É triste ver um relato deste tipo. Principalmente por ser uma de grande preocupações manter o Barco nas melhores condições. Outra grande preocupação é tentar fazer com que a pescaria seja, de fato, prazerosa .
É triste também, mas compreensível, ver que as pessoas postam mensagens em vários blog’s e quem os lê assume que tudo é verdade.
O objetivo não é desmentir ou colocar em cheque nenhum dos itens reclamados. Tão pouco expor pessoas ou empresas. O objetivo é simplesmente trazer maior esclarecimento.
Em 02 de fevereiro passado tive acesso a uma mensagem que trazia em seu texto:
“Valor pago pelo nosso grupo: R$ 66.300,00 (sessenta e seis mil e trezentos reais)
Proposta de reembolso: R$ 19.890,00 (dezenove mil oitocentos e noventa reais)”
Ainda, “Caso aceitem nossa proposta de acordo, removeremos, após o cumprimento do acordo, os comentários nos fóruns e blogs que sejam possíveis a remoção.”
Vale lembrar que os gestores do Barco Hotel nunca foram procurados. Tão pouco receberam a quantia que o remetente diz ter nos pago.
O que é fato é que o Barco Maruaga foi subcontratado para prestar seus serviços a partir do embarque no Barco Hotel Maruaga e se encerrou no desembarque.
Não temos conhecimento nem participação nos demais itens que compunham o pacote de pesca. Imagino sejam de responsabilidade de “pessoas” que o organizaram.
É grande verdade que saímos com problemas na maquina de gelo e em uma das geladeiras, porém o problema foi apresentado ao grupo e remediado com o fornecimento de gelo como proposto por um participante do grupo. Ainda, que o fornecimento de gelo foi dividido em duas formas, também solicitado por uma pessoa do grupo que tinha receio de contaminação de leptospirose. Sacos de gelo para gelar bebidas ( em ráfia e, de fato, soltam fiapos ) e em envelopes plásticos para consumo. Vale lembrar que ambos produzidos com água potável e própria para consumo. Não foi usado gelo MOÍDO.
É verdade também que surgiram alguns problemas com os controles eletrônicos de alguns aparelhos de ar condicionado que não é central; são maquinas individuais para cada acomodação. Todos solucionados quando solicitado.
Lamentamos e nos ressentimos muito com isto.
Estranha a informação de ausência de coletes salva vidas e iluminação (apesar de não realizarmos pescaria noturna). São equipamentos de segurança e que temos em quantidade. Vale lembrar que a navegação não é permitida sem estes equipamentos e a autoridade local como nós, se preocupa muito com isto.
Com relação à documentação dos piloteiros, é de conhecimento de pescadores habituais da região, as pescarias só são permitidas em algumas regiões com a contratação de piloteiros da comunidade local..
A pescaria foi realizada nos rios afluentes do Negro : BACABA, JAUAPERI, BRANCO, PEDRA DO GAVIÃO e algumas lagoas. Não sabemos o que foi vendido para este grupo. Também não temos informação sobre a quantidade de peixes pegos. Os piloteiros são instruídos para motivar o “pesque e solte”.
Nunca houve reclamação do cardápio porém, todo pescador sabe disto, quando uma pescaria é frustrada todo o resto parece muito ruim. Todo desconforto é potencializado.
Reafirmo que o objetivo não é retrucar, mas que o Barco Hotel Maruaga assuma seus erros e procure, sempre, solucioná-los da melhor forma possível. Mesmo estando no meio da floresta amazônica.
Gostaríamos muito de poder realizar nova pescaria com este grupo e dedicar os melhores esforços para proporcionar bons momentos com muitas fotos e peixes devolvidos à água.
(continua abaixo...)