Ir para conteúdo

Kid M

Moderador
  • Total de itens

    10.499
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    22

Kid M venceu a última vez em Setembro 17

Kid M had the most liked content!

User Groups

Sobre Kid M


  • User Group: Moderador


  • Member ID: 5


  • Rank: Super Pescador


  • Post Count: 10.499


  • Post Ratio: 2.43


  • Total Rep: 183


  • Member Of The Days Won: 22


  • Joined: 22-11-2006


  • Been With Us For: 4324 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 66


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Agenor Pedreira de Freitas
  • Sobre mim
    Qualquer pescaria esportiva

Informações de Perfil

  • Localização
    Salvador - BA

Últimos Visitantes

3.098 visualizações
  1. Alguns de vocês, que já estão nos acompanhando há tempos, podem ter reparado que estamos fazendo uma "arrumação" nos cadastros dos nossos usuários ! Nesse processo, notamos (já não sem tempo) que muitos de vocês já nos acompanham há tempos, alguns inclusive por mais de 10 anos... Apenas por uma questão de coerência do que praticamos e/ou dizemos sempre, esse marco de tempo só pode ser atingido com a participação de vocês ! Uns com mais presença que outros, alguns com mais posicionamentos técnicos, outros com mais itens em busca de comercialização, mas sempre acessando... Num cadastro de mais de 20 mil usuários, é óbvio que não podemos fazer os ajustes desejados ao mesmo tempo, daí priorizarmos esse processo aos mais antigos registros, e "esse trabalho" já está sendo realizado... (vocês vão observar algumas das assinaturas que foram "ajustadas" e já estão "rodando"...) Peço desculpas (antecipadas) àqueles para quem mandamos MP's solicitando ajustes nas informações, avatar, etc... lembrando que mesmo com a existência dos tutoriais ensinando tudo que precisa ser feito, me disponibilizo a ajudar qualquer um que assim desejar - basta me mandar uma MP (Mensagem Privada) Tenham um pouco de paciência, pois é muito a ser feito, mas continuamos buscando aprimoramentos nesse nosso fórum, sempre com criatividade !
  2. Já respondido ! Sucesso na sua pequisa !
  3. Imprescindível a informação do preço do produto a ser anunciado ! Aguardo
  4. Kid M

    Vara 14 lbs

    Gustavo, Com a idade, aprendi que, em muitas coisas, é melhor um investimento um pouco maior e um produto "quase que definitivo". Há diversas varas feitas em série (famosas ou nem tanto) que poderão atendê-lo num custo mais em conta. Lembro que em se tratando de um material customizado (e personalizado), o resultado final (mesmo que um pouco mais caro) será aquele idealizado para suas necessidades, e certamente lhe atenderá por um tempo maior, sem a necessidade de "outros investimentos" dessa natureza. Há diversos customizadores aqui no FTB, muitos dos quais excelentes, a quem lhe sugiro consultar (e trocar uma ideia do que pretende) antes de uma decisão final ! Sucesso
  5. Como sugestões dentro da sua expectativa ! Recomendo análise de cada um dos modelos abaixo... Daiwa Regal 5iA Marine Sports Venator Ryobi Applause Ryobi Zauber Shimano Stradic FI
  6. Show de varinha ! Qual o peso dessa "tetéia" ?
  7. Quanto 💰 pretende investir nesse equipamento, pois tem para todos os bolsos !
  8. Concordo inteiramente. Peso por peso, tenha um pouco mais de linha na reserva do carretel !
  9. Kid M

    Aeroporto de Manaus com horário reduzido

    O operacional de Manaus essa temporada vai ficar complicado, principalmente por conta dos retornos aéreos de Manaus, que quase sempre saem às 15 h !
  10. Grande Marco, Longe de suspeitar qualquer forma de participação nos propósitos dos clientes (diria - como cliente - até pelo contrário), mas algumas "sugestões" não precisam ser encaradas como "direcionamento", e sim maximização do potencial de beleza do equipamento customizado ! Mas, sem qualquer dúvida, o que vale mesmo é a satisfação do cliente, e mais que isso, ele feliz com o resultado alcançado ! Quanto aos aspectos técnicos, seria "chover no molhado"...
  11. Por que essa fixação no vermelho sobre o preto ? Teria ficado com um diferencial se tivesse sido verde sobre o preto (e detalhes da amarração em vermelho) - o cliente não é torcedor do Palmeiras ??
  12. Kid M

    Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES

    Prezado Pepe, Sem querer criar qualquer polêmica, retorno ao que disse apenas com o intuito de esclarecimento do que mencionei, independentemente de qualquer posicionamento sobre o tema. Quem pesca por uma semana (ou em torno disso), já sabe que terá que gratificar os piloteiros, pois parte de suas rendas advêm disso (já cansei de apurar o funcionamento desses piloteiros). O que fazemos (e acho que todos que pescam num mesmo grupo) é deixar previsto e programado um montante que será rateado (por igual) à todos com quem tivemos contato (não apenas piloteiros, mas também o apoio administrativo, cozinha, etc...). Tem também a questão da meritocracia escolhida por voto aberto entre todos os pescadores do grupo para eleger aqueles que tiveram um destaque especial e por conta disso merecerem um "bônus financeiro". Independente disso, e por pescarmos em sistema de rodízio (pescadores e piloteiros), criamos uma forma complementar de reconhecimento - que é a de pagar especificamente um "bônus" por grandes exemplares capturados, sendo o de maior valor exatamente aquele que se tornar o troféu da pescaria. Como esses critérios são previamente anunciados à todos - já que o rodízio evita qualquer forma de favorecimento - isso tem dado muito certo. Acredito que pescarias em que se vai especificamente para utilizar um guia renomado, isso certamente não acontece, pois seu trabalho se traduz nisso e já está pré pago. Por fim amigo Pepe, causa-me (ainda hoje) um certo espanto a forma de contratação das tripulações pelas pousadas e barco hotéis (principalmente estes...), pois as diárias são bem baixas e não necessariamente honradas na sua íntegra ! Se isso tivesse um cunho financeiro pré estabelecido e coerente, toda a tese da "gratificação" tem sua razão de ser, e praticada pontualmente.
  13. Kid M

    Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES

    Essa é uma questão recorrente ! A depender do local (e do operador), os piloteiros são ousados mesmo ! Certa feita conheci um guia que pescava para levar o peixe para casa, quando os pescadores praticavam pesque e solte... O mais coerente (e recomendado) é ajustar essa situação ANTES de iniciar a pescaria ! Vão ter uns que irão se incomodar, mas de uma maneira geral, aceitarão numa boa... ! De preferência na frente do responsável pela operação (seja o dono ou o gerente) para deixar claro ! A questão da "gratificação" (já incorporada como salário indireto) ajuda a minorar essa questão ! Basta avisar que ela "existirá" para deixar os ânimos menos acirrados... colocar um prêmio especial para o maior peixe, ajuda bastante !
  14. Kid M

    Parabéns para vocês...

    Que imagem a ser apreciada e desejada... Esses são os votos que gostaríamos de compartilhar nesta data ! Muitas felicidades àqueles que puderam aprender com seus Pais, e/ou Avôs... E que não se esqueçam de continuar proporcionando esse tipo de alegria !
×