Ir para conteúdo

Silvio Luiz

Membro
  • Postagens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Silvio Luiz

  • Data de Nascimento 14-10-1981

Profile Fields

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Brasilia - DF

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Silvio Luiz

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Boa noite Glauco. Pesquei aí em são félix nos anos de 2009 até 2012 sempre em julho. Atravessando o rio, fica uns 80 km de são félix. Nosso acampamento ficava sempre pertinho da boca do rio triunfo. É impressionante como os peixes diminuíram de tamanho e quantidade neste tempo... Mas aí é bom demais!! Peguei um trairão que pesou 12kg. Parecia um jacaré... Nunca tinha visto um bicho tão brabo igual aquele... Meu tio conseguiu uma pirarara de 1,50m... Também muito grande!!! Tinha cachorra demais e grande!!! Tem um vídeo meu no youtube com uma... o título é cachorra no rio Xingu 07/2010... Ainda quero voltar aí!! Abraço.
  2. Olá!!! Os peixes não apareceram, acho que o rio tava muito cheio. Mas pegamos alguns pacus seringas, barbadinhos, mandim e piranha!!! Descemos de são félix umas 03 horas naqueles barcos de madeira grande... Ficamos a 40 minutos da barra do triunfo... Fomos lá de voadeira, mas também muito fraco... Descemos mais ainda até a cachoeira do urubu... Lá tivemos algumas ações de cachorras nas corredeiras, mas nenhuma engatou. Dois colegas perderam dois bitelos, pois as puxadas foram coisa de outro mundo e as linhas arrebentaram. Se você desembarcar no porto perto do triunfo, que fica uns 80km de carro de são félix, fale com o Cláudio ou o Lorão... Te ajudarão a pegar uns peixes legais. Segundo eles, a melhor época é quando o rio começa a baixar no mês de maio, mas aí já não dá pra mim... Por volta de 20/07 devo estar lá! Qualquer outra dúvida, me pergunte que te falo! Abraço.
  3. Estas fotos do colega Emerson, são de lá em julho do ano passado. viewtopic.php?f=4&t=24874
  4. Olá Fernando! Vou lá por 03 anos seguidos sempre no mês de julho. A gente fica acampado pertinho de onde o rio triunfo desagua no xingu. Não vejo essa quantidade imensa de peixe lá não. Mas pega sim. Principalmente trairão e tucunaré. Pelo menos nessa época vi muitas redes, e nelas pegam muita cachorra grande, mas no anzol elas não vieram. Dica para o trairão: jig com anti enrosco. Você coloca uma piaba, dessas que estão em todas as beiradas atrás de arroz das louças, tampando a ponta do anzol e joga perto das pedras e vem puxando devagarzinho. O trairão é guloso!!!! Muito bom e mais efetivo do que as iscas artificiais! Tô indo pra São Félix na quarta feira que vem. Qualquer novidade te falo. Abraço.
  5. Hoje em dia as "histórias de pescador" estão se tornando verdades!!!!!!!!!!!!!!! Quase inacreditável!!!!!!!! Abraço.
  6. Cara, essa piraíba tá com um tag azul é? Marcação de outra vez que foi pega? Abraços!
  7. Olá, Emerson. Sou sobrinho do Dr. Edison e estamos indo pra lá no sábado. Ele já deve ter falado contigo pra saber como foi. E as cachorras apareceram com frequencia? Abraço!
  8. Olá! Já pesquei nessa região há uns 90km de araguaína na cidade de São Geraldo do Araguaia na divisa do estado do TO com o PA. Descendo o rio, tem umas pancadas de água que se chama Santa Isabel. Lá, pegamos alguns jaús. E nesta época, tem alguns pequenos lagos nas margens que tem tucunaré também. Mas nada em grande quantidade. Dá para divertir bem, mas para descer é necessário un excelente barqueiro, pois existem muita pedra, mas muita mesmo! Abraço.
  9. Boa pescada hein! Eu estava com tudo planejado para ir amanhã lá para Pires Belos, mas meu primo que mora em Catalão disse que a fiscalização não está deixando nem a pesca esportiva. Disse também que as polícias se uniram e tem até helicóptero para auxiliar na tarefa. Agora, é esperar o efeito disso tudo! Irei aguardar mais notícias para ir lá ainda este ano! Abraço.
  10. Alguém sabe a origem do termo trickizinho para o tucunaré pequeno? Abraços!
  11. Muito bom!!! Impressionante a simplicidade e a alegria que ele demonstrou! Um peixe pode sim, fazer isso!
×
×
  • Criar Novo...