Ir para conteúdo

Kid M

Moderador
  • Postagens

    11.478
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    153

Kid M venceu a última vez em Março 12

Kid M tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Kid M

  • Data de Nascimento 14-06-1952

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador - BA
  • Sobre mim
    Qualquer pescaria esportiva
  • Interesse no FTB
    Pesca, Futebol, Gastronomia

Últimos Visitantes

10.080 visualizações

Conquistas de Kid M

  1. Essa é a confirmação da maturidade ! Boas pescarias...
  2. Sinal de maturidade Guto Isso mesmo - andava nas caixas (eram de capa dura e cheias de prateleiras que se abriam) de todo pescador entusiasta ! Tinha uma concorrente (na época) que era um pouco menos fina (da Fenwick) que foi uma atração no Araguaia ! Isso "no passado" era um "recurso" usado apenas para não se voltar para casa "de dedo"... quem pescava de superfície, não as aceitava...
  3. Quando comecei a pescar (há bastante tempo atrás), nossas opções de iscas artificiais eram poucas, que dizer de sua comercialização ! Não era artigo encontrado com facilidade e somente após muita pesquisa, algo era encontrado (Farina). Tempo passado um período de minha adolescência nos EUA, havia reconhecido a praticidade de pescar com artificiais... Apesar da pouca variedade de espécies encontradas (basicamente o Bass e as trutas), as iscas artificiais eram produtivas. Evoluindo no tempo e nas pescarias aqui no Brasil, comecei - de fato - a pescar em Santarém especificamente Alter do Chão. As iscas eram basicamente colheres, e a pescaria era de corrico ao longo dos pontos onde os tucunas aguardavam... A evolução passou pelos plugs da Rapala, quase sempre de sucesso ao passarem perto dos peixes (inclusive piranhas) A diversidade chegou e rapidamente os estoques de variedades, tamanhos, cores e modelos se tornaram uma obsessão. Muito mais que artigos de pesca, essas iscas se tornaram coleções dos pescadores, que tinham receio de perdê-las no uso Também chegaram as iscas brasileiras, muitas delas cópias aprimoradas das originais vindas do exterior ! Tive oportunidade de conhecer / conversar e testar iscas de alguns fabricantes, repassando-lhes os devidos feedback. Mais recentemente, comecei a encontrar formas de pesca similares às praticadas nos EUA, com tipos de iscas para os BASS Refiro-me aos Spinner Baits, as Shads, e até mesmo aos jigs, cada vez mais (e melhor) desenvolvidos. Não sei o que nos espera do futuro em termos de evolução, mas certamente algo que posa ser mais produtivo que hoje!
  4. Rapaz, Isso é um exagero ! Pescaria esportiva é com outros parâmetros... A vara que uso (Evolution) é de 60 lb (5'6"), e nunca me deixou devendo... Acho que uma vara é o complemento do conjunto ! Pescar com 200 lb (deve ser "um toco") significa que a linha e o molinete / carretilha são enormes... Acho que deve rever suas expectativas... mas é de cada um !! Vale dar uma avaliada !
  5. Grande Labareda, Gostei muito do seu relato ! Na verdade, "voltei" a esse lugar em que já fui por duas vezes ! Os problemas de rio baixo parecem ser uma sina aos que vão por lá... Também tivemos muitas dificuldade para acessar os lugares desejados... Numa das vezes conseguimos entrar no Paracutu - mas já estava muito raso... Numa das vezes fomos por Trombetas e de carro até a cidade de Terra Santa e na outra saindo de Parintins (melhor) A estrutura é interessante e o que atrai mesmo são as cores dos Vazzoleris (dourados e amarelões) Pegamos umas piraras acima de 50 quilos e piranhas pretas de olhos vermelhos de quase 3 kg (parecendo tambaquis) Esquema bem mais rudimentar do que o que usaram, mas também carregado de boas lembranças ! Camisas frente e costas...
  6. Estivemos no rio Preto, relativamente próximo à SIRN Nivel da água atrapalhou ao barco hotel (Super Açu Premium) a entrar pelo Preto. Tivemos que fazê-lo com os botes em uso. Tem uma "cachoeira" no caminho... A compensação foi termos usufruído do acampamento avançado por duas noites (espetacular) Quanto aos peixes, não me recordo de um outra pescaria em que tenhamos pego tantos peixes grandes ! 80 up foram 6 e os maiores de 70, pelo menos dois por pescador (e éramos 16). Muita linha partida... Foi absolutamente fantástico - ocorrido no final de outubro / início de novembro 2023.
  7. Gentileza sua Fernando. O tema é que nos emociona e permite compartilhar nossa emoção !
  8. Fala Léo, Bom tê-lo de volta ! Na verdade o FTB está tendo menos participações que antes ! Estamos buscando alternativas, mas acho que as prioridades das pessoas está sendo outra. Mas continuamos por aqui !
  9. Caro Arthur, É sempre "complicado" o instante em que se percebe que na outra ponta tem um candidato a troféu ! Não tem essa de achar que os pescadores "mais experientes" tem um comportamento de tranquilidade. Se assim for, o pescador não é pescador, pois a "essência" da pesca esportiva é exatamente esta ! A taquicardia e/ou a adrenalina do momento é aquilo que se busca na pescaria esportiva ! O procedimento de aguardar o melhor momento de embarcar o troféu, passa muito pele experiência. E essa experiência contando com o trabalho do guia, é fundamental para qualquer sucesso... Muito melhor ainda é ter esse tipo de experiência usando um equipamento mais leve, elevando o nível de ansiedade. São essas situações que nos fazem planejar as "próximas" pescarias ! Parabéns !
  10. Savério, Acredito que este seja um real limitador ! Contratos de proteção dos produtos "originais". Não quero (nem vou) entrar nessas considerações "contratuais". Prefiro falar de minha experiência no trato das "originais" x "genéricas"; Exemplificando, a T20 já foi copiada e imitada por praticamente as principais fabricantes, mas permanece como "única" ! Por outro lado, até bem pouco tempo atrás as Dr Sock da KV eram (acho que ainda são) superiores as "originais" Heddon. Nesse propósito vale lembrar que a empatia do pescador pelas suas iscas é enorme, principalmente daquelas que fazem a pescaria. Ou seja, podem ser mais de 200 unidades levadas, mas a pescaria será feita com menos de 10 iscas (quase sempre as mesmas). Não sou contra a evolução dos modelos, com novas formas de preparo e qualidade de pintura, embora se tornem iscas de ornamentação pelos preços que são cobrados (algumas chegam a ser customizadas) ! Acredito (por fim) que todos nós, pescadores esportivos, temos o hábito de buscar pelo inesperado, mesmo cansados de saber do que os espera...
  11. Pois é Saverio, Cada vez mais, os produtos industrializados vem revelando a China como fornecedor mundial. Não me refiro especificamente aos acessórios de pesca, mas de quase tudo que seja comercializado no mundo. O processo de fabricação acompanha as demandas dos mercados consumidores, atrelando uma enorme cadeia de varejo. Alguns desses produtos ainda tem o estigma passado de "pouca qualidade" (alguns são mesmo), mas grande parte dos produtos é competitiva. Voltando ao conceito das iscas da Maria, notabilizadas num passado um tanto já distante, dava gosto ver uma delas "nadando"... (e como atraíam peixes) Um dos problemas a ser enfrentado (e superado) nessas iscas do AliExpress é aceitar "o conjunto" (isca, garatéias, pitão, flutuabilidade, etc...) como ele se apresenta. Fazer comparações com o material original é acelerar a "desconfiança" que a "cópia" é pior... (mas o preço sempre compensa)
  12. Mas tem que origem, você saberia dizer ? AliExpress ?
×
×
  • Criar Novo...