Ir para conteúdo

Pescaria em P. Epitácio 14 e 15 de julho!!!


Posts Recomendados

Boas Galera...

Pescaria marcada, td acertado, na semana da pescaria, 6 companheiros pulam para trás, com as mais diversas desculpas esfarrapadas possíveis, como a fome era grande, partimos então, eu e o Godô.

Saímos de Arapongas, com destino a Epitácio às 2h40min da madrugada de sexta para sábado, segue o mapa:

Imagem Postada

Na estrada, começam os problemas, o carro do Godô começa a falhar, mas isto não é nada, há + - 10km de Pres. Epitácio, encontramos uma ressolagem de pneu que um caminhoneiro perdeu em sua viagem, olhem o estrago.

Imagem Postada

Esta foto foi tirada em uma praça de Pedágio, onde fomos mto bem atendidos pelo pessoal que ali trabalha! (nenhum funcionário veio nos dar apoio, ou ao menos peguntar se poderiam ajudar em algo) :x

Passado o susto, seguimos viagem em direção à Pousada Acaraí, onde fomos mto bem recebidos pelo sócio-gerente Clóvis e seus funcionários. Arrumamos a tralha e partimos para o rio na companhia do piloteiro sr. Jair.

Imagem Postada

Antes de começar a pescaria, uma cervejinha gelada em homenagen aos amigos.

Imagem Postada

Mesmo com o vento soprando e dificultando nossa pescaria, conseguimos embarcar alguns bons peixes:

Imagem Postada

Godô é o primeiro a tirar o dedo com um bom Tucuna!

E os Tricks não nos deixavam em paz, dêm uma olhada na ambição deste tucuninha qrendo engolir uma isca do seu próprio tamanho!

Imagem Postada

Após alguns pinchos, tirei o dedo!!!

Imagem Postada

Durante toda a tarde vários trck´s apareceram para nos deixar alegres, mas ainda nd do Bitelo, no fim da tarde o vento cessa, avistamos um cardume de Tucunas ao redor de uma ilha, pensamos, é ali que está o Bitelo, nesta hora, o nosso piloteiro solta a Pérola de toda a pescaria, lança a Professor Esporte Jr., eu e meu companheiro ficamos sem entender bulhufas nenhuma, aí, lancei uma Jumping Minnow (osso) que o godô me emprestou, logo no primeiro trabalho, vem a pancada que joga a isca longe, falei para o meu companheiro, manda a Lelé, dito e feito, vem um bom tucuna de 38 cm.

Imagem Postada

Após este tucuna embarcado, o piloteiro solta a pérola novamente lança a Professor Esporte Jr que pega, olha só, foi quando lançou a Dr. Spook Jr cor laranja, não deu para conter a risada... olhei para o Godô e disse: Professor Esporte Jr é pra a cabar!!!

Lanço a Jumping novamente e após alguns trabalhos a fisgada é certeira e vem este belo Tucunaré.

Imagem Postada

Nesta ilha ainda pegamos vários Trick´s, mas como já estava tarde, rumamos para a pousada onde um belo churrasco e cerveja gelada nos esperavam.

Imagem Postada

Fim do Primeiro dia de pesca

Na manhã seguinte, acordamos anciosos para o começo de nossa jornada no rio, esperando sempre o Bitelo. Para nossa infelicidade, um vento sul soprava dificultando a nossa pescaria, ficamos das 8h00min da manhã até umas 10h00min com poucas ações, qndo tinhamos eram somente Trick´s, até que o Godô engata este belo Tucuna para abrir a pescaria.

http://img382.imageshack.us/img382/2900/p7150079smallfd7.jpg

Após, engato esta trairinha em homenagem ao nosso companheiro Moacyr, vulgo "Morça" :wink:

http://img406.imageshack.us/img406/9190/p7150080smalljr0.jpg

Após estes embarcados, só tivemos ações de inhos que não posaram para a foto.... :?

Então, nos restava fazer um belo Tucuna grelhado, em uma barraca de pescadores profissionais.

http://img486.imageshack.us/img486/2305/p2180016smallms2.jpg

Na parte da tarde, com o vento ainda nos atrapalhando, tivemos poucas ações, duas saicangas ferraram a isca do Godô e alguns trick´s foram pegos, mas como não tiramos foto, viraram Boato.... :roll:

Encontramos vários Mandis-capeta (Armaus), Pintadinhos e Cachorras mortos, os Mandis, mortos pelo veneno que está sendo colocado na barragem da usina para matar o mexilhão dourado, já os pintados e cachorras, mortos nas várias e imensas redes dos Pescadores (matadores) Profissionais e jogados no rio por falta de medida. :evil: (ngm merece)

A pescaria acabou e voltamos sem o nosso Troféu :( , fora que durante toda a pescaria, minha caixa de iscas caiu umas 5 vezes aberta no bote e tiver de repor as iscas, nenhuma vez a danada caiu fechada.... eta nóis!

Na volta pra casa, mais problemas, o carro do Godô voltou a falhar, mas como anteriormente dito, isso não é nada, o cara me esquece de verificar o nível da água do radeador, não deu outra, o carro ferveu...

http://img78.imageshack.us/img78/1600/p2180017smallkt4.jpg

A mais nova maneira de se fazer água, pegue um saco de gelo, coloque perto do motor do carro quente, para após, colocar a água no reservatório do radeador... :P

Encurtando a estória, após mais uma parada para colocar àgua no radeador, o carro ferveu novamente, pela 3ª vez, paramos perto de uma casa, onde esta estava com a luz acesa, qndo demos conta, se tratava de uma Boate "Zona" na bveira da estrada, gentilmente uma moça nos deu 4 litros de àgua, enchemos o reservatório e seguimos viagem, daí até em casa, paramos mais 4 vezês para colocar àgua no radeador do carro... :twisted:

Isso que o carro ficou 4 dias na oficina para consertar o problema da falha do motor e do vazamento de àgua... Eta oficina boa da gota!!! :shock:

Detalhe, demoramos 05 horas para percorrer 250km, devido às paradas.

Bom amigos tivemos um total de mais ou menos 60 tucunarés embarcados, mas poucos dentro de medida.... mas valew pelas ações que tivemos...

Agora estamos marcando outra para ir em busca do AZULÃO!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Rodrigão lingua preta, vc falou que eu esqueci a água do Radiador, mas que vc derrubou a caixa de artificiais aberta com 40 iscas, dentro do barco + de 5 vezes vc não fala né, era isca pra todo lado, era 15 minutos pescando e meia hora juntando as iscas, kkkkkkkkk

é isso aí pessoal abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodrigo

Mas que zebra danada essa do carro heim, mas valeu vcs pegaram bastante tucuna, pena não ter saido nenhum grandão, e deu pra vcs irem no paredão das araras ?

Parabens pela pescaria...

Abraços

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigão lingua preta, vc falou que eu esqueci a água do Radiador, mas que vc derrubou a caixa de artificiais aberta com 40 iscas, dentro do barco + de 5 vezes vc não fala né, era isca pra todo lado, era 15 minutos pescando e meia hora juntando as iscas, kkkkkkkkk

Fala companheiro, eu citei sim as quedas da minhas iscas... hehehehe

Só deixei de citar que cada 3 arremessos que vc dava, um era cabeleira!!!! hahahahahaha

e deu pra vcs irem no paredão das araras ?

Não deu para ir ao paredão, queríamos mto ir, mas o pirangueiro não colaborou... /fica para a próxima.... :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P :P " :P TÔ CUM O GOSTIM DA CERVA NOS BEIÇOS" :P :P

VALEU GARDENA'S - :twisted: CABELEIRAS MIL, CAIXA DE PESCA DERRUBADA, CARRO QUE QUEBRA.... - TÔ NA EQUIPE CERTA :twisted:

OLHA O TAMANHINHO DO TUCUNA QUE ENCAROU A BRIGA - SENSACIONAL :shock:

PARABENS - NA PROXIMA O TROFEU VEM COM CERTEZA :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: :lol: :lol: Cara to rachando o bico aqui ate agora do professor esporte Jr. 8) 8)

Valeu rapaz, pescaria é assim mesmo um dia é do peixe e o outro tb :mrgreen: :mrgreen:

Problemas acontecem principalmente quando estamos indo pescar, agora senhor godô vamos arrumar o carro né.kkk

Abraços aos 2, e parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria Rodrigo!!!

Na minha opinião, acho que pescaria tem que acontecer alguma coisa pra alegrar e descontrair...

Pena que foram problemas mecânicos e imprevistos de estrada, mas essa da caixa de pesca... :lol: :lol: :lol:

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, acho que pescaria tem que acontecer alguma coisa pra alegrar e descontrair...

Pena que foram problemas mecânicos e imprevistos de estrada, mas essa da caixa de pesca...

Com certeza meu companheiro, essa será mto lembrada.... kra a minha caixa não caiu uma vez se quer fechada, todas as vezes aberta, ngm merece ter de repor mais de 40 iscas na caixa.... :?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Gardena ! Tava esperando teu relato....e as linhas que vc usou???testou alguma diferente ???

Quanto aos imprevistos, o destino te colocou de cara pra zona e vc picou a mula ????? Já que tá no inferno, abraça o capeta....hehehehehehe

Bela pescaria e parabéns

Abç cordial !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Gardena ! Tava esperando teu relato....e as linhas que vc usou???testou alguma diferente ???

Quanto aos imprevistos, o destino te colocou de cara pra zona e vc picou a mula ????? Já que tá no inferno, abraça o capeta....heheheheh

Grande Renato...

Kra, os materiais que utilizei foram:

1º Conjunto

Daiwa Megaforce - 8 a 17lbs

Carretilha MS Contender 10000SS

Linha Gigaline Eco 0,25mm

(Não tive problemas com a linha, achei uma ótima opção para as pescarias que faço em P. Epitácio. CustoXBenefício mto bom)

2º Conjunto

MS Evolution 15 a 30lbs

Carretilha MS Brisa 8000

Linha Vexter 0,15mm

(linha mto fina, melhor usar 0,20 ou 0,25mm)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.... Renato...

Qndo paramos na "Boate", esta estava fechada, não deu nem para tomar uma cerva!!! hehehehe

Parabéns Rodrigo....muito fera a pescaria ...e parabéns pelas fotos...ficaram show..

Mêu...como é larga esse represa...aff...

Graqnde Biguá...

Para vc ter uma idéia da largura da represa:

Ponte Mauricio Joppert

Com os 2.550 metros iniciais de comprimento por 12,30 m de largura, inaugurada no ano de 1964 e considerada como orgulho da engenharia nacional, hoje extende-se por aproximadamente 13 Km pela necessidadeda elevação (aterro) da via de acesso entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, pela formaçãodo grande Lago. Espaço onde também foi construído em novo canal para a navegação fluvial, transformando-se como um dos mais belos pontos turísticos da região.

o lago tem aproximadamente 19km de extensão.

Abraços meu velho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...