Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Guto Pinto

Membro
  • Total de itens

    3.595
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    56

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Paulo E. Marra F. em Gasolina "velha"   
    Paulo eu costumo dar pro caseiro do rancho pra queimar lixo ou pra  por nos carros velhos carburados, kkkkkkkk, preço que tá aceitam na hora.   Não utilizo no motor, mesmo sabendo que vai andar de boa, mas risco de ter que limpar carburador não compensa. 
     
  2. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Renato Barreto em Mercury 40 Leme anodo qubrou   
    Como o Guto já falou, se o barco não tiver puxando para nenhum lado não há problema....mas eu como sou meio sistemático, independente de estar puxando ou não, voltando da pescaria já iria atrás pra  comprar e trocar essa peça, pois o valor dela é irrisório.   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346812633-anodo-leme-motor-de-popa-mercury-253040hp-seaprojapones-_JM?quantity=1
  3. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Cristiano Rochinha em AZUIS EM ÁGUAS TURVAS   
    Galera,tudo bem com vocês?
     
    Como já é de costume,todos os anos na primeira semana de janeiro eu faço uma pescaria de tucunarés na represa de Porto Colombia...
    Por ser uma época normalmente de muita chuva,já estamos acostumados a fazer essa tradicional pescaria regada quase sempre à "muita água", e esse ano não poderia ser diferente.Com as fortes chuvas dos últimos dias,somente o rio Grande acima da barragem de Porto Colombia ainda mantinha suas águas mais limpas .Todos os afluentes estavam com águas turvas.
    Enquanto que na parte de baixo da barragem,o rio Grande ainda está baixo,acima há muita,muita água...A água está sendo mantida acredito eu até final de janeiro/início de fevereiro,quando as comportas de Porto Colombia devem ser abertas caso as chuvas continuem com essa frequência,e somente então o rio deve começar a subir.
     
    Pra quem conhece a região,aqui da pra ter noção do nível da água no reservatório de Porto Colombia.....Água já embaixo dos barcos que ficam guardados lá no clube naútico de Planura.

     
    E lá vamos nós....

     
    Mesmo com as águas turvas dos afluentes,resolvemos arriscar em um deles,o Sapucaí,já que é um rio onde já pegamos bons peixes,e havia notícias de que alguns dias atrás alguns bons exemplares haviam sido fisgados.
     
    Logo na entrada do rio,já dava pra perceber a diferença na cor da água perante a água do rio Grande.
     
    Grande

     
    Sapucaí

     
    Água turva sempre é sinônimo de pescaria difícil de tucunaré,então resolvemos partir direto pra algumas iscas consideradas "coringas" nessa região: Innas 70 branca com cabeça vermelha e jigs,todos brancos devido a coloração da água.Resolvi experimentar também uma isca que nem é novidade pra tucunaré,mas pelo menos aqui pelo rio Grande,é muito pouco utilizada, as colheres. Escolhi as famosas Jonhson prateadas de 10g com anti-enrosco.E foi resultado certeiro.
    Não demorou muito e encontramos um pequeno cardume junto a moitas de aguapés nas margens.E foi nesse local que embarcamos 3 excelentes peixes,o primeiro deles foi o maior do dia,um lindo peixe pego na colher e que mediu 57cm...
     

     
     
    Após esse cardume,achamos mais alguns peixes pequenos nas águas turvas,e uma outra isca se mostrou eficiente nessas condições, a Brava 70 cor verde limão.
     
    Paramos pra fazer um rango as na entrada do rio Sapucaí,e claro,tomar umas porque ninguém é de ferro.

     
    Após o almoço ficamos no rio Grande,com suas águas azuis....Só então conseguimos levantar alguns peixes na superfície, Zig Zarinha,e fisgamos mais alguns azuis e um lindo amarelo na meia água e jig.....A esperada "chuvona braba" não veio nesse dia,apenas um chuvisqueiro,que deixou a tarde ainda mais bonita.

     
    No dia seguinte,resolvemos ir atrás das corvinas no trecho abaixo da ponte que liga SP a MG.
    Sem sucesso....As fortes chuvas dos últimos dias fizeram as bichinhas  desaparecerem por completo.Então,resolvemos pescar de rodada com lambaris de isca,atrás dos barbados.Esses sim,embora pequenos,estavam muito ativos,e e um pouco mais de 1h de pescaria,fisgamos vários deles...Com tralha bem leve,é uma pescaria pra lá de esportiva.

     
     
    Lembrando que a pesca nesse trecho do rio Grande só é permitida acima da barragem ou na parte de baixo da ponte.Isca natural somente lambaris com nota fiscal (encontrado na região) e obviamente somente na modalidade ESPORTIVA....Caso queira comer um peixe,apenas espécies exóticas.
    Outro lembrete principalmente pra quem conhece a região,é que a estrada que vai para o clube Náutico de Planura,que esteve em estado lastimável por quase 3 anos,foi totalmente recapeada,e está em excelentes condições...Vamos ver até quando.
     
    E assim foi mais um excelente começo de ano,nesse rio que é o mais importante de minha vida.
     
    Um grande abraço e excelente ano á todos.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

  4. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a FabianoRenner em Paranã Sport Bass + Mercury 30 Hp   
    Este é meu barco, comprado no início desse ano. Já montei algumas coisas nele mais ainda falta muito para chegar onde eu quero.









  5. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Renato Barreto em Dica de reparo em varas de carbono quebrada   
    Vídeo onde ensina uma técnica para recuperar varas de carbono (oca)  quando quebra...eu fiz isso numa Enzo III que um amigo pisou em cima no barco e quebrou bem no meio e depois desse reparo ficou boa...essa técnica só não funciona se quebrar na ponta da vara.
     
     
  6. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Kid M em Redai encerrando as atividades?   
    Prezados,
    Sem tomar partido de qualquer dos lados (fabricantes x clientes), lembro-lhes que fazendo um comparativo com automóveis (para ficar mais claro).
    Tem os fabricantes de Ferraris e os da "Jack motors". Ambos funcionam para seus propósitos, mas têm diferenças marcantes...
    Não podemos ter uma Ferrari, mas não queremos um Jack motors, daí a escolha de um "leque" de alternativas com itens mais marcantes e preços que acompanham esses itens.
    Quais os "itens" que pretende possuir no seu veículo ? Cada um tem seu preço, e se adequam a uma melhor "satisfação" do comprador/possuidor.
    Nunca usei uma vara Redai, embora já a tenha manuseado (achei um projeto construtivo muito legal), preferindo optar por uma customizada que me trouxe igual satisfação !
    Não comprei uma Ferrari, mas algo que me fez feliz e dentro das minhas possibilidades. Mas não se enganem, claro que gostaria de ter uma Ferrari...
    Apenas o meu ponto de vista, nada além disso...
  7. Like
    Guto Pinto deu reputação a Cristiano Rochinha em Redai encerrando as atividades?   
    Com todo respeito ao fabricante...Sei o quanto é difícil empreender nesse país,e não poderia ser diferente nesse mercado.Produzir varas de pesca no Brasil com certeza também não é nada fácil,mas na minha visão (sei que muitos vão discordar) essas varas não tem espaço pra concorrer com outras marcas estrangeiras,que vendem um produto de mesma qualidade (ou pelo menos 90% disso) pela metade do preço....Não estou me referindo à todas as marcas,mas hoje em dia encontramos excelentes varas no mercado por 400,500 reais,o que apesar de já ser caro pro mercado brasileiro,é no meu entendimento um preço "até justo" se considerarmos a utilização dessas varas...Mesmo sabendo da qualidade do produto e sem questionar,os preços praticados por eles fogem da nossa realidade.
  8. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Valtolino em Conjunto para pesca de tucunaré   
    Eles mudaram a taxa de compressão de 6.2 pra 7,0, as velas de B7h10 pra B8h10, e o venturi( boca)  do carburador de 22mm para 25mm,  agora o que fizeram pro motor ficar mais econômico com essa potencia a mais eu não sei.  Meu motor está com 67h de uso em 1 ano e meio e até agora eu nem abri o capô dele, é bater pegar e pescar
  9. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Edmar Alves em O Que é um Bom parceiro de Pesca?   
    Tem vários fatores envolvidos,  mais o mais importante é termos tolerância  tanto do parceiro como nossa mesmo. Ninguém é obrigado a ser  ou pensar igual a ninguém , por isso cada vez mais pessoal acha difícil arrumar parceiro pra pesca, a intolerância impera no mundo atual.   Imagina eu esses tempos atrás que fui pescar com meus primos, numa tarde conseguiram soltar a minha poita sem amarrar, dar cabeleira num molinete meu e ainda quebrar uma cadeira do barco, kkkkkkkk. No fim do dia pescamos do mesmo jeito e demos risadas, lógico o fumo comeu soltou tb,.  O que não dá pra tolerar é nego folgado aí é dose aqueles que não ajudam nada pensam quem somos guias de pesca.
  10. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Valtolino em Conjunto para pesca de tucunaré   
    Vai de uso, particularmente se  fosse comprar pra mim seria o Yamaha, não tenho mecânico fácil, eu manjo um pouco aí pra desmontar apenas 1  carburador eu mesmo faço isso.  Acho ele mais leve pra pilotar , o câmbio na frente é bem prático, o Mercury judia da mão se vc anda muito tempo cabo enrolado  e tem o velho problema de juntar borra nos carburadores com facilidade quando fica parado nesses motores com 3 carburadores.  E antes que falem que virei fan boy só pq recentemente troquei  meu Mercury 25 Seapro por um Yamaha 30 , temos mais 3 motores em casa um Merc 5hp, um Mariner/ Yamaha 15 , um Tohatsu 18 e esse Yamaha 30, ou seja eu tenho 2 Tohatsu e 2 Yamaha. Agora se vc pensa em preço de aquisição x desempenho x economia sem duvida Mercury 50 .  
  11. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Valtolino em Conjunto para pesca de tucunaré   
    Eu fiz um pescaria recentemente em  Planura no Rio Grande.  Onde utilizamos o Mercury 50hp e o Yamaha 40hp, em barcos iguais, com 1.40m de boca , 6m , bico fino.  Em 3 e tralha pesada o Mercury andava a 55km/h enquanto que o Yamaha 52km/h, e no fim do dia bebiam igual.   Yamaha vantagem do tamanho menor , cambio na frente e ter um carburador só facilitando manutenção além de uma tolerância maior a combustível ruim e falta de uso, já o Mercury anda mais  e custa menos e vibra menos por ter 3 cilindros.  
  12. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em O Que é um Bom parceiro de Pesca?   
    Tem vários fatores envolvidos,  mais o mais importante é termos tolerância  tanto do parceiro como nossa mesmo. Ninguém é obrigado a ser  ou pensar igual a ninguém , por isso cada vez mais pessoal acha difícil arrumar parceiro pra pesca, a intolerância impera no mundo atual.   Imagina eu esses tempos atrás que fui pescar com meus primos, numa tarde conseguiram soltar a minha poita sem amarrar, dar cabeleira num molinete meu e ainda quebrar uma cadeira do barco, kkkkkkkk. No fim do dia pescamos do mesmo jeito e demos risadas, lógico o fumo comeu soltou tb,.  O que não dá pra tolerar é nego folgado aí é dose aqueles que não ajudam nada pensam quem somos guias de pesca.
  13. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Valtolino em Conjunto para pesca de tucunaré   
    Eu acho um casco de alumínio seria a melhor pedida, é mais leve , dá pra dar mais relaxo e dependedo do modelo dá pra enfrentar marolas com certa tranquilidade, aliado a isso uma pós venda melhor no futuro.  Conversa com o Renato Barreto aqui do  forum ele tem um conjunto legal pra esse tipo de pesca que vc faz, se não me engano é um Fluvimar boto tucunaré com 3 plataformas e feito pra encarar marolas pois ele e o Marfim Levefort são os mais usados na região de Epitácio onde elas são frequentes, são barcos que possuem um certa estabildade e por possuirem fundo em V e ter proa lançada  são mais confiaveis e confortavéis nas marolas que as Semichatas.    O Spotbass eu nunca vi ao vivo pra opinar, porem é um barco de 1.80 de boca com 5m  e 250kg , não sei se um motor de 40/50hp tocaria ele bem com 3 nego em cima e tralha  fora o caso de se pescar em marolas , porem com certeza terá mais estabilidade. 
  14. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Renato Barreto em Conjunto para pesca de tucunaré   
    Eu acho um casco de alumínio seria a melhor pedida, é mais leve , dá pra dar mais relaxo e dependedo do modelo dá pra enfrentar marolas com certa tranquilidade, aliado a isso uma pós venda melhor no futuro.  Conversa com o Renato Barreto aqui do  forum ele tem um conjunto legal pra esse tipo de pesca que vc faz, se não me engano é um Fluvimar boto tucunaré com 3 plataformas e feito pra encarar marolas pois ele e o Marfim Levefort são os mais usados na região de Epitácio onde elas são frequentes, são barcos que possuem um certa estabildade e por possuirem fundo em V e ter proa lançada  são mais confiaveis e confortavéis nas marolas que as Semichatas.    O Spotbass eu nunca vi ao vivo pra opinar, porem é um barco de 1.80 de boca com 5m  e 250kg , não sei se um motor de 40/50hp tocaria ele bem com 3 nego em cima e tralha  fora o caso de se pescar em marolas , porem com certeza terá mais estabilidade. 
  15. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Miron Júnior em LIBERADA A PESCA ESPORTIVA 12 MESES POR ANO EM GOIÁS   
    Uma coisa é fato...coitado dos casais de tucunarés com seus filhotes...nessa época são presas fáceis
    e o pior a quantitade de tucunarezinhos que irão morrer...
    depois que liberou a pesca,o que eu escutei de gente falando que ia pescar os tucunarés na filhoteira não é brincadeira
    e tudo falando que ia matar assim mesmo,nao estão nem ai...
    não tem jeito com o brasileiro...já desisti a muito tempo...
  16. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a JJunior em É normal? Johnson 35hp, ano 2000.   
    Agradeço por seu comentário, é meu primeiro conjunto. Sou totalmente leigo, então um fala uma coisa, outro fala outra coisa e eu fico maluco tentando entender. Mas foi de grande valia seu comentário. Vou pedir meu filho para baixar o aplicativo pois ele manja dessas modernidades, depois volto para informar o resultado. Desde já agradeço de coração seu comentário, fique a paz.
  17. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Rodolfo Amaro em Concorrente das Shimanos ?   
    Questao não é essa, questão é que  o pessoal gasta energia demais discutindo sobre caretilha, tem gente que prefere algumas marcas e vão defendê-la, seja na esfera que for, de chuteira até carro, isso é normal, se a pessoa tem preferência por certa marca  não é vc ou alguém que vai mudar isso , é mesma coisa convencer o tiozinho que não compensa gastar R$200mil numa hilux zera pra  ir no shopping  , ou cara comprar um bass boat com 300hp pra pescar  no açude de casa 
    Quanto ao projeto eu não posso falar, nunca usei esse modelo da Curado,  usei  outros modelos, vendi por gosto pessoal , não gosto de carretilha pesada .  Quanto a review acho interessante , dá pra ter uma base, mas nada como a opinião de quem tem e usa direto o equipamento , tanto pra falar bem como falar mal. 
    E se realmente a carretilha for ruim  ou for boa daqui menos de 2 anos pode ter certeza que  um novo  modelo virá essa discussão toda não serviu de nada útil,  eu participo do fórum há 10 anos e digo que essas dicussões sobre carretilha  ( que inclusive participei num passado distante) nunca levaram a nada, ao nao ser desentedimentos aos usuários. Quer ver confusão é montar um tópico  carretilha X vs Y no inverno onde ninhguém tá pescando, kkkkkkk. 
    E viva o capitalismo onde podemos gastar nosso  suado $$  com que temos vontade  e podemos de comprar .  Moramos num país onde temos inúmeros peixes e rios pra pescar, deixa os gringo la discutirem  pois aqueles Bass de 500g até uma Intruder oxidada tira.    
     
      
  18. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Rodolfo Amaro em Concorrente das Shimanos ?   
    Resumindo, compra quem quer e confia na marca e no modelo, se for ruim e mesmo assim o consumidor querer comprar problema dele. 
    A Curado é uma carretilha intermediária da marca  então o preço é o normal que se cobra por ela,  se vale o investimento? Depende do bolso e gosto de cada um, tem carretilhas que são melhores e mais baratas? Sim, mas tem pescador que gosta de certa marca ou modelo, conheço  gente que teve todos modelos da Curado, acha que vai convencer o cara trocar por uma Daiwa, MS, Maruri na base de um ou outro relato de quebra?. 
    Graças a evolução do mercado  hoje temos centenas de modelos de carretilhas pra todos bolsos e gostos.   Do jeito que o povo fala parece se comprar essa carretilha ela vai quebrar  no segundo arremesso, assim como falam de tantas outras. 
     Pessoal em média pesca 1x no mês , em dois anos já trocou tudo, até quebrar já trocou ou vendeu. kkkkkkkkkkkk
    Depois de passar mais de 60 carretilhas em casa  nesses 25 anos de pesca de coisa barata a coisa cara eu vi que carretilha é umas das coisas menos importantes na pesca,  um bom lugar de pesca , época e condiçãos climáticas favoráveis, um guia experiente, a isca certa o trabalho correto , uma boa vara e linha são na minha opinião muito mais importante que a famigerada causa de discussoes .   
    Com tempo percebi que o tesão da carretilha é muito mais na pré pesca , no entusiasmo de ter um equipamento que tanto queremos ou sonhamos  do que na hora que estamos realmente pescando.  
     
  19. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a JuniorBsb em Vara para fazer par com meu venator 1000!!   
    Concordo com tudo o que o @Guto Pintodisse, mas gostaria de sugerir a santiago de 10 libras e 6' da albatroz.
    Excelente vara. O blanck tem ação parecida com as enzo. Muito leve, sensível e rápida.
    Comprei esses dias por 150 reais.
  20. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Eduardo Sone em Planura Rio Grande out 19 . Atrás dos Barbados monstros   
    Normalmente o pescador volta pra casa com um aperto no coração por causa do fim da pescaria. Já o Guto volta com um monte de isca pra emendar outra hehehe
    Parabéns pelas pescarias! 
    Abraxx
    Sone
  21. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Eduardo Sone em Planura Rio Grande out 19 . Atrás dos Barbados monstros   
    Depois de um pescaria surpreendende em Planura no Rio Grande no começo do ano pescando piauçus, resolvemos voltar agora no fim da pesca atrás do peixes de Couro.   
    Como sempre saimos daqui de Rio Pardo 300km direto.

     
       De praxe passamos na loja do nosso amigo Piapara fazer umas comprinhas , infelizmente ele não estava  pois foi pescar na Argentina,  mas do mesmo modo fomos muito bem atendidos pelos filhos dele, loja é campeã. 

     
    Já chegamos em Planura, logo depois chega meu irmão e meus primos , já fomos bem recepcionados  pelo Rodrigo dono da pousada Yokohama com uma cervejnha trincando e um peixe frito a beira da piscina

     

     
     
    Vamos a Pescaria:
    Seria no estilo rodada pindocando no fundo com chumbo grande  ou apoitado, usando lambari ou tuvira como isca.
    No primeiro dia logo apoitamos ja sairam uns Pintadinhos e Barbados alguns até de dublê
     

     

     
     

     
     
     

     
     

     

    E assim foram  muitos até que meu primo acerta um monstrinho de 5.5 kg no fim da tarde, como briga esse peixe

     

     
     
     
    A noite um churrasquinho na porta do AP. 

     
    Segundo dia, mesma coisa até que o Branco acerta um monstro de 7kg, em se tratando do material leve que usamos a briga perdurou por  25minutos.  
     

     

     

     
     

     

     

     
     
    Terceiro dia resolvemos sair da pescaria "raiz " e ir bater uns tucunas na artificial na represa de cima, sao apenas 12km.   
     
    Fuscão do Rodrigo e carros encarretados partimos pro Náutico 

     
    Represa estava um espelho  o que nos trouxe muitas esperanças acertar um Azulão,  ainda mais pra mim que pesquei nessa represa uns 8 anos seguidos.
     
     

     

     
    Infelizmente só saiu uns tricks pela manhã na Zigzarinha e xuxinha.  Paramos numa margem pra assar uma carninha foi  quando o tempo mudou, uma ventania e um temporal de fazer marolas de mais de metro,  tivemos que  vazar rápido sorte que estávamos de motores 40 e 50hp senão o trem ia azedar,  acabamos tendo que encerrar a pescaria antes das 14h 

     

     
     
    Quarto dia e último, como a pescaria de tucuna foi fraca e quase todos dias estava dando um temporalzinho, resolvemos voltar a pescaria de rodada, na parte de baixo como o rio é mais estreito e corre muito o risco de marolas é baixo.  E sairam mais uns peixes bonitos
     

     
     

     

     
     

     

     
     
     
    E assim encerramos mais uma boa e pescaria no Rio Grande,  rio que enfrenta muitas adversidades e mesmo assim sobrevive.  É um pantanal dentro do estado de SP.   Agradecemos aos Guias Zé Roberto e Marcão, sempre muito profissionais e responsáveis. E a Pousada Yokohama por mais uma estadia perfeita, coisa difícil de se ver por nossa região
     
    Materiais utilizados: 
    Carretilhas Perfil baixo e BG. 
    Linhas multi 0.20 a 0.23 ou mono  0.40 a 0.43
    Leader 0.44 
    Varas carbono sólido tipo Evolution g3,   hunter fish x, Maruri bhrava e Ganges , Saint Profishing , Albatroz comander. entre 17 a 30lbs. Evite usar varas carbono oco, pois como se pesca com chumbo de 50  60g na vertical pindocando  chance de quebrar são grandes, 3 foram pro vinagre, kkkkkk
    Anzois 4330 2 a 3/0 ou maruseigo 22 a 24
    Um vídeo da pesca:
     
     
     
     
    A cereja do bolo:
     
    Como estaria mais um dia de folga, não tive duvida.  O Marcão nosso guia  vende isca,  já comprei 300 lambaris e parti direto de Planura pro Pardo aqui no quintal de casa tentar uns tucunas. 
     
    Lambaris bem acodicionados

     
     
    E naõ é que acertamos o Record de tucunas nosso,  foram 132 tucunas em 1 dia de pesca, inacreditável numa represa tão pequena,  variando em 35 a 42cm, até no pincho dessa vez vieram, pois os bichos aqui são enjoados
     

     

     

     
     

  22. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Cristiano Rochinha em Planura Rio Grande out 19 . Atrás dos Barbados monstros   
    Parabéns pelos peixes....Esse ano realmente foi surpreendente a quantidade de grandes barbados nesse fim de temporada...Todos os dias penso comigo mesmo como seria esse rio se fosse preservado....Meu amigo....Isso aqui ia ser a MECA DA PESCA no Sudeste sem dúvida alguma...
  23. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Cristiano Rochinha em Planura Rio Grande out 19 . Atrás dos Barbados monstros   
    Depois de um pescaria surpreendende em Planura no Rio Grande no começo do ano pescando piauçus, resolvemos voltar agora no fim da pesca atrás do peixes de Couro.   
    Como sempre saimos daqui de Rio Pardo 300km direto.

     
       De praxe passamos na loja do nosso amigo Piapara fazer umas comprinhas , infelizmente ele não estava  pois foi pescar na Argentina,  mas do mesmo modo fomos muito bem atendidos pelos filhos dele, loja é campeã. 

     
    Já chegamos em Planura, logo depois chega meu irmão e meus primos , já fomos bem recepcionados  pelo Rodrigo dono da pousada Yokohama com uma cervejnha trincando e um peixe frito a beira da piscina

     

     
     
    Vamos a Pescaria:
    Seria no estilo rodada pindocando no fundo com chumbo grande  ou apoitado, usando lambari ou tuvira como isca.
    No primeiro dia logo apoitamos ja sairam uns Pintadinhos e Barbados alguns até de dublê
     

     

     
     

     
     
     

     
     

     

    E assim foram  muitos até que meu primo acerta um monstrinho de 5.5 kg no fim da tarde, como briga esse peixe

     

     
     
     
    A noite um churrasquinho na porta do AP. 

     
    Segundo dia, mesma coisa até que o Branco acerta um monstro de 7kg, em se tratando do material leve que usamos a briga perdurou por  25minutos.  
     

     

     

     
     

     

     

     
     
    Terceiro dia resolvemos sair da pescaria "raiz " e ir bater uns tucunas na artificial na represa de cima, sao apenas 12km.   
     
    Fuscão do Rodrigo e carros encarretados partimos pro Náutico 

     
    Represa estava um espelho  o que nos trouxe muitas esperanças acertar um Azulão,  ainda mais pra mim que pesquei nessa represa uns 8 anos seguidos.
     
     

     

     
    Infelizmente só saiu uns tricks pela manhã na Zigzarinha e xuxinha.  Paramos numa margem pra assar uma carninha foi  quando o tempo mudou, uma ventania e um temporal de fazer marolas de mais de metro,  tivemos que  vazar rápido sorte que estávamos de motores 40 e 50hp senão o trem ia azedar,  acabamos tendo que encerrar a pescaria antes das 14h 

     

     
     
    Quarto dia e último, como a pescaria de tucuna foi fraca e quase todos dias estava dando um temporalzinho, resolvemos voltar a pescaria de rodada, na parte de baixo como o rio é mais estreito e corre muito o risco de marolas é baixo.  E sairam mais uns peixes bonitos
     

     
     

     

     
     

     

     
     
     
    E assim encerramos mais uma boa e pescaria no Rio Grande,  rio que enfrenta muitas adversidades e mesmo assim sobrevive.  É um pantanal dentro do estado de SP.   Agradecemos aos Guias Zé Roberto e Marcão, sempre muito profissionais e responsáveis. E a Pousada Yokohama por mais uma estadia perfeita, coisa difícil de se ver por nossa região
     
    Materiais utilizados: 
    Carretilhas Perfil baixo e BG. 
    Linhas multi 0.20 a 0.23 ou mono  0.40 a 0.43
    Leader 0.44 
    Varas carbono sólido tipo Evolution g3,   hunter fish x, Maruri bhrava e Ganges , Saint Profishing , Albatroz comander. entre 17 a 30lbs. Evite usar varas carbono oco, pois como se pesca com chumbo de 50  60g na vertical pindocando  chance de quebrar são grandes, 3 foram pro vinagre, kkkkkk
    Anzois 4330 2 a 3/0 ou maruseigo 22 a 24
    Um vídeo da pesca:
     
     
     
     
    A cereja do bolo:
     
    Como estaria mais um dia de folga, não tive duvida.  O Marcão nosso guia  vende isca,  já comprei 300 lambaris e parti direto de Planura pro Pardo aqui no quintal de casa tentar uns tucunas. 
     
    Lambaris bem acodicionados

     
     
    E naõ é que acertamos o Record de tucunas nosso,  foram 132 tucunas em 1 dia de pesca, inacreditável numa represa tão pequena,  variando em 35 a 42cm, até no pincho dessa vez vieram, pois os bichos aqui são enjoados
     

     

     

     
     

  24. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Leandro Gofert em Planura Rio Grande out 19 . Atrás dos Barbados monstros   
    Barbadões top Guto! Parabéns pela excelente pescaria...
  25. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Marcel Werner em Planura Rio Grande out 19 . Atrás dos Barbados monstros   
    Que circuito top, Guto! Parabéns!! Fiquei com vontade de pescar esses Barbados. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...