Ir para conteúdo

Paim

Membro
  • Postagens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Paim

  • Data de Nascimento 21-12-1980

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Paranavaí

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Paim

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Mais uma vez agradeço pelas dicas Fabricio! Vou experimentar uma 4 pás 14x21 Depois posto os resultados. Abç!!!
  2. Obrigado pelas dicas Fabrício! Mas acho que vou apostar em uma 14x21 pois com a 14x23 quando arranco mesmo sozinho demora muito para chegar ao planeio em 2 pessoas nem se fala e em 3 só com a ajuda da correnteza.
  3. Estive lendo um pouco a respeito de hélices para motores de popa, e em uma de minhas leituras alguem citou que os hélices para barcos de alta performance devem possuir um passo elevado porém um diâmetro menor. Ainda não conseguir chegar a uma relação de quanto diminuir no diâmetro para compensar o passo. No meu caso meu hélice original de alumino de 3 pás possui diâmetro 14x19 de passo, e o conjunto arranca bem (como pode ser visto no video), porém tenho que ficar atento ao giro quando começo a subir o trim, pois atingi facilmente os 5750 RPMs. Devido a isso adquiri um hélice de aço inox 4 pás 14x23, mantive o diâmetro e aumentei o passo, porém aumentei muito, agora minha intenção era de testar um hélice 13 1/2 x 22. De qualquer forma devo reduzir a carga para o meu motor para atingir o RPM desejado. Mesmo com o hélice de 4 pás 14x23 o conjunto atingiu 5000 RPM e 60 Mph no Gps. Com o hélice original o conjunto supera os 5750 RPM e 55 Mph.
  4. Enrico,Vlw, e pra vc que é fã dos Quest, tem uma 290 vermelha na loja MareMansa em Uberlândia, sei disso pois estou temporariamente na cidade, realizando obra no shopping novo. Abç
  5. Pois é Alex não ficou como esperado, quando coloquei um passageiro no barco vi que o motor ficou sem força para arrancar, em 3 pessoas dentro então nem se fala quase não consegue sair do lugar! Será que o caso não seria diminuir o tamanho do hélice, ao invés de 14 x 23 colocar uma de 13 x 23? Eu sou meio leigo nessa questão, sei que o passo 23 se refere a quanto o helice vai percorrer em uma volta, e que o 14 é o diametro do hélice, o que me falta é conhecimento para determinar estas medidas para o meu conjunto. Tentei esta 14 x 23 e vi que não deu certo, a velocidade final ficou excelente porém para arrancar ficou péssimo. Imagino que se eu diminuir o tamanho vou diminuir a carga no hélice para as arrancadas. Optei pela 4 pás devido as informações que eu obtive de que para o Bass boat a 4 pás me traria mais estabilidade, menos vibração, mais economia, e planeio mais rápido, acho que vou continuar optando pela 4 pás.
  6. Obrigado pela dica Cassio, vou tentar arrumar algumas hélices emprestadas para fazer os testes. Meu hélice original é uma 3 pás de aluminio 14 1/4 x 19 o conjunto chegava a 55Mph mas o consumo estava alto e sobrava motor, a velocidade de planeio era praticamente instantanea como pode ser visto em video ja postado aqui no forum.
  7. Gabriel eu subi o motor no Jack mas nao adiantou pois o motor ficou sem força para arrancar, e mesmo erguendo bem o motor no jack no momento da arrancada o motor fica bem atolado na água.
  8. Galera do forum, to precisando de uma ajuda com relação ao hélice. Adquiri um hélice dos EUA marca solas modelo Titan HR 4 pás medidas 14 x 23, porém o meu bass atingiu 5000 RPM e 60MPh, e em duas pessoas demorou muito para atingir o planeio e em 3 só atingiu quando o terceiro passageiro sentou na proa. Estou querendo adquirir outra do mesmo modelo porém com as medidas 14 x 21 será que esta seria a medida certa?
  9. Galera do forum, to precisando de uma ajuda com relação ao hélice. Adquiri um hélice dos EUA marca solas modelo Titan HR 4 pás medidas 14 x 23, porém o meu bass atingiu 5000 RPM e 60MPh, e em duas pessoas demorou muito para atingir o planeio e em 3 só atingiu quando o terceiro passageiro sentou na proa. Estou querendo adquirir outra do mesmo modelo porém com as medidas 14 x 21 será que esta seria a medida certa?
  10. Alex mas ficou mais do que bom o coro do rosto já ta batendo palma na nuca! hehehe... Assim que regular td vou postar os resultados! Abc
  11. Finalmente chegou o hélice dos EUA, marca:Solas modelo: 4 pás HR titan Tamanho: 14 x 23" Só com a troca sem regular o jack plate deu 61 MPh, semana que vem vou fazer uns testes e alterar a altura do motor no jack pra ver no que dá!
  12. Valew pela informação! Obrigado mesmo, assim que eu comprar e instalar a hélice posto os resultados aqui para vcs.Vlw
  13. AlexOs hélices da Ballistic são boas? Pois estas estão bem mais em conta.
  14. Na Solas Scorpion 13 1/2 x 23 - R$ 2100 e na Renegade Bass com as mesmas medidas consegui por R$ 2500 em uma loja de Foz do Iguaçu - PR
  15. Tenho um Bass boat quest K17 com motor Evinrude E-Tec 150Hp, quanto a utilização do conjunto deve ficar em torno de 2 finais de semana por mês. Já rodei cerca de 80 horas de de Abril até agora.
×
×
  • Criar Novo...