Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Fabrício Biguá

Administrador
  • Total de itens

    14.048
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    83

Fabrício Biguá venceu a última vez em Dezembro 25 2019

Fabrício Biguá had the most liked content!

Sobre Fabrício Biguá

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 15-04-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fabrício Biguá

Meu contato

  • Website URL
    http://www.turmadobigua.com.br

Informações de Perfil

  • Localização
    Águas Claras - DF
  • Interesse
    Tudo relacionado a pesca esportiva.

Últimos Visitantes

13.081 visualizações
  1. Blz pura, Leonardo...Seja muito bem vindo ao FTB. Prazer tê-lo por aqui. Sobre o torneio em BSB, particularmente, acho-o muito pouco divulgado (desde sempre). Mas respondendo suas perguntas: 1 - tilápia e tucunaré...mas já foram vistos cachorrinhas e outros peixes. 2 - onde tem menos gente e embaixo dos decks. 3 - onde quiser, desde que não vá arremessar nas pessoas ou locais proibidos (tipo áreas do Governo/PR/VicePR). Mas pra mim, alguns problemas são recorrentes quanto ao nosso torneio aqui no DF. Depois do torneio não se tem uma repercussão interessante que motive os pescadores a voltarem, e a convidarem novos pescadores para o ano seguinte. Premiação (q sempre é complicado conseguir, ainda mais nesta crise), mas tb é pouco atrativo. Peixes, que é objetivo principal, tb é em baixo número e de tamanho não muito atrativo. Lago Paranoá durante o final de semana é repleto de grandes embarcações, o que dificulta muito a pesca e contato pescador vs natureza. Sei que organizar um torneio é complexo e exige muita dedicação. Tiro o chapéu para quem dá a cara para bater neste tipo de evento...mas acredito q com um pouco mais de divulgação e ajuste, ele pode sim, se tornar mais atrativo. 😉
  2. O Marcel foi perfeito... Caso o responsável/formador do grupo tenha plena condição de resolver estes "B.Os", eu vou pescar com ele sem o menor problema. Ele está ganhando a free?!?!? Não me importa, gerenciar pessoas dá sempre trabalho e, se o formador do grupo já esteve 1000 vezes naquele local, certamente a experiência dele conta E MUIIITTTOOO. O mínimo é ele ganhar alguma coisa por isso, afinal, ele trocou a pescar por lazer, pela pesca como trabalho (q fica muito mais chata). Eu, quando confio no operador e sei q mesmo no caso de falhas ele irá reparar $$$$ o problema, não tenho medo de contratar diretamente. Agora, quando tenho 1% de suspeita de que o operador é "complicadinho" e que poderá fazer da minha pescaria um inferno, vou lá em contrato a agência...pois, como disse o Marcel, será corresponsável pelo contrato. Analise o custo x benefício e desencane com o resto.
  3. Fala Edu, blz?!?! Desculpa a demora em postar. Deixei a turma postar e achei muito legal todos os comentários. Eu tb não sei muita coisa sobre bassboats, mas ver a turma postando e participando, puts, foi bem legal. Vamos lá...Eu achei as 56,2Mph a 6000RPM, com 2 pescadores e tanque cheio, uma marca muito boa. Talvez uma Fury 26, ou 25, 4 pás, melhorariam um pouco o resultado. Para a turma que não entende como um motor 115hp usa uma hélice passo 27 (q é a q geralmente usamos num motor 250hp), a resposta é pq este é um motor com tabela CT (Command Thruster). O torpedo da rabeta é mais largo, fazendo com que o aproveitamento da força da hélice na água seja melhor, com melhor planeio, sem a perda de velocidade final. Na verdade este 115hp usa a mesma rabeta do 150hp. A relação das engrenagens tb muda. Eu pq eu achei essa velocidade/giro bons?!?! Pq no dia em que você quiser fazer um teste sozinho e com o barco leve, você conseguirá atingir a velocidade máxima do conjunto. Se você perder no planeio, tb irá perder no consumo de combustível. Barco de pesca tem q plainar rápido. Com o motor a 2,5pol abaixo do PAD, você consegue dar o máximo de trim!??! E outra, eu sei que é um saco, mas mexa na altura do motor de 1cm em 1cm. Teve um teste aí q tu abaixou 5cm de uma vez...rsrs... Conseguiu a hélice passo 26 emprestada???
  4. Mais um ano excelente, de muito trabalho, poucas pescarias....mas foi melhor do que esperava. Geralmente passamos incólumes, mas este ano perdemos nosso amigo Angelo Roberto Galuppo...pescador da mais alta qualidade. Que Deus o tenha e a sua família supere a perda. No mais só temos a desejar um excelente final de ano pra todos vcs, muita saúde, muitas pescarias, muitas realizações e muita paz. Q 2020 seja ainda melhor. 🙏 Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.
  5. Eu deixei para postar apenas agora pq tenho certeza q alguns falariam q temos rabo preso (REDAI é nossa anunciante). Agora com a coisa mais "tranquila" e com os boato desfeito, não vou entrar no mérito do ser caro ou não. Nosso amigo @Octávio Amaral foi preciso nas palavras. Como diria o nosso presidente, "abram a sua empresa para ver o que é bom pra tosse"... Agora, algo q sempre devemos pensar é o seguinte....E no dia q eu tiver dinheiro e quiser comprar um produto diferenciado??? Onde vou comprar??? O q vou comprar?!?! Amigos, quanto mais diversificado o mercado, melhor pra nós. Devemos ter cuidado com o que pedimos...A grande maioria dos produtos de pesca que temos vem de fora. Triste realidade de quem mora num País que não valoriza sua indústria. Vamos dar valor a nossa possibilidade de escolher o que quisermos, e mais valor ainda em quem acredita e investe em nosso mercado...👍
  6. Eu sou fã da PP para amazônia...agora, para os azuis aqui de Serra da Mesa (q podem passar dos 4Kg) eu super recomendo a Triump 40lb (4 fios). Pense numa linha resistente?!?! Ela é mais. Já usei de tudo...de linhas baratas, linhas 8 fios, linhas caríssimas, e etc...Essa Triump é imbatível. E o mais engraçado....a mesma Triump 60lb não presta para a amazônia.
  7. Rapaz, q notícia triste. PQP. 😪😪 Claro q se foi pq Deus chamou....mas com tanto FDP espalhado por aí, resolveu chamar um cara ímpar, um amigo agregador, excelente observador. Vai entender, né!!?!? De qualquer forma, meus sentimentos aos amigos e familiares, e q superem a perda o quanto antes. 😪 Um grande pescador...Q Deus o tenha. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
  8. Q fera, Fabrício. Obrigado por compartilhar a sua aventura conosco... Belíssimos peixes...
  9. Kruel...muito bem lembrado. Já estava vindo pro fórum para confirmar que fora publicada a IN 10/2019 da SEMAD, liberando a pesca esportiva no GO. Estou com uma pescaria marcada na Serra da Mesa no dia 05/12 e já estava para desistir por conta da proibição. Ainda bem q resolveram voltar atrás. Aqui o link do site da SEMAD: http://www.meioambiente.go.gov.br Devemos tirar alguns ensinamentos importantes com este ocorrido. 1 - Comecemos pela publicação da IN02/2019 - SEMAD, publicada em abril deste ano, QUE PROIBIA TODOS, sim, TODOS os tipos de pesca dentro do estado do Goiás. E me pergunto, como que os donos de pousadas instaladas no GO esperaram até a chegada da piracema (01/11) para terem conhecimento desta IN02 q fecharia as suas pousadas por 04 meses?!?! Rapaz, somos amadores demais, aff. 2 - No Brasil é assim, ou é 8 ou é 80! O Governo rouba os impostos dos proprietários durante 08 meses, não fiscaliza quase nada, não ajuda em quase nada, não incentiva nada, e depois me fecha as pousadas por 1/3 do ano??? Tá de brincadeira, né?!?! Quem publicou essa IN02/2019 é tão sem noção, que caso ela se mantivesse, além de quebrar vários estabelecimentos comerciais dentro do GO, estaria selando de vez o propósito da Pesca Esportiva (pesque-e-solte). Ou o Estado apoia o pesque-e-solte como algo sustentável, retirando o pescador profissional e os matadores dos nossos rios e lagos, ou podemos acabar logo com essa porcaria toda e jogarmos fora a chave do Brasil. Um Estado sério, com uma Secretaria do Meio Ambiente séria, deveria é aumentar, a cada ano, os meses onde fosse permitido apenas o pesque-e-solte em seus estados. Este ano, 4 meses SOMENTE de peque-e-solte; ano que vem, 5 meses; e por aí vai. Fazia um estudo muito bem elaborado, e, caso os estoques aumentassem, juntamente com a economia, poderiam investir mais em fiscalização e irem aumentando assim os meses somente de pesque-e-solte. Certeza q daqui 5 anos os outros estados estariam copiando a mesma prática. Já vi q esta secretária é muito ativa, mas precisa ouvir a turma do pesque-e-solte. Em todos os lugares do mundo onde o pesque-e-solte é praticado e a fiscalização é forte, os estoques pesqueiros se mantém ou só aumentam. E Kruel... Será muito legal poder trocar umas ideias com o Carlos sobre o aplicativo q eles q querem lançar.
  10. Amigos....Graças a Deus a MAP parou de operar sem muitos transtornos. Claro q como consumidores, vamos perder com a saída da MAP na região, ocorre que a empresa há meses, vinha apresentando problemas operacionais. Até pousar sem combustível eles o fizeram, a exemplo do que ocorreu com o avião fretado pela Chapecoense. https://d24am.com/economia/falha-de-motores-em-aviao-da-map-foi-falta-de-combustivel-aponta-cenipa/ Além de problemas de atraso nos voos, houve ainda troca e abandono de grupos, e por aí vai. Sério, foram muitos grupos que perderam seus voos de Manaus para casa, pq a MAP não os trouxe de Barcelos. Estava acontecendo muita, mas muita treta com a MAP. Eu mesmo não voaria nela nem se me pagassem. Perderemos bastante com a saída (valores e facilidades), mas muito melhor q ver vários amigos perdidos por uma provável falha humana/operacional.
  11. Puts, q relato show. Lindos peixes, Rafael. Obrigado por compartilhar sua pescaria conosco. 👏🏻👏🏻👏🏻
  12. Agora foi a vez do Andrea bater o recorde do Tucunaré Borboleta. Em março o Andrea fez uma expedição para o Roçado. Em SIRN, pescando ainda no Negrão, o arrombado acerta este lindo borboleta com 72cm. Lindo peixe, e parabéns pela homologação.
  13. Puts...q pescaria fera. E a quantidade de peixes grandes, de espécies diferentes?!?! Ô raiva desse Brasil de araque. Poderíamos ser a maior potência do mundo em poucos anos. Com a quantidade de rios q temos, temos q conviver com o Argentinos rindo de nossa cara ao ver nossos pescadores migrando pra lá... Mas top demais a pescaria, Cristiano. Obrigado por compartilha-la conosco.
  14. Muito massa, Eder....Pescar com o Piuí, Gildásio e Marlon é certeza de boas risadas. Lindos peixes e lindo lugar. Parabéns pela aventura e obrigado por compartilha-la conosco.
×
×
  • Criar Novo...