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O FTB foi atualizado e otimizado.

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Astra-Taranis

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Sobre Astra-Taranis

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 21-09-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    João Silva

Informações de Perfil

  • Localização
    Ribeirão Preto - SP
  • Interesse
    Pescaria ueh!

Últimos Visitantes

  1. Vendo meu motor Johnson 15 hp. Motor em estado de zero, pode procurar, nunca foi mexido, não tem marcas de chaves, tudo é original, não tem nenhuma mangueira, peça paralela, tudo original de FABRICA. Motor muito bem cuidado, só usou oleo QUICKSILVER, recem revisado (trocado rotor, óleo de rabeta, velas e limpado carburador). Tem menos de 40 horas. Acompanha: - capa do capô - capa de transporte - conectores extras para tanque e mangueira de combustivel - helice reserva para velocidade (passo 11). Tanque de metal (quem conhece sabe o quanto é desejado) ORIGINAL, coberto com vinil (não tem um único risco). Motor é 87, único dono, nunca usado em mar (usou pouquíssimas vezes em represa do Rio Grande). Motivo da venda: meu pai esta velho, há dois anos não usa. Fiz o funcionamento dia 11/08/19, tenho fotos e vídeos, pega de primeira. Motor não possui nenhum quebrado, nenhuma marca de chave, nenhuma ferrugem. Motor para pessoas exigentes e que saibam o que querem. Mais leve da categoria (31 kilos, um yamaha pesa 34, um mercury pesa 41). Motor é o mais economico e mais andador dos 15hps. Confiram os adesivos perfeitos, sem marcas, sem desbotado. Adesivos até no manche, plaqueta de identificação tudo ZERO. Motor tem pintura original! Motor está realmente muito bonito! Interessados entrar em contato no zap 016 9-9101-2347 Ano 1987 Valor R$3.500,00
  2. 😘 opinião pessoal... Vc recolhe informações e emite a sua, cada um com a sua... Se o povo acha prático ter um barco q pesa 1 tonelada, precisa de carreta de 2 eixo, carro 4x4, motor de 200kg, encher 100litros de gasolina a $5 ao invés de uma canoa chata de 120kg com carretinha normal e usar 20litros de gasolina pra andar 5kmh a mais... Bom q seja... Pra mim não faz sentido.. Bass pra mim tem q andar muito, senão tem opções melhores. Mais práticas. Mais simples. Mais baratas.. Podem cacarejar o q for, contra décadas de experiência e física pura não tem piadinha q sobreponha: Fundo chato: estabilidade parado e navegação razoável Fundo em v ou redondo: estabilidade parado razoável navegação ótima. Qto mais peso o casco tiver: menos ele aderna e balança mas menos prático ele se torna... Não disse q bassboat eh uma bosta... Disse q tem se a velocidade não eh prioridade, tem opções tão boas ou melhores... Agora se vc quer ter um negócio bonito, diferenciado etc, não tem discussão.. alumínio eh pavoroso. Se vc quer ter algo q te leva e traz e vc fica em cima eqto pesca. Tem discussão. Pra mim não faz sentido um bassboat com motor menor q 150hp.. se for pra investir nisso, na minha opinião tem opções melhores. Se for pra eu andar na terra, ando de Fusca, se for pra pegar uma rodovia Bandeirantes em horário de rush, prefiro uma suv, se a pista tiver livre prefiro uma Mercedes AMG... Pra cada parafuso uma ferramenta. Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. se não for a sua, bora meter o esculacho nos outros ... Eh por isso q o ftb virou essa decadência... Só sua carretilha presta, se seu barco eh não, só seu motor eh Phodis.. se não for, junta os de sempre pra azucrinar.. Vai la Fabrício, monta mais 10 sub fóruns, se esforça e vai continuar com os mesmos posts com as mesmas pentelhacoes.. Fica aí minha dica: há opções no mercado. Não existe só bassboat no mundo. No Br bassboat eh o único barco com crescimento de mercado nos últimos 30 meses .. mas lá fora os bassboat já não atraem tanto assim, já tem gente q cansou de tanto investimento, peso, etc e percebeu q ser feliz com menos eh uma opção muito mais interessante . Aliás aqui no fórum isso ocorre vez ou outra, começa com 5m e 15hp, sobe pra 30hp, sobe pra 40hp parte pra lancha, bassboat etc... Fica enlouquecido, 3 anos depois e muitos reais a menos, tá lá o cara falando q voltou pras Canoas pq eh mais prático e simples.. Mas eu sou fale, sou sei lá o q e bla bla bla.. Blz.. fica aí com os fodoes da carretilha. Tô me juntando ao time q cansou e foi ciscar em outros galinheiros. Daqui 6 meses te garanto q não terá um único post diferente e interessante, só os mesmos de sempre e as mesmas brigas de sempre... Abraços aí do fake q nunca viu P*** nenhuma mas tem mais posts e tópicos fixos com conteúdo de primeira q esses caras juntos...
  3. Ótimo então compre uma chata de 6 m com 1,20 de fundo por 8000$ e use um motor de 15hp, com 13000$ vc tem um conjunto ultra mega blaster estável turbo diesel 4,1! Ou compre uma lancha Ventura, tem até pra 40hp, anda bem pacas, segura e estável, custo total uns$50 mil... Bassboat eh estável? Sim muito, mas uma chata eh mais.. até uma Marajo eh mais barata prático e tão estável qto.. Bassboat eh seguro? Até q eh.. mas perto de uma lancha passa feio.. Enfim dá pra fazer diversos embates.. todos podem ganhar ou perder de acordo com o escritor. Mas pra mim Bass boat tem q andar muito pra te levar pra cá e pra lá, pq em termos de estabilidade tem outras opções q são iguais ou melhores.. Bass boat eh focado em pesca bait? Sim por isso são baixos (tem n barcos tão baixos qto), mas isso o faz TB mais suscetível a ondas e marolas... TB devido ao casco mais plano, bate mais em marola, enfim.. em termos de segurança não eh referência embora não seja inseguro... Minha visão ignorante eh q bassbost tem q ser curto pra entrar em galhadas e manobrar, leve, motorizado... Se saiu disso parte pra lancha q eh bem mais inteligente.
  4. Não manjo de bassboat, mas minha visão eh q um motor menor q 150hp num Bass ... Eh melhor comprar uma lancha de alumínio ou fibra, não tem muito sentido um motor menor num bassboat. Senão vc não terá a velocidade e ainda vai gastar mais q num outro casco.
  5. nao conheco pessoalmente esse sistema especifico do 5hp, mas acredito que seja igual ou muito semelhante a todos os outros (pq nao muda muita coisa entre um 5hp e um 250hp). acredito que quem montou, o fez errado ou esqueceu o pino que trava o rotor (normalmente tem um pino ou algo semelhante que faz a trava do rotor), com isso ele gira em baixa rotacao e manda agua pra cima, mas ao acelerar ele roda em falso e ai nao puxa agua. tem q desmontar e verificar tudo, nao ande sem nem por alguns segundos pq vai fundir o motor.
  6. Kid, parabens pela iniciativa! Desejo sorte e sucesso . Posso dar minha sugestao de ex dono de forum , ex moderador de sei la qtos foruns e calvo desde os 17? Se vcs desejam que 1 ou varias formas de pescaria ou temas tenham potencia de conteudo, criem sub foruns para elas. Eqto estiverem todas agrupadas sob um unico guarda chuvas, a impressao eh q so existirá um foco e o resto se perderá no meio das mensagens. Subdivida, assim como foi feito com bass boats, nautica, pescarias, etc.. E obvio, incentivem os posts. Se for produtivo a idéia, absorvam, senao, foquem num tonico capilar....
  7. Caro Cezar com z. Todos esses.motores derivam de projetos dos anos 70, melhorados nos 80, otimizados nos 90 e de lá pra cá só teve readequações mercadológicas ou algo semelhante. Nenhuma novidade. Abre o capô de qqr marca de 1970 e abre o atual, vai comprovar isso de fato. Salvo a Yamaha q nos ano 90 fez algumas mudanças maiores mas ainda assim bebendo na mesma fonte desenhada em papel nos anos 70.. Falado isso podemos afirmar q a Suzuki não pegou no Br recentemente. Já entrou e saiu do país algumas vezes deixando seus clientes em situação desconfortável... A revenda eh pessima e por aí vai. Em si eh um ótimo motor,anda muito bem, não eh problemático mas faz barulho pra caramba e bebe o esperado pra potência. Já o Mercury anda próximo ou pouco mais e bebe metade.. tem peças a qqr canto e revenda normal... Eh simples e comprovadamente eficiente. Contra ele tem sua carburação q eh uma merda, pintura e acabamento sofriveis, visual datados. A favor velocidade, economia e preço. Reinou como sonho de consumo por 10 anos ou mais... Sendo atualmente ultrapassado pelo yamaha. Note: não ficou ruim, continua ótimo, só q agora tem um melhor Yamaha, tirando o preço é maravilhoso Silencioso. Anda mais q o Mercury, bebe quase igual. Acabamentos e pintura de alta qualidade, construção em geral (usinagem, parafusos, desenho interno, design) muito superiores ao Mercury. Revenda ótima. Altíssima confiabilidade, enfim.. Da pra escrever um livro de cada motor. Ou ler o q achar na busca do fórum. Se preço não for problema vai de yamaha. Se custo for pra balança, então sua escolha será o Mercury... Se vc gosta de arriscar e ser o diferentao sem um motivo muito forte, Suzuki eh a escolha.. Pra mim: Yamaha eh melhor em td. Junto bem mercao30 pra qm pensa 2x antes de td... E se vc achar um motivo muito bom pra considerar (q eu não achei) colocar o Suzuki na lista, vai em frente. Não tenho dúvidas q eh bom motor, só não entra no jogo Aki no Br..
  8. entre suzuki e mercury, ficaria com o yamaha! ta lotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadddooo de topicos explicando tudo sobre todos os 3 modelos, em especial pq nao comprar o suzuki (baita motor sem duvida) e milhoes de informacoes a respeito do mercury.... tenho o mercury, mas hj eu compraria o yamaha se preco nao for problema.
  9. Agência reguladora nessa pais tem um significado claro: templo do caos e corrupção em prol dos fiscalizados.
  10. causas provaveis: 1- mangueira de combustivel entupida, certamente é esse o problema, essa magnueira dos mercurys é problematica, corte a ponta delas e veja se tem um plastico por dentro saindo. se tiver, troque a mangueira 2- filtro de gasolina entupido 3- carburador sujo 4- bomba de combustivel defeituosa 5- pera com problemas 6- vazamento de ar nos conectores (corte as pontas da mangueira e refaça usando abracadeiras de jardim ou arranha gato)
  11. caros, bom dia. entendo vossas queixas e incredulidade, como consumidor também obviamente passo pelo mesmo e gostaria que explodisse o correios. Mas a realidade é que os correios não são ruins ou um antro de bosta seca. Correios é gigantesco, possui um know how absurdo e se compromete a chegar em locais onde nenhuma empresa privada quer trabalhar. problemas de lá foram 16 anos de total escárnio e putaria da pior qualidade com a própria empresa. Então qual ou quais as soluções? privatizar? Essa é a mais óbvia, acontece que a simples privatização melhora obviamente, mas nao resolve os principais problemas. falamos muito que a privatização das teles foi benéfica, foi sim, mas não resolveu, somos tratados como lixos humanos a serem exterminados, por todas elas, recebemos um serviço altamente questionável e caríssimo (meus amigos, eu pago sei lá quanto por mes para 2 celulares e uso 1/100 do serviço ... se eu tentar diminuir, fico sem o básico do que preciso) A privatização das elétricas foi benéfica? sim, temos energia em todos os cantos do país, mas caem mais rápido e com mais frequencia que o meu saldo bancário, o que mundialmente era um case de sucesso de energia barata, hoje pagamos a energia eletrica mais cara do continente e uma das 5 mais caras do MUNDO! Entretanto manter um estado gigantesco e cancerígeno como o nosso não faz sentido algum. Minha visão pessoal: Deveríamos fatiar o correios em pelo menos 50 ou 80 empresas, algumas com a possibilidade de compra com outra empresa, outras não, outras compradas em bloco (para atender locais de dificil acesso junto com locais desejados como SP por exemplo). Feito isso, teríamos no mercado entre 30 e 40 empresas operando, da um tempo de contrato de 3 a 4 anos de não concorrencia (como é o monopolio de hoje, onde os correios imperam e nao podem liberar alguns serviços para as privadas), isso daria tempo para demissões e reestruturações. Após esse tempo é mercado aberto 100%, mete o pau em td... Ai vc vai ver esse país ter serviço de primeira. Pq isso? pq nao ja abrir de inicio? Pq o passivo de hoje demora tempo pra resolver e as empresas precisam lidar com nossos impostos e custos absurdos, entao precisam de um tempinho pra se organizarem e verem um minimo de margem entrando. Depois pq se privatizar o correios, irão meia dúzia apenas fazer parte da concorrencia, se o monopolio governamental é ruim, o monopolio privado é ainda pior. É nefasto ... E no campo da clemencia ao próximo o brasileiro é mais cruel que o próprio capeta! Não temos ética, respeito, carinho muito menos lealdade quando agimos um contra o outro, diferente de uma DHL lá no Canada que respeita o próxima e luta para ser a melhor para o cliente, aqui uma DHL ta querendo é bonus e lucro e fuder o brasileiro na ponta por conta de aparecer em capa de revista com cara de santo e terno bonito dizendo que é o máximo. Brasileiro é ruim com o próprio brasileiro, e por pouca coisa, faz o proximo se arder no inferno. Logo é importante que antes da gente se esfaquear entre nós, consigamos abrir o máximo possível.
  12. Na real me irritou muito mais a Scarlet ter morrido, essa sim fará falta... se é que vcs me entendem....
  13. Minha opinião... Não leva a mal.. mas vc tá errado!! Com base nos comentários aqui, vc deveria vender TD sua tralha e investir em algumas dessa Asgard! Carreta Phodis!! Muito Phodis!! Já compra logo umas 4 pra garantir!! Aproveita q tá no embalo e tatua o Maruri na testa, pegara peixe até na rodovia!
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