Ir para conteúdo

Astra-Taranis

Membro
  • Postagens

    2.498
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    42

Astra-Taranis venceu a última vez em Março 17

Astra-Taranis tinha o conteúdo mais apreciado!

9 Seguidores

Sobre Astra-Taranis

  • Data de Nascimento 21-09-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP
  • Interesse no FTB
    Pescaria ueh!

Últimos Visitantes

6.837 visualizações

Conquistas de Astra-Taranis

  1. Entenda, o 9.9 eh um belo motor pro q se propoe e onde vc precisa dele, mas nonteu caso ai, iria de 15… tb nao vejo pq ter um 25/30 se vc anda nesses lugares q judia do cabra … mas um 15 eh bem mais inteligente… pra tirar a prova (ja q naonconheco os lugares em questao: veja o q o pessoal da regiao usa, sao soberanos
  2. 20 minutos sob qual velocidade, motor e condicao de peso? 20 min de 15 leve sem ng dentro, vao se transformar em 30 com a mesma configuracao… 20’min de 30hp com 2 e tralha, vai passar dos 40min… 20 min de 3hp vai ficar mais rapido…. O 9,9 mercury anda bem, eh valente o motorzinho, mas nem se botar um turbo elenvai fazer milagres ehehhe com 2 mais tralha o bicho vai sofrer, com 3 mais tralha vai dar tempo de ver o acasalamento dos bichos as margens dos rios, em detalhes… nao tem segredo. mas se as raseiras, trechos secos e dificuldades sao muitas, vale a pena… em tempo: o mercury eh um baita trator viu, zero reclamações em todos os lugares q ja fui nessas cavalagens baixas! Excelente escolha. ssobre hidea, nao tenho nenhum relato de usuario, nao posso opinar .
  3. algumas "regras" ou se preferir "bom senso" são sempre importantes... Navegar ate 30 min: vai de 15hp Navegar de 30-45-50 min: vai de 30 hp Passou disso: 40 hp ou mais. O tempo que vc vai ficar navegando, vai acabar consumindo o mesmo que o motor menor, pq fica menos tempo ligado. Distancias longas exigem motor maior pra nao prejudicar o dia da pesca ou te auxiliar a ir a outros pontos. Senao vc fica refem de um lugar so. Logo, pra distancias curtas, como 5minutos, 10, 15, vc pode optar por motores menores. Tem pedras, tocos, raseiras pelo caminho: opte pelo menor motor possível. Pq ficar levantando motor é de doer literalmente, e um motor leve te salva de grandes enrascadas e acidentes rapidamente. É só pra sair e voltar de um barco maior? eh pra usar numa lagoa curta? é pra usar tarrafeando? vai de 9,9 pra baixo, vai te ajudar absurdo e nao fara a menor diferenca entre andar 500m de 9,9, 3hp ou 40 hp.... Qual peso vc vai levar? que barco vai utilizar? vai pescar em qtos? Qto mais peso, maior motor a ser utilizado normalmente. Vai em dois? pense num 15... Vai em 2 com muita tralha? penso num 30... Vai sozinho? um 15 resolve... Onde vc vai tem problemas com ventos, marolas, chuvas, corredeiras, corrente forte? Pode pensar num 30 pra cima, pq te salva de problemas e ate risco de voltar de carro funerario. Loooogo, pensando nisso td... Serra da mesa: a menos que vc vai usar muito proximo, é 30hp pra cima ... Rio vermelho: desconheco rio Araguaia: pelas raseiras comuns, e dependendo de onde for o teu motor é um 15hp ... ate um 30.. mais que isso so se andar muito, com muito peso. nao foge muito disso nao.. agora se vc vai andar em lugares estreitos, muita pedra, muita raseira, passar por lugares secos arrastando barco, se vc vai ir aqui e ali, onde o olho ve e volta... vai de 9,9 ou menos... passou disso, minha opniao: esquece.
  4. tem o manual na internet, eh so colocar na marcacao certa, simples de td.
  5. particularmente, nessa epoca, se eu tivesse q viajar e ainda pagar guia e hotel, iria pra planura. sem pensar... guaraci eh pra q m tem onde ficar e nao quer gastar. agora se vc qr pegar o barco e passear.... cara, vai em planura ou acima dele, enche o tanque, poe mais um meio tanque reserva pra garantir (sem misturar oleo), e desce o rio, vai dar quase 100km, é um passeioTOP TOP TOP to louco pra fazer isso ha anos. vai alguem de carro com carretinha e te pega la em guaraci, vai parando no caminho, conversando com o povo, churrasco, curtindo o visual... vale muito a pena.
  6. vamos por partes... Acho que a primeira coisa a se entender , é a regiao que vc vai. Guaraci fica no planalto paulista, ou seja, a regiao eh "meio plana", entao o rio serpenteia um absurdo . Isso quer dizer que vc vai andar por terra 15km mas pelo rio vai andar 60km . Costumo ir num rancho em guaraci. Imagina uma ferradura, de um lado ta o rancho que vou, de outro o tal mata dos macacos. Se vc contornar a ferradura por fora, sao 60km de rio. Se voce andar por dentro em linha reta, sao incriveis 15km... Essas ferraduras do rio deixam muitos km de navegacao pura. Por isso quando falamos em guaraci, nao se engane, a cidade é minuscula, mas a diferenca de qm ta num ponto A e outra pessoa , pode ser bastante relevante. Toda essa area é alagada, ou seja, é tudo represa, e com diversas entradinhas, é bem facil se perder viu. Indico caso vc queira navegar, usar um gps ou um guia local, pq chega uma hora que vc pode perder a referencia em qual lugar entrou. Dito isso, vamos la. A mata dos macacos, eu nao fui la ainda, mas ja pesquei ali perto, Basicamente o que vc tem acompanhado eh o marcelo que tem feito propaganda no instagram, sao alguns bateloes que eles fizeram ceva e tem saido muito peixe bom. Mas nao se engane, é represa, é imenso e tb varia de sorte. Eu to com vontade de ir la. Onde eu ficaria? Na pousada do vermeio. é em guaraci, de frente pro rio, tem servico de por e tirar o barco (embora nem precise...), tem algum suporte, por exemplo os chales aparentemente sao razoaveis(é td muito muito simples, nao espere nada de luxo e sim funcional), tem iscas, é cercado e tem onde por o carro com tranquilidade, etc). Dali ate a mata dos macacos deve dar de 15/25hp entre 15 e 20 minutos... peixeis: cachorra, barbado, piaus, corimba, etc, fora disso é loteria. regiao é td meio barato, povo humilde... facilimo de chegar, mas nao tem opcao de estadia ... Ali é local de rancheiros, eh um atras do outro, condominios, etc. De feriado e fds, pode esperar jet ski. De dia de semana pode esperar tranquilidade. Subindo o rio, uns 80-100km acima, vc vai pra planura, ali ja eh rio corrente, muda completametne a conversa de pescaria. Em guaraci mesmo é local de pouco peixe e muita agua, a nao ser q seja ali na mata dos macacos q esta hiper cevada.
  7. esmalte vc tira sem nada mesmo... com o tempo basta uma pancadinha q ele craquela tdo ... acetona em alguns compositos eh pedir pra dissolver ou abrir td... nao sei quais.
  8. a mao da gambiarra chega a tremer ! serio, ri muito desse post... mas no fundo eu te entendo... a cola tem q ir comprar, tem funcao apropriada etc... o esmalte tai, na mao hehehe pq nao ne? Vamos la .. a trava rosca é um produto especifico pra travar, manter preso e tal... confesso q so usei ate hj em locais metal com metal, mais especificamente em motores, em todo resto sempre usei esmalte ehhehehe trava rosca exige vc usar corretamente, eh um filete numa parte do parafuso ... se socar trava rosca ate pingar, vai ter muito mais força depois... o seu uso pra ser retirado, como eh algo que tem funcao estrutural, vai exigir um torque maior pra ser retirado e tb exigir mais das ranhuras envolvidas. no caso de uma carretilha, q sao parafusos minusculos, eu usaria esmalte, pq resolve o problema , facil de reaplicar , acha ate mesmo no meio da amazonia em alguma oca feminina e pode aplicar ate pingar no chao.... numa necessidade de retirar eh facil retirar e nao força o q ja ta td ruim pelo q comentou. dica: nao use cola instantanea... metal com plastico cola imediatamente dependnedo da cola ... e nem chega a entrar o parafuso. PS nunca fui na amazonia mas nao se os parafusos nao estiverem espanados, duvido q irao se soltar.
  9. Caro Eder, Desconheço a tal bomba especificamente, mas reparos de bomba são triviais, este é um motor antigo e é normal isso ocorrer. As peças paralelas costumam ser caras e resolverem o problema. Obviamente nao espere a mesma durabilidade, mas sao facilmente usadas e aguentam um tempo suficiente. As originais, são dificieis de achar e costumam ser absurdamente caras. Atente-se ao mecanico, se é de confiança e te fornece garantia e esta em fácil acesso a voce. Um caso a ser refletido: esses motores estão ficando escassos pela idade, muitos mecanicos nao querem mexer neles e as peças caras, talvez, e só talvez, compense vende-lo e pegar algo mais novo, mesmo que seja alguns hps a menos. No caso da tua lancha, nao espere um desempenho absurdo com um 70hp, portanto, diminuir , vai só piorar... mas provavelmente sera mais barato e facil de manter e gastar menos gasolina.
  10. Caro Eder, Nesta época, haviam inumeros construtores de casco com esse mesmo design, muito provavelmente, tenha sido um casco de uma fabrica pequena ou artesanal. Uma lancha tipica dos anos 70/80 com alguns ainda usando o design no inicio dos anos 90... Sem uma plaqueta ou documentação, é difícil cravar qual delas é... Praticamente um copia e cola de inúmeros cascos .
  11. compra uma sucata e pega a peça, vai sair mais barato ehehhe .. em tempo, essa chaveta de metal aí é bastante comum, é só procurar que acha, tem n marcas e genericas a disposicao q farao o mesmo servico com a mesma qualidade e mesma durabilidade...
  12. Da nada, ate quarta feira ta no ar… meu funileiro arruma isso em dois palitos
  13. esta correto, cuidado pro fio nao tocar em mais nada, passa ele ali pelo acesso de borracha (um tampao) do lado da bacia do motor.... passa pelo manche (deixa espaco pro manche se mover pras 4 direcoes) e depois fixa perto do manete, melhor lugar...
×
×
  • Criar Novo...