Ir para conteúdo

Saverio

Membro
  • Total de itens

    97
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Sobre Saverio

  • Rank
    Iniciante
  • Data de Nascimento 10-01-1966

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Luiz Saverio Frisoli

Informações de Perfil

  • Localização
    Araucária - PR
  • Interesse
    Pesca em mar aberto e em água doce

Últimos Visitantes

1.438 visualizações
  1. Discos de freio de carbono instalados, agora é colocar linha e esperar que alguma pescaria possa dar certo, já que um novo ciclone está chegando, não tão forte quanto o anterior, mas mesmo assim forte o suficiente para cancelar toda e qualquer pescaria em mar e baías.
  2. Outra coisa que eu estava esquecendo: os discos de embreagem são da mesma medida, tanto no 1000 quanto no 5000, então, teoricamente, os dois devem ter o mesmo poder de frenagem, claro que se for analisar friamente, o 1000 deve ficar com um freio dos infernos se o freio do 5000 for muito bom!
  3. Só digo para vocês uma coisa: a sorte é que o 1000 da marca de nome complicado vem com carretel extra, pois veio faltando um dos discos de fricção de metal, tanto no carretel principal quanto no reserva. Logo que chegaram, abri a trava e fui dar uma olhada nos discos, e tinham dois de metal, o com o furo central retangular e o outro com dois ressaltos que fixam ele no carretel, e três discos de um material branco que parece feltro mas não é, poderia até chutar que seria um papel com goma para ficar um pouquinho mais rígido (tiro fotos e coloco no post dos discos de carbono que criei). Mandei mensagens, várias delas para eles, e no final eles simplesmente disseram que não tinham a peça que faltou, o disco redondo com o furo central retangular! Quanto aos discos de fricção já comprei seis de carbontex e já vou colocar eles, tanto no 1000 quanto no 5000. Mas, aparentemente, é um molinetinho que deve se prestar ao preço pago por ele. Quanto ao carretel reserva, eu não uso mesmo, então vai ser fonte de peças de reserva para corvear. Quero ver se o 1000 vai aguentar pegar um olhetinho de uns 2 quilos, principalmente com o freio apimentado. Tem uma certa folga no carretel em relação ao eixo, falo isso não lateralmente mas no sentido do eixo, mas nem quis abrir ele para ver como é o acabamento interno. Se der, amanhã eu vejo isto e tiro umas fotos enquanto a máquina lava as roupas, afinal fazem quase duas semanas que o tempo por aqui não ajuda, nem para pescar, mas a chuva já estava fazendo falta. Vida de dono de casa é difícil!
  4. Saverio

    Jigs made in China

    Comprei eles ontem. Cara, eu adoro estas coisas estranhas, quanto mais maluco, melhor. Para você ter uma idéia, eu devo ser um dos únicos, senão o único pescador de artificiais, que leva spinner bait de traíra para pescar no mar.
  5. Saverio

    Jigs made in China

    Continuando a série "Jigs estranhos que compro da China", comprei estes três porque estavam em oferta, muito embora não sejam muito estranhos, mas vem com umas cores bem suspeitas, mas assim não tenho medo de pinchar eles aonde for para tentar enganar algum peixe, custaram menos de R$-55,00, e com frete grátis ainda. Vai que cola! https://pt.aliexpress.com/item/1005003762971124.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4HCI7UU&gatewayAdapt=glo2bra
  6. Renato, a DAOUD, que até postei o link da loja que vende, foi uma agradável surpresa, pela maciez, semelhante às YGK e VARIVAS, e também por que não descolorem e aguentam muito bem o tranco. Estas ditas OEM da YGK também estão fazendo, e muito bem, o que se espera delas.
  7. Saverio

    Jigs made in China

    Vicente, estes são alguns dos assist duplos que eu faço com os anzóis, geralmente o número 12. O material que eu uso para a confecção deles. Alguns exemplares prontos. Outros prontos. Eu uso fazer no comprimento de 10 e 15 centímetros. Veja bem, este é o comprimento do pedaço de Kevlar que uso, os anzóis são colocados depois, e por último o solid ring. E, como já havia falado, o anzol vermelho é bem afiado mesmo!
  8. Como tinha falado antes, seguem as fotos das linhas que tinha disponíveis com a respectiva marca. Esta linha tem uma maciez muito grande. Podem notar que ela é bem lisa e uniforme, mesmo sendo 8 fios. Ídem. Esta já é um pouquinho mais áspera na mão. Ídem Ídem. Esta, a sensação, em relação às outras, é de segurar um arame farpado (exagero)! Esta é clássica! A última, das antigas também.
  9. Só para ilustrar como eu consigo as fotos macro, estas fotos serão esclarecedoras. A lupa está em uma altura maior, no suporte, e a foto fica desta forma. Em uma altura intermediária. Encostada na peça. Os três discos de perfil. Somente um disco. Estas fotos são dos discos rígidos de carbono da Pro Fish.
  10. Pessoal, mais uma surpresa nada agradável de discos de "carbono" em material que vem da China. Resolvi abrir uma carretilha Kastking Crixus que vou dar de presente para meu irmão, pois sempre gosto de passar uma fina camada de graxa teflonada nos discos para dar aquela cuidada a mais e também dar uma conferida por dentro se está tudo OK com o material. Ao abrir, os discos de "carbono" eram pretinhos, sem a faixa branca ou creme dos discos Oreo já citados neste post. As fotos vão dizer tudo. Esta é a carretilha Esta foto ruim é dos três discos, podem ver que não tem a faixa clara no meio. Esta é a foto macro do disco. Os discos, aparentemente, tudo OK. Aí a surpresa: discos de "carbono flexíveis", pode isso Arnaldo???
  11. Só para esclarecer, as fotos que tirei foram com uma lupa eletrônica que comprei lá da China pelo Ali, e que diz ter um aumento de 1000x, o que eu duvido muito que consiga, mas para este tipo de material serve, e muito, para esclarecer eventuais dúvidas. É o mesmo tipo de lupa que os dermatologistas usam nos pacientes. A vantagem dela é que você baixa o programa no celular e pode usar ela em qualquer lugar de interesse, pois a iluminação é por led's e usa a energia da bateria do próprio celular.
  12. Saverio

    Jigs made in China

    As linhas de kevlar eu comprei nesta loja do Ali. https://pt.aliexpress.com/store/5584306?spm=a2g0o.detail.1000061.1.6c8a7bb2xSZtNs Ou nesta, o nome é quase igual. https://pt.aliexpress.com/store/4670014?spm=a2g0o.productlist.0.0.c4ae38daDkszpO Tenho usado na cor amarela, de 380lb de capacidade, ele não é muito grosso e aguenta o tranco. Também tenho de 900lb e um exagerado de 2000lb, este eu tirava a alma para fazer os assist mais finos até comprar o de 380lb. E tenho um rolo de 100lb também.
  13. Saverio

    Jigs made in China

    https://pt.aliexpress.com/item/32970982892.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa46VC2gX&gatewayAdapt=glo2bra Este anzol, número 12, cor vermelha.
  14. Saverio

    Jigs made in China

    A empresa é a Termotubos de Joinville, e comprei logo dois rolos ignorante não lembro agora se 50 ou 100 metros, na cor vermelha. Comprei este para baixa tensão, tem outros modelos, até com cola. https://www.termotubos.com.br/t2z-termo-retratil-padrao Os Anzóis eu uso o Meitou Iseama Bravo, do 10 ao 14, e também comprei uma caixa com 100 anzóis da China pelo AliExpress, número 12, na cor vermelha, claro que descasca, mas gostei muito pois é bem afiado.
  15. Marcelo, já que eu não manjo dos detalhes sórdidos do feitio dos teus discos, me ajude, por favor. Brincadeirinha!
×
×
  • Criar Novo...