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Guto Pinto

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Histórico de Reputação

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    Guto Pinto recebeu reputação de Armando Ito em Carretilha para iscas leves   
    Experimente molinete, vai gostar. Mas coisa boa, povo compra molinete e vara de 100 reais e depois reclama.  Eu só ando usando molinete aqui nos tucuninhas aqui faz tempo,   Sienna 1000,  Venator 1000 ,  Rapala Minitrust , umas varinhas mais ajeitadas como  Sumax Sensitive , Lunker ou Big bass , Revros 10lbs , Berckley cherry 10lbs  garanto que a diversão é muito maior .  
  2. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Jorel em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Concordo plenamente, só saber filtrar, o que não gosto eu nem vejo ou uso . Pesco do meu modo e do jeito que curto . Dicas,  macetes , tralhas novas sempre é  bem vindo , mas não que isso vai mudar totalmente meu jeito de pescar, se eu quiser ficar enchendo a lata  e curtindo e o peixe batendo pedindo pra jogar a isca problema é meu, kkkkkkkkkk   .  Devemos nos preocupar menos com vida dos outros ou ficar olhando detalhes bestas, se o cara tira foto com peixe do guia problema dele, se é feliz assim bom pra ele e vamo tocando.  
  3. Thanks
    Guto Pinto recebeu reputação de Walter Lembi em 2 ou 4 tempos ?????   
    Isso é uma coisa que muitos não sabem os motores Rabeta Longas( 20 polegadas)  foram feitos pra andar em barcos com  popa altas  , o intuito de ter uma popa mais alta  é pra agua não entrar por trás principalmente em locais com ondas como no mar, tb são utilizados como motores auxiliares em Veleiros devido ao mesmo motivo ,existe no exterior até os extralongos de 25 polegadas.
    O problema que 99% dos barcos usados no Brasil são para motores de rabeta curta( 15 polegadas), se colocar um rabeta longa nesses barcos a hélice trabalha  muito no fundo comprometendo o desempenho e aumentando o consumo .   Outro mito muito comum que ouço é que os motores de 25hp e 40hp tem rabeta longa e são ruins de andar em água rasas, na verdade o tamanho é o mesmo de um 5hp o que acontece que esses motores por serem mais pesados a popa fica mais enterrada quando parados ou em baixa velocidade.  Hoje todos motores até 40hp aqui usam rabeta curta( 15 polegadas) e os acima de 50hp já são todos de 20 polegadas , os rabetas longas abaixo de 40hp tem que encomendar e são usados só como motores auxiliares.   Olhe um rabeta longa colocado no barco correto pra ele.

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    Guto Pinto recebeu reputação de Joao Manoel Leonello Lucas em Equipamento Lago do Peixe   
    Eu fui lá em 2011 ,ou seja faz um tempinho já, não sei se a pesca lá continua a mesma, mas na época  isca mais matadeiras  eram a Zig Zarinha, Firestick, T20 , Inna 90 e Biruta 90, i inclusive na hélice saiu tb, acho que usei a TNT 110. Não usava jigs.  Linha multi 40lbs e leader 0.42 a 0.47, vara entre 14 e 17lbs .  
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    Guto Pinto recebeu reputação de Neoti em Relato de problema e solução   
    Normalmente água no óleo fica meio leitoso, esbranquiçado ou dependendo do caso sai água pura e fede tb .   Motor tem retentor superior( abaixo do rotor da bomba água)  e inferior, normalmente o que estraga é o inferior pois é onde entra linha pela hélice e estraga ele
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    Guto Pinto recebeu reputação de Renato Barreto em Yamaha ou Mercury 40HP   
    Na potência de 40hp não , se ambos forem originais o Yamaha anda mais. 
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    Guto Pinto deu reputação a Moreira Junior em Dispositivo de Aguas Rasas Yamaha 40 Home Made   
    Meu motor é 1993, e n tinha o dispositivo de aguas rasas, ai botei a cabeça pra funcionar e terminei fabricando esse ai, e nao gastei nada.

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    Guto Pinto deu reputação a Rodrigo de Freitas Medina em QUEST - BASS 15   
    Depois de muita luta, eu e meu irmão Anderson e o Fernando conseguimos montar nosso barquinho para pescar nos mangues de Santos e Bertioga. 
    Antes de tudo queria deixar meu agradecimento ao Fabrício Biguá pela ajuda e dicas - na escolha de motor, com seu profundo conhecimento me ajudou bastante.
     





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    Guto Pinto deu reputação a Mario Kikuta em Ajuda Motor Mercury 50hp   
    olá a todos 
     
    O barco voltou bem melhor da Paraqueda Náutica (Rio Claro - SP) 
    Fui atendido pelo João Carlos e pelo mecânico Gilberto - atendimento nota 10 - alias presto aqui minhas homenagens ao Gilberto que prestou bons esclarecimentos e deixou o motor muito bem regulado.
    Quanto ao que foi apontado por eles como causa dos problemas:
    1) Junta do carburador estava com problema e dando uma entrada de ar.
    2) Agulha do carburados estava original e segundo eles deveria ter sido trocada por quem vendeu o motor zero 
    3) O terceiro carburador (o que fica na parte mais baixa) estava com bastante resíduo de combustível
     
    Fui pescar por 03 dias na represa de promissão (Sabino - SP) e tudo funcionou perfeitamente
  10. Thanks
    Guto Pinto recebeu reputação de Astra-Taranis em Shakedown do Mercury 30 hp 2018   
    Top agora sim barco tá andando
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    Guto Pinto deu reputação a Moreira Junior em Roletes no reboque removiveis   
    E aê amigos!! Meu barco sempre foi tranquilo pra botar e tirar, mas agora que coloquei o motor de 40, pesou um pouco pra tirar e botar na agua. Ai fiz esses roletes móveis, quando vai tirar ou colocar o barco, levanta a alavanca, e os roletes levantam o barco do berço cerca de meio centimetro, ele firma nos roletes trazeiros... e ai eh so empurrar bebado ladeira a baixo... na hora se tirar o barco, mesma coisa. Mudei a posicao do guincho tambem, tava muito baixo.




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    Guto Pinto deu reputação a Felipe Sousa.´. em Chata UAI náutica   
    Parabéns pela bela embarcação, Guto. Casamento perfeito com o 30. A Yamaha acertou em cheio com esse motor.
  13. Like
    Guto Pinto deu reputação a Taylor Oliveira em Chata UAI náutica   
    Show ein Guto,deve ter estabilidade de um transatlântico..kkkkkkk
    Gostei de ver a velocidade que atingiu...Top demais....
  14. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Jorel em Chata UAI náutica   
    Muitos peixes na linha com seu novo brinquedo
  15. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em Chata UAI náutica   
    Já estava na hora de trocar meu barco, 6 anos de intenso uso.   Como gostei muito dos barcos da Amazônia esse ano, em termos de conforto, estabilidade e desempenho e o frete dos barcos de lá é praticamente inviável  procurei aqui no sudeste um barco mais próximo possível pras minhas necessidades onde eu pesco.  
    Acabei cotando um com Giovanni da Uai náutica, porém com modificações que eu quisesse fazer.  Primeiro teria que ser modelo Chata, pois é um barco extremamente estável e como aqui onde navego não existe marolas não tem problema,   6m pra se conseguir mais estabilidade e espaço ai , 1.5mm   de espessura na chapa de fundo e 1.2mm nas  laterais,  com 5 cavernas entre os bancos,   sendo 2 que sobem até a borda, porque eu utilizo muito o  barco e o transporte da minha casa no clube até na rampa são 500m que com tempo a chapa 1.2mm sofre.  Boca de 1.45m  com 1m de fundo, pensei em até fazer o fundo com 1m e 10cm,  mas como fundo é totalmente plano e o barco tem 6m não vi necessidade. Não pedi caixas na plataforma pois raramente uso elétrico no bico e  fiquei receoso em aumentar ainda mais  o peso do barco, visto que durante semana as vezes vou pescar sozinho. O Barco é soldado no costado e popa. 
    Uma plataforma de 1m no bico e o banco do piloto mais largo pois  pesco uns tucunas aqui tb, além das Piaparas,  Corvinas, Pacus etc. Pedi a borda 45cm, a borda mais baixa é excelente , pois sofre muito menos quando se pesca com vento, pois o barco não muda de direção nem sai do lugar fácil, além de ser muito mais prático pra embarcar e desembarcar . Suporte de elétrico traseiro.  A cor camuflada não é minha preferida mas ajuda demais o barco não encardir.  Barco ficou pesando entre 105 a 110kg.  Em 1 semana Giovanni fez o barco pra mim e trouxe até o clube sem custo nenhum. Recomendo serviços da UAI, além de ter ficado um barco com ótimo acabamento, pintura, eles personalizaram tudo que eu quis sem enfiar a  faca  ou demorar uma eternidade pra fazer isso . 
    Na linha de montagem:


     
    Já chegou e fui estreiar , espetei o 30 Yamaha novo.   Mesmo sendo um barco bem grande e pesado o motor literalmente voou, atingindo 53km/h sozinho e 51km/h em 2 pessoas vazio.  Andou mais que meu outro barco que era mais leve e estreito .
    Hj fui literalmente botar na prática e pescar uns tucunas com ele.  Ficou sensacional. uma estabilidade pra se pescar em pé de outro mundo,  parece uma balsa, kkkkk. E  pra pescar minhas Piaparas apoitados com cadeirinhas de praia que gosto vai ficar uma tetéia, um espaço grande demais.  E mesmo com peso de tralhas,  elétrico,  bateria , poitas, caixa com iscas vivas etc o barco continuou voando andado a 48 km/h em 2 pesadoes e a 45km/h em 3, praticamente 500kg de carga contado o motor. 

     

     


     


     

     


  16. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em Chata UAI náutica   
    Já estava na hora de trocar meu barco, 6 anos de intenso uso.   Como gostei muito dos barcos da Amazônia esse ano, em termos de conforto, estabilidade e desempenho e o frete dos barcos de lá é praticamente inviável  procurei aqui no sudeste um barco mais próximo possível pras minhas necessidades onde eu pesco.  
    Acabei cotando um com Giovanni da Uai náutica, porém com modificações que eu quisesse fazer.  Primeiro teria que ser modelo Chata, pois é um barco extremamente estável e como aqui onde navego não existe marolas não tem problema,   6m pra se conseguir mais estabilidade e espaço ai , 1.5mm   de espessura na chapa de fundo e 1.2mm nas  laterais,  com 5 cavernas entre os bancos,   sendo 2 que sobem até a borda, porque eu utilizo muito o  barco e o transporte da minha casa no clube até na rampa são 500m que com tempo a chapa 1.2mm sofre.  Boca de 1.45m  com 1m de fundo, pensei em até fazer o fundo com 1m e 10cm,  mas como fundo é totalmente plano e o barco tem 6m não vi necessidade. Não pedi caixas na plataforma pois raramente uso elétrico no bico e  fiquei receoso em aumentar ainda mais  o peso do barco, visto que durante semana as vezes vou pescar sozinho. O Barco é soldado no costado e popa. 
    Uma plataforma de 1m no bico e o banco do piloto mais largo pois  pesco uns tucunas aqui tb, além das Piaparas,  Corvinas, Pacus etc. Pedi a borda 45cm, a borda mais baixa é excelente , pois sofre muito menos quando se pesca com vento, pois o barco não muda de direção nem sai do lugar fácil, além de ser muito mais prático pra embarcar e desembarcar . Suporte de elétrico traseiro.  A cor camuflada não é minha preferida mas ajuda demais o barco não encardir.  Barco ficou pesando entre 105 a 110kg.  Em 1 semana Giovanni fez o barco pra mim e trouxe até o clube sem custo nenhum. Recomendo serviços da UAI, além de ter ficado um barco com ótimo acabamento, pintura, eles personalizaram tudo que eu quis sem enfiar a  faca  ou demorar uma eternidade pra fazer isso . 
    Na linha de montagem:


     
    Já chegou e fui estreiar , espetei o 30 Yamaha novo.   Mesmo sendo um barco bem grande e pesado o motor literalmente voou, atingindo 53km/h sozinho e 51km/h em 2 pessoas vazio.  Andou mais que meu outro barco que era mais leve e estreito .
    Hj fui literalmente botar na prática e pescar uns tucunas com ele.  Ficou sensacional. uma estabilidade pra se pescar em pé de outro mundo,  parece uma balsa, kkkkk. E  pra pescar minhas Piaparas apoitados com cadeirinhas de praia que gosto vai ficar uma tetéia, um espaço grande demais.  E mesmo com peso de tralhas,  elétrico,  bateria , poitas, caixa com iscas vivas etc o barco continuou voando andado a 48 km/h em 2 pesadoes e a 45km/h em 3, praticamente 500kg de carga contado o motor. 

     

     


     


     

     


  17. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Jorel em NOVA BLACK WIDOW GTX POR DENTRO E POR FORA   
    Pela especificação a BW GTX pega 110m de 0.33mm, por isso perguntei, pois se for isso mesmo a capacidade dela aumentou. Um vez fiz uma comparação entre um BW e Uma Venator GTS de multi vexter 40lbs 8x deu diferença de 15 a 20m a mais pra Venator , isso deixa a carretilha mais polivalente ainda mais que uma velocidade 9.5 é com intuito de pescar como tucunarés na hélice ou dourados no pincho em corredeiras                                                                                                                                                                                                
  18. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Jorel em NOVA BLACK WIDOW GTX POR DENTRO E POR FORA   
    Pela especificação a BW GTX pega 110m de 0.33mm, por isso perguntei, pois se for isso mesmo a capacidade dela aumentou. Um vez fiz uma comparação entre um BW e Uma Venator GTS de multi vexter 40lbs 8x deu diferença de 15 a 20m a mais pra Venator , isso deixa a carretilha mais polivalente ainda mais que uma velocidade 9.5 é com intuito de pescar como tucunarés na hélice ou dourados no pincho em corredeiras                                                                                                                                                                                                
  19. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Jorel em NOVA BLACK WIDOW GTX POR DENTRO E POR FORA   
    Jorel é impressão ou parece que o carretel está mais fundo  aumentaram a capacidade de linha?
  20. Like
    Guto Pinto deu reputação a Ricardo Azevedo em Troca do Hélice 10 x 13 Johnson 1991   
    Guto...para quem estava navegando somente com um elétrico de 54lbs , imagine a alegria agora.
    Olha o sofrimento:
     
     

    VID_20180722_103923518 (1).mp4  
    Olha a alegria da minha companheira de pesca:

    VID_20180721_165508624.mp4  
     
     
  21. Like
    Guto Pinto deu reputação a Vladimir Chatalov em Transformação Mercury 40hp para 50hp   
    Ola pessoal ,  eu já fiz no meu motor em 2013 e ate hoje nunca deu problema , fiz os ajustes seguindo o manual de serviço Tohatsu  já fiz em vários motores sem problemas inclusive fiz uma revisão em um 50 Mercury 2018 e ele também não estava todo aberto, ate hoje em todos os motores que revisei todos estavam desregulados de fabrica , o resultado e de 15% A 20% no desempenho e no consumo continuou o mesmo , para passar um motor 40 para 50 tem que tocar os carburadores pois a parte interna deles e maior (GARGANTA) as válvulas red (PALETAS) abrem mais , os giclês são maiores e as velas são outras , o que realmente faz a diferença e a utilização de vacuômetro para a sincronização dos carburadores , eu utilizo o vacuômetro WEBER em todos os motores carburados com mais de um carburador  o resultado e uma partida fácil , um funcionamento excelente com uma maior eficiência , a diferença e despreciava , mas ajustar o ponto e abrir as borboletas e abrir a mistura  ajudam bastante . 
  22. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Jorel em NOVA BLACK WIDOW GTX POR DENTRO E POR FORA   
    Chegou a nova Lubina Black widow Gtx agora com velocidade de 9.5:1, bem a minha já chegou e carretilha minha chegou tenho que abrir pra ver por dentro e fazer a lubrificação a meu gosto rs, vamos a algumas mudanças da nova lubina:
     
    A manivela não é mais de carbono como na sua antecessora a gts

     
    O Freio voltou a ter seis pontos, antes eram seis mudarão para quatro e diminuiu o barulho no
    lançamento agora voltou a ter seis vamos ver se o barulho não volta

     
    Sistema de drag com discos de carbono + discos de aço, o conjunto motrix coroa e pião continuam grandes
    passando confiança, parece que a coroa ficou mais leve apesar do tamanho ser o mesmo ou quase da anterior

     
    Uma das boas surpresas dessa nova lubina é o pião apoiado em rolamento dando mais durabilidade ao 
    conjunto e deixando a carretilha mais justa.

     
    Detalhes que do valor, colocaram na ponta do carro que trava o carretel uma parte de metal a maioria das 
    carretilha é só o plático



     
    Dica: Se alguém como eu não gosta do alarme de tomada de linha basta desentortar essa pontinha desse disco
    que fica entre os discos de carbono do drag, ou se pode só diminuir o volume nesse casso desentorta só um pouco

     
    No final de semana vamos ver como ela se comporta na prática estou curioso pra ver se não voltou o
    barulho que tinha no arremesso quando eram seis pontos o freio
  23. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Fabrício Biguá em Veloster com novo Mercury 300hp V8, 4T...Biguá Boat 6.   
    Gostaria de apresentar o novo Biguá Boat. O sexto bote q montamos. 
    Desta vez farei um pouco diferente, ao invés de postar a lista de acessórios e etc, irei agradecer uma quantidade enorme de amigos q ajudaram a fazer deste projeto, o nosso barco dos sonhos.
    Muitos não tem ideia do quão complexa é a tarefa de montar um barco com esta quantidade de detalhes. São muitos, mas muitos detalhes. Muitas e muitas horas debruçados instalando tudo.
    Iniciou agradecendo a Barcos Megabass pela fantástica máquina fabricada. Todos os detalhes foram rigorosamente implantados. Cor; tubulação interna mais grossa e muito bem fixada; mangueira de ligação entre os cockpits; costura e cores das faixas dos bancos customizados; dentre outros detalhes. O barco saiu perfeito.
    Ao Odne q fez a nossa sétima carreta. A cada projeto novo, mais detalhes e a certeza da evolução dos seus produtos. Freios a disco ventilados nas 4 rodas, berços rebaixados, e muito capricho.
    Marcelo da SportNáutica pelas dicas, confiança e por ter colocado o primeiro (ou um dos primeiros) 300 V8 em nossas mãos. Foi aqui, em Brasília, q montamos o motor. Vlw demais.
    E essa lista é muito extensa: Eduardo Monteiro, Carlos Salsicha, Fábio Neves, Denys Aragão, Márcio Cuca, Fábio Crispim, Freides Leão, Manastarla, e vários outros amigos q ajudaram de alguma forma a finalizar este projeto. Foram peças trazidas do exterior, horas gastas no projeto, dicas, envio de peças e por aí vai...Obrigado a cada um de vcs.
    Ao meu irmão e ao meu pai, nem preciso falar nada. Estamos juntos, trabalhando feito condenados, por 2 meses direto (todo fds)...rsrs. 
    Abaixo postarei algumas fotos sem qualquer tratamento e registradas a noite, sem luz.
    Assim q levarmos o barco pra água (ainda não o fizemos por falta de tempo), estarei postando umas fotos melhorzinhas com os detalhes feitos, aqui para os interessados.
    Espero q gostem...





     
    Agora é conseguir tempo para pescar...rsrsrs....
    Comentem o quanto quiserem....Seja quem gostou ou quem não gostou...
  24. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Neoti em Transformação Mercury 40hp para 50hp   
    Amigo meu aqui transformou como o Reginaldo herrera faz, motor tá andando bem, colocou num Pantagold 550 console.  Andei nele e em 4 pesadões, tanque cheio( 60l) e  2 baterias  110  e 90 motor eletrico e tralha  estava rendendo 43km/h,  me disse que em 2 pessoas atinge mais de 50kmh.  O procedimento não é complicado mas tb não é simples, se comprar o curso dá pra fazer em casa ,  aliás barquinho show em termos de custo x benefício .  Ele transformou antes de estreiar e até hoje sem problema

     
     
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    Guto Pinto deu reputação a Moreira Junior em Painel p/ Barco.   
    Boa noite amigos!
    fiz um singelo painel pro meu barco, tendo um voltimetro/amperimetro, 4 portas usb pra carregar celular, baterias, lanternas e etc, e uma tomada 12v igual ao cinzeiro do carro. coloquei luzes de navegação, luzes internas em todos os compartimentos, tanque, viveiro e etc. Usei uma bateria de nobreak (70.00), pequena mesmo, de 7 amperes, pois vou usar pouca coisa, só LEd e meu motor n tem partida. e outra, essa bateria pesa apenas 2 ou 3kg, contra 10 ou 12 de uma de 45 amperes... no painel ainda vou adicionar o horimetro e um sonar... seguem algumas imagens.
     
    abraço a todos.




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