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Fabrício Biguá

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Sobre Fabrício Biguá

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 15-04-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fabrício Biguá

Meu contato

  • Website URL
    http://www.turmadobigua.com.br

Informações de Perfil

  • Localização
    Águas Claras - DF
  • Interesse
    Tudo relacionado a pesca esportiva.

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  1. Marcelo, blz pura!??! Seja muito bem vindo. Não seria interessante vc colocar que tipo de bassboat, qual a motorização e faixa de valor do barco que procura. Tem barco aí no mercado q vai de 50 mil até 300 mil.
  2. Pois é, como dito por boa parte da turma, já vi muita gente se espetando com estas iscas "guardadas" ao lado do barco. O bom é q o pescador geralmente fica no bico ou mais ao fundo barco, enquanto as iscas ficam no centro. Mesmo assim, já vi vários se desequilibrando e fisgando braços, o próprio pé e por aí vai. O perigo ainda é maior em locais de corredeiras. Tb já embarcações passando perto de tombarem, ou até mesmo q tombaram, e o pescador ao tentar se equilibrar ou agarrar em algum lugar, acabar agarrando as próprias iscas...rsrsrs....Seria engraçado, se não fosse trágico. 😕
  3. Amigos...vi que a Fernanda anunciou uma semana muito especial de pescaria (Lago do Canumã) e perguntei sobre outras datas também interessantes para a temporada 2020. Ela me ofertou uma semana muito top (13 a 20 de outubro) em Barcelos. O barco será o Angatu Açu, e acredito que a turma do FTB já conheça bem como funcionam as operações na região de Barcelos, então, não vou incluir aqui o q tem ou não no pacote. Fato é que por sermos anunciantes do Angatu há muito anos, eles resolveram ofertar 2 vagas a um preço exclusivo para fechar esta semana. Apenas R$ 5.000,00/pescador para 6 dias inteiros de pescaria. Como ela disse, apenas estas 2 vagas para que o grupo esteja fechado. Fretamento aéreo +/- R$ 1.400,00 por pescador. Os interessados deverão ligar diretamente para a empresa e falar da promoção 02 VAGAS FTB. Fernanda = 16 997736639 Oportunidade única.
  4. Rapaz....q relato top. Puts...👏 Lindas fotos, belíssimos peixes, e experiência única. Obrigado por compartilhar sua experiência conosco. 😉
  5. Amazon Xplor continua sendo do Eribert. Nunca pesquei na operação mas conheço o Eribert como profissional. Ele é detalhista ao extremo. Caso o seu objetivo seja o de conhecer a região q ele opera, pode ir sem medo. 😉
  6. João, muito legal esta experiência relatada por você. Solicitaria inclusive que você a copiasse em criasse um novo tópico com o título (sugestão, ok!??!): - Barco de alumínio. Jack, Vela de Iridium, Podium, e etc. Vale a pena?!?! Tenho certeza q será um sucesso esse tópico. Quanto ao hidrofólio, acredito q ele não irá te ajudar. Com o jack alto, hélice quase fora da água, o hidrofólio sequer toca na água. Nos bassboats ocorre exatamente o mesmo q acontece contigo. Se subir demais, esquenta o motor, se abaixar só um pouquinho, o motor volta a esfriar, mas se fizermos curvas mais fechadas o motor esquenta novamente. Tem um tipo de hidrofólio q não é tão grande. Usamos ele uma vez e o resultado foi muito bom (mas para decolar mais facilmente). Deixa eu ver se encontro uma foto aqui pra te mostrar. Achei aqui. https://www.navitec.com.br/produto/hidrofolio-estabilizador-p-motor-de-popa-ate-50-hp-attwood.html E vamos nos falando..😉
  7. O de SIRN está há mais de 3 anos sendo "construído"....rsrsr
  8. Procure por alguns programas de pesca filmados pelo Giovane Papa nesta pousada. Tb temos alguns relatos aqui no fórum. Tem uma pescaria de tambaqui (na cheia) que o Giovane faz lá que é de tirar o fôlego...rsr
  9. Felipe...esse acessório poderá ajudar sim, na proteção da hélice, entretanto, é certo a perda de performance.
  10. Blz pura, Arthur?!?! Procure por Oficina da Pesca no Google q você encontrará o que procura lá. 😉
  11. Show de bola, Bruno. E aí, vamos fazer um relato top para materializarmos a experiência?!?! Tô curioso também para saber como andas o nível do rio lá pra cima. 😉
  12. Blz pura, João?!?!? Uhmm...vamos lá, vou tentar te ajudar mesmo não entendendo como o hidrofólio atua em um motor 50hp, uma vez q a minha experiência na utilização deles foi em motores maiores. Primeira pergunta, como se dá essa "cavitação" q você fala?!?! Na arrancada, em velocidade de cruzeiro, fazendo curvas, em que situação?!?!?! No meu caso, com um motor 300hp 2T, e rabeta sportmaster, eu tinha dificuldade em fazer o barco decolar. O barco levantava a proa e o motor não tinha força para tirar-lo da água (hélice grande)...Instalei o hidrofólio e melhorou muito esse tempo de planeio. No seu caso, o que me causa estranheza, é que o jack plate lhe dá muito mais opções de altura do motor, comparado ao que você tinha antes (apenas os furos de regulagem de altura no cavalete do motor). Então, se você está com problemas de cavitação, bastaria abaixar a altura do jack. Pq você não faz isso ao invés de investir num hidrofólio?!?!?! Caso esta relação entre altura do jack e do trim, não se ajustem, a utilização do jack foi inútil para a sua situação. Jackplate em cascos de alumínio e com motores de baixa cilindrada, em minha opinião são desnecessários. Vamos trocando idéia para entendermos melhor o q pode estar ocorrendo. 😉
  13. Octavio...dei uma olhada no vídeo. Bem interessante. Certamente é um produto a mais no mercado. Termos opções de compra é, e deve ser sempre louvável. Temos poucas opções no Brasil e torço para q essa empresa decole. O teste em si é muito subjetivo. Por mais q o senhorzinho do vídeo tenha aplicado a mesma força na pancada, a angulação do impacto pode interferir no resultado. Acredito mesmo q a intenção tenha sido a melhor de todas, mas este tipo de teste deve ser feito sempre em laboratório para se evitar mimimi do mercado consumidor. Nunca testei o produto, mas certamente seria uma opção de compra. 😉 Ah, outra coisa, nem sempre uma hélice "super dura" será vantajosa. A energia do impacto da hélice em alguma superfície dura será transmitido por todas as peças da rabeta. Quanto mais dura ela for (por exemplo hélices de inox) mais impacto sofrerão as engrenagens da rabeta. Uma das grandes vantagens das hélices de alumínio está justamente na flexibilidade do material (sem perder performance). Já as de inox são ideais para motores mais potentes. Isso pq elas não deformam em alta velocidade e não perdem performance. Em contra partida, quando batem em algo duro, transferem a "porrada" para as engrenagens da rabeta. Uma hélice de inox custa em média 3.000 reais...Já as engrenagens da rabeta (são 3 ao todo), podem passar de 10.000 reais.
  14. Uhmmm...saquei. Verifique se o aparelho tem leitor de cartão. Os modelos mais simples não tem.
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