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Fabrício Biguá

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Sobre Fabrício Biguá

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 15-04-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fabrício Biguá

Meu contato

  • Website URL
    http://www.turmadobigua.com.br

Informações de Perfil

  • Localização
    Águas Claras - DF
  • Interesse
    Tudo relacionado a pesca esportiva.

Últimos Visitantes

  1. Muito triste. Uso Mercury há muitos anos, mas fico muito chateado com essa informação. Precisamos de concorrência, precisamos de opções, precisamos de empresas ligadas ao setor. O mundo perde com isso. 😫
  2. Aí sim....Isso é um relato top, a moda antiga. Guilherme, muito obrigado por compartilhar a sua aventura conosco. Show, ainda, saber que este relato será lido pelos seus filhos, netos, bisnetos, e quem sabe aonde isso vai parar?!?! hehee Lindas fotos, belíssimos peixes. Obrigado mesmo.
  3. Boa Rech...Já tive a oportunidade de usar algumas iscas suas. Excelente opção.
  4. Allan, ele está com a hélice correta. O jack é q está muito alto, mas muito alto mesmo...rsrs Passo 1: Jogue ele todo pra baixo. Você terá q dar 10 no trim e o motor não pode começar a esquentar (a temperatura não pode subir nem 1 grau, se subir, volte para a regulagem anterior). Passo 2: Subiu todo o trim e o motor não esquentou?!?! Agora sim, você vai subindo o jack de 2cm em 2cm. Levante o trim no 10. O motor não pode esquentar 1 grau sequer. Não esquentou, suba mais 2cm. E assim você vai regulando. Agora, seguinte, barco pesado (em condições de pesca), nem sempre combina com jack alto. Isso acontece pq o motor não tem força para tirar o barco totalmente da água, o que acaba gerando falta de desempenho. Ah, e quando você abaixar o jack, vai melhorar o problema da cavitação. Na arrancada o giro pode dar uma estouradinha, mas coisa rápida. Logo tem q decolar. Teste aí e nos diga o q deu. 😉
  5. Isso aí, Kid e Kruel....Fizeram, ou melhor, iam fazer uma verdadeira cagada. Deram uma desculpinha, e pronto, tudo volta ao normal...rsrs
  6. Muito fera, Marcelo. Sempre falto q estes relatos são para toda a vida. Obrigado por compartilhar a aventura de vcs conosco. Belíssimos peixes e excelente narrativa.
  7. Allan....Claro, estamos aí para ajudar. Hélice para 250ProXs 2T é a Fury passo 27. Pode ir nela q não tem erro. Se a sua é passo 27, o problema está em outro lugar. Seu jack é mecânico?!?! O motor esquenta facilmente quando você faz uma curva mais acentuada nele??? E Allan, repare q na Fury tem uns furos na base na hélice. Isso q é chamado de SDV...Existem umas tampinhas com furos variados q você coloca ali para evitar essa "patinada" durante a arrancada...Mas ainda acredito q o seu motor esteja muito alto. Desça um pouco ele antes de testar outras coisas. Esse motor a 6.000RPM com uma Fury27, neste casco, tem q dar 130Km/h.
  8. Marcos...essa vara era a top das tops. Inclusive vi uma cair das mãos de um pescador (durante a pescaria), e ela boiou. Sim, boiou, com carretilha e tudo. 🤭 Eu nunca tinha visto isso, e numa mais vi novamente. Esse blank chegou a ser o mais caro q se podia comprar na época. Tínhamos as GL2 e GL3 (se não me engano), e só então a GLX (tipo uns $200 só o blank). Nunca tive essa vara, mas era o q tinha de top uns 20 anos atrás. Dependendo do valor, e se gostar da ação (q é muito pessoal), pode ser sim, uma opção a se considera. 😉
  9. Mais uma vez a pesca no Estado do Goiás foi fechada....Tá complicada a coisa.
  10. Bom dia...Uhmm...saquei. Hj vc está com o 200hp 4T. Os 4T tem maior torque, para decolar é muito melhor...mas Pro Max 28 era a q eu usava num 300XS. Chegava a dar 6.150RPM a 85mph. Imaginar que essa hélice vai num motor racing de 300hp, fica complicado de entender vc usando a mesma num motor 200HP, mesmo q seja 4T. Acabei de fala com um amigo q tem o novo 200 4T da Mercury, acho q o motor é mesmo q o seu. Hj ele usa uma Fury 4 passo 26...Ele já usou uma Bravo 28 (não sei qual, mas acredito q seja a XS) e conseguiu apenas 2mph a mais com ela (comparado com a Fury 4). Ambas a 5.500RPM Ainda assim eu iria de Fury 4. É mais barata e, pelo menos nos testes que fiz, cavitava muito menos que a Bravo durante as arrancadas.
  11. Falar de hélice é sempre muito complicado. É muita informação técnica, e é muita gente dando pitaco sem saber realmente a diferença entre elas (inclusive eu).....rsrs É sério, já testei algumas hélices e já vi q muita coisa se confunde. O resultado final nem sempre bate com as especificações exibidas no site do fabricante. Tenho conhecidos que já gastaram verdadeiras fortunas com hélice e não conseguiram resultados satisfatórios com isso. A rabeta e a relação de engrenagem (2,38:1) dos motores CT é a mesma do 150HP 4T, ou seja, permite a utilização de grandes hélices. Ocorre q o motor ainda tem 115hp. Vc não conseguirá o mesmo desempenho que um 250hp, por exemplo. Eu, no seu caso, colocaria uma Fury 4 (que é a Fury com 4 pás). É uma hélice descomplicada, da linha Elite. Sou de falar que é uma das mais utilizadas nos bassboats (150 a 250hp). Eu andei com um 200HP ProXs (2T) com uma Fury 4 (26) e fiquei impressionado com o quanto ela é melhor que uma de 3 pás, isso, em todos os sentidos (arrancada, velocidade de cruzeiro e velocidade final). Antes eu usava um 300XS num Angler, com uma hélice ProMax 28. A arrancada era mediana/ruim e a final boa. Com essa Fury 4, num 200hp, e no mesmo casco, a arrancada melhorou 200% e a final surpreendeu para os 200hp. Ficou muito, mas muito bom. ProMax é da linha Mercury Racing. É projetada para velocidades acima de 80mph. Tem o centro da hélice mais fino, sem o SDV (sistema de ventilação). Esse sistema de ventilação ajuda a produzir bolhas ao redor da hélice durante a arrancada, isso ajuda no planeio. Como a ProMax não tem isso, vc perderá no planeio do barco e ganhará em velocidade final. A Bravo é mais complicada de vc utilizar. Isso pq tem vários tipos de Bravo. - Tem a Bravo I FS que é recomendada para motores V8; - A Bravo I LT que é indicada para barcos que precisam plainar rapidamente e que constantemente fazem curvas/manobras; - A Bravo I XS que é a mesma FS, mas tem o SDV para melhorar ainda mais o planeio (o que ajuda ainda mais nos motores 2T, uma vez que tem menos torque que os 4T). - A Bravo I OC, que tem o barril um pouco menor, o que melhora em velocidade final. Algumas Bravo tem o acabamento chamado Blue Print, que é a mesma coisa que Lab Finish. Do que eu entendo, são hélices com melhor controle de qualidade e mais "amoladas" para cortar água (o q aumenta o giro e dá mais desempenho). Já a Fury tem acabamento Pro Finish. Ah, e as hélices racing (Lab Finish) são mais caras tb. Hj eu uso uma Bravo I XS no meu 300hp 4T. Dessa vez admito q a Bravo encaixou certinho no motor....mas, todas as vezes que coloquei uma Bravo num motor 2T, ela perdeu desempenho comparada com a Fury (isso pq usava a Fury com 3 pás). Não sei se ajudei ou se atrapalhei mais....rsrsrs
  12. Luiz.... Vejo que vc está interessado em vários tipos de hélice para comprar, ocorre que cada tipo tem uma aplicação um pouco diferente. Vou viajar na maionese aqui com este tópico, mas acredito q ele poderá ajudar outros amigos. Vou inclusive copiar todo o texto e criar um tópico sobre o assunto lá na sala náutica. Mas vamos lá. Falar de hélice é sempre muito complicado. É muita informação técnica, e é muita gente dando pitaco sem saber realmente a diferença entre elas (inclusive eu).....rsrs É sério, já testei algumas hélices e já vi q muita coisa se confunde. O resultado final nem sempre bate com as especificações exibidas no site do fabricante. Tenho conhecidos que já gastaram verdadeiras fortunas com hélice e não conseguiram resultados satisfatórios com isso. Vc não disse qual o seu barco, mas eu sei q vc usa/usou um Mirage F da Fibralar com motor 115hp, Mercury CT (Command Trust). A rabeta e a relação de engrenagem (2,38:1) dos motores CT é a mesma do 150HP 4T, ou seja, permite a utilização de grandes hélices. Ocorre q o motor ainda tem 115hp. Vc não conseguirá o mesmo desempenho que um 250hp, por exemplo. Eu, no seu caso, colocaria uma Fury 4 (que é a Fury com 4 pás). É uma hélice descomplicada, da linha Elite. Sou de falar que é uma das mais utilizadas nos bassboats (150 a 250hp). Eu andei com um 200HP ProXs (2T) com uma Fury 4 (26) e fiquei impressionado com o quanto ela é melhor que uma de 3 pás, isso, em todos os sentidos (arrancada, velocidade de cruzeiro e velocidade final). Antes eu usava um 300XS num Angler, com uma hélice ProMax 28. A arrancada era mediana/ruim e a final boa. Com essa Fury 4, num 200hp, e no mesmo casco, a arrancada melhorou 200% e a final surpreendeu para os 200hp. Ficou muito, mas muito bom. ProMax é da linha Mercury Racing. É projetada para velocidades acima de 80mph. Tem o centro da hélice mais fino, sem o SDV (sistema de ventilação). Esse sistema de ventilação ajuda a produzir bolhas ao redor da hélice durante a arrancada, isso ajuda no planeio. Como a ProMax não tem isso, vc perderá no planeio do barco e ganhará em velocidade final. A Bravo é mais complicada de vc utilizar. Isso pq tem vários tipos de Bravo. - Tem a Bravo I FS que é recomendada para motores V8; - A Bravo I LT que é indicada para barcos que precisam plainar rapidamente e que constantemente fazem curvas/manobras; - A Bravo I XS que é a mesma FS, mas tem o SDV para melhorar ainda mais o planeio (o que ajuda ainda mais nos motores 2T, uma vez que tem menos torque que os 4T). - A Bravo I OC, que tem o barril um pouco menor, o que melhora em velocidade final. Algumas Bravo tem o acabamento chamado Blue Print, que é a mesma coisa que Lab Finish. Do que eu entendo, são hélices com melhor controle de qualidade e mais "amoladas" para cortar água (o q aumenta o giro e dá mais desempenho). Já a Fury tem acabamento Pro Finish. Ah, e as hélices racing (Lab Finish) são mais caras tb. Mas, respondendo a sua pergunta, eu, no seu caso, pegaria uma Fury 4 para o seu motor 115CT. Hj eu uso uma Bravo I XS no meu 300hp 4T. Dessa vez admito q a Bravo encaixou certinho no motor....mas, todas as vezes que coloquei uma Bravo num motor 2T, ela perdeu desempenho comparada com a Fury (isso pq usava a Fury com 3 pás). Não sei se ajudei ou se atrapalhei mais....rsrsrs
  13. Q fera, Magrão. E rapaz, essas proximidades de Barcelos tem peixe grande. A turma vai pra longe e esquece de pescar nas proximidades...rsrs Obrigado por compartilhar sua aventura conosco. Show de bola.
  14. Estou vendendo para um grande amigo. Oportunidade única. Barco Marreco 5,5m, motor Mercury 40hp com 40h de uso. Motor com partida elétrica. Conjunto 2017/2018. Detalhe, vai com carreta, tb da Marreco. Pelas fotos não preciso nem comentar o estado do conjunto. Valor = R$ 25.000,00. Como a turma pode ver, o conjunto foi montado com carinho. Infelizmente o amigo precisa vender e está passando pra frente. Oportunidade para quem quer um conjunto show, a preço muito abaixo do mercado. Ah, e ele não aceita contra oferta, nem trocas. É grana para um lado e conjunto pro outro.
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