Ir para conteúdo

Guto Pinto

Membro
  • Total de itens

    3.373
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    46

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Eduardo Guapiaçu em Reformando lancha de pesca   
    Comprei esta lancha de pesca, feita em fibra casco duplo com espuma de poliuretano ao meio, inafundável. 
    Ela é de fabricação americana da Boston Wheler,  está inteirona, alguns detalhes na borda traseira, ja arrumei,
    com cabine ao centro, power trin, motor Johson 35, tudo legal. 
    Toda a ferragem mandei fazer a cromo novo, capota nova, motor revisado, finalizando a parte eletrica e pintura da
    parte de cima, convés. Mudei os assentos, passei para 04 cadeiras de pesca com encosto, base em aço inóx, caixa com 
    tampo na frente da cabine, mandei almofadar serve como assento, ficando legal. Na cabine, fiz uma porta para poder
    guardar algumas ferramentas, kit de primeiros socorros, extintor, bateria, lanternas, coletes,  e mais alguma traia de
    pesca. Seguem algumas fotos.










































  2. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Jorel em Problema motor mercury 200 hp pro xs   
    Estava eu e o parceiro Augusto em Paranaíba-ms pra participar do torneio de Tucunarés, chegamos 1 dia antes pra "treinar" rs, no primeiro dia o motor perdeu uns 50% da potência, paramos de pescar e fomos numa oficina que mexia com motores de barco na cidade, o cara passou umas 6h fuçando no motor e não deu conta de resolver o problema, no final da tarde antes do jantar de confraternização o pessoal da organização pediu para os mecânicos de uma autorizada Yamaha que estavam lá para dá uma olhada, todos alinhadinhos uniformizados com roupinhas da Yamaha pensamos agora vai rsss, eram quatro mecânicos ficaram +- até às 22h mexendo e não deram conta de resolver o problema, nossa participação no torneio ficou comprometida mas deu pra participar, o Augusto só resolveu o problema aqui em São Paulo, ele depois falou pra mim qual o problema mas não me recordo agora qual era só sei q falou que era coisa simples, e o cara da oficina de Paranaíba e os mecânicos da autorizada que se não me engano eram de Uberlândia penaram e não deram conta de deixar o motor bom. Era um Yamaha 90 4T, olha ele aí quando estávamos indo, nem imaginávamos que ele nos daria tanto trabalho rs, mas é um excelente motor já pescamos muito com ele, anda muuuuuito rs.
     

  3. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Bernardo T em Curiosidade sobre linhas para pesca pesada   
    Bom dia povo da pesca esportiva. O pessoal da Pennraíba (Daniel e Felipe) realizou um pequeno teste com as linhas de monofilamento mais usadas para a pesca pesada (piraíbas e pirarara). Não foi nada científico, e não foram feitas repetições com vários lotes. Apenas um teste aleatório com um carretel das marcas, apenas por curiosidade, e apresentaram em um grupo de pesca que fará viagem ao Araguaia. Com a autorização deles estou postando aqui, para os amantes da pesca dos pesados.
    Compararam a libragem apresentada pelo fabricante com o que eles obtiveram nos teste. E a maioria das linhas apresentavam uma libragem muito superior ao que realmente aguentaram.
    Intergreen 0,80mm 65lbs = 34kgs
    Max Force 0,92mm 228lbs = 38kgs
    Nova Max Force Fumê 0,92mm 81,3lbs = 40kgs 
    Max Force 0,85mm 165lbs = 36kgs
    Ottoni 0,90mm 194lbs = 29kgs
    Camu XT 0,80mm 167lbs = 37kgs
    Camu XT 0,90mm 194lbs = 47kgs
  4. Like
    Guto Pinto deu reputação a PedroMECT16 em Carretilha para iscas leves   
    Então , eu também tenho um venator 1500 com uma Lumia Tunizza 6'3 12lb.
    Mas eu preciso de outro conjunto , minha Lubina já está para aposentar coitada 😅
  5. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Diego Russo em [ DESAPROVADO ] AES Tietê - Represa Caconde - SP   
    Arilson é amigo meu desde criança, sempre pescamos juntos. 
  6. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em Mais uma Chata Uai náutica   
    Recentemente como postei aqui comprei uma Chata 6m, gostei tanto do barco que resolvi trocar meu outro barco, uma semichatab 5m Pontal náutica  por outra Chata.  Eu e meu irmão usamos dois conjuntos, e pra uma pescria bate volta mais rápida acabamos usando o barco e o motor menor.  
    Através de conversas fiquei sabendo que o nosso grande amigo aqui do fórum Leonardo Rennó estava vendendo a dele e do jeito que queria. 
    Conversamos e resolvido,  ele mesmo trouxe o barco até aqui.  Chata uai náutica seminova.

     
    Nem já chegou eu já retirei o Pontal, coloquei a Chata na carreta. Já adaptei o suporte do elétrico traseiro, coloquei o Tohatsu 18  e fui pescar com chuva e tudo

     

     
    E já deu sorte acertei uns Piauçus aqui no quintal

     
     

     

     
    Eu medi por pouco o desempenho mas a velocidade ficou excelente atingindo 37km/h em dois bem pesados bateria eletrico ceva e poitas, ficou um foguetinho.   E como toda chata  com uma estabilidade pra se pescar de outro mundo, e um conjuntinho muito prático pra manejar.  
    Valeu Rennó barquinho ficou show
    Agora estamos com a mãe e a filha, kkkkkkkkk
     
     
     
     
  7. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Diego Russo em [ DESAPROVADO ] AES Tietê - Represa Caconde - SP   
    Muito bacana, igual o amigo ali falou, é inacreditável mesmo, ainda mais pra mim que estou todos os finais de semana na sua cidade e é ótimo que alguém esteja sempre "de olho" para que continue assim. Ah, e não pude deixar de notar o Arilson nas fotos! Ele foi meu professor na faculdade rsrsrsr, mundo pequeno!
  8. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Eduardo Villas Boas em reforma de uma lancha 10 pés   
    Nossa! Boa ideia Guto!! Não tinha pensado nesta solução. Muito simples e funcional!! Kkkk... brasileiro é Phodis mesmo... tem q ser estudado.... rsrs.
    A lancha tem, originalmente, três flutuadores: o assoalho que é duplo (a fibra externa é separada do assoalho por umas través de fibra formando um colchão de ar por quase toda extensão da lancha); duas estruturas quadradas na popa, uma de cada lado do motor q são vedadas e; os bancos conchas q tb são soldados no assoalho.
    Não sei se só isso seria suficiente no caso de um acidente.... certamente irei aproveitar sua dica.... mto obrigado!!! 
    Ahhh... se vc notar nas imagens q enviei hj para o Astra, vai perceber q mandei aumentar o tamanho dos bancos.... não pela flutuação mas serviu pra isso tb. Pedi para aumentar pois irei, eventualmente, sentar no costado dele para pescar atrás da lancha.... 👍🏼
  9. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em Pesca no Araguaia. Algumas dificuldades.   
    Falcão, eu qdo fui umas das vezes pro Araguaia só atrás de Piraíba usei um cinto da PennRaiba bem legal,  vc usa ele associado ao conto de apoio normal . As vezes eles tem a venda ainda, tente falar com eles.  Só que o cinto deu azar, não peguei nenhuma, kkkkkkkk]. É esse aqui


     
  10. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Adalberto Magrao em O que usar nos pés durante a pescaria ????   
    Quando for pescaria que vai molhar muito pé, descer na água, etc  não inventaram nada melhor que o Croc ainda . Quando eu pesco onde não molha muito pé  ou vou carregar alguma coisa pesada e andar em local meio escorregadio utilizo o tênis anfibius da Cardume, acho excelente , mas não é ideal usar lugar onde se molha muito o pé  pois no fim do dia fica bravo o trem, kkkkkkk. 

  11. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Armando Ito em Carretilha para iscas leves   
    Experimente molinete, vai gostar. Mas coisa boa, povo compra molinete e vara de 100 reais e depois reclama.  Eu só ando usando molinete aqui nos tucuninhas aqui faz tempo,   Sienna 1000,  Venator 1000 ,  Rapala Minitrust , umas varinhas mais ajeitadas como  Sumax Sensitive , Lunker ou Big bass , Revros 10lbs , Berckley cherry 10lbs  garanto que a diversão é muito maior .  
  12. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Jorel em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Concordo plenamente, só saber filtrar, o que não gosto eu nem vejo ou uso . Pesco do meu modo e do jeito que curto . Dicas,  macetes , tralhas novas sempre é  bem vindo , mas não que isso vai mudar totalmente meu jeito de pescar, se eu quiser ficar enchendo a lata  e curtindo e o peixe batendo pedindo pra jogar a isca problema é meu, kkkkkkkkkk   .  Devemos nos preocupar menos com vida dos outros ou ficar olhando detalhes bestas, se o cara tira foto com peixe do guia problema dele, se é feliz assim bom pra ele e vamo tocando.  
  13. Thanks
    Guto Pinto recebeu reputação de Walter Lembi em 2 ou 4 tempos ?????   
    Isso é uma coisa que muitos não sabem os motores Rabeta Longas( 20 polegadas)  foram feitos pra andar em barcos com  popa altas  , o intuito de ter uma popa mais alta  é pra agua não entrar por trás principalmente em locais com ondas como no mar, tb são utilizados como motores auxiliares em Veleiros devido ao mesmo motivo ,existe no exterior até os extralongos de 25 polegadas.
    O problema que 99% dos barcos usados no Brasil são para motores de rabeta curta( 15 polegadas), se colocar um rabeta longa nesses barcos a hélice trabalha  muito no fundo comprometendo o desempenho e aumentando o consumo .   Outro mito muito comum que ouço é que os motores de 25hp e 40hp tem rabeta longa e são ruins de andar em água rasas, na verdade o tamanho é o mesmo de um 5hp o que acontece que esses motores por serem mais pesados a popa fica mais enterrada quando parados ou em baixa velocidade.  Hoje todos motores até 40hp aqui usam rabeta curta( 15 polegadas) e os acima de 50hp já são todos de 20 polegadas , os rabetas longas abaixo de 40hp tem que encomendar e são usados só como motores auxiliares.   Olhe um rabeta longa colocado no barco correto pra ele.

  14. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Joao Manoel Leonello Lucas em Equipamento Lago do Peixe   
    Eu fui lá em 2011 ,ou seja faz um tempinho já, não sei se a pesca lá continua a mesma, mas na época  isca mais matadeiras  eram a Zig Zarinha, Firestick, T20 , Inna 90 e Biruta 90, i inclusive na hélice saiu tb, acho que usei a TNT 110. Não usava jigs.  Linha multi 40lbs e leader 0.42 a 0.47, vara entre 14 e 17lbs .  
  15. Like
    Guto Pinto recebeu reputação de Neoti em Relato de problema e solução   
    Normalmente água no óleo fica meio leitoso, esbranquiçado ou dependendo do caso sai água pura e fede tb .   Motor tem retentor superior( abaixo do rotor da bomba água)  e inferior, normalmente o que estraga é o inferior pois é onde entra linha pela hélice e estraga ele
  16. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Renato Barreto em Yamaha ou Mercury 40HP   
    Na potência de 40hp não , se ambos forem originais o Yamaha anda mais. 
  17. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Moreira Junior em Dispositivo de Aguas Rasas Yamaha 40 Home Made   
    Meu motor é 1993, e n tinha o dispositivo de aguas rasas, ai botei a cabeça pra funcionar e terminei fabricando esse ai, e nao gastei nada.

    749B68A1-4B10-4C62-A1C8-1C05DC4F402A.MOV  





  18. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Rodrigo de Freitas Medina em QUEST - BASS 15   
    Depois de muita luta, eu e meu irmão Anderson e o Fernando conseguimos montar nosso barquinho para pescar nos mangues de Santos e Bertioga. 
    Antes de tudo queria deixar meu agradecimento ao Fabrício Biguá pela ajuda e dicas - na escolha de motor, com seu profundo conhecimento me ajudou bastante.
     





  19. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Mario Kikuta em Ajuda Motor Mercury 50hp   
    olá a todos 
     
    O barco voltou bem melhor da Paraqueda Náutica (Rio Claro - SP) 
    Fui atendido pelo João Carlos e pelo mecânico Gilberto - atendimento nota 10 - alias presto aqui minhas homenagens ao Gilberto que prestou bons esclarecimentos e deixou o motor muito bem regulado.
    Quanto ao que foi apontado por eles como causa dos problemas:
    1) Junta do carburador estava com problema e dando uma entrada de ar.
    2) Agulha do carburados estava original e segundo eles deveria ter sido trocada por quem vendeu o motor zero 
    3) O terceiro carburador (o que fica na parte mais baixa) estava com bastante resíduo de combustível
     
    Fui pescar por 03 dias na represa de promissão (Sabino - SP) e tudo funcionou perfeitamente
  20. Thanks
    Guto Pinto recebeu reputação de Astra-Taranis em Shakedown do Mercury 30 hp 2018   
    Top agora sim barco tá andando
  21. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Moreira Junior em Roletes no reboque removiveis   
    E aê amigos!! Meu barco sempre foi tranquilo pra botar e tirar, mas agora que coloquei o motor de 40, pesou um pouco pra tirar e botar na agua. Ai fiz esses roletes móveis, quando vai tirar ou colocar o barco, levanta a alavanca, e os roletes levantam o barco do berço cerca de meio centimetro, ele firma nos roletes trazeiros... e ai eh so empurrar bebado ladeira a baixo... na hora se tirar o barco, mesma coisa. Mudei a posicao do guincho tambem, tava muito baixo.




  22. Like
    Guto Pinto deu reputação a Felipe Sousa.´. em Chata UAI náutica   
    Parabéns pela bela embarcação, Guto. Casamento perfeito com o 30. A Yamaha acertou em cheio com esse motor.
  23. Like
    Guto Pinto deu reputação a Taylor Oliveira em Chata UAI náutica   
    Show ein Guto,deve ter estabilidade de um transatlântico..kkkkkkk
    Gostei de ver a velocidade que atingiu...Top demais....
  24. Upvote
    Guto Pinto deu reputação a Jorel em Chata UAI náutica   
    Muitos peixes na linha com seu novo brinquedo
  25. Upvote
    Guto Pinto recebeu reputação de Jorel em Chata UAI náutica   
    Já estava na hora de trocar meu barco, 6 anos de intenso uso.   Como gostei muito dos barcos da Amazônia esse ano, em termos de conforto, estabilidade e desempenho e o frete dos barcos de lá é praticamente inviável  procurei aqui no sudeste um barco mais próximo possível pras minhas necessidades onde eu pesco.  
    Acabei cotando um com Giovanni da Uai náutica, porém com modificações que eu quisesse fazer.  Primeiro teria que ser modelo Chata, pois é um barco extremamente estável e como aqui onde navego não existe marolas não tem problema,   6m pra se conseguir mais estabilidade e espaço ai , 1.5mm   de espessura na chapa de fundo e 1.2mm nas  laterais,  com 5 cavernas entre os bancos,   sendo 2 que sobem até a borda, porque eu utilizo muito o  barco e o transporte da minha casa no clube até na rampa são 500m que com tempo a chapa 1.2mm sofre.  Boca de 1.45m  com 1m de fundo, pensei em até fazer o fundo com 1m e 10cm,  mas como fundo é totalmente plano e o barco tem 6m não vi necessidade. Não pedi caixas na plataforma pois raramente uso elétrico no bico e  fiquei receoso em aumentar ainda mais  o peso do barco, visto que durante semana as vezes vou pescar sozinho. O Barco é soldado no costado e popa. 
    Uma plataforma de 1m no bico e o banco do piloto mais largo pois  pesco uns tucunas aqui tb, além das Piaparas,  Corvinas, Pacus etc. Pedi a borda 45cm, a borda mais baixa é excelente , pois sofre muito menos quando se pesca com vento, pois o barco não muda de direção nem sai do lugar fácil, além de ser muito mais prático pra embarcar e desembarcar . Suporte de elétrico traseiro.  A cor camuflada não é minha preferida mas ajuda demais o barco não encardir.  Barco ficou pesando entre 105 a 110kg.  Em 1 semana Giovanni fez o barco pra mim e trouxe até o clube sem custo nenhum. Recomendo serviços da UAI, além de ter ficado um barco com ótimo acabamento, pintura, eles personalizaram tudo que eu quis sem enfiar a  faca  ou demorar uma eternidade pra fazer isso . 
    Na linha de montagem:


     
    Já chegou e fui estreiar , espetei o 30 Yamaha novo.   Mesmo sendo um barco bem grande e pesado o motor literalmente voou, atingindo 53km/h sozinho e 51km/h em 2 pessoas vazio.  Andou mais que meu outro barco que era mais leve e estreito .
    Hj fui literalmente botar na prática e pescar uns tucunas com ele.  Ficou sensacional. uma estabilidade pra se pescar em pé de outro mundo,  parece uma balsa, kkkkk. E  pra pescar minhas Piaparas apoitados com cadeirinhas de praia que gosto vai ficar uma tetéia, um espaço grande demais.  E mesmo com peso de tralhas,  elétrico,  bateria , poitas, caixa com iscas vivas etc o barco continuou voando andado a 48 km/h em 2 pesadoes e a 45km/h em 3, praticamente 500kg de carga contado o motor. 

     

     


     


     

     


×