Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Hoje
  2. Vc sabe que nos grupos de Whatszapp, tão estressados, repetitivos e até brigando vez ou outra, Temos de agitar os amigos e traze-los pra cá pra ler, opinar ou apenas passar o tempo sem a mesmice da tv e das mensagens e fakes encaminhadas sem muita atenção, noção e lógica. Continuemos tentando .... pois aquilo já deu e enjoou.... Abraço
  3. Ontem
  4. Isso foi resolvido quando eles colocaram uma mola na tampa que quando aperta ela trava. E na nova Venator AC ela vem com o mesmo sistema da Lubina GTX
  5. na verdade a marine está,muito mais do mesmo
  6. Obrigado Kid. Então a estrutura da pousada, na minha opinião é muito legal comida nota 10. Comparando a outros valores e os dias de pesca essa é muito boa, apenas a cidade de Antananarivo que o trem é bruto, que ficamos apenas uma noite, mas como tenho um primo italiano lá ajudou bem. Guias são muito bons tbm. Se Deus quiser eu volto para lá. Abração
  7. Pois é Capitão, a frequência de postagem anda muito baixa aqui no FTB... O momento atual (independente da preocupação com a pandemia) é de ficar mais tempo no teclado ! Vamos ver se teremos maior participação !
  8. Muito legal ! Pescaria realizada dentro das expectativas ? E a relação de "benefício x custo" justifica essa viagem de meio mundo... ✈️ A estrutura de apoio (pousada, alimentação e barcos) me pareceu muito boa !
  9. Estavam denegrindo c o nome venator c a série s e gs.. agora o nome Venator vai voltar a vida. Isto se resolverem o problema da tampa que cai.
  10. Última semana
  11. OLÁ AMIGOS DO TURMA DO BIGUÁ. AO LONGO DO ANO A TURMA VEM SE PLANEJANDO A PESCARIA DA VIDA DE MUITOS, INCLUSIVE A MINHA. COM DESTINHO A DIEGO SUAREZ EM MADAGASCAR. Francisco Jr, Mega, Ian, Xandego, Hugo, Fabiano, Fernão e Marlos. COM A ORGANIZAÇÃO TOP DOS AMIGOS IAN E MEGA QUE TEM UM BOM CONTATO COM A DIREÇÃO DA POUSADA GT ONE FISHING COM GRANDE VARIEDADE DE PEIXES E OS ESPERADOS GTs. A turma se encontrou em Guarulhos, para fazer escala em Joanesburgo e chegar em Antananarivo no qual passamos uma noite no hotel abaixo. O Primo da minha Família que é italiano mas mora em Antananarivo salvou a pátria em umas bagagens que chegaram no dia seguinte. WhatsApp Video 2020-03-19 at 13.40.56.mp4 Pegamos o voo a Antsiranana, Diego Suarez, para depois pegamos as picapes e fomos pelas estradas com destino a pousada na beira da costa interna do mar de Madagascar no destino final. Chegamos na ótima estrutura da pousada, que possuí dez quartos single de frente ao mar, muito confortáveis... A turma estava bem equipada com os materiais indicados para a pesca dos peixes da região. Infelizmente no final da turma anterior havia dado ventos fortes no outro lado da costa e parece que agitou um pouco o Mar, atrapalhando o primeiro dia de pesca. Para dar entrada nas pescarias com as ótimas lanchas. Vamos lá para os Peixes da nossa Trip. Refeições na Pousada muito Top. Para finalizar na pousada postar as lindas paisagens da região. Voo de volta a Antananarivo. Infelizmente com o Coronavirus interrompeu nossa viagem menos da metade de dias de pesca e passeio, mas Graças a Deus estamos em casa. Venho agradecer a todos os amigos que organizaram essa viagem e aos amigos que me ajudaram com tralhas dicas etc.
  12. Isso mesmo, valeu
  13. Oh loco! Povo ta tudo isolado vendo só noticia igual de pandemia ?
  14. Análise feita pelo nosso amigo @Nadimir. "Amigos Pescadores, no meio de tanta notícia ruim, lá vai uma boa, para nós que somos apaixonados pela Serra da Mesa: O nível da água da Serra da Mesa está subindo bem. Isto se deve a uma resolução da ANA – Agência Nacional de Águas, que reduziu a vazão mínima de 300 m³ para 100 m³. Esta vazão reduzida deve permanecer até 30/04, quando voltará a 300 m³. Isto se não for revogada a resolução e/ou acontecer algum outro fato quer faça liberarem as comportas (geração de energia, $$$$), o que já ocorreu em outros anos. A vazão reduzida (principal motivo) e a boa quantidade de chuvas, está permitindo este aumento do nível. No gráfico anexo, vocês podem ver com está a subida em relação a outros anos (linha verde, de 2020. Obs: para 30/03 é estimado). Esta é a notícia boa. A notícia ruim é que a própria resolução reafirma o que já era sabido: de que a Serra da Mesa “deverá, sempre que necessário, suprir as vazões defluentes necessárias para garantir o atendimento das restrições de vazões defluentes mínimas das UHEs de Cana Brava, Peixe Angical, Lajeado e Estreito, localizadas no trecho do rio Tocantins a jusante da UHE de Serra da Mesa”. Ou seja, a Serra da Mesa é uma grande “caixa d’água” para as represas situadas abaixo dela, por isto sempre haverá grande oscilação em seu nível (basta verificar o gráfico anexo). A Serra da Mesa ainda está muito longe de atingir o seu nível máximo (460 metros), e até mesmo o nível máximo que já atingiu em 15/04/2012 (454,28). Considerando que todo ano ela sobe bem até maio, mas desce bem também até dezembro, o saldo positivo de subida é pequeno todo ano. Mas é um alento sabermos que, ao menos este ano, no final do período de chuvas, teremos um bom nível de água. Temos que ver como os tucunarés se comportarão com este aumento rápido do nível da água, mas isto somente tem um jeito de descobrir: PESCANDO!!!!!!!!!!! E SOLTANDO!!!!!! BORA PESCAR ENTÃO!!!!!!!!!! Um abraço a todos. Nadimir" Obrigado ao amigo pela análise. E puts, assim q abrirem Niquelândia vou lá dar uma esticada na linha.
  15. Magrão....apenas 10% dos voos internos estão mantidos. Melhor a fazer é pesquisar na cia aérea, mas depois ligue e confirme. 😉
  16. Bom dia. Nunca pesquei neste rio que vc cita, mas já pesquei em outros aqui de Goiás. Sempre faço minha ceva com milho deixado de molho na água por no mínimo 15 dias. Meu cevador é um cano pvc daquele grosso de mais ou menos 40cm, vedei um dos lados com a tampa e cola adequados, daí furei todo o cano com broca d espessura do grão de milho e depois passei uma corda pela extensão do cano que é usada para amarra-lo no barco. No dia da pescaria eu compro um pacote de 5 kilos de quirera, misturo um pouco no milho azedo (90milho/10quirera), encho o cevador e desço no poço, procuro um remanso do rio com uma boa sombra. Pra acelerar a chegada dos peixes vou jogando um pouquinho de quirera de 20 em 20 minutos.
  17. Eh o próprio JH fala isso no vídeo que ele tah usando ela.
  18. Uma cena imaginária em função do COVID-19 ? Claro que não ! Quantas foram as vezes que diversos de nós pescadores já vivemos essa situação ? Estamos sim com um cenário mais "complicado" e pouco vivenciado por muitos de nós ! Pior que "o cenário" são as posicionamentos "pró" e "contra" determinados hábitos ou desejos. Certamente desconhecemos o que estamos experimentando (em termos de vírus) no dia a dia. Ficar sem outra opção que não "esperar" é uma situação que nem os mais pacientes pescadores suportam. Mas isso é preciso, ou melhor, continua sendo preciso, principalmente para os de faixa mais elevada... Um dos grandes problemas a enfrentar é saber em quem acreditar ou mesmo seguir as recomendações. Não vejo coisas como "certas ou erradas" e sim como mais ou menos "convenientes" para os envolvidos. Certezas que existem envolvem aqueles de maior idade (que chamam de "melhor idade" ) A "faixa de seleção" está graduada para os acima dos 60 anos de idade, independente de como estejam... Tudo bem, critério é critério e nem sempre se escolhe um que seja o mais desejado pelos afetados. Para esses não tem negociação e o isolamento (horizontal ou vertical) é algo que visa proteção deles... As crianças até 10 anos parecem ser mais resistentes ao contágio, mas os pais sequer admitem esse risco. A faixa dos demais (entre crianças e idosos) é - em tese - os que tem melhores condições de superação ao vírus. É com muita tristeza que continuo vendo as populações sendo manobradas por vieses políticos e não clínicos. Não estou buscando "inocentes ou culpados" e sim alguém com a responsabilidade de unificar as diretrizes. Caberá ao povo (seguidas estas diretrizes) entender que foi o que se de melhor instituiu para minimizar o problema. "Não se fazem omeletes sem quebrar os ovos" de modo que iremos ter perdas, comoção e tudo mais que vem junto. O desejado por muitos de nós seria poder "aproveitar esse isolamento" na barranca de um córrego, com uma gelada. Claro que isso voltará a acontecer embora não tenhamos (ainda) um horizonte de prazo visível ! Faz parte... As palavras de ordem continuam sendo paciência, cuidado, isolamento e confiança em melhorias a curto prazo.
  19. Espectacular. Parabéns pela pescaria.
  20. 1) Bagre Lince ou Cara de Gato 2) Candiru Açu 3) Piabanha 4)Bargada ou Surubim chicote 5)Apaiari ou Oscar 6)Pacu Borracha 7)Saicanga ou cadela Magra 8)Jurupóca 9) Dourada 10) Armau ou abotoado ou sirrúdo
  21. Na Liger dá para colocar mais um rolamento no lugar de uma bucha e ela fica também com apoio duplo do pinhão, na minha coloquei, está agora com 12 rolamentos...a medida desse rolamento é 8x12x3,5 mm.
  22. Onde confirmam que tem pinhão apoiado p duplo rolamentos?
  23. Pessoal alguem sabe se tem voo direto para corumba? ou tem que fazer escala em Campo Grande? obrigado pela ajuda
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...