Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Fabrício Biguá

Administrador
  • Total de itens

    14.042
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    81

Fabrício Biguá venceu a última vez em Novembro 18

Fabrício Biguá had the most liked content!

Sobre Fabrício Biguá

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 15-04-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fabrício Biguá

Meu contato

  • Website URL
    http://www.turmadobigua.com.br

Informações de Perfil

  • Localização
    Águas Claras - DF
  • Interesse
    Tudo relacionado a pesca esportiva.

Últimos Visitantes

12.874 visualizações
  1. Eu sou fã da PP para amazônia...agora, para os azuis aqui de Serra da Mesa (q podem passar dos 4Kg) eu super recomendo a Triump 40lb (4 fios). Pense numa linha resistente?!?! Ela é mais. Já usei de tudo...de linhas baratas, linhas 8 fios, linhas caríssimas, e etc...Essa Triump é imbatível. E o mais engraçado....a mesma Triump 60lb não presta para a amazônia.
  2. Rapaz, q notícia triste. PQP. 😪😪 Claro q se foi pq Deus chamou....mas com tanto FDP espalhado por aí, resolveu chamar um cara ímpar, um amigo agregador, excelente observador. Vai entender, né!!?!? De qualquer forma, meus sentimentos aos amigos e familiares, e q superem a perda o quanto antes. 😪 Um grande pescador...Q Deus o tenha. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
  3. Q fera, Fabrício. Obrigado por compartilhar a sua aventura conosco... Belíssimos peixes...
  4. Kruel...muito bem lembrado. Já estava vindo pro fórum para confirmar que fora publicada a IN 10/2019 da SEMAD, liberando a pesca esportiva no GO. Estou com uma pescaria marcada na Serra da Mesa no dia 05/12 e já estava para desistir por conta da proibição. Ainda bem q resolveram voltar atrás. Aqui o link do site da SEMAD: http://www.meioambiente.go.gov.br Devemos tirar alguns ensinamentos importantes com este ocorrido. 1 - Comecemos pela publicação da IN02/2019 - SEMAD, publicada em abril deste ano, QUE PROIBIA TODOS, sim, TODOS os tipos de pesca dentro do estado do Goiás. E me pergunto, como que os donos de pousadas instaladas no GO esperaram até a chegada da piracema (01/11) para terem conhecimento desta IN02 q fecharia as suas pousadas por 04 meses?!?! Rapaz, somos amadores demais, aff. 2 - No Brasil é assim, ou é 8 ou é 80! O Governo rouba os impostos dos proprietários durante 08 meses, não fiscaliza quase nada, não ajuda em quase nada, não incentiva nada, e depois me fecha as pousadas por 1/3 do ano??? Tá de brincadeira, né?!?! Quem publicou essa IN02/2019 é tão sem noção, que caso ela se mantivesse, além de quebrar vários estabelecimentos comerciais dentro do GO, estaria selando de vez o propósito da Pesca Esportiva (pesque-e-solte). Ou o Estado apoia o pesque-e-solte como algo sustentável, retirando o pescador profissional e os matadores dos nossos rios e lagos, ou podemos acabar logo com essa porcaria toda e jogarmos fora a chave do Brasil. Um Estado sério, com uma Secretaria do Meio Ambiente séria, deveria é aumentar, a cada ano, os meses onde fosse permitido apenas o pesque-e-solte em seus estados. Este ano, 4 meses SOMENTE de peque-e-solte; ano que vem, 5 meses; e por aí vai. Fazia um estudo muito bem elaborado, e, caso os estoques aumentassem, juntamente com a economia, poderiam investir mais em fiscalização e irem aumentando assim os meses somente de pesque-e-solte. Certeza q daqui 5 anos os outros estados estariam copiando a mesma prática. Já vi q esta secretária é muito ativa, mas precisa ouvir a turma do pesque-e-solte. Em todos os lugares do mundo onde o pesque-e-solte é praticado e a fiscalização é forte, os estoques pesqueiros se mantém ou só aumentam. E Kruel... Será muito legal poder trocar umas ideias com o Carlos sobre o aplicativo q eles q querem lançar.
  5. Amigos....Graças a Deus a MAP parou de operar sem muitos transtornos. Claro q como consumidores, vamos perder com a saída da MAP na região, ocorre que a empresa há meses, vinha apresentando problemas operacionais. Até pousar sem combustível eles o fizeram, a exemplo do que ocorreu com o avião fretado pela Chapecoense. https://d24am.com/economia/falha-de-motores-em-aviao-da-map-foi-falta-de-combustivel-aponta-cenipa/ Além de problemas de atraso nos voos, houve ainda troca e abandono de grupos, e por aí vai. Sério, foram muitos grupos que perderam seus voos de Manaus para casa, pq a MAP não os trouxe de Barcelos. Estava acontecendo muita, mas muita treta com a MAP. Eu mesmo não voaria nela nem se me pagassem. Perderemos bastante com a saída (valores e facilidades), mas muito melhor q ver vários amigos perdidos por uma provável falha humana/operacional.
  6. Puts, q relato show. Lindos peixes, Rafael. Obrigado por compartilhar sua pescaria conosco. 👏🏻👏🏻👏🏻
  7. Agora foi a vez do Andrea bater o recorde do Tucunaré Borboleta. Em março o Andrea fez uma expedição para o Roçado. Em SIRN, pescando ainda no Negrão, o arrombado acerta este lindo borboleta com 72cm. Lindo peixe, e parabéns pela homologação.
  8. Puts...q pescaria fera. E a quantidade de peixes grandes, de espécies diferentes?!?! Ô raiva desse Brasil de araque. Poderíamos ser a maior potência do mundo em poucos anos. Com a quantidade de rios q temos, temos q conviver com o Argentinos rindo de nossa cara ao ver nossos pescadores migrando pra lá... Mas top demais a pescaria, Cristiano. Obrigado por compartilha-la conosco.
  9. Muito massa, Eder....Pescar com o Piuí, Gildásio e Marlon é certeza de boas risadas. Lindos peixes e lindo lugar. Parabéns pela aventura e obrigado por compartilha-la conosco.
  10. Muito legal a abordagem, Jonas. Obrigado por compartilhar sua aventura conosco.
  11. Q relato top, Marcelão...Parabéns mesmo e obrigado por compartilhar a aventura da turma conosco.
  12. Vlw Sone... Certamente...Essa turma aí já acertou a mão em cheio em 2015 e 2016. Sabem que o peixe é consequência e está lá, olhando a isca passar sobre a cabeça dele. Não quer entrar?!?! Vamos fazer outra coisa mais divertida...rsrs Obrigado. Vlw, Betão....e uma pena não termos pescado mais juntos. Tu tb se daria muito, mas muito bem com esta turma. Obrigado pelas palavras e q em breve possamos estar trocando ideias interessantes para tentar achar esse peixe maldito...rsrs
  13. Vlw, Arildo... Tu acredita q não aceitaram o tubo de varas dele na hora de embarcar no avião?!! kkkkk..Uma bazuquinha de 300mm... Vlw, @Marcelo Pupim Rapaz...é o seu navegador. Tente atualiza-lo. Obrigado pelas palavras. Obrigado Tammer. Rapaz...já desisti de entender essa praga de peixe. Os bichos FDP....rsrs Como já tomamos tantas latadas ao longo destes mais de 15 anos, paramos de investir muito em tralha e nas técnicas mirabolantes, para fazer todo o resto ser o melhor possível. Nós não pegamos chuva, o tempo estava quente, o nível estava top, então, q se lasque o peixe...rsrs Obrigado pelas palavras. Vlw, Pinguim...
  14. Show, show, Betão....bom demais vê-lo pescando novamente nestas águas. Aquela nossa pescaria de 20??!?!?!..rsrs..foi muito show. Fantástico relato, fantástica abordagem, fantástica turma, fantásticas fotos. Obrigado por compartilhar conosco a aventura de vcs. E este peixe do Sone, puts, uma pintura.
×
×
  • Criar Novo...