Ir para conteúdo

FlavioD

Membro
  • Postagens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Sobre FlavioD

  • Data de Nascimento 29-11-1988

Profile Fields

  • Localização
    Pedro Leopoldo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de FlavioD

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Legal o video. Bom saber que eles arrebentm a isca ai não invisto muito hahahaha...
  2. Amigos, estava vendo videos no youtube e de repente vejo um vídeo de pesca de pacus na artificial, fiquei curioso pois nunca vi nenhum comentário ou alguém pescando assim.... Procurei e achei mais videos e até descrição de iscas para Pacu e cia. Pesco frequentemente em um P&P Esportivo onde existe apenas um grande lago que contem muitos pacus e cia grandes(20kg+) em grande quantidade, alem de vários dourados e trairás, tilápias, cachara, pirarara e etc, muita variedade de peixe em um único lago. Alguém já pescou redondos assim? Queria saber mais sobre este tipo de pesca para redondos usando IA's, que tipo de isca funciona e tamanhos.
  3. Olá, pesco muito em um pesqueiro com lago grande, esses dias fiz uma pesquisa e cai em um tópico parecido com o seu, só que era de molinetes de long cast para pesca de praia, geralmente arremessos de 100 metros... Mas o interessante é que descobri que o lago que eu pesco é menor do que eu pensava que era, o google maps tem uma opção que mede distancias. https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl no canto embaixo tem uma opção "Labs do Google Map", ai vc marca a opção Ativar para Ferramenta para medição de distancia e depois clica em salvar alterações. Ai do lado da medida de proporção do mapa tem agora um ícone de uma régua, só clicar nela e depois em 2 pontos distintos que te da a medida. Depois de fazer isso descobri que meus precisam de ser no máximo de 50 metros e não de 80 como pensava e que com 200 metros de linha no meu molinete provavelmente nunca faltara linha. Se quer realmente carretilha uma que conheço que aguenta mais linha que o normal é Contender Ocean Big Game da MS, 240m 0.3, 176m 0.35 e 134 0.4, como nunca peguei em uma não sei se arremessa longe.
  4. Parece que nada da sumax é 100%, tem alguns que falam que dura tem outros 200 que falam que não funciona, estou realmente desacreditado na qualidade de qualquer produto da sumax.
  5. Mais uma vez comprei neste site, chegou em 3 dias pelo sedex após a confirmação do pagamento. Alias o sedex deles é bem barato chega a ser mais barato que o serviço normal de entrega da Sugoi.
  6. Brasileiro no geral tem vergonha de usar equipamento de proteção. Tanto cinto de carro, como colete-salva vidas ou outras coisas do gênero. O correto é utilizar sempre que possivel equipamentos de protreção, mesmo que vc fique com cara de "bobo"(como dizem alguns brasileiros), mas prefira a cara de bobo do que a cara de morto joia::: .
  7. Tem o Blue Hawk da Okuma. Tem vídeo no youtube de um cara mandando muito longe. Eu tenho ele tem umas 2 semanas, uso em PP até hj não acostumei com ele hehehe, mas da uns arremenso de 50 metros com vara 2.5m, uma de 4m de surfcast deve mandar muito mais longe(e a experiencia se for melhor que a minha tambem)... Sobre a EmCast da Daiwa eu ia comprar ela mas não tinha em estoque na loja, ela tem muitos comentarios na internet ao contrario da BlueHawk, que quase não tem. A Emcast é dividido em pessoas que acham excelente o molinete e muitos outros que reclaman de durabilidade, inclusive um relato de um cara que 2 EmCast 6000 dele quebraram no mesmo lugar.
  8. Em qualquer lugar plano, seja praia, rio, pasto, estradas, começou a tempestade de raio é procurar um local que você não seja o ponto mais alto mas não ir para debaixo de arvores, o recomendavel é ir para embaixo de um barranco ou semelhante quando está em rios, na praia se tiver em cidade recomendavel sair de volta para cidade, se estiver longe é entrar dentro do carro(Se for um Troller seu carro esquece Troller não são de metal e não da grade elétrica diferente dos carros tradicionais), pastos procurar barrancos também. Tem inúmeros e infinitos casos de pessoas mortas por raio, raio não cai por acaso nas pessoas, mas sim por que a pessoa é o ponto mais alto. Algumas dicas que aprendi: É extremamente comum um raio cair encima de um carro na estrada, porem o interior não é afetado por descarga elétrica, porem a descarga não sai do carro por conta dos pneus, assim que o primeiro passageiro sair do carro TODA descarga elétrica de um raio será transferida para a pessoa, e ela vai morrer, o que fazer? Simples encostar alguma parte do carro em qualquer coisa que passa corrente elétrica.
  9. FlavioD

    Perfil Alto vs Varas

    Marques, para mim isso não influenciava muito já que tem varas para carretilhas sem o grimp no reel seat. Na verdade para o que estou procurando, não estou obtendo resultados. Que é uma vara para long cast para pesca de pirararas na parte do dia, visto que as que estão mais ativas comem no meio do lago, no pesqueiro que frequento a lagoa é grande. Outro fator é que o lure max tem que ser por volta de 500g, já que estamos falando de arremessar um boia torpedo + isca + uma chumbada para a boia não andar com o vento. Por causa desses pre-requisitos as varas de carretilha começam a ficar muito caras ou dificil de encontrar. PS.: Giant Catfish da MS e VARA PESCA BRASIL MAXFORCE PESADA PBSH 201 não possuem reel seat de carretilha com grimp, citei essas duas por que estavam abertas no meu PC
  10. FlavioD

    Perfil Alto vs Varas

    Obrigado a todas as respostas! Ilza, uma das minhas pesquisas me retornou que a posição dos passadores na espinha interfere no tipo de ação da vara, sendo assim a vara que estou querendo já é de ação rápida, então não mexerei na localização deles. JRoberto, eu olhei varias da pesca Brasil, tem umas parrudas mas nenhuma com mais de 2.5m, é este um dos meus problemas, alias as únicas varas grandes de pesca pesadas que achei para carretilha ultrapassam meu orçamento e muito(essas varas 500R$ +). Pelo que andei descobrindo depois de criar esse tópico. O maior problema da vara de molinete com uma carretilha perfil alto é a distancia do primeiro passador até a carretilha. O tamanho dos passadores influencia apenas na precisão, pelo que entendi. O Reel Seat acho que não muda tanto, apenas tem que encaixar a carretilha corretamente. A pesca de Pirarara a vara fica parada muito tempo, diferente da pesca artificial que arremessa algumas centenas de vezes por hora, então algumas diferenças da vara de carretilha para molinete não farão total diferença. Devo comprar uma Caranha 3002 da Albatroz, barata e me foi recomendada por quem pesca pirarara com ela. Se gostar da vara e ver que o blank dela presta devo mudar os passadores para ficar correto pra carretilha. Novamente obrigado a quem ajudou :D
  11. Quando eu fui pesquisar como fazia para colocar linha mono corretamente no molinete achei um video que ensinava como colocar em multi. Basicamente ele faz um no de forca de mono que não move facilmente pelo carretel e faz uma cama de mono e depois uni a multi a mono. Video: Se serve para carretilha tbm não sei.
  12. Lucas fala pro seu pai assim "Pai, achei o molinee que vs quer custa 1200 dollar e tem que importar, o Daiwa DogFight, ou tem a carretilha Penn Senator 6/0 por 550 reais no site ali e nem precisa importar ela" acho que ele pode mudar de ideia sobre as carretilhas rindo3:: Eu gosto muito de ver os programas gringos de pesca pelo mundo, principalmente o "Monstros do Rio" e "O Mestre da Pesca", os dois programas é só peixe bruto. Um pesca de molinete e o outro de carretilha. Ou seja o equipamento certo suporta o peixe. Não adianta falar "Ah molinete não puxa peixe de 80kg!", se o molinete for bom ele vai tirar. Acho que muti desse mito em cima do molinete é por casa que o pescador começa geralmente com um molinete ruim ou mediano, ai quando passa pra carretilha já passa para um melhorzinha e ai já cria aquela imagem que a carretilha é melhor, mas muitas vezes não leva em consideração que o molinete erá de baixa qualidade. Da uma olhada nas especificações da que o Wellington BSB descreveu como sonho dele: http://www.tackledirect.com/daiwa-saltiga-sa-z6500hdf-dog-fight-saltwater-spinning-reel.html dificilmente você usando esse molinete irá falar que ele é ruim
  13. FlavioD

    Perfil Alto vs Varas

    Este é o problema eu acho que esta errado, existe a diferença e passadores, ponteira e o fixador de carretilha que tem aquele "gatilho"(que não sei para que serve rsrsrs) apesar de algumas varas de carretilha não ter ele. Ai eu queria saber mesmo o que eu vou perder ou danos causados usando uma vara de molinete com carretilha. Estou realmente pensando em trocar tudo de molinete e colocar de carretilha, estou fazendo uma pesquisa para saber como faz e se compensa mesmo. :PSobre comprar uma de carretilha, achei apenas de no máximo 2,10m e bastante cara. Eu estava querendo uma para long cast com 3m e desta não encontrei.
  14. Dando uma ressurreição neste tópico! As imagens do inicio, alguém as teria em um tamanho de possível leitura?
  15. FlavioD

    Perfil Alto vs Varas

    Amigos pescadores, estou para montar meu primeiro kit de perfil Alto, a carretilha já tenho em mente uma Penn. Porem estou atras de uma vara. A utilização se dará em pesqueiro na captura de pirararas de tamanhos mais frequentes de 20kg-30kg, com relatos de piras de até 45kg. Já pesquisei bastante sobre as varas e todas as mencionadas em outros sites ou posts me levam a uma vara de molinete. Ai minha dúvida usar vara de molinete em carretilhas de perfil alto é normal? Se não é o que eu perco usando uma carretilha perfil alto em uma vara de molinete?
×
×
  • Criar Novo...