Ir para conteúdo

Fernando S. Ferraz

Membro
  • Postagens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fernando S. Ferraz

  • Data de Nascimento 02-12-1982

Profile Fields

  • Localização
    Boa Esperança do Sul - SP
  • Interesse no FTB
    Pesca e aquarismo.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Fernando S. Ferraz

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Fala xará, em busca da traíra perfeita, parabéns! O sapinho é o Fed Frog da Sumax, ele é bom pra levantar as traíras... mas perde muito bote... comprei 6 iscas da Frogline e vou experimentar essa semana... depois te digo se realmente faz a diferença o terceiro anzol. Abração.
  2. Pedro tá certo, a shimano reduziu uma carretilha em sua escala... balanceando os novos preços de mercado. A nova cronarch na verdade é uma curado antiga e agora a curado não é mais fabricada com componentes japoneses.
  3. Desculpem pela cavada épica que darei nesse tópico. Fui na loja de um amigo e peguei essa isca num saldão, achei muito parecida com a zig zarinha, ao buscar maiores informações sobre a isca caí aqui no tópico. Fiz a mesma modificação apresentada pelo Marcus (muito obrigado pelo tutorial), só não modifiquei a garatéia traseira porque não tinha uma maior em mãos, batizei de piratinha, vou colocar pra nadar mais tarde atrás de umas dentuças... se tudo der certo vem um relatinho com ela... abraços.
  4. Depois do modelo 200e7 (201e7) a curadinho deixou de ser uma boa escolha... a antiga curadinho agora recebe o nome de cronarch 200e7 (201e7)... mas não foi só o nome que mudou... o preço ficou alto... visto que a cronarch sempre foi superior a curado. Assim, você deve escolher entre cronarch ou revo.
  5. Um dia ela fica com fome....kkkk! Nesses ataques próximos ao pé... cuidado com o recúo da isca... já vi pescador experiente sendo ferrado pela própria isca. Abração e boa sorte, xará.
  6. NMHO... com iscas a partir de 9 cm... atrapalha.
  7. Outra dica, principalmente para quem pesca de barranco... sempre acreditar até o final do lançamento... é muito comum que o bote da traíra aconteça bem próximo dos nossos pés, quando já estamos quase tirando a isca da água.
  8. Fala amigos, show esse trairódromo, heim!!! Passei hoje no jacaré-pepira, pesquei no mesmo lugar dos vídeos do Renê Murad (youtube), assim que cheguei tive uma ação numa borboleta juanita, cor melancia. Era uma tabarana, quando chegou perto escapou, depois disso não bateu mais nada nas iscas, mas dava pra ver rebojo por tudo quanto era lado. Amanhã vou pescar traíra num açude particular na região de Ibitinga... vou providenciar um relato com fotos. Boa pescaria pra vocês.
  9. Agora você justificou a sua escolha. Da maneira que estava escrito... entendi o que comentei anteriormente. Não dá pra comparar as curados até o modelo 200e7 com nenhuma Marine... a fabricação e os componentes são japoneses... Marine é tudo chinês... abu garcia e shimano são marcas que se pode confiar de olhos fechados. Mas a melhor carretilha é a que o bolso pode pagar... e quem tira o peixe é o pescador. Sucesso, Geison.
  10. Deixa eu ver se entendi... você preferiu marine sport a abu garcia por confiança na marca??? Tá brincando, né?
  11. Eu comentei dessa ponte com um amigo pescador da região... dois amigos na verdade... os dois conhecem muito bem... é realmente a ponte de Bocaina. Já queriam marcar pra ir amanhã... mas surgiu um convite para uma pescaria/churrasco em uma fazenda onde existem 4 represas bem grandes... inclusive com tucunarés. Vamos marcar para o próximo final de semana, sábado ou domingo... podem escolher.
  12. Não vai acreditar... Renê Murad é primo do tenente da PM de Jaú que é meu amigão. Ele é tatuador na capital de São Paulo, passa as férias aqui em Boa Esperança do Sul.
  13. Eu uso líder de fluorcarbon, o comprimento inicial é a partir da saída de linha da carretilha até uns 10 cm após a última ponteira... uso no máximo durante 3 pescarias... depois corto e coloco outro. Esses dias perdi um frog pra uma traíra bruta... engoliu o sapinho de 6 cm, snap e um pouco de fluorcarbon. Mesmo assim não uso empate de aço, isso acontece uma vez em cada 100.
  14. Estou de férias, só marcar... vou passar meu telefone por mp para os 2. Abraço.
  15. Sem estrutura: Zara (zig zarinha ou dr. spok jr) pra ver a pancada na superfície ou borboleta juanita cor melancia pra meia água. Com estrutura: frogs (ms arrow frog, ms shake frog, ms popper frog e a principal forgline)
×
×
  • Criar Novo...