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Guto Pinto

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Sobre Guto Pinto

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 18-01-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Carlos Augusto Pnto

Informações de Perfil

  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  • Interesse
    pescador

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  1. Top vai gostar anda bem e bebe pouco. Só faça procedimento partida a frio correto q é sem erro
  2. Top, motor é muito, realmente o Mercury é mais em conta, no 40hp eu paguei 2mil mais caro que o Merc 50hp
  3. Salin eu vendi o motor recentemente para o Thiago aqui do Fórum, acabei comprando um 40 yamaha por sonho de consumo,. Mas em 2 anos eu usei bem o 30 pra falar. Em 2 anos só troquei óleo da rabeta, sem queixas nenhuma, como eu tive o Mercury Seapro convertido pra 30 por 10 anos que é o mesmo motor que o Mercury 30 dá pra tirar minha conclusão, eu iria no Mercury só se vc usa muito o sistema de água rasa, pois nele é automático e no Yamaha é manual. Yamaha não afoga na primeira partida , o Mercury mesmo fazendo macete as vezes afogava , tanto que até coloquei partida elétrica, a mangueira do Mercury apodrece, a pintura é pior, o yamaha tem engate no tanque da mangueira e peneira pra filtrar a gasolina . No meu uso o Mercury so andava com o Yamaha se diminuísse o passo da hélice pra 12 , se for original os dois o Yamaha andava mais, consumo Mercury gasta pouca coisa a menos, diferença pequena . Yamaha acertou nesse motor perto dos antigos 25hp, só poderia vir com a água rasa e o batente de parar erguido automático como 15 e o 40. Mas indo nos dois é sem erro, estará muito bem servido, ambos são andadores e economicos pertos dos 25 e 30hp antigos.
  4. Consumo do 30 varia entre 11 a 12 litros/h e do 40hp Mercury original em torno de 15 litros/h em aceleração máxima, mas isso depende muito do barco e peso carregado, acredito que com 3/4 o 40hp ande igual o 30 e beba igual. Particularmente acho o 40hp Mercury a pior opção, visto que o 50 é o mesmo motor com mesmo preço praticamente se não me engano a Mercury ate ja tirou o 40 de linha , se for partir pra um 40hp parta para um Yamaha por ser mais tolerante a combustível ruim e ter uma manutenção mais facil ou ja parta para o 50hp Mercury, que bebe igual 40 Yamaha ( em torno de 17 a 19 litros/h) e anda mais .
  5. Daiwa Aird X 5.6 17 lbs, eu acho um excelente custo x benefício, tenho uma
  6. Top demais, rio preservado é Phodis. Pelos Trairões e Tucunas provávelmente é um Afluente do Xingu ou Juruena
  7. Agulha não fará gastar mais, mas o receio é que é comum oxidar a agulha nos Mercurys , já no Yamaha não.
  8. Eu tive um Seapro 30hp 2008 que rodei 120h, Um Yamaha 30hp 2018 que rodei 80h e hj um Yamaha 40 hp 2020 que já tem 15h. Minha opinião , um barco com 160kg esqueça os 30. Vc terá que andar com eles esguelados não vai andar bem e usando assim vão beber mais. 30hp é pra barco até 120kg. O 40 só andar com 3/4 do acelerador que ele bebe bem menos e vc terá potencia se precisar ou querer. O que limita o 40hp é só se vc não for deixar fixo, pois é quase impossivel tirar e colocar toda vez que for usar. Outra opção é os Mercury 40 /50 eles são mais economicos que o Yamaha 40 porém tem 3 carburadores o que dificulta a manutenção e são menos tolerantes a combustível ruim, por isso escolhi ele, além de ser menor , ter cambio na frente , 2 estagios água rasa automáticos mesmo sendo bem mais caro. Entre o mercury 30 e yamaha 30 eu iria no mercury só se vc usa muito em agua rasa pois a regulagem do mercury é automatica já yamaha é manual. De resto preferi yamaha, pintura melhor, não afoga na primeira partida, resiste melhor combustivel ruim, mangueira do tanque com 2 engates que não apodrece. Desempenho e consumo eram muito parelhos, no.meu caso o yamaha andava tiquim a mais e bebia tb mto pouco a mais mas diferenças irrelevantes.
  9. Simples, a BW como a GB , Liger e Hunterz eram em carbono IM 10 a 12, reel seat e passadores fuji K, vai ver o preço de uma vara hoje com esses quesitos, kkkkk
  10. Vara que gostei muito e não é cara foi a Daiwa aird X último modelo, porem ela só tem 17 e 25lbs. Vi muito problema com a Lumis realmente principalmente a Excense e a Intense . Eu tenho uma Viper 12lbs mas ainda não tive problema. Infelizmente varas boas com componentes bons tá osso achar num preço bom, foi se o tempo de BW, Green bass, Liger, varinhas entre 14 e 17lbs que tenho até hoje e custava 200 conto, kkkkkkkkk. Outra opção boa se quiser libragem mais baixa é Enzo sport e falaram bem da Tucuna pro da Saint, inclusive ela ganhou um prêmio na trade
  11. Eu já fiz porem de proa aumentava a plataforma de 40cm pra 1m. Usei compensado naval e eva em cima. Porem foi uma adaptação num barco que eu já tinha. Já que vc vai pegar o barco zero mande a fabrica fazer o banco do viveiro um pouco mais largo. Normalmente tem 30cm mande fazer com 40 a 45. Aí já serve pra um colega pinchar de cima e serve pra pesca apoitada também. Plataforma movel entre dois bancos ficará pesada , vai ter que fazer uma estrutura embaixo e quando for navegar ficará ruim pros passageiros
  12. Eu tambem nunca usei, uso o convencional mesmo de amarrar no cabo de vela. Eu acho que uma helice maior no seu motor não será vatanjoso. Eu tenho um Yamaha 40h agora com 15h de uso. Na minha chata 6m em 2 sem tralha o máximo que consegui foi 60km/h a 5650 rpm com helice orginal 15. Em 3 pesados e tralha fica em torno de 52kmh e 5200 rpm , seu Boto é mais pesado.
  13. Arthur hoje a gama de carretilha BG é enorme, difícil falar qual é pior ou melhor, devido a febre dos pesqueiros cada dia lança um modelo novo, deve ter uns 20 modelos de BG ou mais . Primeira coisa que eu avaliaria é quantidade de linha que vc vai usar ( mono ou multi) e escolher de preferência uma com chassi de alumínio Eu tenho em casa 3 a que mais gosto é Contender BG, gosto muito dela, pois tem um chassi pequeno , não é pesadona , arremessa muito bem , só que ela pega 100m de 0.43mm. Temos também a Lexa 300, ela é bem sólida, toda em alumínio, pega 100m de 0.48mm, mas é pesadona e é a pior de arremesso delas. E a Titan BG SW, é maior delas pega 100m de 0.52mm, arremessa demais, mas é pesadona também, eu preferiria ela se quer um trem mais bruto, hoje ela tem o modelo FW2, SW2 e a 400.
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