Ir para conteúdo

Fabrício Biguá

Administrador
  • Total de itens

    12.727
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    59

Fabrício Biguá venceu a última vez em Dezembro 9 2018

Fabrício Biguá had the most liked content!

User Groups

Sobre Fabrício Biguá


  • User Group: Administrador


  • Member ID: 2


  • Rank: Super Pescador


  • Post Count: 12.727


  • Post Ratio: 2.84


  • Total Rep: 445


  • Member Of The Days Won: 59


  • Joined: 12-11-2006


  • Been With Us For: 4486 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 42


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fabrício Biguá

Informações de Perfil

  • Localização
    Águas Claras - DF

Últimos Visitantes

11.702 visualizações
  1. Fabrício Biguá

    Mais um retrospecto do FTB

    É, aqui já há vários que não tenho notícias. Mas tb tem uma turma q aí q se tornou bem próxima...Ano fantástico para o FTB. Vlw o trabalho aí, Kid...
  2. Fabrício Biguá

    ERRO DE PORTUGUÊS

    Impressionante como esta geração tem se boicotado...🤦‍♂️ E não estamos falando de escrita perfeita (q deveria sempre ser vista como meta), estamos falando de analfabetos funcionais mesmo. Gente que não consegue transmitir nada através da escrita. Bom para os que ainda tentam escrever corretamente.
  3. Fabrício Biguá

    Um retrospecto do FTB

    Por incrível q pareça...mas de todos estes q o Kid citou acima, apenas o Michel e o Ivan q não tenho notícias recentes...Todos os outros, vez ou outra, eu vejo fotos, ou trocamos mensagens, ou estão ativos aqui no FTB..
  4. Fabrício Biguá

    Direção Elétrica

    Nilto...blz pura?!?! Tem q ver aí o quanto está pesada esta direção. Acredito q dê sim, para usar uma Big T, no motor 115hp. Agora, na prática, erguer o jack em nada tem haver com deixar a direção mais leve. Claro q na prática, levantando o motor você terá menos arrasto e a direção vai ficar mais leve (pouca coisa)....mas navegando devagar ela vai ficar pesada do mesmo jeito. Mas se você quiser um pouco mais de conforto e segurança também, afinal a hidráulica não tem o risco de romper o cabo, vá de hidráulica.
  5. Fabrício Biguá

    Um retrospecto do FTB

    Pode sim, me chamar de lindo...😘 rsrsrs
  6. Fabrício Biguá

    Um retrospecto do FTB

    Vi o tópico no dia q você postou, Kid. Mas, pelo visto, a turma pouco participou...rsrs De qualquer sorte, esta turma das antigas aí ainda participa do fórum. Muitos espiam apenas, mas todos ainda estão ativos. E daqui 20 anos (espero q demore muito a ocorrer..rsrs)....vamos dar muitas risadas do passado. Belo retrospecto.
  7. Fabrício Biguá

    Acampamento no Rio Negro e afluentes vale a pena?

    Eu tenho uma visão um pouco diferente dos amigos. Já acampei muito na vida....E tb já acampei no Alto Aracá. É top?!?! É sim...O contato com a natureza e com a turma da pescaria é muito mais presente. Mas...e como sempre tem um "Mas"....se perde muito em deslocamentos. Pescar mesmo, pescamos por apenas 2 dias. O resto foi deslocando com a estrutura. No primeiro dia não pescamos. Saímos de Barcelos e fomos dormir na boca do Curuduri. No segundo dia começamos a pescar e fomos até o Igarapé do Limão. No terceiro dia pescamos bem acima da Pousada Tupanaçu, onde montamos o acampamento. Quarto e quinto dias de pescaria. No sexto começamos a descer, e dormimos novamente no Limão. No último dia, ainda tivemos q navegar por 8h direto para chegar em Barcelos. Recomendo sempre.... - Se barcos hotéis estiverem subindo até o local onde estará o acampamento, VÁ DE BARCO HOTEL. Isso pq a noite, o barco continua a subir....fazendo com que você alcance as cabeceiras mais rápido. - Se os barcos hotéis não sobem os afluentes (seja por conta da água baixa), VÁ DE ACAMPAMENTO...Isso pq a pressão de pescar será bem menor e você terá mais chances de pegar um bruto. - Se for uma época de muita chuva, se prepare para reclamar...pois a chuva vai atrapalhar muito a sua pescaria. - Se for uma época de muita seca, se prepare também. Eu passei 8 dias acampado, num calor q nunca vi igual na região. Foram 8 dias sem uma nuvem sequer no céu. Conseguimos sair de lá com o corpo assado, frito e cozido, ao mesmo tempo....rsrs... Agora, se tiver como subir numa voadeira rápida (tipo motor 200hp / 300hp) e descolocar até o acampamento num único dia, aí sim...ajuda muito. Já acampar no Negrão, e não recomendaria muito. Isso pq você consegue barquinhos regionais a excelente preço em Barcelos. Melhor alugar um e aproveitar para dormir no ar condicionado. e outra, no Negrão a pressão de pesca tb é maior. Agora, é muito melhor estar pescando a estar trabalhando...rsrs...Então, vá pescar...
  8. Fabrício Biguá

    1ª Edição do Rali Mundial de Pesca no Rio Amazonas

    Tb achei muito esquisito esse convite...🤔
  9. Ah...outra coisa....Quem aí teve a oportunidade de pescar com o Marlon quando ele era guia?!?! Marlon tira peixe de onde poucos tiram. Incrível o olhar dele.
  10. Fabrício Biguá

    Curso de manutenção de carretas

    Seu tópico estava na sala Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se. e foi movido para a sala Sala do Bate Papo Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  11. Fabrício Biguá

    Freio centrífugo IVCB-4

    Blz pura, Rafa.... Aos 1:23s dá para compreender um pouco como funciona este tipo de freio.
  12. Fabrício Biguá

    Direção mecânica

    Nilto...na verdade uma coisa não era para ter relação com a outra (jack alto e direção)...Claro q a medida em que vc levanta o motor da água vc terá menos arrasto, deixando, talvez, a direção mais leve...mas e se a captação de água ficar comprometida e o motor começar a esquentar?!?! Outra coisa...em alta velocidade, mesmo com direção hidráulica, a direção fica dura. Então, como dica, o q posso dizer?!?! O motor 115hp anda bem, mas nada absurdo....ou seja, caso o cabo da direção arrebente (o q não é comum), pode acontecer de todos serem jogados na água. Dito isto, acho q o problema mesmo está no conforto da pilotagem. Se vc está navegando e não acha muito pesado, continue com a Big T, e sempre q possível, cheque o sistema e veja se não tem nada enferrujado ou em mal estado de conservação. Agora...que uma direção hidráulica é show, isso é...
  13. Fabrício Biguá

    O Mundo da Lacração

    Antes, para debater assunto "X", precisávamos nos encontrar com algum grupo que conhecesse do assunto. Perdíamos tempo para sair de casa, e os grupos eram muito restritos. O mesmo ocorria com o assunto "Y", "Z", "W" e por aí vai... Hj basta pegarmos o telefone e sairmos disparando o que vem a mente sobre os assuntos X34, z78, w1000....Se formos pouco enfáticos, não somos notados... Resumindo, é uma roda movida pela ansiedade, pela falta de educação, pela inconveniência, pela irritabilidade, pela intolerância e por aí vai. Bom mesmo é estar no meio do mato onde o celular não pega.
  14. Fabrício Biguá

    Motor elétrico

    Seu tópico estava na sala Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB??? e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  15. Fabrício Biguá

    Construção de barcos hoteis

    Blz pura, Flávio?!?!? Seja bem vindo. Rapaz...a primeira coisa a se fazer é procurar um estaleiro próximo a cidade em que este barco vai ficar. Não adianta indicarmos um sem saber de onde ele irá partir, ou onde ele irá ficar. Muitas destes barcos não podem ser transportados.
×