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Fabrício Biguá

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Sobre Fabrício Biguá


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    Fabrício Biguá

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    Águas Claras - DF

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  1. Seu tópico estava na sala Classificados de "Tráias de Pesca". e foi movido para a sala Classificados de barcos, motores, carretas, ranchos de pesca, carros, e etc.. Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  2. Fabrício Biguá

    CUIDADO COM A ARRAIA ELÉTRICA DE ÁGUA SALGADA

    Seu tópico estava na sala Informações de caráter geral do FTB e foi movido para a sala Sala do Bate Papo Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  3. Fabrício Biguá

    Mercury DTS - O que é? Saiba aqui.

    Blz... E com a 29 vc vai passar das 80mph...hehe
  4. Fabrício Biguá

    Mercury DTS - O que é? Saiba aqui.

    Claudio, acho q vc não fez besteira. Primeiro pq a q SeaStar q vc iria comprar, muito provavelmente deveria ser a normal (sem ser Pro). Eu tb fiquei com a Mercury, mas comprei a eletro-hidráulica...Na verdade é a mesma hidráulica q conhecemos, mas muda o helm (caixa de direção), são 4 mangueiras (ao invés de 2), e uma bomba elétrica pressuriza o óleo no sistema. Achei animallllll demais...A direção não tem folga. Mas ela usa o mesmo pistão/cilindro lá no motor...ou seja, o cilindro original da Mercury é o mesmo para a linha ProXS V8. Sobre o novo 290, ainda não tenho conhecimento para te dar uma dica mais apropriada...mas pelo peso do conjunto, acredito q o Miguel vai colocar uma Bravo XS passo 30 ou 31 (para passar das 90Mph)....ou uma passo 29 para vc andar mais de boa, mas com melhor arrancada. O Jack q pode estar pequeno...mas se estiver, vc compra um alongador de 6' da Bobs q vai ficar show.
  5. Fabrício Biguá

    Mercury DTS - O que é? Saiba aqui.

    Pois é, Claudio...ainda somos muito carentes de informações. Se o concessionário não sabia, imagina o consumidor?!?! Uma coisa q tem ocorrido constantemente no Brasil é a venda de direção hidráulica da Sea Star como sendo a Sea Star Pro. Muitos concessionários sequer sabem a diferença entre elas. Cheguei a comprar uma...Daí comecei a fuçar até descobrir q o modelo "Pro" tem as mangueiras em kevlar e a numeração do cilindro diferente...ou seja, é uma direção mais robusta. Ao procurar informações mais específicas, descobri q a normal, apesar de ser indicada para motores de até 300Hp, não é indicada para barcos com PAD alto, e em para velocidades acima de 65mph...ou seja, exatamente a minha utilização. Na verdade comprei uma SeaStar normal como sendo "Pro". Essa semana mesmo estava conversando com um amigo aqui do fórum q estava querendo adquirir um transducer TotalScan para o sonar dele...Por sorte pesquisamos antes e descobrimos q não é compartível. Existe ainda direção apropriada para certas aplicações....e tem muita, mas muita gente q usa aquilo q não é o ideal para a sua necessidade. Recomendo sempre pesquisar exaustivamente antes de comprar.
  6. Fabrício Biguá

    Mercury DTS - O que é? Saiba aqui.

    Amigos...com a chegada dos novos motores 4T da linha ProXS da Mercury, sejam os 6 ou 8 cilindros...essas letrinhas "DTS" estarão sendo mais comentadas. Eu mesmo, que já tinha ouvido falar, nunca me aprofundei no assunto até o dia em que pintou a oportunidade de comprar o novo ProXS 4T da Mercury, ocasião em que nos foi apresentada a opção de adquirir o motor com DTS ou sem DTS. O valor do motor subia um pouco e quase pensamos, ou melhor, nem chegamos a pensar direito para escolher o mais barato....rsrs...mas foi aí q o vendedor nos falou q seria um "sacrilégio" comprar um motor tão novo, com tanta tecnologia embarcada, para abrir mão do DTS...Então vamos lá: DTS é a sigla de Digital Throttle & Shift, que traduzido ao pé da letra significa Acelerador e Comando Digitais... Este sistema equipava a linha Mercruiser (motores centrais) e a linha Verado da Mercury. Com a chegada dos novos ProXS 6 e 8 cilindros, surgiu esse opcional nos motores. Mas não fica só aí...Além de aceleração digital (transmitida eletricamente por fiação e não mecanicamente por cabos)...... x ....temos o comando DTS que permite engates mais precisos, macios e rápidos, além do piloto poder escolher entre acelerar no pedal ou no manche. Veja na foto abaixo: Estas foram as duas maiores inovações para os motores de popa da Mercury....Claro q uma forma de contra atacar o lançamento dos Evinrude G2, q já tem tecnologia semelhante. Mas outra coisa interessante que encontrei é q todos estes acessórios DTS precisam ser configurados eletronicamente para só então funcionarem....ou seja, uma vez configurados para o motor, só funcionam naquele motor...Caso vc retire o comando ou acelerador e instale em outro motor, ele não irá funcionar. Se as informações destas peças forem corretamente lançadas nas concessionárias Mercury do Brasil, acredito q o número de furtos/roubos tenderá a diminuir muito nos próximos anos. Existe ainda outros dispositivos eletrônicos da Mercury que são ligados no sistema DTS. Eu conheço a Direção Eletro-Hidráulica e tb o Active Trim. A Direção Elétrica na verdade trabalha com uma bomba elétrica ajudando a pressurizar a linha de óleo, aliviando a direção. E o Active Trim é um sistema que permite uma configuração inteligente do Trim do motor....algo também semelhante ao que os Evinrude G2 tem. O sistema consiste em regular automaticamente o trim para a melhor posição/aproveitamento do motor. Caso o piloto esteja com o trim muito baixo, por exemplo, o sistema de forma automática vai levantando o trim e melhorando a performance da embarcação. Só sei q gostei muito. Os valores das peças tb aumenta consideravelmente...uma vez q um acelerador de pedal pula de R$ 1.000,00 para mais de R$ 3.000,00...Só por conta daquela "caixinha" instalada ao lado do pedal. No comando vc tb tem q inserir uma peça (aquele botão para comutar entre manche e pedal) q tb é carinha... ... ou seja, é uma opcional muito show...mas q ainda dá uma pesada considerável no valor final do conjunto. Espero q tenham gostado da dica...
  7. Fabrício Biguá

    Piloto Automatico Lowrance

    Essa eu não conhecia, Natan...Show de bola. Quem tiver mais interesse sobre o assunto, acesse o link abaixo. https://www.lowrance.com/lowrance/type/autopilots/drivepilot-hydraulic-pack/
  8. Fabrício Biguá

    calburador suzuk 15

    Seu tópico estava na sala Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se. e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  9. Fabrício Biguá

    Yamaha ou Mercury 40HP

    Seu tópico estava na sala Informações de caráter geral do FTB e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  10. Fabrício Biguá

    Direção Elétrica

    Muito interessante, Natan...Este sistema eu nunca tinha visto. 🤔 Necessária esta evolução do mercado...A única ressalva e consequentemente receio meu, é q este modelo de direção continua sendo mecânico na verdade. Claro q vai aliviar a pressão de quem está pilotado, mas toda a movimentação do motor continua sendo feita via cabo. Para motores até 115hp, recomendaria....Para maiores q isso não recomendaria e explico o motivo. Imagine q este cabo se rompa navegando próximo a 100Km/h?!?! O motor vai girar e jogar todo mundo para dentro da água. No caso da direção hidráulica e até mesmo na direção eletro-hidráulica...toda movimentação do motor é feita pelo pistão hidráulico acionado a óleo...Caso a pressão abaixe (por conta de vazamento, por exemplo) na hora o piloto percebe, diminuindo o risco de acidentes. E por falar em direção eletrônico-hidráulica, este FDS eu tive a oportunidade de testar o nosso barco, q agora vem equipado com este tipo de direção...Puts...Fiquei impressionado. Já havia pilotado o barco do Marcelo da SportNáutica com este sistema de direção, mas por estarmos em um teste drive, não deu para perceber muita diferença da hidráulica comum. Agora, com mais tempo, vou te dizer uma coisa....valeu cada centavo. A direção fica muito macia e precisa. E como funciona?!?! Atrás do bezel/helm da direção saem 4 mangueiras que levam óleo lá para a popa do barco. Duas delas levam óleo para um motorzinho hidráulico (na verdade uma leva e outra trás o óleo pressurizado de volta para o bezel) que, por sua vez, manda óleo pressurizado para a barra de direção q vai no motor de popa. A pressão na linha de óleo faz com que a direção fique leve mesmo em velocidades mais altas...mas, de tudo isso, o q achei mais top foi o fato de não ter folga na direção. O sistema funciona como no nosso carro...Quando o óleo vai para o motorzinho/reservatório, as bolhas do sistema saem da linha e ficam no reservatório. A sensibilidade da direção impressiona...Fera mesmo. Não sei se fui claro na explicação....mas achei show, show, show..😉
  11. Fabrício Biguá

    Pescaria maio/junho 2019

    Seu tópico estava na sala Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB??? e foi movido para a sala Assuntos Gerais sobre a Pesca Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  12. Fabrício Biguá

    QUEST - BASS 15

    Show meu amigo....E q vc seja muito feliz a bordo da embarcação. Obrigado por postar as fotos aqui pra turma...
  13. Fabrício Biguá

    Abuso das companhias aéreas na cobrança no transporte de tubos de pesca

    Na verdade não adianta chorar....as regras mudaram. Postamos um tópico aqui no fórum falando disso. Outra coisa...se um ou outro pescadores passaram "batido" e não foram cobrados, ou não cobraram como bagagem especial, isso não quer dizer que a cobrança mudou e etc...Na verdade foi o atendente que não fez a cobrança, seja lá a razão (gostou da sua cara, ou estava muito ocupado e etc). As regras estão abaixo. Como estas informações estão sempre sendo atualizadas, estarei adicionando aqui abaixo o link da página de cada cia aérea que fala sobre bagagens especiais. LATAM - https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/bagagens-especiais/ GOL - https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/viaje-sem-duvidas/bagagem-de-mao-e-despachada AZUL - https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/informacoes-para-viajar/bagagem-especial AVIANCA - https://www.avianca.com.br/pt/web/home/bagagens#especiais_-_esportivos
  14. Show Marco....parabéns pela belíssima pescaria. Vi q o Radar estava com vcs....Ah, aquele da quarta foto é o Gabriel Melazzo ou é o Xande?!?! Não deu pra ver direito...🤣 Mas obrigado por compartilhar sua aventura conosco.
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