Ir para conteúdo

Guto Pinto

Membro
  • Total de itens

    3.615
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    66

Guto Pinto venceu a última vez em Maio 20

Guto Pinto had the most liked content!

Sobre Guto Pinto

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 18-01-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Carlos Augusto Pnto

Informações de Perfil

  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  • Interesse
    pescador

Últimos Visitantes

  1. Essa loja do grande colega do forum Reginaldo Herrera. Recomendo, realizei minha vontade e comprei um 40hp Yamaha, fiz negociação pelo zap mesmo com o Getulio. Em 3 dias uteis o bicho tava em casa . E ja foi pra agua hoje mesmo. Aprovadissimo Reginaldo . Assim que amaciar faço review do motor, mas ja deu pra perceber que o bicho e bruto.
  2. Receita é simples, use sempre a potencia máxima indicada para o casco , ou próxima dela. Nesse caso eu já tirava o 40hp de jogada pois o barco provavelmente é pra 40 a 60 . O 50 mercury é um motor com um custo x beneficio excelente e tem um ótimo consumo porem tem o calcanhar de aquiles de ter um carburador sensível a falta de uso e gasolina ruim. Eu com certeza partiria pro 60hp 4t. Não terá duvida sobre desempenho, é outro mundo em termos de motor, mas veja se sua região tem mecanica especializada em motores 4t injetados. Eu já utilizei 60t mas era yamaha num conjunto compatível com esse que era um Marfim CLX 6.0 fica top demais anda bem, consome muito pouco.
  3. Vendo motor Yamaha 30hp ano 2018. Excelente estado, só usado em água doce. NF original, unico dono, só usado oleo Quicksilver. Manual e caixa de ferramentas lacrados. Vai com , helice reserva 9.9 x 12 Sorabo usada 1x pra teste e capa do capô . Não aceito troca. 1ano de garantia ainda. Motivo de venda: comprei um 40hp . Valor : R$11.000,00
  4. Fabiano, eu não sou mecânco, mas o imã fica logo abaixo do bendix( aquela peça com dente que sobe e gruda na cremalheira pra rodar ela ) quando o giro diminui o bendix volta pra baixo pela força do imã e da gravidade, se o bendix ficou rodando junto com a cremalheira pode ter dado merda, mas isso e hipotese, na minha opinião e as peças podem não ter sido fixadas direito na montagem, se foi só isso e só trocar o avanço e bomba de combustivel, mas tem que ver se não causou algum dano principalmente no eixo central do virabrequin que passa ali.
  5. Segunda peça parece a mesa de avanço , naõ dá pra saber ao certo, mas acredito que como esses Mercurys 30hp não vem com cremalheira pra partida elétrica como vinha os 25 Seapro ela teve que ser instalada, e pra instalar precisa tirar a capa o avanço, a mesa e o co junto de partida manual, pode ter sido mal colocado o encaixe e ao rodar o motor causou todo esse problema, pois no Mercury Seapro não precisava tirar nada , era só instalar. Note que a cremalheira é de cor preta, é aque vinha nos Seapro era de outra cor . Eu tive um Seapro que coloquei partida, demorou 30min pra instalar.
  6. Eu andei, pesquei e Pilotei, gostei bastante, bem estável e com 40hp toca muito bem, o custo x beneficio é muito bom. Só veja o cockpit se vc for alto, o de um amigo ficou muito proximo ao volante.
  7. A sim, um barco com comando ja muda, Tenho dois amigos que tem esse casco, esquece 30hp, não toca, tem que ser 40hp
  8. Glauco tem que levar em consideração que barcos feitos pra 40hp normalmente são mais pesados, chapa 2mm e mais cavernas. A diferença do Mercury 30 pro 40 em barcos leves não e muita, quando se usa barcos leves e com pouco peso, porem guando se usa mais peso, barcos maiores ai que se essa diferença se torna perceptivel, hoje na minha opinião o Mercury 40hp e a compra mais errada que existe, pois por ser o mesmo motor, com mesmo peso e quase o mesmo preço melhor pra partir pra um 50hp, e se quer algocom mais facilidade de manutenção e mais tolerante a nossa gasolina é o Yamaha 40. Quanto a escolher o 30 ou 40/50 vai de seu uso, se for andar distância maior, seu barco for um pouco mais pesado ou anda com muito peso o 40 e vantajoso, mas lembre-se esses 40 tem que ficar fixos, não dà pra carregar eles. Ja o 30hp ja da pra levar no braço, e se usar um conjunto mais leve sem muito peso andara muito bem e bebera pouca gasolina.
  9. Pra ver profundidade serve, pra cardume e temperatura não ficou bom, eu já fiz o teste, eu acabo usando aqueles suportes coloco na popa do barco, acima da linha da agua para que não espirre quando estou em alta velocidade porém consigo usar quando estou parado ou andando devagar.
  10. Amigo vou discordar um pouco, eu so médico anestesista, diretor clínico do hospital da minha cidade e estou no comitê de crise do Covid , moro numa cidade 60mil hab no interior de SP , com isso estou tendo muita informação e infelizmente na pratica também . Esse doença não é brincadeira não , está causando muitas mortes e já superlotando alguns hospitais e utis nas grandes cidades e isso que estamos apenas no começo , a situação é gravíssima, e não pensem que ela não irá progredir pro resto do interior do país. Não existe nenhum remédio eficiente ainda, os casos graves evoluem muito mal . Não dá pra comparar com H1n1( eu convivi com h1n1 tb) ou qualquer outro tipo de epidemia, ela é altamente contagiosa, é silenciosa, o periodo de internação em caso grave é muito longo, estamos com paciente há 21 dias internado e volume aumenta cada dia . Lógico o país é imenso e tem regiões que ainda não estão tendo casos, porém nessas regiões a situação da saúde já é muito precária, o seja se chegar a doença lá vai ser complicado. Se o mundo inteiro está complicado inclusive nos EUA aqui também vai ser , senão pior, seja pela falta de cultura e educação da população, seja pela nossa saúde já precária , não adianta tampar o sol com a peneira. Muitos casos subnotificados , muitas mortes ainda não comprovadas, estamos com falta e demora pra resultados de testes, nos próximos dias o négócio vai piorar muito , e não vai acabar no fim do mês como alguns estão achando e em maio ou junho a vida vai voltar ao normal . Tristemente a realidade só chegará quando algum familiar, amigo for derrotado por esse vírus maldito. Esqueça números , estatísticas , gráficos, curvas dessa doença no Brasil, elas não mostram nada do que tá acontecendo, eu me baseio por amigos que trabalham em hospitais em várias cidades do país, e cada dia que passa a coisa está ficando pior. Quanto a duvida do amigo do tópico, acho temerário arriscar uma pescaria principalmente longe de casa nesses tempos, tenho amigo que ia pro Teles Pires essa semana, e fecharam o acesso a fazenda onde iriam ficar, Funai tá fechando alguns rios, prefeituras fechando entradas de cidades e bloqueando acesso ao rio por rampas ou proibindo navegação, , etc. E isso são ações que acontecem do dia pra noite, a chance de dar com burros nágua é grande, fora que os voos estão complicados, eu não arriscaria. Fora o fato que se caso vc desenvolva essa patologia num lugar desse , lembre-se que maioria desses locais nem posto de saúde tem, e vc poderá contaminar uma população que não tem acesso a saúde. Não estou sendo pessimista, mas sim realista. Espere um pouco deixa a poeira baixar , não é hora de ir viajar, e sim ficar em casa se puder, ou no máximo trabalhar .
  11. Eu sou um pouco temerário ao uso de carboco oco pra piapara , pois dependendo onde se pesca se usa um chumbo muito pesado, fora que usando uma vara rápida dependendo da atividade do peixes não se sente ela puxar direito. Mas eu tenho duas varas que uso que acho top pra esse tipo de pesca, A Saint Sunny e a Channel Stick, são de carbono tubular com o final da ponteira maciça, porem não tão lentas como as de fibra tradicionais. Pra molinete eu uso a Celta Permit, que também tem caracteristicas semelhantes
  12. Show Arilson, na proxima iremos, acabamos por ir linguiçar em Planura no Rio Grande ficou ir dus pescris tão perto. Em agosto voltaremos no Suiá depois de 5 anos e a próxima vamos pra Balbina, tá na hora de desenferrujar as iscas, kkkkk
  13. Aqui eu uso pra pescar peixes na bóia na batida como Piapara e Piauçu.
×
×
  • Criar Novo...