Ir para conteúdo

Ernesto Zwicker

Membro
  • Postagens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ernesto Zwicker

  • Data de Nascimento 07-09-1984

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Luis Eduardo Magalhães - BA
  • Interesse no FTB
    Troca de ideias, opiniões sobre tralhas de pesca e parcerias de pesca...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ernesto Zwicker

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. buenas ....valeu por criarem esse tópico com essa Saint aurora, eu não conhecia ela, aparentemente, ela não é cara pelo que oferente, eu ia pagar bem mais carro por outra vara que tem as mesmas caracteristicas.. comprei essa saint ontem de 20 libras, estou aguardando chegar...ficou 105,00 no site do Juninho. joia:::
  2. Acredito também que na relação de recolhimento 7,1: 1 seja melhor...tenho a 6,4: 1 e particularmente achei lenta...Possuo uma de outra marca, mas boa tb, e é de 7,1, e acho melhor, da uma arrancada melhor na linha/ isca, fazendo com que ela trabalhe melhor.
  3. Também acho que é muita linha, só estou achando que é uma verdadeira piada, uma carretilha que ultrapassa o valor de R$ 500,00, e não suportar pelo menos 100 metro de linha 0,30...e por outro lado, o drag dela é de aproximadamente 10kg, então no meu ponto de vista, ela poderia suportar essa linha...eu não estou acreditando, tomara que não seja problema nenhum, e apenas problema com linha multifilamento ruim...irei trocar por uma linha dessa mesma bitola, mas que tenha 8 filamentos, pois essa linha que estou usando é com 4 filamentos, e os filamentos apresentam muitas ""lombadinhas"", e talvez seja esse o problema do atrito muito forte que faz segurar a linha na bucha distribuidora. (Tomara que seja isso) Também, como o amigo postou, não gostei muito da relação de recolhimento dela que é 6,4, mas estava ciente disso antes da compra....breve postarei uma foto...
  4. Pessoal, alguem ai possui a Carretilha Abu Garciia Revo3 S, recolhimento de 6,4:1, com o drag de 9kg, das laterais de cor branca. Possuo um brinquedo desses, usei pela primeira vez faz uma semana na serra da mesa, estou usando nela linha multifilamento de 4 fios na 0,30 mm. Na hora do arremesso, nota-se um atrito muito forte da linha com aquela bucha de saida de linha da carretilha, ou seja, impossível arremessar...o atrito da linha com essa bucha é muito forte, eu estava usando 100 mts de linha no carretel, o que está dentro da capacidade da carretilha..eu tirei 20 metros de linha do carretel, deu uma melhorada nos arremessos com iscas mais pesadas, mas se for lançar com camarão artificial é cabeleira na certa. O que se nota é que ocorre um atrito muito forte no momento que a linha desliza na entrada daquela buchinha, e consequentemente acaba pesando e parando o carretel. Os freios ja foram todos soltos. Estou achando que o buraco dessa bucha onde sai a linha, deveria ser mais cônico, pois no que da no entender, da atrito de linha bem na quina do furo dessa bucha. Estou pensando em desmontar a carretilha, e abrir um pouco o buraquinho dessa bucha, tirar um pouco a quina, fazer o buraco mais conico. Alguem aqui possui essa carretilha? Como está se saindo? Qual linha estão usando?
  5. é isso ai doido :gorfei: :gorfei: seja bem vindo, quarque coisa tamo ai.
  6. Acabei mudando de ideia, escolhi a Abu Revo 3 S...gostei do drag dela...próxima aos 10 kg....to ancioso aguardando chegar hehe...
  7. seja bem vindo ai João, no que pudermos ajudar tamo ai....abraço
  8. heheh..sempre tive molinetes e iscas aritificiais na vida toda da marine rsrsr......agora que to entrando pras carretilhas queria pegar algo diferente, tenho uma marine das bem baratinhas e uma maruri,...e depois que pega uma shimano na mão e arremessa ela uma vez, vc não quer mais saber de outra rsrs....arremessei umas vezes uma curado 300 de um amigo meu, e meu irmão tem uma chronarch ...muito top...pra recolhimento delas, o peso da manivela, mesmo quando esta rebocando um peixe, ela fica leve de manivelar...
  9. Tranquilo Sr Guto, andei vendo tb o detalhe das carcaças da caenan...são em grafite..não adianta...vo decidir qual das duas comprar, lubina ou citica japonesa... Desde ja agradeço. Um abraço.
  10. Olá pessoal boa noite, sou novato no FTB, ja consegui até colocar um avatar :gorfei: Os amigos me desculpem se ja existe um tópico com essas características. Estou em duvida em compra de carretilha, com preferencia nos valores no máximo R$ 400 dilmas. Seguem abaixo as opções: Abu Garcia Pro Max2; Abu Garcia Orangemax: Shimano Caenan: Shimano Citica: Lubina GTS Tournament; Particularmente prefiro as shimano, arremessei uma curado 300 algumas vezes em uma pescaria que fui na serra da mesa.....achei show, mas as que tenho grana disponível para adquirir são inferiores. Então vamos la, qual de todas as 5 citadas seria melhor para arremessos mais longos, mais leve para recolher, sem ficar fazendo cracracracracra (estalando) em cada volta da manivela? Dentre essas duas shimano, andei lendo algumas matérias na net, não lembro qual site foi, acho que foi até aqui no FTB, não tenho certeza, mas alguém mencionou que elas dão problemas nos freios (desgaste, ressecamento das buchinhas), e em pouco tempo não prestam mais....isso ai é realmente fato? O uso delas seria para pescas de tucunas, curvinas, cachorras, dourado, com iscas artificiais, e com minhocas, ::fish2 como armal, cascudos, carpas, trairas... Se puderem me ajudar fico muito agradecido.
  11. Olá pessoal, morro na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano....estou aqui ja faz 10 anos, antigamente quando morava no oeste do Paraná, cidade de Entre Rios do Oeste, ia meio seguido pescar em rios que banham o município de lá, mas somente de barrancas, raramente embarcados, após vir para a Bahia, fui uma outra vez para pescarias, estou tentanto novamente retornar a essas aventuras....no mes de julho fui com um colega de Maringá para uma pescaria no lago Serra da Mesa, e de la pra ca, meu espirito de pescador está falando cada vez mais alto :gorfei: então estou tentando recomeçar a essas aventuras, aqui na minha região, existem poucos rios para pescarias, tipo, você pode até pescar, mas vai ficar o dia todo sem pegar nada kkkkkk...os lugares mais proximo que conheço daqui, são o rio do peixe no tocantins, ibtirama, e o lago da serra da mesa...se tiver alguem aqui da região e quiser marcar, samo parcero....abraços..
×
×
  • Criar Novo...