Ir para conteúdo

Guto Pinto

Membro
  • Total de itens

    3.450
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    47

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Guto Pinto recebeu reputação de Bruno Wally Virissimo em Sensor de combustível tanque Quicksilver não marca   
    Exato Alessandro, a bóia enrosca. Mas não sei vcs mas nunca usei ou fiquei vendo aquele marcador.  O mais fácil é quando for no posto mande o frentista abastecer  devagar  e de 5 em 5 litros com tanque em pé eu faço uma marquinha, aí dá pra saber certo,  e com o tempo no olhometro já dá pra saber. 
  2. Thanks
    Guto Pinto recebeu reputação de Miguel Bittencourt em Velocidade final   
    Vejo que o pessoal aqui no fórum pessoal fica doente com velocidade, matemática simples  quer andar mais  pegue um motor  maior , se não dá    pegue  um barco menor  com menos peso.  Por mais que se faça modificações seguras como  troca de passo hélice e ajuste trim  essas mudanças não implicam nem em 10% do rendimento.   Barco é feito pra pescar e não apostar corrida.  
    Comparar barco e motores só no mesmo rio, o resto é tudo balela, em náutica o desempenho tem tanta varável que não tem como tirar conclusões, ao não ser se  o rendimento  for muito aquém indicando um problema mecânico  ou uma potência  subdimensionada
  3. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Miron Júnior em Varas para a Pesca de Dourados   
    top Guto,beleza...ai sim...me confundi achei que era só com artificial rsrs...
    valeu!!!
  4. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Edmar Alves em LINHAS DE MONOFILAMENTO PORQUE NÃO ?   
    Eu não uso monofilamento pra iscas artificiais há muito tempo, por vários motivos já citados pelos colegas mas também pelo quesito segurança, se erra uma arremesso e acerta um galho, aguapé etc. e puxa pra desenroscar a isca vem igual uma bala em nossa direção devido a elasticidade da linha, já vi muito disso. Agora pra outros tipos de pesca gosto e uso demais a monofilamento, aqui mesmo no Pardo onde pesco toda semana as piaparas não comem na multi nem a porrete. 
  5. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Armando Ito em Concorrente das Shimanos ?   
    Falando a grosso modo, a Lews são as Doyo feitas para o mercado americano e a MS são as Doyo feitas para  mercado nacional.  Preferencia lá não é recolhimento muito alto nem peso baixo pelo estilo de pesca e gosto deles, aqui já é diferente. 
  6. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Armando Ito em Concorrente das Shimanos ?   
    Falando a grosso modo, a Lews são as Doyo feitas para o mercado americano e a MS são as Doyo feitas para  mercado nacional.  Preferencia lá não é recolhimento muito alto nem peso baixo pelo estilo de pesca e gosto deles, aqui já é diferente. 
  7. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Armando Ito em Carretilha mão esquerda x mão direita   
    logicamente que muuuita gente não vai entender nada .... rsrsrrs
    mas ele diz de: posição de mão ... controle de pulso ... controle da vara ... precisão ... equilibrio ... leveza ... velocidade de trabalho .... e nível de aprendizado ...
    mas .... cada um , cada um ... não quero induzir ninguém a achar o correto ou errado ... cada um faz o que achar melhor pra sí ...
    já ví várias clínicas dele ( e de outros ) ... vo ver se acho algum ...
    aqui ele fala em controle de isca , controle de vara , controle de trabalho , ergonomia , conforto , diferenças de arremesso ...
     
  8. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Carrão em Carretilha mão esquerda x mão direita   
    Tudo é questão de adaptar, eu sou uma bagunça.  Sou destro.   Quando pesco com iscas artificiais inclusive zaras etc sempre uso manivela direita, mas o principal motivo é que comecei a pescar com  carretilha e isca artificial na década de 90 onde era praticamente impossível achar manivela esquerda então foi costume mesmo,  além  disso a posição que empunho a carretilha  pra trabalhar isca não é a mesma que arremesso, então trocando de mão eu já deixo na posicão que gosto, já com as manivelas esquerdas eu tenho que colocar a mão mais pra frente na hora de trabalhar a isca . 
    Já pescaria onde pesco linguiçando  ultimamente eu ando usando carretilha esquerda devido a força do braço pra tracionar o peixe, e faço o mesmo com molinete.   Pescaria pesada continua nas  direitas pois grandes carretilhas não tem manivela esquerda
  9. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Fabrício Biguá em Bassboat - rodada a mais de 160Km/h...   
    ...não foi com a gente......ainda não tenho braço nem motor para chegar nesta velocidade ainda. ☺️
    Vídeo editado:
     
    Mas o fato aconteceu com o nosso amigo Walter Andreis e com o @Elias Neto. O vídeo do barranco foi feito pelo Juninho. O cara quase morreu do coração quando viu o barco rodar e jogar aquela água toda para o alto. No dia estávamos acompanhando os testes e puts, passamos vários minutos tensos até descobrirmos que todos estavam bem. O Juninho fez um pescador regional parar o que estava fazendo para leva-lo de rabetinha até o barco acidentado. 
    Fato que o barco estava a 102mph, ou 164Km/h quando a traseira do barco saiu da água (blowout). 🤪 
    O piloto vai subindo o trim, subindo o trim, até que a hélice "sai" da água, perde pressão, e o casco "cai" na superfície da água.
    Quando isso acontece, a quilha do barco toca na água (antes estava totalmente fora) e "sem" força para empurrar pra frente e "tirar" novamente a quilha da água, o piloto vira passageiro e o barco roda.
    Isso é mais comum de acontecer do que vcs imaginam...Já perdi a traseira do barco algumas vezes, em velocidade menor, claro...mas a pior q ocorreu conosco foi no torneio de Corumbá IV no ano passado. O meu irmão perdeu a traseira do barco a mais de 80mph na largada do torneio. Rodamos e, por competência dele, conseguimos voltar sem q o barco desplainasse e não fomos jogados na água. Imagine o sufoco de "curvarmos" a mais de 100Km/h e voltamos na contra mão dos barcos q estavam acelerando tudo!?!?!? hehehee...
    Voltando ao blowout do amigo...Todos dois foram jogados na água e, por sorte, nada de grave ocorreu com eles. Apenas alguns hematomas e a cueca melada...rsrs...brincadeira, o prejuízo maior ficou só no material mesmo.
    Vídeo completo: 
     
    A ideia do Walter em ter divulgado o vídeo foi o de demonstrar como é perigoso navegar naquela velocidade.
    Fato é q o barco estava balançando um pouquinho (o q é "normal")...mas o ponto crucial foi ele ter tirado os olhos do horizonte para olhar a velocidade no celular q estava na mão do amigo ao lado, quando perdeu a concentração no que estava fazendo e merd@ aconteceu.
    Tudo o que era móvel foi arrancado com a força da porrada. Das tampas das caixarias, até o capô do motor foi pro fundo. A lateral tomou um porrada tão grande que parte foi perdida tb, assim como um dos cockpits... ....Mas o barco continuou seco e boiando como deveria, e por sorte dos amigos.  
    Como eu conheço este mercado de bassboats, o q não vai faltar é especulação de q isso aconteceu pq o casco é isso, é aquilo e blá-blá-blá-blá....mas quem entende de bassboat um pouquinho, sabe q isso pode acontecer COM TODOS OS MODELOS, seja do Brasil ou do mundo. Basta digitar BLOWOUT aí no Youtube para ver vários casos ocorridos.
    Como disse acima, já dei blowout em velocidades muito, mas muito menores do q esta...rsrs..então, não caia na lábia de vendedor que só pensa em comissão e nunca passou de 80mph....
    O tópico está aberto...e vamos trocando ideia aqui pra baixo...
  10. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Marcelo Pupim em iNICIATIVA TOP - Projeto REPOVOAR para não acabar 2019   
    Amigos pescadores, um pescador do nosso grupo TucunaRex Team @Leandro Luiz acompanha este projeto espectacular que acontece em Cristalina GO. Por Iniciativa do Rotary que nasceu, este ano o teve a participação da Maçonaria como organizador também. Eles já colocaram mais de 1 milhão de alevinos no Rio São Marcos nos últimos 5 anos. Os peixes são Piaus e Pacus, peixes da base da cadeia alimenar do Rio, orientação de Biólogos. Durante o evento são dadas orientações para crianças e Jovens da zona rural e urbana sobre preservação do meio ambiente. O projeto tem apoio da guarda municipal, corpo de bombeiros, policia militar e ambiental. Os empresários e agricultores da região é que financiam a compra de alevinos.  Este ano foram soltos 130 mil com viabilidade de 40% para chegarem a fase adulta, de acordo com o biólogo presente. Segue fotos e vídeo mostrando o apoio das crianças de escola rural.
    Projeto fantástico. Se todos os municípios tivessem, talvez diminuiríamos a pesca predatória pelo principio básico de educar as crianças que crescem.
     


    fa098a16-f816-4ca6-8024-823c4e79b07f.MP4
  11. Haha
    Guto Pinto recebeu reputação de Nerooo em NOVA LIGER   
    Deve vir sim, se não vier vai ser maior mancada.  Eu já não to muito entusiasmado,  de uns anos pra cá não to ligando muito mais pra tralha,  principalmente carretilhas , nesses preços que tão hj então, to pegando a que aparecer na frente  e indo pro rio,  esses dias mesmo tava pescando com um molinete que chama canário, é até bunitn kkkkkkkkkk.  É tudo mesma coisa negócio é pescar. 
  12. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Adalberto Magrao em Piapara em Castilho e Paulicéia. Pq sumiram??   
    Sumiu, assim como outros varios locais no Brasil, por causa da pressão de pesca. Gente que vai pescar e leva tudo embora, que não se preocupa em soltar o peixe e preservar.
    Gente que tem que levar peixe para dar aos vizinhos, parentes, encher os freezers.
    Enquanto não tiver leis mais duras no Estado de Sao Paulo, cada vez vai piorar mais, infelizmente é uma verdade.
    Na argentina tem Dourados enormes de 10 -15 kg no mesmo rio aqui do Brasil, onde não tem mais nada, porque lá eles preservam.
    Desculpem o desabafo.
  13. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Neoti em Engate rápido no tanque de combustível.   
    Serviço feito.
  14. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Neoti em Engate rápido no tanque de combustível.   
    Obrigado Taylor.
  15. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a RafaCroitor em NOVA LIGER   
    a nova vai pesar 138g e deve ser magnésio.Essa de 157g versão alumínio
  16. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Eduardo Guapiaçu em Reformando lancha de pesca   
    Comprei esta lancha de pesca, feita em fibra casco duplo com espuma de poliuretano ao meio, inafundável. 
    Ela é de fabricação americana da Boston Wheler,  está inteirona, alguns detalhes na borda traseira, ja arrumei,
    com cabine ao centro, power trin, motor Johson 35, tudo legal. 
    Toda a ferragem mandei fazer a cromo novo, capota nova, motor revisado, finalizando a parte eletrica e pintura da
    parte de cima, convés. Mudei os assentos, passei para 04 cadeiras de pesca com encosto, base em aço inóx, caixa com 
    tampo na frente da cabine, mandei almofadar serve como assento, ficando legal. Na cabine, fiz uma porta para poder
    guardar algumas ferramentas, kit de primeiros socorros, extintor, bateria, lanternas, coletes,  e mais alguma traia de
    pesca. Seguem algumas fotos.










































  17. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Jorel em Problema motor mercury 200 hp pro xs   
    Estava eu e o parceiro Augusto em Paranaíba-ms pra participar do torneio de Tucunarés, chegamos 1 dia antes pra "treinar" rs, no primeiro dia o motor perdeu uns 50% da potência, paramos de pescar e fomos numa oficina que mexia com motores de barco na cidade, o cara passou umas 6h fuçando no motor e não deu conta de resolver o problema, no final da tarde antes do jantar de confraternização o pessoal da organização pediu para os mecânicos de uma autorizada Yamaha que estavam lá para dá uma olhada, todos alinhadinhos uniformizados com roupinhas da Yamaha pensamos agora vai rsss, eram quatro mecânicos ficaram +- até às 22h mexendo e não deram conta de resolver o problema, nossa participação no torneio ficou comprometida mas deu pra participar, o Augusto só resolveu o problema aqui em São Paulo, ele depois falou pra mim qual o problema mas não me recordo agora qual era só sei q falou que era coisa simples, e o cara da oficina de Paranaíba e os mecânicos da autorizada que se não me engano eram de Uberlândia penaram e não deram conta de deixar o motor bom. Era um Yamaha 90 4T, olha ele aí quando estávamos indo, nem imaginávamos que ele nos daria tanto trabalho rs, mas é um excelente motor já pescamos muito com ele, anda muuuuuito rs.
     

  18. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Bernardo T em Curiosidade sobre linhas para pesca pesada   
    Bom dia povo da pesca esportiva. O pessoal da Pennraíba (Daniel e Felipe) realizou um pequeno teste com as linhas de monofilamento mais usadas para a pesca pesada (piraíbas e pirarara). Não foi nada científico, e não foram feitas repetições com vários lotes. Apenas um teste aleatório com um carretel das marcas, apenas por curiosidade, e apresentaram em um grupo de pesca que fará viagem ao Araguaia. Com a autorização deles estou postando aqui, para os amantes da pesca dos pesados.
    Compararam a libragem apresentada pelo fabricante com o que eles obtiveram nos teste. E a maioria das linhas apresentavam uma libragem muito superior ao que realmente aguentaram.
    Intergreen 0,80mm 65lbs = 34kgs
    Max Force 0,92mm 228lbs = 38kgs
    Nova Max Force Fumê 0,92mm 81,3lbs = 40kgs 
    Max Force 0,85mm 165lbs = 36kgs
    Ottoni 0,90mm 194lbs = 29kgs
    Camu XT 0,80mm 167lbs = 37kgs
    Camu XT 0,90mm 194lbs = 47kgs
  19. Like
    Guto Pinto deu reputação a PedroMECT16 em Carretilha para iscas leves   
    Então , eu também tenho um venator 1500 com uma Lumia Tunizza 6'3 12lb.
    Mas eu preciso de outro conjunto , minha Lubina já está para aposentar coitada 😅
  20. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Diego Russo em [ DESAPROVADO ] AES Tietê - Represa Caconde - SP   
    Arilson é amigo meu desde criança, sempre pescamos juntos. 
  21. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em Mais uma Chata Uai náutica   
    Recentemente como postei aqui comprei uma Chata 6m, gostei tanto do barco que resolvi trocar meu outro barco, uma semichatab 5m Pontal náutica  por outra Chata.  Eu e meu irmão usamos dois conjuntos, e pra uma pescria bate volta mais rápida acabamos usando o barco e o motor menor.  
    Através de conversas fiquei sabendo que o nosso grande amigo aqui do fórum Leonardo Rennó estava vendendo a dele e do jeito que queria. 
    Conversamos e resolvido,  ele mesmo trouxe o barco até aqui.  Chata uai náutica seminova.

     
    Nem já chegou eu já retirei o Pontal, coloquei a Chata na carreta. Já adaptei o suporte do elétrico traseiro, coloquei o Tohatsu 18  e fui pescar com chuva e tudo

     

     
    E já deu sorte acertei uns Piauçus aqui no quintal

     
     

     

     
    Eu medi por pouco o desempenho mas a velocidade ficou excelente atingindo 37km/h em dois bem pesados bateria eletrico ceva e poitas, ficou um foguetinho.   E como toda chata  com uma estabilidade pra se pescar de outro mundo, e um conjuntinho muito prático pra manejar.  
    Valeu Rennó barquinho ficou show
    Agora estamos com a mãe e a filha, kkkkkkkkk
     
     

     
  22. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Diego Russo em [ DESAPROVADO ] AES Tietê - Represa Caconde - SP   
    Muito bacana, igual o amigo ali falou, é inacreditável mesmo, ainda mais pra mim que estou todos os finais de semana na sua cidade e é ótimo que alguém esteja sempre "de olho" para que continue assim. Ah, e não pude deixar de notar o Arilson nas fotos! Ele foi meu professor na faculdade rsrsrsr, mundo pequeno!
  23. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Eduardo Villas Boas em reforma de uma lancha 10 pés   
    Nossa! Boa ideia Guto!! Não tinha pensado nesta solução. Muito simples e funcional!! Kkkk... brasileiro é Phodis mesmo... tem q ser estudado.... rsrs.
    A lancha tem, originalmente, três flutuadores: o assoalho que é duplo (a fibra externa é separada do assoalho por umas través de fibra formando um colchão de ar por quase toda extensão da lancha); duas estruturas quadradas na popa, uma de cada lado do motor q são vedadas e; os bancos conchas q tb são soldados no assoalho.
    Não sei se só isso seria suficiente no caso de um acidente.... certamente irei aproveitar sua dica.... mto obrigado!!! 
    Ahhh... se vc notar nas imagens q enviei hj para o Astra, vai perceber q mandei aumentar o tamanho dos bancos.... não pela flutuação mas serviu pra isso tb. Pedi para aumentar pois irei, eventualmente, sentar no costado dele para pescar atrás da lancha.... 👍🏼
  24. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em Pesca no Araguaia. Algumas dificuldades.   
    Falcão, eu qdo fui umas das vezes pro Araguaia só atrás de Piraíba usei um cinto da PennRaiba bem legal,  vc usa ele associado ao conto de apoio normal . As vezes eles tem a venda ainda, tente falar com eles.  Só que o cinto deu azar, não peguei nenhuma, kkkkkkkk]. É esse aqui


     
  25. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Adalberto Magrao em O que usar nos pés durante a pescaria ????   
    Quando for pescaria que vai molhar muito pé, descer na água, etc  não inventaram nada melhor que o Croc ainda . Quando eu pesco onde não molha muito pé  ou vou carregar alguma coisa pesada e andar em local meio escorregadio utilizo o tênis anfibius da Cardume, acho excelente , mas não é ideal usar lugar onde se molha muito o pé  pois no fim do dia fica bravo o trem, kkkkkkk. 

×