Ir para conteúdo

Robson Ludjero

Membro
  • Postagens

    209
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Robson Ludjero venceu a última vez em Dezembro 12 2020

Robson Ludjero tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Robson Ludjero

  • Data de Nascimento 08-01-1983

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vicentina - MS
  • Interesse no FTB
    Trocar experiência com os parceiros pescadores!!!

Últimos Visitantes

3.095 visualizações

Conquistas de Robson Ludjero

Iniciante

Iniciante (2/6)

7

Reputação

  1. Boa tarde galera. Comprei uma lancha Fluvimar Cherokee 19 com um Mercury 115 ProXs, logo começará a montagem. Estou querendo instalar direção hidráulica, e vi anúncios no Mercado Livre da marca Multiflex, até 115hp, que chega a custar a metade do preço duma da Mercury. Alguém que já esteja usando que possa fazer um relato? Obrigado. Grande abraço.
  2. Boa noite... aqui no MS, mais precisamente no Rio Dourados (municípios de Dourados, Fátima do Sul, Deodápolis) virou febre esse tipo de pescaria. Covardia com os peixes! Pintados de 40, 50 e até 60kg com as garatéias enroscadas em seu corpo. Presenciei vários já mortos no rio. Judiação!!!
  3. Boa noite Galera, jóia? Sou de Vicentina/MS, 7 km de Fátima do Sul. Nosso Rio Dourados está show de bola... exemplares de dourados e pintados gigantes... Liguem para o Sr Domingão, guia de pesca da cidade, mto gente boa, conhece o rio como ngn, 067-999672701. Abraço
  4. Boa tarde pessoal. Perdi uma peça da minha Curado, não sei o nome e preciso encontrar uma para comprar. É o plástico/acabamento onde solta e trava o carretel. Acredito que com as fotos fica mais fácil verificarem. Obrigado pra quem puder me ajudar. Abraço.
  5. Boa noite pessoal. Embora já publicada a "Lei da Cota Zero" aqui no Estado do MS, entrará em vigor somente a partir do próximo ano, ou seja, 2020. Por enquanto, a mudança que houve foi a adoção da medida máxima para a captura dos peixes. Não fosse a pressão sofrida pelo governo do Estado da colônias de pescadores, bem como de algumas agências de turismo de Porto Murtinho e, principalmente, de Corumbá, certamente já estaria em vigor a dita Cota Zero para os amadores. Sou um assíduo percador dos Rios Ivinhema, Dourados e Brilhante e, digo com propriedade, infelizmente a fiscalização é precária, principalmente em função dos poucos e bravos policiais que atuam na Policia Militar Ambiental. Para terem uma idéia, ano passado em nenhuma pescaria que fiz me deparei com fiscalização no rio. As perguntas que ficam no ar são: adianta cota zero com a ineficiência na fiscalização? Adianta cota zero com tantos "pescadores profissionais" (comerciantes, empresários, agricultores e pasmem, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS)? Particularmente, acredito que com a cota zero para os amadores já será um começo para o repovoamento dos rios aqui do MS. Entretanto, ante a ausência de fiscalização e os tantos pescadores profissionais, MUITO ainda há de ser feito. Grande abraço!
  6. Bom dia... Pois é Vladimir, usei essa hélice indicada por você, da Sorabo, e por incrível que pareça a embarcação atingiu somente a velocidade de 58 km/h (5.300 rpm). Com a hélice original, atingiu 63 km/h (5.600 rpm). Acabei comprando outra hélice original para deixar de reserva. Aproveitando a deixa, vi alguns relatos em outro tópico aqui do Fórum a respeito de problemas que estão sendo apresentados nos Mercury 50 hp 2t. Estou usando bastante o meu desde que comprei e até agora é só alegria. Um amigo aqui da cidade comprou junto comigo e está acoplado em um barco da PetyBrazil e também é só alegria. No mais, agradeço aos parceiros que de alguma forma puderam me auxiliar. Logo postarei fotos do conjunto. Modéstia parte, ficou top. Grande Abraço.
  7. Embarcação: Barco Fluvimar Boto Piapara 5.5, 2019; Motor: Mercury 50hp, 2t, 2019 (em "amaciamento"), hélice original; Carga: 2 pescadores (+ou- 190kg), 20l gasolina, caixa térmica, 1 bateria 70ah, tralha de pesca; Velocidade: 63km/h (descendo o rio), 53km/h (subindo o rio).
  8. Tarde galera. Fim de semana fui aqui no Paraguai/Ponta Porã e acabei comprando este modelo no Shopping China: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1160396796-caixa-goal-pro-charge-3-bluetooth-radio-fm-usb-speaker-_JM?quantity=1#reco_item_pos=29&reco_backend=user_navigation&reco_backend_type=function&reco_client=homes&reco_id=45651c40-2b73-4c8c-b522-efc57b89754d&c_id=/home/navigation/navigation-carousel/element Recomendo. A qualidade do som é muito boa. Obrigado aos parceiros que, de alguma maneira, puderam me ajudar. Grande abraço!
  9. Noite Astra e Armando... he he he É claro que o som da natureza é magnífico... mas gosto tb de ouvir umas musiquinhas. Não que vou tocar uma festa no rio Armando, mas gosto é gosto! Grande abraço!
  10. Boa noite pessoal. Estou a procura de uma caixa de som portátil, estilo as JBL que são resistentes a água. Só não comprei ainda da JBL por não possuir entrada para pen drive! Quero utilizar em minhas pescarias e, por isso, prefiro alguma que não ocupe espaço na canoa. Alguém pode me ajudar? Quero uma com uma razoável qualidade de som, com entrada para pen drive. Obrigado. Grande Abraço.
  11. Pois é Guto, comprei o relógio para medir. O modelo do motor é o de manche e o casco 2mm. Rapaz, se realmente pesar os 125kg fico feliz, demonstra que estou forte (rs). Lembro de um post que você criou a respeita da hélice do 30hp Mercury. Segui a sua receita e realmente melhorou o desempenho. Outros amigos, com embarcações diferentes que a minha, também trocaram a hélice e também melhorou, aumentando a rotação e a velocidade. Semana que vem colocarei na água e saberei na prática o desempenho. O mecânico da Altenativa, Anderson (Xixa), me fornecerá diferentes hélices para testar, por isso queria saber se alguém já possui a experiência com o conjunto. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...