Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +25 °C
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Hoje
  3. Carlos Sommer

    Conjunto para pesqueiro!!!

    Fernando, se aceitar mais uma sugestão... use a Onix Soft. É uma linha ótima... basta comparar a medida com a resistência dela com as demais linhas similares (como Super Bass e etc). Custa em torno de R$ 35,00 o carretel com 300 metros. Por ser mais forte, dá até pra usar a 0.33. Eu uso ambas... 33 e 37. Vai que é sucesso...
  4. Leonardo Rennó

    Pistão Elétrico 12v = Power Trim Gambi??

    Bom dia Tiago!! Segue fotos dos amortecedores de porta malas de carro no yamaha 40 hp.
  5. Fernando Petri

    Conjunto para pesqueiro!!!

    Realmente a mult será tirada!!!! Só ficarei com ela até eu comprar e chegar a monofilamento, porém só vou comprar quando o dólar melhorar!!! Então é bem capaz de fazer uma pesca com ela ainda!!! Coloquei ela pois a monofilamento que tenho em casa sobrando e 0.50, e seria MT coisa para usar nesta carretilha!!
  6. Gilson Schott

    Vara Daiwa Beef Stick

    Pessoal, venho mais uma vez recorrer aos amigos do fórum, conhecedores de tralha de pesca mais especificamente varas e não exatamente varas para artificiais e sim mais pesadas.Caso o tópico não se encontre no lugar correto peço a moderação para remanejar ok. Pois bem me deparei outro dia com um modelo de vara que ainda não havia me deparado e trata se dá vara Daiwa Beef beef Stick bt70 hxr 30 50lbs.....Pois bem pediria aos amigos que já houviram falar ou tem informações que por gentileza compartilhassem pois tenho interesse nesse modelo para pesca pesada.Desde já agradeço ao fórum e a todos.
  7. Carlos Sommer

    Conjunto para pesqueiro!!!

    Fernando, ficou xike... Vamos marcar sim hein!! rsrs Boa sorte com a nova tralha...
  8. Hugo Valias

    Conjunto para pesqueiro!!!

    Só tiraria essa multi!
  9. Ontem
  10. Guto Pinto

    Meu motor de popa está vazando óleo na rabeta ou hélice, veja o que pode ser.

    Boa , uma das duvidas mais frequentes do povo.
  11. Marcos Juliano

    vendo Torra Torra de Iscas Artificiais

    vou ficar com a 5, 11, 21, 22 e 23
  12. Fernando Petri

    Conjunto para pesqueiro!!!

    Conjunto montado!!! Dei uma olhada na fita que você falou!!!! E bem interessante mesmo, quanto a pescaria só o tempo melhorar podemos marcar mesmo!!! Obrigado mesmo pela ajuda!!! Hj com ela em mãos com a carretilha ficou exatamente o que queria!!!
  13. Mariano, (e amigos) Espero estar enganado, mas algo parecido com isso já ocorreu em Barcelos ! Na verdade por duas vezes com o prefeito Beleza ! Da primeira feita, a cobrança de "Licença Municipal" foi feita "no grito", e durou por pouco tempo... (alguém tomou uma providência jurídica adequada) Da segunda vez, o Município elaborou lei municipal, e a aprovou na Assembléia, com enormes promessas de "transparência" da arrecadação, limitação dos operadores e proibição da pesca dita "profissional" (barcos geleira). Nessa tinha "pulseirinha" e uma bela burocracia a ser superada... claro que não deu em nada, principalmente do destino do que foi arrecadado (e não foi pouco). Tem gente aqui do FTB que certamente vai se lembrar desse período... Desta feita há mais uma tentativa de "ordenação". Nem vou me alongar ficando nesse aspecto. Existem hoje (seguramente) mais de 50 barco-hotéis operando no Alto Amazonas. Barcelos (que tem uma boa infra estrutura de receptivo) deve ficar com uns 75 à 85% desse quantitativo. Qual o critério de avaliação / validação de quem serão os operadores ? Outro aspecto a ser avaliado, diz respeito ao número de pescadores que semanalmente estarão em busca de "seus troféus" na região. Nada diferente de hoje, MAS com um comprometimento ainda maior do operador/cliente. Média de 6 botes por barco hotel, e dois pescadores por bote, teríamos - facilmente - uma pressão de pesca de mais de 300 clientes por semana... Se acham que é isso mesmo, lembro-lhes dos inúmeros "guias" que operam sem barco hotel, diretamente a partir da cidade, e que crescem mais a cada ano... Essa turma entrará no "ordenamento" ? Temo que não... Mas contrariamente ao que possa parecer, entendo que este é um processo (ou procedimento) que precisa ser iniciado. Precisamos MESMO validar (e cobrar) ações mais coerentes de nossos representantes, e não me refiro apenas aos "políticos", mas a toda a cadeia envolvida nesse processo. Pressionar um posicionamento dos operadores (donos de barco hotéis, mesmo que isso seja função deles, até por serem "seus negócios"), da comunidade ribeirinha, dos meios de divulgação, etc... e principalmente, de algo que possibilite um acompanhamento do teor dos objetivos desses critérios ! Transparência acima de tudo, e fiscalização de todos aqueles que tem que ver com o assunto da pescaria na região, independentemente de ser operador ou cliente. Somente assim conseguiremos que nossos filhos e netos venham conhecer o que é pescar açus amazônicos.
  14. Rafael Matos

    “Seleção” pra operar em SIRN a partir deste ano

    Acho que o ordenamento que esta ocorrendo em Barcelos eh uma situacao diferente do que ocorre em SIRN. Vejo com bons olhos o que esta acontecendo em barcelos. Como voce mesmo disse, estao tentando ordenar a pesca na regiao. Se vai funcionar ou nao, ja eh outros quinhentos, mas a ideia para boa. Ja em SIRN, acontece que uma verdadeira MAFIA esta por tras de toda essa demarcacao de TIs, gerando assim uma limitacao sem precedentes para operadores e nos pescadores. Enfim, como o Renato disse acima, isso eh Brasil, nao da pra esperar muito.
  15. Barcelos esta caminho a ter um ordenamento da pescaria esportiva tambem http://www.pescamadora.com.br/2018/05/publicado-o-decreto-que-regulamente-o-turismo-de-pesca-esportiva-em-barcelos-am/ Foi publicado nessa quinta-feira (23) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, o decreto executivo N°. 086 que regulamenta as leis N° 557/17 e N° 558/17, ambas de autoria do vereador Allen Gadelha (PSB). Tais medidas visam proteger o tucunaré açu e reestruturar o turismo de pesca em Barcelos que sofre com a exploração irregular do turismo, onde empresas de outros municípios e embarcações em desacordo com as normas de segurança em vigor, comercializam pacotes de pesca na região, colocando em risco a atividade no município. Com a regularização N° 558/17, o número de operadores no município de Barcelos (AM), fica limitado a apenas 30 embarcações, ficando proibido o aluguel/cessão de uso da licença, no total ou em parte, do número de botes/voadeiras para outra empresa sem a expressa autorização da Secretaria da Municipal de Meio Ambiente. A Secretaria tomará como referência os dados do cadastro efetivado por cada empreendimento junto a Secretaria Municipal de Turismo, onde será emitida a lista de empreendimentos qualificados a operar turismo dentro dos limites da APA Mariuá, conforme os critérios para classificação e ranqueamento estabelecido no Decreto 086/2018 de 11 de maio de 2018 que regulamentação das Leis 557 e 558 da Apa Mariuá. O decreto também regulariza a lei N° 558/17autorizando a efetivação da cobrança da Taxa de Fiscalização Ambiental e Contribuição ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva que será feita pela Secretária Municipal de Finanças, a partir de 30/06/18. A Secretaria Municipal de Finanças deverá manter uma CENTRAL para emissão do boleto de cobrança no prédio da Secretaria Municipal de Turismo durante os dias úteis da semana de segunda a sexta-feira no horário comercial de 08:00 às 17:00h.
  16. Francisco Colla

    Indicação - Iscas Rech Roller

    Exatamente Eder!!
  17. -Mariano-

    Pescaria na Argentina. Onde? E de carro!

    Marcio, fico feliz de saber disso. Policia corrupta ninguem merece. Por outro lado, tem lugares (entre rios - cordoba - tucuman - chaco) onde a policia é chata com td mundo mesmo, nao so com turistas.
  18. Felipe Teixeira

    vendo Torra Torra de Iscas Artificiais

    @Marcos Juliano Originais, comprei na Bass Pro USA. Tamanho 11cm. Estão na caixa.
  19. Marcos Juliano

    vendo Torra Torra de Iscas Artificiais

    Olá amigo as skitter são originais ? qual tamanho delas ? valeu
  20. Fabrício Biguá

    [DUVIDA] Como içar o motor de popa?

    Tiago...geralmente existe uma alça presa no bloco do motor, onde vc pode amarrar o guincho/gancho e puxar. Mas em motores maiores (não sei se o seu é assim), vc precisa instalar um gancho (vendido a parte) que vai enroscado no volante do motor. Se vc der uma fuçada lá naqueles manuais de manutenção de motores q vc postou, vc encontra até o part number desse gancho...
  21. Última semana
  22. Marcio Freitag

    Pescaria na Argentina. Onde? E de carro!

    Na primeira vez não leve o barco. Fique numa posada de renome. Se quiser ir com próprio barco em uma próxima oportunidade, tire um dia para procurar alojamento com rampa, onde conseguir licença de pesca e fazer a autorização da marinha. Alguns brasileiros levam suas embarcações sem problemas. Faz um tempo que pararam as extorsões de turistas na argentina. Geralmente aconteciam na região de Posadas, sendo assim é prudente olhar o mapa (ou GPS) para contornar a cidade e não parar em postos de combustível nesta região. Não vá pelo Paraguai!
  23. Marcio Freitag

    [LaZona - Argentina] Para quem não conhece (u)...

    Isto é em Yacireta!
  24. Eder Nascimento

    Indicação - Iscas Rech Roller

    Sou suspeito em falar, conheço o Doutor Rech pessoalmente e cada minuto ao lado dele foi um aprendizado. Quanto as iscas, o Doutor faz porque gosta e não porque precisa, só nisto já se tem noção da qualidade do trabalho do Doutor.
  25. Felipe Sousa.´.

    Guri 350

    Bem legal o Guri !! E esse 5 hp deve ser muito econômico. Parabéns pelo conjunto.
  26. TiagoAsa

    [DUVIDA] Como içar o motor de popa?

    Fala pessoal, Comprei um motor Mercury 50 ELPTO, vou pega-lo no sábado, estou com uma dúvida de como efetuar o içamento dele, pois pelo que eu vi em fotos aparentemente ele não tem aquele suporte para prender o gancho do guincho nele. No caso de não ter o gancho, como é feito para içar? Estou me adiantando para antecipar possíveis contratempos. Abraços a todos
  27. @Odirlei Borin com o frete o valor da vara ficou praticamente o mesmo de comprar aqui na MG Pesca e lá consigo pagar com cartão. Peço desculpas mas pode liberar a vara para venda.
  1. Mais Resultados
×