Ir para conteúdo

José Torres

Membro
  • Postagens

    54
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por José Torres

  1. Eu iria no sábado pra Manaus pra pescar no Aracá e fui orientado a cancelar.

    Olha a MP que um amigo QUE ESTÁ LÁ NO ANGATU MIRIM e iria pescar mais uma semana comigo postou:

    Companheiros

    Acabei de conseguir um voo fretado para Manaus para mim e o Ari. Agora resta-nos tratar com a Gol. Vou mandar o piloteiro buscar o Ari no Mirim assim que der condições de cruzar o Negro; por agora não acho seguro o Piquiá sair daqui de Barcelos. Aqui parece um dilúvio O Claudio está aqui comigo . Só falta chorar O Mirim está ancorado com segurança abaixo da Comunidade no Aracá.

    Fiquem em casa! Não venham! Comuniquem-se com outros amigos que estariam vindo! Esta temporada acabou! Agora só a partir de agosto.

    Não quero zicar ninguém nem jogar água, somente compartilhar informações recebidas HOJE, de PESCADOR DO FÓRUM QUE ESTÁ LÁ

    Cancelamos tudo diante dessas notícias e de outras q obtive com outras fontes. É de lascar! Foi o terceiro cancelamento nesta temporada. Tamo indo pra Serra mesmo. Essa não tem jeito de cancelar.

    Obrigado a todos!

    Abraço

  2. FALEI ONTEM COM EDSON GUERREIRO, REPRESENTANTE DO TAYAÇÚ...

    ELE ME DISSE Q ESTÃO FAZENDO BOAS PESCARIAS NO ARACÁ E DEMENI....ESTÃO COM UM BARCO EM CADA RIO ESSA SEMANA.....QUANTO AS AGUAS ELE ME DISSE Q ESTÃO EM CONDIÇÕES NORMAIS PARA UMA BOA PESCA...

    ABRAÇOS...

    Obrigado a todos.

    Estou indo na sexta pra Manaus e no sábado pego o Expresso até Barcelos. Não conseguimos pela Trip porque foi tudo de última hora. Estaria embarcando hoje para o Itapará, só que deu repiquete e adiamos novamente (em out/2011 já tínhamos feito isso). Pra não perder a viagem, arrumamos essa do Aracá. Em Barcelos vamos pegar um barco pequeno (5 pessoas) e subir até onde der.

    Abraço e seja o que deus quiser!!!!

  3. Diante da informação abaixo do dono da pousada, acabamos por adiar mais uma vez. Iríamos embarcar hoje para Manaus.

    Em 29/01/2012, às 21:06, "Marcelo Cardille" escreveu:

    -- ------- Mensagem encaminhada ----------

    De: Marcelo Cardille

    Data: 31 de janeiro de 2012 08:52

    Assunto: RES: RES: Informações

    Para: Jose Torres

    Torres, bom dia.

    Falei com meu irmão agora e me falou que está muito ruim. Ontem o pessoal não pegou nada, choveu muito estes dias e o rio subiu muito rápido.

    Não acreditamos que em uma semana melhore. Ainda é tempo se quiser mudar para Março 22 a 28/02 ou 28 a 04/03 (únicas datas que tenho), senão transferir para o próximo ano.

    Estamos com tudo preparado, mas sabemos que é duro ver o pessoal não pegar nada.

    Veja, ainda é tempo, mas precisa decidir hoje.

    Aguardo. Marcelo

    Não sabemos ainda pra quando adiaremos.

  4. Cabral, em termos de máquina os dois são praticamente idênticos.

    O Vista HCX é mais compacto e, na minha opinião, mais fácil de operar.

    O 60CSX é um pouco maior, mas a antena/recepção é melhor, é mais robusto e resistente e, se não me engano, a medida q as suas trilhas vão sendo gravadas na memória interna do aparelho e o espaço acaba, automaticamente as trilhas passam a ser gravadas no cartão de memória. O Vista não...se lota a memória interna, as trilhas mais antigas vão sendo sobrepostas pelas mais novas.

    A única coisa q não gosto do 60CSX é a operação dele. São vários botões e tals...não gosto mesmo. É birra...kkkkk...

    Eu, no seu caso, investiria um pouco mais e pularia direto para um Oregon ou para aquele 62S q o Nakiri está vendendo aqui no fórum.

    Na verdade são máquinas de segunda geração, q aceita fotos de satélite na tela do aparelho.

    Só para vc ter uma idéia, saiu um novo GPS da Garmin no mercado, o modelo Montana...O bicho é animal demais...hehee...

    Compre algo q não vá trocar rapidamente ou ficar obsoleto em pouco tempo.... joia:::

    Fabrício,

    Você já saberia dizer quais são as diferenças básicas entre o Montana 650 e o Oregon 550?

  5. Edu,

    Se você estiver com um grupo, você pode tratar com a Trip como tal. Ano passado eu comprei as passagens do meu pessoal e saiu bem mais em conta. Você pode falar diretamente com a Aline (pelo menos ano passado era a responsável da Trip pela reserva de grupos), que ela te passa uma cotação. Inclusive, deu até pra negociar a cotação que ela me passou à época.

    Aline: (031) 3055-9845

  6. Olá...eu fui pescar em mar/07 no rio Itapará...mas não fiquei na pousada...fui com a fishing safaris e pousamos uma hora de barco mais ou menos acima da pousada...bem...fiquei pescando lá por uma semana com o nível do rio perfeito. Não precisamos utilizar iscas vivas em nenhum momento...pancadaria em todo tipo de iscas artificiais que utilizamos...

    O que realmente me preocuparia ao fechar um pacote com estes valores na pousada, diz respeito ao temível nível das águas na data agendada para a pescaria...na minha opinião, quem estiver disposto a desembolsar tanto em uma pescaria, deveria procurar a fishing safaris ou algum operador similar...visto que na data da sua pescaria, um hidro avião vai deixá-lo no rio de melhores condições de pesca naquele momento. Pesquei em duas oportunidades com eles, e fiz pescarias memoráveis...a foto do meu avatar, bem como de minha assinatura, são de peixes capturados no Itapará. Grande abraço a todos!

    Ok moçada! Muito obrigado pelas informações.

    Resumindo, fechamos um grupo de 18 pescadores, isso mesmo, 18, pra conhecer a pousada no final de outubro do ano que vem, mas o esquema do Osvaldo parece bom também.

    Osvaldo: você saberia dizer quanto custaria hoje indo no esquema que vc foi?

  7. Torres

    Acabei de responder sua MP. Como o pessoal disse aqui, o custo lá é bem alto. O preço deve estar próximo de R$ 8000 por seis dias de pescaria, fora a passagem até Manuas.

    Abraços.

    Kleverson, mais uma vez, obrigado pelas informações. Em relação ao custo, como estamos indo com um grupo grande, ele deu um desconto e mais um free. É claro que ainda continou caro, principalmente em relação a Barcelos, só que, como já fomos várias vezes pra lá (Barcelos), estávamos procurando algum lugar diferente pra conhecer e que ao mesmo tempo pudéssemos pegar tucunarés grandes. Aí optamos pelo Itapará.

    Já fomos também para o Água Boa, mas não fomos muito felizes.

    Valeu!

  8. Alguém sabe se em Brasilia ja tem a venda?

    Na barraca do Mauro (Cia da Pesca) na feirinha tinha, eu não sei se ainda tem. Comprei uma e logo acabou. Chegou uma outra remessa há duas semanas e já tenho outra reservada. Já paguei, mas ainda não fui buscar.

  9. Conforme pesquisa que fiz na internet, o fenômeno El Niño vai continuar agindo até o final de junho e isto significa, em princípio, pouca chuva na região norte. Depois disso, a tendência é que as chuvas fiquem na média histórica. Vejam a reportagem abaixo:

    Pesquisa do Inpa aponta cheia menor este ano

    Enviada em 29 de março de 2010 – Imprimir esta matéria – Enviar para um amigo

    O método permite prever cheias com até 100 dias de antecedência

    Ao contrário do que ocorreu no ano passado, quando a região da Amazônia Central teve a maior cheia da história, a cheia desse ano deve ser menor. A constatação foi feita após estudos realizados pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa/MCT) em parceria com o Instituto Max Planck de Química (departamento Biogeoquímica).

    O processo se dá através da medição das águas no porto de Manaus e também de regiões do Pacífico Equatorial que exerce influência no regime de chuvas na Amazônia. O pesquisador do Inpa, Jochen Schöngart, explica como se deu o processo. Segundo ele, o método permite prever com até 100 dias de antecedência a cheia na região de Manaus. A cheia prevista para este ano é de 27,37 m, com um erro de 27,11 a 27,63 m.

    “As chuvas nas cabeceiras dos afluentes do rio Amazonas integram anomalias que são associadas com anomalias de temperaturas superficiais dos oceanos tropicais, especificamente o Pacífico equatorial, de onde é oriundo o fenômeno de El Niño e La Niña, mas também do Atlântico tropical norte. O fenômeno El Niño causa, significativamente, menos chuva em muitas cabeceiras na bacia Amazônica. Em relação com a cheia de 2009, a cheia este ano seria cerca 2,40 metros abaixo”, destacou.

    A cheia na região é o resultado da sazonalidade de chuvas nas cabeceiras dos rios Negro e Solimões, que corresponde uma área de quase 3 milhões de quilômetros quadrados. De acordo com o pesquisador, devido a sazonalidade de chuvas, existe o ciclo anual com uma cheia e uma seca, e estes fenômenos são mais ou menos previsíveis em termo de aparência temporal.

    “Como as águas demoram dois a três meses das cabeceiras até Amazônia Central (Manaus), o pico da cheia ocorre geralmente na segunda quinzena de junho e a seca (nível mínimo d’água) ocorre no início da época chuvosa (final de outubro e início de novembro)”, explica Schöngart.

    Porém, a amplitude de cheias e secas pode variar consideravelmente entre os anos. Tais variações podem ser parcialmente explicadas por fenômenos climáticos de grandes escalas, como El Niño ou La Nina, que contribuíram para a grande cheia do ano passado.

    As diferenças entre a previsão e valor observado variaram nos últimos cinco anos somente 38 centímetros; no ano passado o modelo previu a cheia severa com somente 9 cm diferença. Como a região central do fenômeno El Niño continuou em fevereiro de 2010 com 1.2 °C acima das condições normais, segundo o Climate Prediction Center do National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) dos Estados Unidos, a cheia prevista para este ano é cerca de 40cm menor em relação com a média de cheias do período 1903-2009.

    Efeito em outras regiões

    De acordo com Schöngart, o fenômeno El Niño exerce influência em outras regiões do país. “A cheia prevista para este ano na Amazônia é relativamente baixa devido ao fenômeno de El Niño que continua permanecendo no Pacífico Equatorial desde julho do ano passado. Enquanto grandes áreas na Amazônia e no Nordeste sofrem condições mais secas durante o El Niño, o Sudeste geralmente é afetado por muita chuva”, disse.

    Fonte: INPA (Por Por Daniel Jordano e Tharcila Martins)

×
×
  • Criar Novo...