Ir para conteúdo

Edu Garcia

Membro
  • Total de itens

    162
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

1 Seguidor

Sobre Edu Garcia

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 13-02-1978

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Edu Garcia

Informações de Perfil

  • Localização
    Brasília - DF
  • Interesse
    Pesca esportiva, Pesque e Solte, Turismo e Lazer.

Últimos Visitantes

1.395 visualizações
  1. Cara, tem tanta coisa em jogo nesse assunto. vou dar minha opinião que não é uma verdade absoluta, posso estar errado, mas é baseado em minha experiência. Primeiro- bateria depende muito do cuidado do dono, usou, carregue! é uma cx de armazenamento de carga, foi feita p isso, esse negócio de pescar fds e guardar a tralha e só carregar a bateria na próxima pescaria, detona qualquer uma, independente de marca ou tipo. Segundo- Tenho dado preferência p/ bateria comum automotiva. Quando era sócio de pousada no lago do peixe, as baterias estacionárias não duravam 12 meses! o Motivo? não suportavam a temperatura de trabalho, expostas ao sol. Depois que percebi isso, fiz algumas pesquisas e me atentei que baterias estacionárias foram idealizadas para ambientes de Datacenter e/ou suporte a nobreaks, com limite de temperatura em 25º graus, sua aplicação é mais restrita do que as baterias comuns automotivas. Só uso, e já deve ter uns 10 ou 12 anos bateria comum automotiva na minha embarcação, usou, carregou! duram em média 5 anos, tanto em bass boat, quanto em barco de alumínio, além do preço mais acessível. Agora, se tem bala na agulha, compre a linha Boat, existem algumas no mercado, com preço bem mais salgado, conheço colegas que usam e ainda não tiveram problema. Não vou comentar sobre instalações e demais componentes envolvidos, me abstenho a opinar somente quanto as baterias. deixo compartilhado o site da Moura, com relação a aplicação das baterias estacionárias: Sobre Baterias Estacionárias
  2. Sim esta correto, tanto para Barcelos quanto SIRN. E tem normativo municipal publicado em Agosto! Quem precisar, as farmácias em Manaus fazem o PCR, resultado em 20 minutos!
  3. Eu diria ainda, complementando seu post: - Colegas com excesso de confiança que não usam colete salva vidas durante a navegação.
  4. @Octávio Amaral dependendo da época e da condição, não vejo "vantagem" alguma pagar por um pacote mais caro para SIRN/Afluentes. Lógico que sonho todos os dias com a possibilidade de voltar ao Eneuixi/Téa. Mas a pescaria no Negro na região de SIRN pode ser bastante produtiva tb, com várias possibilidades. Com a eleição mais recente "dizem" muita coisa por lá para 2021, vamos aguardar p ver se vinga, mas existe uma tendência de abrir os afluentes novamente, veremos. A não ser que não queria abrir mão do conforto do Zaltana e Kalua, em SIRN tem os dois Tauás (Tauá Mirim do GIL) operação simples mas atende perfeitamente o requisito de pesca e o Tauá Adventure, que deve voltar a operar em 2021.
  5. Top hein, o Xingu é um dos lugares que ainda falta conhecer, mas a impressão que a região foi muito "mexida" com tanta obra, e isso ainda me afasta de lá.. mas uma hora dá certo. Valeu pelo relato @Marcel Werner
  6. A conclusão é a seguinte.. Corumbá IV tá virando o Lago Paranoá II, muita lancha, muito Jet e muita rede. Além do que, todo tucuna que entra matam... Infelizmente é um lago com enorme potencial e tão mal cuidado.
  7. Furnas é top, tomara q segure água esse ano e não baixe tanto.
  8. Infelizmente! Mas baseado no que o Fabricio relatou, ainda bem.. O ruim é que ficaremos mais sujeitos a meia dúzia de fretados com valores exorbitantes. Amazônia cada vez mais, vai ficando distante do sonho de alguns colegas, infelizmente.
  9. Seja bem vindo Sr @Edelcio Tralha amazonica não tem muito segredo, varas de ação rápida 25lbs, carretilhas com relação entre 7 e 8:1, linha depende um pouco da região, mas tb varia entre 40 e 65lbs. Eu dou preferência p linha 4x. No fórum tem muito material bom p ser lido. Outra dica é ficar atento aos relatos de pecarias na AM, geralmente descrevem a tralha utilizada. ok Abraços.
  10. Bacana o relato! Uatumã promete hein, daqui há uns 2 anos vai bombar, espero!
×
×
  • Criar Novo...