Ir para conteúdo

Pescaria em Guaraci e região !


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores,  estou querendo conhecer a região do Rio Grande na cidade de Guaraci e região . Por acaso alguem conhece alguma pousada boa ou guias de pesca que possam indicar.  Me indicaram um local chamado mata dos macacos  parece ser bem produtivo e são os batelões  que eles dizem , mas estava pensando mais em navegar conhecer o rio  os pontos um outro tipo de pesca. Se alguem puder ajudar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou muito em Planura ,  que é pra cima um pouco de Guaraci. Fico sempre na Pousada Yokohama.  Procure Face que o Rodrigo responde rapidão , se precisar tenho telefone.  Ele mesmo indica os guias de pesca,  que são acertados a parte.  ZÉ roberto, Guto, Cosme, Marcão,  Demerin. São excelentes. Essa época estoura peixes de ceva, Piauçu e Pacu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos por partes... 

 

Acho que a primeira coisa a se entender , é a regiao que vc vai.

 

Guaraci fica no planalto paulista, ou seja, a regiao eh "meio plana", entao o rio serpenteia um absurdo .

 

Isso quer dizer que vc vai andar por terra 15km mas pelo rio vai andar 60km .

 

Costumo ir num rancho em guaraci. Imagina uma ferradura, de um lado ta o rancho que vou, de outro o tal mata dos macacos. Se vc contornar a ferradura por fora, sao 60km de rio. Se voce andar por dentro em linha reta, sao incriveis 15km...

 

Essas ferraduras do rio deixam muitos km de navegacao pura.

 

Por isso quando falamos em guaraci, nao se engane, a cidade é minuscula, mas a diferenca de qm ta num ponto A e outra pessoa , pode ser bastante relevante.

 

Toda essa area é alagada, ou seja, é tudo represa, e com diversas entradinhas, é bem facil se perder viu. Indico caso vc queira navegar, usar um gps ou um guia local, pq chega uma hora que vc pode perder a referencia em qual lugar entrou.

 

 

Dito isso, vamos la. 

 

A mata dos macacos, eu nao fui la ainda, mas ja pesquei ali perto, 

 

Basicamente o que vc tem acompanhado eh o marcelo que tem feito propaganda no instagram, sao alguns bateloes que eles fizeram ceva e tem saido muito peixe bom.

 

Mas nao se engane, é represa, é imenso e tb varia  de sorte.

 

Eu to com vontade de ir la.

 

Onde eu ficaria? 

 

Na pousada do vermeio. é em guaraci, de frente pro rio, tem servico de por e tirar o barco (embora nem precise...), tem algum suporte, por exemplo os chales aparentemente sao razoaveis(é td muito muito simples, nao espere nada de luxo  e sim funcional), tem iscas, é cercado e tem onde por o carro com tranquilidade, etc).

 

Dali ate a mata dos macacos deve dar de 15/25hp entre 15 e 20 minutos...

 

peixeis: cachorra, barbado, piaus, corimba, etc, fora disso é loteria.

 

 regiao é td meio barato, povo humilde... facilimo de chegar, mas nao tem opcao de estadia ... 

 

Ali é local de rancheiros, eh um atras do outro, condominios, etc.

 

De feriado e fds, pode esperar jet ski.

 

De dia de semana pode esperar tranquilidade.

 

Subindo o rio, uns 80-100km acima, vc vai pra planura, ali ja eh rio corrente, muda completametne a conversa de pescaria.

 

Em guaraci mesmo é local de pouco peixe e muita agua, a nao ser q seja ali na mata dos macacos q esta hiper cevada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente, nessa epoca, se eu tivesse q viajar e ainda pagar guia e hotel, iria pra planura. sem pensar...

 

guaraci eh pra q m tem onde ficar e nao quer gastar.

 

agora se vc qr pegar o barco e passear.... 

 

cara, vai em planura ou acima dele, enche o tanque, poe mais um meio tanque reserva pra garantir (sem misturar oleo), e desce o rio, vai dar quase 100km, é um passeioTOP TOP TOP

 

to louco pra fazer isso ha anos. vai alguem de carro com carretinha e te pega la em guaraci, 

 

vai parando no caminho, conversando com o povo, churrasco, curtindo o visual... vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal meu amigo , grandes informações  agradeço muito. Agora falando em pescaria  pelo que entendi Planura seria mais produtivo e mais estruturado  ? E realmente tenho visto sim o Marcelo fazendo as publicações da mata dos macacos, parece estar bem  produtivo , agora até quando isso não sei porque tenho visto que todos os peixes capturados são abatidos , ai o futuro pode ser que esteja prejudicado.  Se acaso tiver  indicações  de pousadas na região de Planura com pacotes de pesca  ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo o comentário do nosso amigo Guto, sou da região e já pesquei tanto em guaraci, planura e miguelopolis.

 

Primeira pergunta que eu te faço o que vc vai pescar? Tucunare, piao, corvina, peixes de couro?

 

Quando as pousada realmente a Yokohama é a melhor bom atendimento e tudo mais. Quanto aos guias ai vai depender do peixe que vc procura, se quiser tucunaré eu iria com o Cosme, outras espécies nao sei indicar, só não iria mais com o Ze Roberto pois ele é do tipo ganancioso, na ultima vez que pescamos com ele, não gastamos 10 litros e ele cobrou tanque cheio de 30l isso pq ele tem um mercury e segundo ele o tanque dilata e cabe mais, detalhe que eu tbm tenho um mercury igual o dele, mas o meu tanque nao dilata cabe ali seus 24 litros, mais que isso vaza por tudo quanto é canto.

 

Ah e mais um detalhe, guaraci é melhor para pesca de rodada pindocando, planura é mais para pincho e apoitado (corvina)

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelinho,seguindo o que já foi falado,só lembre-se que ficando em Planura ou Colombia,você tem a opção de pescar também no rio Pardo,que desagua no Grande perto da cidade.

Porém,hoje,14-02,tanto os rios Grande e Pardo estão bem baixos,e provavelmente estarão baixos na abertura da pesca,dia 01 de março.Aí,chegar e navegar no Pardo,só com piloteiro mesmo...É pura pedra,a chance de quebrar uma hélice ou algo pior é bem grande.

Em resumo,eu escolheria Colombia/Planura ao invés de Guaraci devido ter o rio Pardo e oportunidade também de pescar tucunaré acima da barragem de Porto Colombia...Os tucunas de Guaraci na maioria das vezes são menores e em quantidades menores também.

Outra observação é que no mes de março em Colombia/Planura,com certeza o rio estará cheio de gente.É o mês mais movimentado do ano.E se quiser pescar de ceva,vai ter que avisar antes,pois não sao todos piloteiros que fazem essa pescaria aqui (tenho casa em Colombia).

Qualquer dúvida ou se precisar de mais ajuda,pode me chamar no particular também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta gratidão meus amigos! Em relação a pesca seria uma pesca mista pois vamos com 2 senhores e eles não são tão adeptos a pesca de pincho. Agora na questão de período seria para a segunda quinzena de Setembro . Essas questões citadas sobre combustível  aaaaa qto ja sofri e vi amigos sofrendo por certos abusos , na região de mato grosso e araguaia vi mto isso . Por isso talvez queira optar em pacotes completos. Falei com o Rodrigo da Yokohama  e vamos montar um pacote  mas tbm vou ver mais opções  como colombia que aqui foi citado pelo nosso amigo Cristiano ``agradeço a disponibilidade´´.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 16:18, Marcelinho.Leopoldino disse:

Quanta gratidão meus amigos! Em relação a pesca seria uma pesca mista pois vamos com 2 senhores e eles não são tão adeptos a pesca de pincho. Agora na questão de período seria para a segunda quinzena de Setembro . Essas questões citadas sobre combustível  aaaaa qto ja sofri e vi amigos sofrendo por certos abusos , na região de mato grosso e araguaia vi mto isso . Por isso talvez queira optar em pacotes completos. Falei com o Rodrigo da Yokohama  e vamos montar um pacote  mas tbm vou ver mais opções  como colombia que aqui foi citado pelo nosso amigo Cristiano ``agradeço a disponibilidade´´.  

Setembro época boa pra pescaria de Barbados e Pintados na Rodada.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 16:18, Marcelinho.Leopoldino disse:

Quanta gratidão meus amigos! Em relação a pesca seria uma pesca mista pois vamos com 2 senhores e eles não são tão adeptos a pesca de pincho. Agora na questão de período seria para a segunda quinzena de Setembro . Essas questões citadas sobre combustível  aaaaa qto ja sofri e vi amigos sofrendo por certos abusos , na região de mato grosso e araguaia vi mto isso . Por isso talvez queira optar em pacotes completos. Falei com o Rodrigo da Yokohama  e vamos montar um pacote  mas tbm vou ver mais opções  como colombia que aqui foi citado pelo nosso amigo Cristiano ``agradeço a disponibilidade´´.  

Época boa pra pintado e barbado,porém o rio vai estar bem seco.Não pense 2x,gaste um pouco mais mas contrate guia,barco e piloteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...