Ir para conteúdo

Líderes


Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 10-11-2018 em todas áreas

  1. 2 pontos
    Guto Pinto

    Chata UAI náutica

    Já estava na hora de trocar meu barco, 6 anos de intenso uso. Como gostei muito dos barcos da Amazônia esse ano, em termos de conforto, estabilidade e desempenho e o frete dos barcos de lá é praticamente inviável procurei aqui no sudeste um barco mais próximo possível pras minhas necessidades onde eu pesco. Acabei cotando um com Giovanni da Uai náutica, porém com modificações que eu quisesse fazer. Primeiro teria que ser modelo Chata, pois é um barco extremamente estável e como aqui onde navego não existe marolas não tem problema, 6m pra se conseguir mais estabilidade e espaço ai , 1.5mm de espessura na chapa de fundo e 1.2mm nas laterais, com 5 cavernas entre os bancos, sendo 2 que sobem até a borda, porque eu utilizo muito o barco e o transporte da minha casa no clube até na rampa são 500m que com tempo a chapa 1.2mm sofre. Boca de 1.45m com 1m de fundo, pensei em até fazer o fundo com 1m e 10cm, mas como fundo é totalmente plano e o barco tem 6m não vi necessidade. Não pedi caixas na plataforma pois raramente uso elétrico no bico e fiquei receoso em aumentar ainda mais o peso do barco, visto que durante semana as vezes vou pescar sozinho. O Barco é soldado no costado e popa. Uma plataforma de 1m no bico e o banco do piloto mais largo pois pesco uns tucunas aqui tb, além das Piaparas, Corvinas, Pacus etc. Pedi a borda 45cm, a borda mais baixa é excelente , pois sofre muito menos quando se pesca com vento, pois o barco não muda de direção nem sai do lugar fácil, além de ser muito mais prático pra embarcar e desembarcar . Suporte de elétrico traseiro. A cor camuflada não é minha preferida mas ajuda demais o barco não encardir. Barco ficou pesando entre 105 a 110kg. Em 1 semana Giovanni fez o barco pra mim e trouxe até o clube sem custo nenhum. Recomendo serviços da UAI, além de ter ficado um barco com ótimo acabamento, pintura, eles personalizaram tudo que eu quis sem enfiar a faca ou demorar uma eternidade pra fazer isso . Na linha de montagem: Já chegou e fui estreiar , espetei o 30 Yamaha novo. Mesmo sendo um barco bem grande e pesado o motor literalmente voou, atingindo 53km/h sozinho e 51km/h em 2 pessoas vazio. Andou mais que meu outro barco que era mais leve e estreito . Hj fui literalmente botar na prática e pescar uns tucunas com ele. Ficou sensacional. uma estabilidade pra se pescar em pé de outro mundo, parece uma balsa, kkkkk. E pra pescar minhas Piaparas apoitados com cadeirinhas de praia que gosto vai ficar uma tetéia, um espaço grande demais. E mesmo com peso de tralhas, elétrico, bateria , poitas, caixa com iscas vivas etc o barco continuou voando andado a 48 km/h em 2 pesadoes e a 45km/h em 3, praticamente 500kg de carga contado o motor.
  2. 2 pontos
    E isso mesmo Fabricio, barco pequeno, conforto minimo, dormindo em redes ou colchoes no chão, apenas sanitário, banho no rio, aquelas coiseiras de doido. Fiz com um amigo Paulinho em fevereiro deste ano, gastamos micharia, com tudo ficou em $2800,00. Estaremos repetido neste janeiro 2019. Se alguem quiser informações para montar seu grupo nessas condiões, terei o maior prazer em dar informações.
  3. 2 pontos
    Tá ótimo, faça ótimo proveito, pesque muito... O melhor equipamento é o que temos, o que cabe em nosso bolso e atende as nossas escolhas! Bora pescar!
  4. 2 pontos
    Eder Nascimento

    Três Marias 15/11/2018

    Fala @Gehhard bom dia, sou de BH também e se precisar pode me chamar no Whats (31) 973005051. Sempre que posso dou uma ida em Três Marias.
  5. 2 pontos
    Pela especificação a BW GTX pega 110m de 0.33mm, por isso perguntei, pois se for isso mesmo a capacidade dela aumentou. Um vez fiz uma comparação entre um BW e Uma Venator GTS de multi vexter 40lbs 8x deu diferença de 15 a 20m a mais pra Venator , isso deixa a carretilha mais polivalente ainda mais que uma velocidade 9.5 é com intuito de pescar como tucunarés na hélice ou dourados no pincho em corredeiras
  6. 1 ponto
    Moreira Junior

    Roletes no reboque removiveis

    E aê amigos!! Meu barco sempre foi tranquilo pra botar e tirar, mas agora que coloquei o motor de 40, pesou um pouco pra tirar e botar na agua. Ai fiz esses roletes móveis, quando vai tirar ou colocar o barco, levanta a alavanca, e os roletes levantam o barco do berço cerca de meio centimetro, ele firma nos roletes trazeiros... e ai eh so empurrar bebado ladeira a baixo... na hora se tirar o barco, mesma coisa. Mudei a posicao do guincho tambem, tava muito baixo.
  7. 1 ponto
    Fabrício Braga

    Shakedown do Mercury 30 hp 2018

    Show! Agora sim tá andando corretamente o FB! Mas se fosse vc não venderia o jonsao, porque numa pescaria em rio menor um portátil ajuda!
  8. 1 ponto
    Sergio Galvão

    Shakedown do Mercury 30 hp 2018

    Ficou muito bom mesmo, Astra !!! Embora eu ainda continue a acreditar que a Calaça poderia colocar 10cm a mais no lastro(piso) desses barcos, no sentido de dar maior conforto e estabilidade, principalmente enquanto parado, pois com um motor de 30HP, não haveria diferença tão substancial no arrasto. Parabéns pelo acerto do conjunto !!!
  9. 1 ponto
    Esse barco que vc ganhou da um belo conjunto com o jhonssao kkk
  10. 1 ponto
    Guto Pinto

    Shakedown do Mercury 30 hp 2018

    Top agora sim barco tá andando
  11. 1 ponto
    Jorel

    Chata UAI náutica

    Muitos peixes na linha com seu novo brinquedo
  12. 1 ponto
    Taylor Oliveira

    Chata UAI náutica

    Show ein Guto,deve ter estabilidade de um transatlântico..kkkkkkk Gostei de ver a velocidade que atingiu...Top demais....
  13. 1 ponto
    Ola SR Sandro , o equalizador e esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796613821-equalizador-weber-idf-dcoe-empi-43-5712-ancona-_JM?quantity=1 ele vai na boca do carburador , e sim tem que cortar meio centímetro da haste do avanço mas não a compromete se quiser retornar , e o negocio e mais complicado do que se parece não e só avançar tem que fazer retornar o avanço para o ponto de lenta , mas as regulagens e complicado explicar , quanto a lubrificação nos que o óleo são misturado na gasolina não tem problema pois a regulagem da mistura de 1:3/4 passa para 2/5 , e no caso dos motores com lubrimax a próprio avanço da açeleraçao avança o lubrimax , e a diferença entre o 40 e o 50 e de dois kmh em barcos iguais , para quem já tem um 40 eu acho que não compensa trocar por um 50 mas quem for comprar um novo vale a pena o 50 , e sobre alterar o motor eu conheço motor 40 2006 alterado de qualquer jeito que roda ate hoje sem problemas , abraço .
  14. 1 ponto
    Acertou muito pegando essa bw! Ela e top!!
  15. 1 ponto
    Se puder gastar um pouco mais vai de Black window... Melhor custo benefício....
  16. 1 ponto
    Adalberto Magrao

    Três Marias 15/11/2018

    Sara Sara faz muito sucesso em 3 M, sempre fui feliz, com ela, ..kkkkkkkkkk Quanto a guia todas as 4 x que fui, sempre fiquei com @Jefferson Guia Tres Marias. mas em cima da hora assim não sei se vai conseguir.
  17. 1 ponto
    Pepe Melega

    + sobre multifilamentos

    Respondendo há um tópico sobre multifilamento usei o texto abaixo - que completei com outras informações, por considera-lo interessante ao grupo em relação ao assunto motivou-me a abrir esse tópico. O que temos nessas informações são fruto de pesquisas diversas, diálogo com conhecedores do assunto e membros do staff internacional da Seaguar (@fishseguar - linhas de pesca), além do amigo querido Marcos Okamoto - o Marquinhos da YGK (Wakoku) Não é uma regra estabelecida, não é um norma inflexível e sim um descritivo de experiências vividas por mim e outros relatos em que estive presente. Primeiro é que Bitola é a largura determinada pela distância medida entre as faces interiores das cabeças de dois trilhos ou carris em uma via férrea. Diâmetro distâncias entre dois pontos de um subconjunto de um espaço métrico. Apesar do hábito de se falar bitola para linhas de pesca, não é correto de forma nenhuma mencionar esse termo. Diâmetro - apesar de as vezes as linhas não serem redondas e ou espessura é o mais adequado. Isso sim deveria ser um regra inflexível - pois se trata de nossa língua: o português (BR) As linhas possuem especificações de resistência em seu alongamento - ou seja prende-se em dois ponto - normalmente pinças de um dinamômetro hidráulico e essas vão puxando para lados opostos até se romperem (esse é o padrão). Esse procedimento é em parte semelhante ao que acontece quando já fisgamos o peixe e estamos na briga para embarca-lo. Porém há pescadores que procedem fisgadas bem vigorosas e há peixes predadores que atacam nossas iscas em uma intensidade que muitas vezes desacreditamos, como também há o ato do arremesso. Nessas situações o que ocorre é um impacto seco em nossas linhas - e elas não são testadas dessa forma. O teste de resistência é relativo ao alongamento até a ruptura! As marcas fazem recomendações em seus sites e ou embalagens quanto ao uso de linhas para a pratica de pesca de arremesso (bait casting) indicando espessura e ou diâmetro do fio compatível ao peso (isca) que vai ser lançado. Apesar de serem mais fortes - no alongamento até a ruptura, os multifilamentos e mesmo os monofilamentos de fluorcarbon não possuem a elasticidade dos monofilamentos confeccionados em náilon (poliamida) que ajudam a absorver o impacto provocado no ato do arremesso nas linhas atuais que usamos. Assim sendo não é um problema de linha, não é a aquisição de uma linha falsificada e sim o fato de ignorarmos muitas vezes a recomendação dos fabricantes para o uso desse material e depois culpamos as diversas marcas. Lembrete 1: Detalhe importante - há vários tipos de confecção - maneiras de extrusão, dos micro fios de PE ( Polietileno ) que foram batizados de Spectra (ROCKEWELL, DOW), Dyneema, Izanas (TOYOBO) que estão na mãos de dois ou três grandes conglomerados da industria química e há outras três ou quatros empresas (OM) que são os que tecem - processo têxtil, esses fios para o formato que conhecemos - as linhas de multifilamentos. É lógico que eles possuem um gama de ofertas muito grande - onde as diversas marcas existentes fazem suas escolhas de acordo com a faixa de preço que querem atuar e isso influência na resistência e diâmetro do fio que adquirimos. Há uma recomendação de resistência x peso para a pratica da pesca de arremesso, ela é baseada na experiência de vários staff (s) de marcas que pescam diversos espécimes em todo mundo: Peso Resistência 1-5 gr 10 - 15 lb 5-7 gr 20 lb 8-14 gr 25 - 30 lb 15-20 gr 35 lb 21-40 gr 40 lb 41-60 gr 50 lb 61-80 gr 65 lb 81-100gr 80 lb Lembrete 2: Há arremessos que usamos que causam pouco impacto a linha para ser executado onde precisamos usar um fio de baixa espessura mesmo usando um peso maior do que o indicado, que é o caso do flipping e pitching. Ou seja, em caso de pesca "de fundo" com jigs, head jigs, e diversas montagens onde muitas vezes temos a necessidade de usar diâmetros finos para evitar um arrasto da linha maior há soluções de arremesso que podem nos ajudar. Lembrete 3: Como eu uso os multifilamentos - pesca de fundo com necessidades de usar diâmetro fino dou preferência para multi de 4 fios entre 20 e 30 lb de resistência. Pesca de arremesso com iscas de até 15 gr uso multi de 8 fios de 30 e ou 35 lb. Acima de 15 gr uso multi de de 8 fios de 40 lb. Há situações que uso 50 e ou 65 lb, mas pela defesa do diâmetro maior em relação a abrasão de obstáculos como troncos de árvores - normalmente na região do rio Negro (bacia amazônica). Abraços
  18. 1 ponto
    Jorel

    Três Marias 15/11/2018

    - Realis pencil 85, Bonnie 95, Firestick, Dog x, zig Zarinha Baby.... - Carretilha perfil Baixo, linha multifilamento de 20 a 26mm, líder de fluorocarbon 40 a 44mm... - Edmar ( Cel/Whats 38-8807-4248) não sei se vc vai conseguir um guia bom assim em cima da hora principalmente pelo feriado prolongado. Obs. Isso para pesca de tucunaré com iscas artificiais, se essa não é a intenção desconsidere o que foi escrito acima.
  19. 1 ponto
    Segundo um amigo que tem as duas não, o eixo do carretel é diferente.
  20. 1 ponto
    Bom preço!!! depois conta se gostou
  21. 1 ponto
    Pepe Melega

    Diferença entre rolamentos.

    Aliás compartilham algumas O&M para seus pedidos ! Abraços
  22. 1 ponto
    Motores top. Tenho um que o Romulo me vendeu a 2 anos.
  23. 1 ponto
    Muito legal o tópico só uma coisa que gostaria de acrescentar e que somos vítimas , como pescadores, de uma indústria bilionária. Até a variedade de iscas e cores que fabricam envolve mais uma estratégia de atrair o pescador algumas vezes do que o próprio peixe. Temos que levar esse "terceiro elemento" el consideração ao comprar ( somos nós que somos fisgados nos vídeos , recomendações, propagandas e etc). ha vídeos muito bem embasados no YouTube sobre a ciência das cores de isca e a conclusão é que não mais que 4 cores de iscas é suficiente para a adequada visualização do peixe mas mais variadas condições da água e luminosidade, mas mesmo assim, os fabricantes lançam mais de 20 opções. Ou seja , vale sempre ter em mente que há alguém muito interessado em nós fazer pensar q tudo é essencial pra nossa diversão.
  24. 1 ponto
    Edmar Alves

    "Valor" das iscas artificiais.

    Acredito que de forma ampla, com raras exceções, contudo não fomos educados para "criar" ou "pensar" ou "questionar" e tirar nossas próprias conclusões e assim depois agir, mas fomos "doutrinados" a copiar ou a repetir ou simplesmente aceitar aquilo que nos foi oferecido...principalmente aquilo que é caro com a "bandeira" de felicidade...daí vira isso que vemos ai...inclusive na pesca. Um exemplo: Uma isca de madeira feita a mão, única do jeito que você quiser, com acabamento, pintura e testes exclusivos a seu gosto, um artesão tem que ralar muito para consegui vender uma isca pela metade do valor de uma isca gringa feita em serie que tem que trocar garateia e raramente vão para água trabalhar e mais raramente ainda pegar peixes...exceto modelos específicos.... Outro exemplo: Outro dia ouvi um gringo falar que no EUA não tinham hábito de usar T10, fiquei surpreso....perguntei o porque? Ele disse logo...que custava 2 dolar no Wallmart.....pronto, explicado. rs... Esse mesmo gringo depois de uns dias disse que foi ao Wallmart comprou a isca e foi pescar, disse que pegou muitos peixes....kkkk E por ai vai.... Acho que tem outra situação ainda....quando estamos com vontade de pescar e não podemos ir, compramos tudo que aparece na nossa frente supondo que aquela vontade de pescar vai suprir nossa felicidade né....kkk
  25. 1 ponto
    Poiani...eu baixei o RMaps....e depois, com a tela do aplicativo aberta...vc vai em MAPAS, e baixa a foto de satélite de onde vc quiser...É moleza. O problema é q é demorado (dependendo do tamanho da imagem), mas na hora de vc baixar a imagem vc coloca as alturas das imagens a serem baixadas...e manda bala. Pratique um pouco q rapidinho vc entenderá o q estou dizendo...
×