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Guto Pinto

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Guto Pinto venceu a última vez em Novembro 20 2019

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Sobre Guto Pinto

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 18-01-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Carlos Augusto Pnto

Informações de Perfil

  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  • Interesse
    pescador

Últimos Visitantes

3.075 visualizações
  1. Vc ressucitou mas acho que o que foi escrito no passado vale pra hoje. Vai de vc, lembrando que o Suzuki tem dois modelos o normal e o profissional, o normal é aquele de 33kg, são 8kg a menos que o Tohatsu, uma boa diferença , porém ele tem muitas peças plásticas como a bandeja etc, ou seja provavelmente é um motor mais "frágil" pra se transportar em caçamba e dar relaxo, o profissional é o mesmo Suzuki que se vendia antes, é mais bruto, porém pesa 38kg. O Tohatsu é aquilo que todo mundo já sabe, peça acha em cada esquina pois usa as mesmas do Mercury, eu tenho um faz quase 3 anos, só troquei óleo da rabeta, é muito resistente andador e econômico, mas pesa 41kg. E outra opção se quer um motor mais "prático" é o Yamaha 15, tem cambio na frente é menor , esse modelo novo tá mais econômico e é o mais silencioso deles, o contra é o preço. Particularmente se for pra ter um motor menor confiável peça em qualquer esquina iria no Yamaha, se visa desempenho no Tohatsu, e se visa custo x benefício iria no Mercury Super pois é mesma coisa que o tohatsu, anda quase igual e mais que os outros 15 e vc acha se procurar por menos de R$7000
  2. Ta difícil achar, ultimas que vi e comprei foi numa lojinha em Ilhabela.
  3. Na prática colocando a mão no motor já dá pra ver, ou tira o capô , motor bom dá pra enconstar mão no cabeçote, vai estar quente, q mas quando está esquentando não dá pra nem encostar. No caso de motor que tem coloração cinza o cabeço fica amarelado.
  4. Angelo é um motor muito antigo, usa platinado , hélice a pino. Pesa uns 35kg. Peça já são complicadas pra achar.
  5. Depois que fiquei criterioso com combustivel eu não levo motor pra limpar carburador desde 2012, ou seja 8anos !!!!!. Nesse tempo tive um Seapro que rodei quase 150h, um Evinrude 15hp que rodei umas 20h e tenho um Yamaha 30 2018 e um Tohatsu 18 2017 que ja estão com 75h cada, só levo gasolina nova de posto de confiança, só misturo se for usar, levo gasolina em galão passo pro tanque usando um funil com peneira fora a propria peneira que tem no tanque( yamaha) . Oleo só quicksilver , castrol e yamalube. E chato fazer isso toda vez, mas bem pior é motor falhar justo quando for pescar, ter que colocar na caçamba da camionete e levar num mecânico e buscar depois, kkkkkkkk
  6. Paulo eu costumo dar pro caseiro do rancho pra queimar lixo ou pra por nos carros velhos carburados, kkkkkkkk, preço que tá aceitam na hora. Não utilizo no motor, mesmo sabendo que vai andar de boa, mas risco de ter que limpar carburador não compensa.
  7. O problema do náutico, foi oque aconteceu ano passado que fomos atrás dos barbados, tiramos um dia pra ir lá, tempo virou , além de perigoso perdemos um dia de pesca conseguimos pescar 2horas só , e só saiu trick, mas dependendo da previsão dá pra arriscar, mas só se não tiver previsto 1mm de chuva, kkkkk
  8. Chic demais Cristiano, é difícil acertar os azuloes lá quando a água está turva, acaba predominando os amarelos. Fim do mês vou lá atrás dos piauçus denovo igual ano passado
  9. Pode ser desde uma pequena obstrução na saída simples , até problemas mais graves. Como vc relatou que o motor para de refrigerar alta rpm, acredito que seja um problema mais grave. Se não fizer oque disse, verificar juntas do cabeçote, o rotor novamente corre o risco de aquecer e acabando por fundir o motor. Lembrando que o "xixi" do motor é um mero sinalizador, a grande maioria da agua sai por outros locais como hélice
  10. Não é não, 1 minuto é muito, em torno de 5 segundos no máximo . O motor está fervendo?
  11. Provavelmente algum pedaço do rotor antigo tá obstruindo a passagem de água, ou a junta de cabeçote está queimada. Se está sem válvula termostática com certeza esse motor com esses sintomas sofreu algum aquecimento , veja se o cabeçote não está de cor amarelada. O correto é primeiro ver se o rotor está realmente bem instalado com a chaveta, depois verifique junta de cabeçote se está ok, caso contrário terá que desmontar a cabeça de força pra procurar onde está obstruindo. Motor de popa tem que ter válvula termostática, esse lance de tirar pois nosso país é quente é mito. Usar rotor paralelo a chance dele quebrar e soltar partes é bem grande.
  12. Guto Pinto

    COM QUE LINHA?

    Quanto a linha, maxforce os mais em conta são no mercado livre : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881564359-linha-pesca-max-force-dayama-30-396kg-092mm-10-carreteis-_JM?searchVariation=39326304659&quantity=1&variation=39326304659#position=21&type=item&tracking_id=cac40754-b16b-4e94-a2e1-8ddfedfd4399 Ou MG pesca : https://www.mgpesca.com.br/linha-dayama-max-force-100m-pr-1002-340075.htm.
  13. Se for Mariner japonês 30hp, ele é o mesmo motor que o Yamaha 25 série D que saiu até 99, aí a hélice original é 97/8 x 10.5. Se For o Mariner Americano 30hp ele é o mesmo motor que o Mercury 40hp Americano essa eu não lembro o passo
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