente comenta.

Mas algumas coisas são indiscutíveis:

1) O peixe é um MONSTRO de grande,,, o rabo parece um “remo” (imagina estourando numa Rip Roller PPPOOOWWW ,,,puts q. pancada) e o lábio inferior,,, é daqueles que vc. tem q colocar o boga no canto,,, e escorregar p\ o meio,,, pois a abertura não é suficiente p\ colocar diretamente no meio.

2) Arremessar o dia todo curado 300 e vara de 6,9 é coisa pro HE-MAN,,, e acho que a força do equip. usado seja o diferencial de tirar o peixe ou não, entendo que com equip. bom e balanceado p\ a região (opinião pessoal : vara de 25 lbs, linha 65 ou 80 lbs, líder 0,70, snap capela, garateia 6x),,, e dependendo do local onde o peixe “bate”,,, no max. vc. controla a situação,,, pois a primeira arrancada NINGUEM SEGURA.

3) Pena que não foi um BRAZUCA.

4) Vamos ver se realmente homologam o recorde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...