Ir para conteúdo

LucaoCR

Membro
  • Postagens

    118
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

LucaoCR venceu a última vez em Março 30

LucaoCR tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre LucaoCR

  • Data de Nascimento 04/03/1987

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse no FTB
    Pescarias

Últimos Visitantes

3.284 visualizações

Conquistas de LucaoCR

Iniciante

Iniciante (2/6)

38

Reputação

  1. Reduziu o ritmo de descida, mas não chegou a zerá-lo. Alguns afluentes subiram, outros não.
  2. LucaoCR

    Garatéias BKK

    Peguei uma Red Pepper Magnum, valeu pela ajuda @Vitão+
  3. LucaoCR

    Garatéias BKK

    Boa, vou levar elas então. Você não é o primeiro a falar isso sobre a Red Pepper, como não comprei ela ainda, tô pensando em nem levar. Depois aviso aqui como ficou o setup ideal pra cada uma das iscas.
  4. LucaoCR

    Garatéias BKK

    Estou pensando em levar BKK Raptor Z 4X pra essa temporada, tamanhos #1, #2 e #4 para T20, Sara Sara 120, Pencil 110, Red Pepper 110, Bonnie 107 e Bonnie 128. Das últimas vezes levei Decoy YS81 3X #1 e #2. A BKK Raptor Z 4X é em média 20% mais pesada que a Decoy YS81 3X quando comparado o mesmo tamanho, por isso tô pensando em levar também #4, se alguma isca que ficava legal com a Decoy #2 ficar desequilibrada com a BKK #2, eu tenho a #4 para tentar equilibrar. O que acha, faz sentido? Os feedbacks de quem tem usado BKK Raptor Z 4X tem sido sempre muito positivos.
  5. A maioria das operações iniciam essa semana. Realmente as que já estão operando tiverem uma redução de produtividade no decorrer dessa semana, mas as que acompanho seguiram pegando peixe, mesmo que em menor quantidade. Há de se considerar que 5 metros ainda é bastante água, muita estrutura submersa ainda. Teve afluente que pegou água essa semana, um exemplo é o Arirarrá. Lá em São Gabriel rolou repiquete, mas que não interferiu na vazão de Barcelos, que segue secando. Creio que a partir da próxima semana a maior parte das operações já estará pescando, vai dar pra ter mais parâmetro.
  6. hahahahaha, valeu parceiro. Como ainda faltam 3 meses, o que me resta é ir comprando o pouco que falta de tralha pra chegar lá o mais preparado possível. Temporada começou boa, saiu um 86cm no Darahá, além de alguns outros 80ups em outros operações. Várias operações começam a pescar essa semana, creio que nas próximas já teremos mais informaçoes.
  7. Barcelos marcando 5,31m hoje, segue secando forte e de maneira consistente. Teve um repiquete no fim de semana em São Gabriel e região do Cartucho, mas não fez nem cócegas na vazão de Barcelos. O que mais me impressiona é que, como mostra a segunda imagem, o nível atual é apenas 30cm mais alto do que o nível mais baixo registrado na série histórica. Será que essas curvas se encontram nessa temporada?
  8. O app Hidroweb voltou a atualizar direitinho há uns dias. Ontem ele batia exatamente com o que vc mandou do site @Adalberto Magrao. Hoje já marca 6,11m, tá secando de maneira consistente dia após dia.
  9. Eu concordo que tá ficando cada vez mais caro e algumas operações estão com preços proibitivos. Temporada extremamente promissora e nas últimas semanas vi operações grandes oferecendo quantidade grande de vagas para setembro e outubro, teve até uma com desconto de 20%. Tenho a impressão que subiram demais os preços e pode haver uma bolha. Enquanto eu conseguir uma boa operação entre 15 a 20 mil reais, devo seguir indo, talvez não todo ano. Esse ano estou indo em uma operação muito bem conceituada, pousando de hidro direto lá pra cima no Caurés e pagamos 17 mil por cabeça picado em 13 boletos. Pra temporada que vem eles já devem aumentar para 19-20 mil. Eu não vou simplesmente pelo peixe, apesar de ser o foco principal e de eu ser o primeiro a sair de manhã e um dos últimos a voltar no fim do dia. Eu valorizo demais estar em um grande grupo de amigos, tomar várias, fazer uma boa fumaça, jogar conversa fora, churrasco na beira do rio, entre outras coisas. É premissa do nosso grupo fechar todas as vagas da semana, seja em operações de 8, 16 ou 20 lugares. Por enquanto tem dado certo, mas pra isso a gente meio que fundiu 3 grupos distintos e sempre levamos uns calouros. Te falar que muitas vezes fica gente de fora e tem gente que vai sem nunca ter pescado na vida, alguns chegam lá e pescam 100% do tempo, outros pescam um pouco e curtem o resto do tempo, tem gosto pra tudo, rs.
  10. Obrigado pelas dicas de snaps. Essa Tunizza tá aí mais como reserva do que outra coisa, acabei colocando ali jig e shad porque é a maneira que os conjuntos irão montados pro barco. Eu não gosto de pescar com jig e shad e até hoje nas minhas idas à Barcelos, SIRN e Roraima não encontrei nenhuma vez situação que me fizesse pescar com essas iscas, ainda bem! Se acontecer, vou acabar usando essas iscas em alguma das Zodias. A ideia é dedicar a maior parte do tempo nas zaras e sticks e bater hélice alguns períodos durante o dia.
  11. Acabei caindo nesse tópico aqui hoje onde eu havia mandado essa minha dúvida em novembro do ano passado. Acabou que no meio do caminho eu exagerei um pouco e vou pro Caurés com os seguintes conjuntos: A capacidade reduzida das Metanium 71 e Curado 71 eu conseguirei mitigar com a YGK X-Braid Cord WX8 PE 3.0 50 lbs 0,29mm, entra 85 metros na Curado e 95 metros na Metanium, acho que nem precisa de tudo isso. Alguém indica outro snap ou o BKK Fast Snap-41 #3 e #4 atendem bem?
  12. Ficou de fato sem atualizar mas creio que o dado está certo, dado as notícias que vem de lá.
  13. É que essa referência que temos é de Barcelos, é um norte mas a situação por vezes varia de afluente pra afluente. Tem posts aqui no fórum de semanas em SIRN onde tinha afluente cheio e afluente seco. Baixou quase 30cm de ontem pra hoje, coisa impressionante:
×
×
  • Criar Novo...