Ir para conteúdo

Guilherme S

Membro
  • Postagens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ivoti - RS
  • Interesse no FTB
    Apaixonado por pesca, fã dos dourados argentinos!

Últimos Visitantes

957 visualizações

Conquistas de Guilherme S

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Obrigado pelas dicas Eduardo! Pode me falar com que conjunto você pesca para somar somente 260gr? Outra coisa, olhei alguns reviews da tatuta ct type r, acredito que você também vai fazer um certo? Será que não seria o caso de esperar por ela? Eu iria de tatula type r sem dúvida não fosse o peso. Até pq ela se encaixaria em mais modalidades de pesca. Qual revo você indicaria? Pode informar a referência também? Tem tantos modelos diferentes de cada modelo que a gente se perde. Obrigado!
  2. Obrigado pelo insight Rodrigo! Eu me preocupei somente pelo fato de ficar o dia todo arremessando e essas mais de 200 gramas pudessem pesar, na verdade eu já tinha até me decidido pela tatula mas a questão do peso me fez pensar melhor, aí acabei me decidindo por mais umas 4 carretas diferentes e sempre tinha algum fator que me fazia mudar de ideia, foi o que me levou a criar este tópico. Se fosse pra escolher entre as duas (revo 3 stx e tatula type r), qual você pegaria? E com que vara montaria o conjunto? To vendo que esse tópico vai pender pra Tatula hein, obrigado pelo ótimo post angonese! Como não tenho uma carreta mais leve (a minha tem 315 gramas), não sei a real diferença que essas gramas fariam num dia inteiro arremessando. Realmente esqueci da nova black widow, somente 162 gramas. Interessante, vou pesquisar sobre ela. Sobre pesqueiros, o pessoal aí de sc costuma muito pescar no mar, saem uns brutos! Vejo sempre uma turma com quem já pesquei tanto na argentina como no pantanal, que é aí de balneário camboriú, postando fotos de peixes muito bons! ::fisherman ::fisherman
  3. Boa noite amigos do FTB!! Aqui no RS é difícil achar um lugar bom para pesca esportiva, e isso me fez esquecer dessa enorme paixão que é pescar por um bom tempo. Quando fui pela primeira vez a Argentina (2011), na primeira fisgada aquilo tudo voltou como um raio!! E desde lá eu não consigo mais esperar a próxima oportunidade de pescar!! O que acontece é que estou cada vez mais buscando pesqueiros diferenciados para saciar essa fome! E isso me leva ao tópico e as dúvidas que surgem na hora de formar conjuntos de pesca para as diversas modalidades existentes. Eu tenho hoje algumas coisas que me trouxeram até aqui, uma carreta Abu Revo Toro NaCl 60hs e duas varinhas, uma daiwa aird 12-25lbs 6,6'' e uma hunter fish 651 mh 6,5 30lbs. (Comprei as varas depois de ler e reler umas 10x o tópico do junos sobre os dourados. O que fiz nesse tempo foi me apaixonar pelas artificiais, peguei meu primeiro dourado numa duel aile magnet 105f ano passado na argentina e meu primeiro tucuna azul numa rapala shad rap ft esse ano no pantanal - ms. Essa carreta que tenho uso para rodar e para corricar, gostaria de montar um novo conjunto mais leve para artificiais, até pq fica trocando tudo para cada modalidade de pesca é um saco!! Tenho estudado muitos tópicos daqui mas não consigo me decidir de jeito nenhum!! Andei vendo várias opções de carretas, e acredito que a vara pode ser indicada a partir dessa escolha para obter um conjunto equilibrado. Se fossem montar um conjunto para baitcast, qual montariam? Sobre as opções, são tantas que um pescador novato se perde!! Venator: Leve e com bom arremesso, preço mais em conta, com uma vara de boa ação e leve poderia formar um conjunto que não fosse "judiar" o pescador. arrow:: Tatula Type R / HD: Confiável e com boa capacidade de linha, arremessa muito, posso até puxar hélices na amazônia segundo mestre Gusso, o que a tornaria uma coringa. O peso maior é um fator contra. arrow:: Zillion Type R: Consagrada, nem preciso falar mas o preço compensa? Peso maior também. arrow:: Steez / Aldebaran / Abu mgXtreme: o topo das levinhas, vale a pena investir? Não vi muita coisa sobre elas. Sei que são tops, então gostaria da opinião de vocês. arrow:: arrow:: arrow:: Abu Revo Stx: Meio termo e questão de peso, vejo muita gente elogiando. arrow:: Incluiriam alguma nessa lista? Quero deixar claro que não conheço pessoalmente nenhuma delas, gostaria de saber qual vocês me indicariam e com qual vara formariam o conjunto. Obrigado por me ajudarem, mesmo sem muita gente aqui saber, tudo o que é escrito acaba ajudando muito o pessoal que está começando. O FTB é uma verdadeira enciclopédia da pesca. Abraço a todos os amigos!!
  4. Obrigado Fredi! Que coincidência, um amigo ficou de me emprestar umas iscas e me entregou justamente essas CMC que tu falou. Pelo que ele falou são artesanais, achei estranho algumas com anzol ao invés de garatéia. Vamos testar!
  5. Obrigado pelas valiosas dicas amigo, vou atrás das iscas!! E também vou usar leader, já comprei um carretel sufix 40 lbs.
  6. Opa, obrigado pelas dicas Diogo. Vou ficar no Baldi ( www.baldipesca.com.ar ) já fui mais vezes lá mas nunca pesquei com artificiais, por isso as minhas dúvidas. Vou procurar as iscas que você indicou.
  7. Obrigado Thiago e seja bem vindo ao tópico. Aproveita aí para tirar suas dúvidas também, já que estamos em situações parecidas. Eu até pensei em usar uma c4 pra corricar mas eu já me acostumei tanto com perfil baixo que me sinto melhor assim, sobre as carretas pra corrico, perfil baixo me indicaram ou lexxa 400 ou Revo toro hs que tem com bom ratio (que não seja a winch). Sobre as SSR-14 eu achei numa loja física da cidade. Na verdade achei em duas. Mas qualquer sempre temos a internet, e você acha elas aqui: http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/iscas-artificiais-snaps-e-argolas/2375-isca-artificial-rapala-super-shad-rap-ssr-14
  8. Obrigado Juliano, tenho uma carreta pequena montada numa vara mais leve. Vou botar linha nela e levar junto, assim tenho 3 conjuntos prontos para cada modalidade específica.
  9. Bom dia caros amigos! Estou com viagem marcada para Esquina, na Argentina no dia 12. Sempre pesquei na rodada com isca viva e dessa vez com ajuda do Forum pretendo pescar com artificial tanto no bait como no corrico. Gostaria de ver com vocês o que acham sobre o equipamento que estou levando e também sobre a modalidade indicada para os conjuntos. Carretas: Abu Revo Toro 60 hs NaCl para corricar e Curado 201 HG para rodada e bait. Varas: MS Hunter Fish 651 MH (6'5'' 15-30lb) para corricar e Daiwa AIRD 661MH (6'6'' 12-25lb) para rodada e bait. Linhas: Sufix 0,24 para corricar e Power Pro 0,28 para rodada e bait. Líder: Fluor Sufix 0.62 40 lb. Iscas: Rapalas SSR-14, Alfer's, Duel Aile Magnet 125F, Rapala SSR-7 (Ainda não achei a SSR-9). Gostaria de saber de vocês se acham que com este equipo estou preparado ou deveria modificar/adicionar alguma coisa. Na hora de comprar fui muito pelo que indicaram nos tópicos anteriores daqui. Como me sinto confortável com carretas de perfil baixo optei por elas nas duas modalidades. O que me preocupa são as iscas, sou novato (verde!!!) na pesca com artificiais e aceito qualquer dica que vocês possam me passar neste sentido, seja no corrico ou no bait nas "correderas". Obrigado desde já por qualquer dicas ou crítica que o pessoal possa me passar! Grande abraço e boas pescas!!
  10. Boa tarde pessoal, estou criando este tópico para me apresentar. Me chamo Guilherme, sou de Ivoti - RS e tenho 28 anos. Pesco desde criança, pescava com tarrafa e caniço de bambu na lagoa dos patos aqui no RS e isso virou um dos meus hobbys. Meu foco hoje são as pescas na Argentina, e quando achei o tópico do Junos sobre os Dourados de lá quase caí da cadeira de tanto conhecimento que eu adquiri mesmo sem ser membro. Decidi me cadastrar e dividir com vocês minhas experiências de pesca assim como minhas dúvidas frequentes na condição de pescador novato no mundo das artificiais, como não pesco frequentemente tento aprender e me preparar ao máximo para o que me espera nas pescarias que vou. Dia 12 estou indo novamente para Esquina na Argentina com uma turma de amigos de SC, espero voltar com muitas fotos pra postar por aqui. Buenas, acho que é isto, obrigado aos que já me desejaram boas vindas e um abraço a todos os demais amigos do forum!
×
×
  • Criar Novo...