Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Renato Barreto

Membro
  • Total de itens

    1.454
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    25

Renato Barreto venceu a última vez em Janeiro 14

Renato Barreto had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Renato Barreto

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 29-08-1965

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Renato Barreto

Informações de Perfil

  • Localização
    Barra Bonita - SP
  • Interesse
    Pesca esportiva e nautica.

Últimos Visitantes

2.109 visualizações
  1. Olá, Coloca lâmpadas de led na carretinha que geralmente resolve.
  2. Como o Guto já falou, se o barco não tiver puxando para nenhum lado não há problema....mas eu como sou meio sistemático, independente de estar puxando ou não, voltando da pescaria já iria atrás pra comprar e trocar essa peça, pois o valor dela é irrisório. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346812633-anodo-leme-motor-de-popa-mercury-253040hp-seaprojapones-_JM?quantity=1
  3. Vídeo onde ensina uma técnica para recuperar varas de carbono (oca) quando quebra...eu fiz isso numa Enzo III que um amigo pisou em cima no barco e quebrou bem no meio e depois desse reparo ficou boa...essa técnica só não funciona se quebrar na ponta da vara.
  4. Desejo um Feliz Natal e um excelente e prospero Ano Novo, com muitas realizações e ótimas pescarias a todos os amigos do FTB !!!
  5. Olá Artur, entre em contato com a Bluefishing, que é a distribuidora da Shimano no Brasil, que eles podem te informar onde encontrar esse rolamento...e no site deles tem a relação de oficinas credenciadas aqui no Brasil, que com certeza devem ter : https://www.bluefishing.com.br/
  6. Esse vicio é muito bom....e gastamos tanto com tralhas que não sobra dinheiro para termos outros tipos de vícios rsrs
  7. Carretilha muito boa para arremessar iscas leves, e melhorou o arremesso por causa dos dois rolamentos cerâmicos que coloquei no eixo do carretel e na tampa...com relação a esse outro rolamento que coloquei apoiando o pinhão, ele não interfere nada no arremesso, só deixa a carretilha um pouco mais macia no recolhimento.
  8. Comprei duas carretilhas Liger no Paraguai...em uma delas dei uma tunada, coloquei rolamentos cerâmicos ABEC 7 no eixo do carretel e na tampa...e deixei ela agora com 12 rolamentos...troquei uma bucha que apoia o pinhão por um rolamento, ficando agora com dois rolamentos apoiando o pinhão...a carretilha já boa original, agora ficou melhor ainda...tirei umas fotos mostrando onde foi colocado o rolamento no lugar da bucha.
  9. As medidas padrão da maioria das carretilhas da MS são na tampa e na sintonia fina = 3x10x4 e no eixo do carretel = 5x11x4
  10. Henrique, eu tenho a Sufix 832 em algumas carretilhas, gosto dessa multi...mas acho que aqui para nossa região para pesca de tucunas amarelos e azuis pode usar uma multi num diâmetro menor, eu uso a 0,24 MM e dependendo do lugar até a 0,20 MM que já dá conta do recado...uma multi um pouco mais fina associada com uma vara também de baixa libragem (tipo uma de 12 a 14 Lbs) vai lhe facilitar em arremessos mais longos usando iscas mais leves.
  11. Para quem não quer investir muito, uma varinha boa e barata para os tucunas amarelos e azuis é a Dragon Cast da Sumax... https://www.planetaiscas.com.br/item/Vara-Sumax-Dragon-Cast-SDG%2d561M-8{47}14-Lbs-(Inteirica).html https://www.mgpesca.com.br/vara-para-carretilha-sumax-dragon-cast-5-6-1-68m-14-lbs-sgd-561m-pr-1260-340075.htm
  12. Triste noticia...é mesmo uma grande perda...acompanho as postagens do Angelo desde os bons tempos do Caterva, pessoa muito inteligente, sempre com postagens interessantes...ontem mesmo fez esse tópico sobre bons e ruins parceiros de pesca....Que Deus o tenha!
  13. Olá Valtolino, boa tarde. Esse meu Yamaha 40 é sim de partida manual, não acho pesado pra dar partida, eu tinha antes dele um Mercury 40 também manual...acho que os dois são parecidos nesse quesito...mas para aumentar o conforto, futuramente penso em colocar uma partida elétrica nele.
  14. Excelente abordagem Ângelo....difícil mesmo achar bons parceiros pras pescarias, quem mora em cidades pequenas acho que se torna ainda mais complicado, muitos pescadores que conheço, q são gente fina e dariam bons parceiros, mas que odeiam pescar no bait com iscas artificiais, curtem só pesca de espera....além desses requisitos, ainda tem que curtir o mesmo estilo de pesca que gostamos...e olhando por outro lado, sempre acho que nós mesmo temos que nos policiar pra ver se não estamos ficando um parceiro chato, cheio de manias e corrigir nossos defeitos....tem um velho ditado que diz: "É muito mais fácil achar uma boa mulher pra casar do quê um bom parceiro pras pescarias" rsrs
  15. Valeu pela citação @Guto Pinto , ainda estou com esse barco da Fluvimar, o Boto 5500T , antes dele tive um Levefort Marfim 5.5 TR , os dois são muito bons, encaram as marolas das represas com segurança, e são o modelo de barco mais acertado para o meu uso e tipo de pesca que mais pratico (bait)....mas achei o acabamento do Boto melhor e a plataforma do meio é bem mais espaçosa, pesca se tranquilamente em três...as 3 plataformas do Boto é de alumínio xadrez....já o do Marfim 5.5 TR é de compensado naval revestido com um tipo de napa grosso, que com o tempo de uso começa a estragar....por alguns desses detalhes gostei mais do Boto da Fluvimar. Se o amigo quiser ver as fotos e descrição desse conjunto, de uma olhada neste post:
×
×
  • Criar Novo...