Ir para conteúdo

Suport Hook em artificiais(BIG 0 e PAPA BLACK). COMPENSA?


Posts Recomendados

Pessoal, pratico pesca esportiva aqui no Mato Grosso do Sul e, por incrível que pareça, o peixe mais pescado na região de porto morrinho (corumbá) nessa modaliade é o pacu.

Semana passada fui pescar (la esta liberado o pesque e solte desde o inicio de fevereiro)... sempre solto mesmo.. portanto ...

Acontece que os peixes grandes (acima de 4 quilos) e os Dourados atrevidos que costumam entrar também... estão detonando as garatéias e não muito dificil arrebentando as argolas. Como as iscas que mais pegam são os crancks da coton cordel e as papablacks prejudicaria o nado se eu colocasse um anzol maior ou mais resistente (pesado). Daí um colega meu disse para colocar um anzol próprio na parte traseira da isca, substituindo a garatéia... comprei os anzóis proprios (n. 1) e coloquei... ainda não testei...

ALGUÉM JA TESTOU? caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não seria um suporte Hook e sim a troca de garatéia por anzol, isso é muito utilizado para evitar enrroscos, garanto que se a garatéia e o anzol tiverem o mesmo peso a interferêcia será pouca, porém tenho iscas "Turbinadas" com garatéais maiores que as originais que se comportam tão bem ou melhor do que antigamente, algumas iscas como a Taty Jump continua com o mesmo trabalho mesmo com garatéias maiores, a Curitibinha da deconto que é minha melhor experiência ficou muito melhor com as garatéias mais reforçadas, vale a pena testar.

Se não conseguir tente outras iscas maiores ou mais reforçadas, geralmente as nacionais vem com melhores garatéias, pois não foram feitas para os "Fracos" Bass, isso claro comparando com um Pacu ou Dourado. As rapala também tem garatéias fortes talvez uma X-Rap Shad, ou Shad Rap possa ser uma boa isca para a região, a Shad Crank da Sumax também, entre outras.

E boa sorte e boas pescarias!

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu.

Mas então.. acontece que na superfície não pega nada. e pior... os ditos pacus são 90% nos crancks e 10% nas articiais comuns de meia agua. já chegei a tirar garateias boas de outras iscas e as colocar nas big o (coton cordel). As DT são excelentes, mas também não aguentam não (a com anzol novo- que um é maior - eu ainda não testei). Mas vc imagina, um pacu de 5 kilos em anzolzinho de bass... não dá certo.

Falando no cranck da sumax, esse eu tive a oportunidade de testar... fica igual a uma agulha..rsd. reto.

os anzois que vem nas papa blaks são melhores.. acho que são vmc.. e a isca não reporta muito problema em substitui-los.

A vontade de testar é grande.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pirangueiro,

eu colocaria argola Glico e garatéias VMC red 6x ou Owner 5x, essas eu nunca vi abrir, gostaria de pagar pra ver.

Abraço

Matheus, vou fazer as devidas anotações. daqui a 15 dias vou pescar de novo e por em prática as novas idéias. se bem que as iscas ficaram com um visual bom (anzol no pitão trazeiro).... se bem que costuma arrancar a ventral e não a trazeira...

e se arrancou.. o problema foi realmente da argola e não da garatéia.. mas eu prefiro testar primeiro..

depois coloco aqui o restultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai PRD, comprei dia desses 4 caixas de anzol numero 1, proprio para iscas artificiais, ele ja vem com uma argola soldada. é da VMC.

Estou louco pra testar o negócio, comprei mais 2 caixas para colocar em todas minhas papa black, porque um amigo meu disse que a pescaria de piraputanga também são bem mais produtivas com o anzol no pitão trazeiro.

vamos ver, em breve irei pescar uns amarelos e colocarei o relato.

abraço a todos e desde ja agradeço os comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai PRD, comprei dia desses 4 caixas de anzol numero 1, proprio para iscas artificiais, ele ja vem com uma argola soldada. é da VMC.

Estou louco pra testar o negócio, comprei mais 2 caixas para colocar em todas minhas papa black, porque um amigo meu disse que a pescaria de piraputanga também são bem mais produtivas com o anzol no pitão trazeiro.

vamos ver, em breve irei pescar uns amarelos e colocarei o relato.

abraço a todos e desde ja agradeço os comentários.

Isto melhora a produtividdade para todos os peixes de boca dura e saltadores...para as tabaranas e matrinchãs também é o bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...