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Guto Pinto

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Sobre Guto Pinto

  • Rank
    Super Colaborador
  • Data de Nascimento 18-01-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Carlos Augusto Pnto

Informações de Perfil

  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  • Interesse
    pescador

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  1. Esquece o 40 Mercury, vai comprar um 50 capado por um preço semelhante. O 50 é excelente, anda muito, não é beberrão, se for com pilotagem no manche tem opção com partida eletrica e autolub. E se for comando é unico 2t hj que tem power trim, mas ele só vem com rabeta 20 polegadas. O contra dele é oque já foi muito discutido aqui, tem que ser rigoroso com combustivel, funcionar o motor com frequência ou esgotar as cubas toda vez que for ficar muito tempo sem usar pra minimizar os problemas com carburação. Eu ano passado troquei meu 30 e acabei indo de 40 Yamaha manual, mesmo pagando mais caro que o 50 Mercury, Yamaha é mais robusto nesse lance de carburação além de ter 1 só , meu já ta com 1ano e meio, 50h de uso e até hj nem abri o capô, só troquei da oleo rabeta bateu pegou, não engasga, não morre, não afoga. Só que tem os contras tb, ele vibra mais por ser 2 cilindros , se enrolar o cabo ele bebe bem e anda menos que o 50, porem ele anda mais que o 40 Mercury original
  2. Questão de costume, cada um vai ser pra um uso especifico, lembrando que varias marcas vc pode escolher as velocidades. Acho as mais coringas de velocidade entre 7 e 8. Sendo acima ou abaixo pra usos mais especificos. Eu pesco de pincho há 20 anos pra mais. O grande salto ao meu ver das carretilhas foram de 2008 ate 2015 aproximadamente, onde varias marcas adotaram chassis com outros materiais como magnésio, carbono, chassis menores, coroas de aluminio, discos em carbono, novos freios centrifugos, tornando elas menores, mais leves e mais confortaveis, depois disso se tornaram o mais do mesmo,eu mesmo uso carretilhas dessa epoca e não vi atrativo nenhum que me causou interesse em trocar meus equipamentos nos que são lançados hoje.
  3. Muito estranho essa rachadura principalmente ali onde não tem solda , ja vi trinca em popa, em solda, soltar mão francesa mas não ali . Parece que o motor trabalhou solto ou mal acoplado e as garras do cavalete rasgaram o aluminio.
  4. Mesma coisa, na verdade exatamente mesmos motores, diferença de adesivo, iss seu o Seapro já foi convertido. Unica diferença entre eles mecanica é a cremalheira pra parida elérica acima de 2017 ambos não tem
  5. Meça compressão nos 3 cilindros e veja se não tem resquício agua nas velas, pode ser junta queimada
  6. Mudou viu Fabiano, a pousada esta com outro dono, fomos 2014 e 2015 e voltamos 2020, guias hj são treinados, barcos novos , comida top, a pousada tá muito mais profissional. Os motores tb são novos mas continuam usando os 18hp acho pq são melhores pra acessar lagos. Agora sobre compensar ou não vai do estilo de pesca, Suiá é um Rio pra quem busca mais uma pesca variada , ano passado pegamos 10 espécies ( Tucuna, trairão, bicuda, cachorra, matrinchã no pincho, corvina, cachara , mandubé e pirarara na isca viva e curimba e piau na cevinha na porta da pousada) não é pescaria com num foco num peixe só, é estilo pescaria como Juruena, Sucunduri, Xingu ou Teles Pires.
  7. Não tem muito disso vai do nível do Rio . Eu fui 3x lá , 1 começo de setembro rio baixo, onde foi a melhor pra Trairão no pincho disparado, mas pra Tucuna foi fraco estavam chocando e peixe de couro foi péssimo , 1 na primeira semana de agosto que foi a melhor em termos de quantidade e qualidade, rio caindo na caixa, mas pra trairao no pincho não foi lá essas coisas, mas na tuvira saia demais e vários acika de 10 kg, tucunas sairam muitos e grandes e couro saiu muito tb. Ano passado fui na 2 semana de agosto, rio baixo, Tucunas saiu bem, alguns up 60, num lago que nunca tinhamos ido saiu 100 em 3h em 2 barcos, trairao no pincho como tuvira tava meia boca, e couro saiu bem inclusive record da pousada até hj é nosso uma pirarara de 1.45m por volta de 55 a 60kg. Esse ano voltaremos na ultima de julho . Acho que ideal lá pra pegar tudo é pegar o rio caindo na caixa e uma semana que a turma anterior sejam maioria linguicero, kkkkkkkk.
  8. Pra ter ideía em 2010 fiz uma pescaria no Araguaia onde na pousada tinha 25 Yamaha 2007, 30hp Suzuki e Evinrude 30hp 98 pela cor do adesivo, pessoal que caiu como os Evinrude gastaram 20% a mais de gasolina que os outros e eles andavam menos que os 30 Suzuki . Tira por base ainda Yamaha 25 e Suzuki 30 não são nada economicos. Na epoca gasosa não era inclusa no pacote. Consumo e litros /h dificil mensurar, mas acredito uns 13 a 14 litros/h no 25 e uns 14 a 15 no 30 , mas consumo tem muita váriavel. Um 25 /30 Seapro ou 30 Yamaha fazem a 11 a 12 litros/h e andam hein , com certeza o mesmo trajeto comparando com esses 30 novos ele deve gastar uns 30 a 40% a mais acredito. A única ressalva que faço, é que eu nunca andei num 25/30 omc zeradin, sempre foi de pousada ou dono porco
  9. A mecanica é a mesma , nos 25 /30 fim da decada de 90 ate os 2005 não mudaram nada, somente alguns que vinham com alavanca de cambio na frente e outros na lateral. Mas ja adianto que os Omc 25/30 são os motores mais beberrões que já usei, a partida é bem pesada e o desempenho não é lá essas coisas principalmente comparando com os Mercurys 25/30 atuais e Yamahas 25/30 faixa amarela.
  10. Sem faixa de preço complicado, tudo subiu. Hj temos muitas opções abaixo de 400 , principalmente da Maruri e as Chinesas,com o fim infelizmente de quase todos foruns de pesca não se encontra relatos desses novos euipamentos. Ai vai de vc qual valor e se busca equipamento pra fazer 1 pescaria ou pra fazer varias e ter uma durabilidade maior. Pra açu iniciaria pelo menos numa Lubina Gts pois tem freio multidisco, chassi alumimio e recolhimento 8.3 e custa por volta de R$550, o freio magnetico ja que vai usar iscas grandes não atrapalha. Hj as carretilhas antes indicadas como Lubina black widow, Curado k , Venator, Tatula já estão entre 900 a R$ 1200. Isso tratando carretilhas novas compradas aqui no Brasil.
  11. Subiu tudo das que tenho em casa custo x beneficio é a Brisa, Aird e Tucuna Pro , td na faixa hj de 300 a 400. Passadores bons , com ntienrosco na ponta, leves resistentes, sendo a Tucuna pro que mais gostei
  12. Nesse preço sem duvida iria de Liger, leve, macia, arremessa pra caramba, a aldebaran da Marine.
  13. Sim ele usa praticamente 90% dos 30hp, pistoes, bielas, engrenagens bloco etc. Só que muda o cabeçote, as palhetas de torque na admissao e o carburador todo. Praticamente invibializando uma transformação. Quanto a helice 12 ela sera melhor quando se usa o barco com um pouco mais de peso
  14. Muito peso pra um barco de 5m standart. Deve estar com muito arrasto. Ideal é distribuir o peso e colocar um tacometro pra ver qual rpm esse motor tá girando, provavelmente terá q diminuir o passo 1 a 2 polegadas da original pra melhorar um pouco.
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