Ir para conteúdo

Darlan Vinicius Meinerz

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Darlan Vinicius Meinerz

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 12-04-1992

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Darlan Vinicius Meinerz

Informações de Perfil

  • Localização
    Marechal Cândido Rondon - PR
  • Interesse
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

523 visualizações
  1. Bom dia. Eu tinha uma destas. Para molinete tamanho 5.6 e 12-16 lb. Havia comprado no PY. Mas achei pesada de mais, mesmo a 12-16 lb só serve pra pesca de espera, não da pra ficar arremessando o dia todo.
  2. Boa Humberto... A Metanium pelo que ouço dos colegas é uma das mais usadas na Amazônia. Pois é leve, confortável e rápida. E também arremessa muito bem iscas leves, como disse antes ela é a mais versátil das 3 e lhe atenderá em diversas pescarias. Muitos dizem que ela arremessa iscas de 5 gramas melhor que Aldebaran, eu não tenho metanium mas a minha Aldebaran arremessa muito bem e com precisão, se eu fosse pra Amazônia com certeza iria ter de adquirir uma Metanium pra levar.
  3. Pra iscas deste peso não justifica carretilha pra finesse como aldebaran bsf que é pra iscas de 3 a 8 gramas. Steez também seria mais aproveitada o potencial todo dela pra iscas mais leves entre 6 e 12 gramas. A mais eclética e de melhor porte pra esta vara 17 lbs e iscas seria a metanium mgl, e ainda sim ela ainda continua sendo muito leve e macia. E a metanium mgl lhe permite arremessar muito bem iscas de 5 gramas pra cima caso queira usar vara de 12 lbs futuramente. Sendo excepcional para iscas de 7 a 15 gramas e com a opção xg de 8.5 de velocidade. Voto então na metanium mgl, pois lhe atende nesta pescaria e em uma mais leve no futuro.
  4. Creio que falar do uso e do que achou ou durabilidade das peças e resultado da tecnologia empregada vai bem. Mas quando começam a falar da liga do metal, da parte de engenharia e da composição das peças, seria interessante terem um respaldo do fabricante sobre ou ao menos de alguém que conheça sobre os materiais antes de falarem. A exemplo do hagane body da shimano que criaram a tese de ser uma liga metálica sendo que no site da shimano tem o conceito e respaldo sobre a tecnologia. E esta do alumínio cru é a mesma coisa, nem pesquisam antes de criarem a opinião e compartilharem uma opinião equivocada. E nós acabamos nos frustrando porque acreditamos.
  5. Concordo plenamente com esta parte. O aluminio não necessariamente necessita ter cor pra ser determinado se é anodizado, duro, mole ou "cru". Quando faço anodização a frio em casa com acido sulfúrico e uma bobina regulada e um cátodo específico, o aluminio resultante não tem cor colorida ou amarelada, pois não uso corantes. Mas ele fica um pouco mais fosco, mais duro um pouco devido ao oxido de aluminio que adere a superfície ser um tipo de cerâmica e se percebe sua resistência enorme aos riscos e amassados, inclusive nas partes finas, e as peças ficam muito resitentes a corrosão, isso que eu faço em casa, imagina em uma fábrica com toda tecnologia e testes e investimento, o aluminio anodizado a frio deve sair bem mais duro e resistente do que o meu caseiro. Reitero a resposta do colega, aluminio cru ou puro é totalmente mole e da pra amassar com o dente, um pouco mais duro que o chumbo. E com certeza o duraluminio não é obrigatoriamente colorido. Mesmo parecer o colega que fez o review deu no review da Aldebaran 50 hg, que a coroa da shimaninho era alumínio cru e mole ao invés de aluminio anodizado (alumimio anodizado a frio). Fui lá e abri a minha estes dias só pra averiguar e não é que o caboclo estava errado mesmo. A coroa da Aldebaran é de aluminio anodizado a frio sim e tão ou mais resistente do que muitas outras carretilhas e eu quase acreditei que a shimano estava colocando alumínio cru nas coroas kkk.
  6. A minha é 5.6. Pois sou mais baixo. Mas tem de 6 também.
  7. Tenho uma inteiriça destas aird 25 lb. Muitos falam que é x fast. Mesmo sendo 25 lb e taco de bilhar arremessa muito bem iscas de 12 gramas e é bem leve e equilibrada.
  8. Eaí, alguém já testou? Estou curioso pelos resultados...
  9. E lá se vai o salário mínimo de novo... Me parece que não é tao boa de arremesso pra iscas leves quanto a venator SE ou a LITE...
  10. Boa noite. Tudo certo? Redai são varas rápidas até onde vi. Se quiser uma moderada ou media rapida, vai na j felling da saint. Média de preço de 500 a 600 reais e tem diversos modelos de tamanhos e libragem a seu gosto. Tenho um 5.6 14 lbs que é ótima pra iscas leves.
  11. Bom. pra mim A nova scorpion 70 sem dúvidas. A outra é mais antiga e faz arremessos mais curtos. Comentam que está scorpion DC7 é a pior DC já feita, mas nunca tive em mãos.
×
×
  • Criar Novo...