Ir para conteúdo

Guto Pinto

Membro
  • Total de itens

    3.670
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    72

Sobre Guto Pinto

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 18-01-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Carlos Augusto Pnto

Informações de Perfil

  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  • Interesse
    pescador

Últimos Visitantes

3.815 visualizações
  1. Acredito que exatamente isso, lá tem 3 liger, a 30 que é a nossa atual, a MG que não acha mais aqui e a AL que acredito ser a Venator AL nossa.
  2. Complicado, esse sintomas lembra elétrica, mas como trocou todos componentes já se exclui isso. Verifique a compressao e junta cabeçote. E como estão as velas quando se para ele, se tem resquicios de agua ou combustivel.
  3. Liger , eu tenho uma carretilha ta top demais, arremessando.muito, leve demais e macia, a melhor carretilha da Marine que ja usei , a Katana ja usei tb, é muito boa , até injustiçada pela falta de relatos, propaganda , eu achei ela melhor que a Bw, porem é mais arisca em dia de vento .
  4. Top vai gostar anda bem e bebe pouco. Só faça procedimento partida a frio correto q é sem erro
  5. Top, motor é muito, realmente o Mercury é mais em conta, no 40hp eu paguei 2mil mais caro que o Merc 50hp
  6. Salin eu vendi o motor recentemente para o Thiago aqui do Fórum, acabei comprando um 40 yamaha por sonho de consumo,. Mas em 2 anos eu usei bem o 30 pra falar. Em 2 anos só troquei óleo da rabeta, sem queixas nenhuma, como eu tive o Mercury Seapro convertido pra 30 por 10 anos que é o mesmo motor que o Mercury 30 dá pra tirar minha conclusão, eu iria no Mercury só se vc usa muito o sistema de água rasa, pois nele é automático e no Yamaha é manual. Yamaha não afoga na primeira partida , o Mercury mesmo fazendo macete as vezes afogava , tanto que até coloquei partida elétrica, a mangueira do Mercury apodrece, a pintura é pior, o yamaha tem engate no tanque da mangueira e peneira pra filtrar a gasolina . No meu uso o Mercury so andava com o Yamaha se diminuísse o passo da hélice pra 12 , se for original os dois o Yamaha andava mais, consumo Mercury gasta pouca coisa a menos, diferença pequena . Yamaha acertou nesse motor perto dos antigos 25hp, só poderia vir com a água rasa e o batente de parar erguido automático como 15 e o 40. Mas indo nos dois é sem erro, estará muito bem servido, ambos são andadores e economicos pertos dos 25 e 30hp antigos.
  7. Consumo do 30 varia entre 11 a 12 litros/h e do 40hp Mercury original em torno de 15 litros/h em aceleração máxima, mas isso depende muito do barco e peso carregado, acredito que com 3/4 o 40hp ande igual o 30 e beba igual. Particularmente acho o 40hp Mercury a pior opção, visto que o 50 é o mesmo motor com mesmo preço praticamente se não me engano a Mercury ate ja tirou o 40 de linha , se for partir pra um 40hp parta para um Yamaha por ser mais tolerante a combustível ruim e ter uma manutenção mais facil ou ja parta para o 50hp Mercury, que bebe igual 40 Yamaha ( em torno de 17 a 19 litros/h) e anda mais .
  8. Daiwa Aird X 5.6 17 lbs, eu acho um excelente custo x benefício, tenho uma
  9. Top demais, rio preservado é Phodis. Pelos Trairões e Tucunas provávelmente é um Afluente do Xingu ou Juruena
  10. Agulha não fará gastar mais, mas o receio é que é comum oxidar a agulha nos Mercurys , já no Yamaha não.
  11. Eu tive um Seapro 30hp 2008 que rodei 120h, Um Yamaha 30hp 2018 que rodei 80h e hj um Yamaha 40 hp 2020 que já tem 15h. Minha opinião , um barco com 160kg esqueça os 30. Vc terá que andar com eles esguelados não vai andar bem e usando assim vão beber mais. 30hp é pra barco até 120kg. O 40 só andar com 3/4 do acelerador que ele bebe bem menos e vc terá potencia se precisar ou querer. O que limita o 40hp é só se vc não for deixar fixo, pois é quase impossivel tirar e colocar toda vez que for usar. Outra opção é os Mercury 40 /50 eles são mais economicos que o Yamaha 40 porém tem 3 carburadores o que dificulta a manutenção e são menos tolerantes a combustível ruim, por isso escolhi ele, além de ser menor , ter cambio na frente , 2 estagios água rasa automáticos mesmo sendo bem mais caro. Entre o mercury 30 e yamaha 30 eu iria no mercury só se vc usa muito em agua rasa pois a regulagem do mercury é automatica já yamaha é manual. De resto preferi yamaha, pintura melhor, não afoga na primeira partida, resiste melhor combustivel ruim, mangueira do tanque com 2 engates que não apodrece. Desempenho e consumo eram muito parelhos, no.meu caso o yamaha andava tiquim a mais e bebia tb mto pouco a mais mas diferenças irrelevantes.
  12. Simples, a BW como a GB , Liger e Hunterz eram em carbono IM 10 a 12, reel seat e passadores fuji K, vai ver o preço de uma vara hoje com esses quesitos, kkkkk
×
×
  • Criar Novo...