Ir para conteúdo

EduBacha

Membro
  • Postagens

    554
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

EduBacha venceu a última vez em Abril 21 2021

EduBacha tinha o conteúdo mais apreciado!

2 Seguidores

Sobre EduBacha

  • Data de Nascimento 03-01-1997

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Campo Grande - MS
  • Interesse no FTB
    compartilhar experiencias, dicas e tecnicas sobre pesca. Fazer tutoriais de atado, infentivar o fly fishing e tutoriais de produção e pintura de iscas para bait.
  • Website URL
    http://youtube.com/ponto22lr

Últimos Visitantes

2.489 visualizações

Conquistas de EduBacha

Ativo no FTB

Ativo no FTB (3/6)

15

Reputação

  1. Olá, o melhor acabamento para iscas de madeira balsa é, de longe, a resina epoxi cristal (não é cola araldite a base de epoxi, é a resina bi componente própria para laminações, acabamento rígido em peças diversas). Em segundo lugar, verniz PU automotivo bi componente 3x1 ou 5x1. Por que da preferência? explico: a resina epoxi fornece uma camada bem rígida, que realça as cores, não reage com nenhuma tinta, o tempo de cura é longo então permite ajustes e correções, demora para amarelar em contato com luz solar (anos de exposição), e ainda por cima é super barato. Recomendo: Redelease SQ2001 Desvantagem da resina epoxi: necessita de suporte giratório pois o tempo de secagem é de algumas HORAS. Verniz PU fica em segundo porque não fornece a mesma resistência mecânica (quando aplicado diretamente sobre a madeira), não permite correções no acabamento antes da secagem e cura, e pode reagir com tintas a base de solvente. Vantagens do PU: secagem mais rápida (MINUTOS), camada fina, facilidade de aplicação (dispensa uso de um suporte giratório). E se juntar os dois? Fica ótimo, uma camada de resina epoxi para selar e proteger a madeira, em seguida a pintura, e por último acabamento com o verniz PU, fica profissional e perfeito, ultra resistente e não vai amarelar por muitos anos. Outras opções de acabamento: Verniz spray (recomendação: Luxcolors verniz brilhante para interiores e exteriores). Vantagem: facilidade de aplicação, rapidez da secagem. Desvantagens: não fornece resistência mecânica alguma, tende a amarelar mais rapidamente, pode reagir com algumas tintas a base de solvente, exige uma superfície completamente lisa e perfeita por baixo, se não vai realçar os defeitos, ao contrário da resina epoxi que disfarça pequenas irregularidades na isca ou na pintura. Espero ter ajudado, grande abraço.
  2. Segue vídeo do meu novo conjunto de fly #8, inscrevam-se no canal pois quero trazer muita coisa útil para quem está iniciando ou pretende iniciar no fly, inclusive vídeos de pescarias, Abraço!!
  3. Parabéns pelo relato! Excelente. Caramba há tempo não via azuis tão grandes e em tanta quantidade! Estou indo para o Ze Tacca em janeiro, pode me dizer o nome do guia? Pelo jeito só levou em lugares bons! Abraço.
  4. Olá pessoal, segue alguns atados desse ano: Essas são algumas iscas selecionadas, conforme for atando mais eu posto aqui! Finalizo o tópico com uma imagem de um dos peixes mais bonitos que já fisguei, voltando para a àgua Grande abraço!
  5. Sensacional!!! Parabéns pela pescaria e recompensas... Vocês ficam o período de pesca inteiro atrás das piraíbas? Não tentam tucuna às vezes? Ir para o Araguaia é um grande sonho meu, estou planejando de ir em 2018 ou 2019... Mas pretendo pescar tucunas e cachorras principalmente, vale a pena? Abraço!
  6. Vendida pessoal, muito obrigado ao FTB por fornecer o espaço do anúncio, Abraço!!
  7. Pessoal, anunciei por 200 para todos os fóruns e grupos, aqui no FTB posso fazer por 190 ok? Interessados me chamem no privado ou basta falar no anúncio que é do FTB que eu ajusto o preço. Abraço!
  8. Olá, estou vendendo uma Rapala Tournament 5'6" de 8-14lbs nova, comprei há uns 2 meses e não usei. R$ 200,00 Paguei 300 nela, estou repassando barato para ela não ficar parada aqui. Outra opção bacana é a varinha Lubina, bem rápida, só tem que tomar cuidado para não bater a ponteira. Abraço.
  9. Olá, Há pouquíssimo tempo comprei essa vara da Rapala e não usei, como não vou usar pois estou pescando só de fly há um tempo, estou me desfazendo do meu equipamento de bait e decidi repassar essa vara por um preço bem baixo. Vara Rapala Tournament 5'6" de 8-14lbs Vara em carbono HM35 e cabo em cortiça, nova. Passadores: 8 passadores Peso: 122g Mais fotos posso enviar aqui mesmo. R$ 200 vendida Posso fazer anúncio no mercado livre para venda ou a negociação pode ser feita via MP ou e-mail e pagamento por depósito. Aproveitem o preço galera Abraço.
  10. Há tantos anos acompanhando o fórum, acredito que perdi o prazo para conhecer a pescaria de tucunaré açu... De 2, 3 anos para cá vejo mais comentários negativos que positivos... Meu pai quer conhecer a região (eu perdi a vontade com o passar dos anos), mas fico preocupado pois apesar de o maior sonho de pescaria dele, infelizmente as chances de nos frustrarmos é atualmente BEM maior que as chances de fazermos a pescaria que ele tanto sonha. Os preços então... Não tem quem aguente pagar uma fortuna por uma pescaria que já percebi que é um verdadeiro tiro no escuro. Virou comércio puro! ainda mais com essas legislações toscas piorando a vida do pescador esportivo a cada ano... Cheguei a uma conclusão: Quanto mais se lê e estuda sobre a pescaria de Açu na amazônia, menos você se anima de ir, pois o que mais chama atenção hoje em dia não são os peixes, e sim a viagem de milhares de km, os gastos absurdos que a grande maioria nunca vai conseguir bancar na vida, e os desaforos a serem engolidos quando se depara com um repiquete ou guia ruim ou taxas inesperadas etc... Quem sabe hora que vendermos de vez a Amazônia pros gringos a coisa não melhore né
  11. Sensacional! Belos peixes, parabéns pela pescaria!! Estava muito bem de companheiro também, pescaria animada é outra coisa!! Abraço!
  12. Ola, Muito legal que esteja interessado em empreender no nosso esporte Para mim, uma loja consegue sucesso quando: * Divulga bastante, em todas as redes sociais, os lançamentos e promoções. * Vende os produtos por preço atrativo. Afinal de contas, por que comprar em uma loja x sendo que na y pode achar o mesmo produto 20% mais barato? *Investe em lançamentos e variedade, abrangendo modalidades diversas, pesca de praia, bait, fly, sem deixar de atender aos pescadores de barranco que utilizam vara telescópica, tenkara e outros. Eu atualmente só pesco de fly, mas não vou aconselhar criar uma nova flyshop, pois entendo que ainda são poucos os pescadores de fly. No entanto, se a sua loja vender também produtos de fly eu com certeza vou procurar algo do meu agrado, pois sabemos que quanto mais especializadas são as lojas, mais caros são os produtos. Por isso a variedade é a palavra chave de uma loja de pesca. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...