Ir para conteúdo

Rafael Mauricio

Membro
  • Postagens

    467
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael Mauricio

  • Data de Nascimento 19-10-1966

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ourilândia do Norte - PA
  • Interesse no FTB
    Aprender mais as técnicas de pesca com iscas artificiais,já que sou novato no ramo, e trocar experiências com os mestres, que sem saber, já me ensinaram muito.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rafael Mauricio

Iniciante

Iniciante (2/6)

1

Reputação

  1. Bom também vou citar os locais aqui perto: A 13km da minha casa, temos as lagoas dos antigos garimpos. Traíras e piranhas são os peixes que mais se pega na artificial, mas na época das águas, (que esse ano atrasou muito), já peguei até boca-larga na isca de superfície e no córrego Águas Claras que corre entre essas lagoas, tem opções de peixes de couro, como bico-de-pato, cachara (que nas cheias saem até umas grandes), mandi, abotoado e o corró de rio. A 70km + ou -, tem o rio Fresco, afluente do Xingu e, apesar de cada vez mais raro,saem até tucunaré, cachorras e pirararas... E finalmente, o Xingu, que tem vários pontos de pesca, uns mais longe, outros mais perto e é o top da balada, por aqui...
  2. Das que uso e aprovo: Dr Spock e Spock Jr T20 Vennon da MS ( só acho que não se fábrica mais essa isca, porque já procurei em tudo que é site, e não encontro! As 2 que tenho, achei em uma loja aqui na cidade vizinha...uma pena porque é uma isca de bom peso, pitões fortes, e de fácil trabalho )
  3. Eu tenho a mesma ideia do amigo Alfredo...ainda não tive oportunidade de ir até o local. É um planejamento pra daqui a algum tempo, e se a continuar essas tristes notícias, esse maravilhoso local vai se acabar... Nada me tira da cabeça, que tem o dedo podre desse governo do pt nisso...lamentável...
  4. Eu também gostaria de uma dessas t20 aí... Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
  5. As minhas são: Inna 70/90 (das novas e antigas) Bora 10/12 Xrap 10 Sardinha intergreen Duel magnet *não posso deixar de citar as the first, mas como tenho poucas delas, quase não as uso, ficam de enfeite nos estojos...mas quando vão pra água mostram sua força *e ultimamente me surpreendi com as cúbios da kV.
  6. É...essa sala melhorou muito o fórum... Parabéns amigo, bela história. A gente lê, e acaba gostando ainda mais de pescar...!
  7. Não sei se isso muda de região pra região, mas aqui onde pesco, o melhor período é começo do verão. Pela manhã, na hora que o sol aponta, e fins de tarde, das 5hs até o escurecer, é o horário dos melhores ataques na superfície. Algumas lagoas daqui, também tem muita sombra na água, e se o dia estiver quente, tem ataques em todos os horários. Na boca da noite, os jigs são imbatíveis. Acho que é fome mesmo...não sei dizer ao certo, mas em dias muito nublados e com muita chuva, como estamos agora; se pega melhor com as meia-aguas, jigs, shads...vai da profundidade de onde esteja pescando... No meio do ano,quando as manhãs e fins de tarde costumam a ficar "mais frio",(aqui no Pará num pode nem se chamado de friio!), elas ficam enjoadas e diminui muito os ataques.
  8. Esse pagou a língua... O ruim é o relato do amigo Fabiano, que diz que a pesca predatória ta rolando solta por aquelas bandas... Que a Tomé providências energicas, com aqueles também...
×
×
  • Criar Novo...