Ir para conteúdo

Seja muito bem vindo ao novo Fórum Turma do Biguá.

Como vc pode perceber, o fórum passou por mais uma atualização, além da busca constante por melhorias, a segurança do conteúdo postado por todos nós é levada a sério. 

Torcemos para que você goste do novo visual e, caso encontre algum erro no fórum, por gentileza nos comunique através do fbigua@gmail.com

Desculpe o transtorno e nos vemos em nossas salas.

Moderação do FTB.

Astra-Taranis

Membro
  • Total de itens

    1.814
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

Astra-Taranis venceu a última vez em Agosto 12

Astra-Taranis had the most liked content!

5 Seguidores

Sobre Astra-Taranis

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 21-09-1982

Profile Fields

  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    João Silva

Informações de Perfil

  • Localização
    Ribeirão Preto - SP

Últimos Visitantes

1.279 visualizações
  1. vendo QUEST 290 250 PROXS

    é que estao com X nas fotos, parece q sao coisas que ja vendeu... mas eu achei lindas! só que nao tenho nem onde coloca-las, boa sorte nas vendas, parabens pelo bom gosto.
  2. vendo QUEST 290 250 PROXS

    curti as rodas ehheheh
  3. Alguem de SORRISO ou redondezas?

    felipe tem um e-mail ou zap de contato?
  4. Motor de popa. Mercury ou Yamaha 25hp/30hp. Qual?

    tohatsu é a fabricante do motor em questao, que é comprado pela mariner, nissan (acabou), mercury e outras mais, mudando apenas o adesivo. é um excelente motor, sem duvidas. Mas realmente, tem dificuldades com a nossa gasolina e uma carburacao mais enjoada. Ja o yamaha novo ng tem informacao precisa deles, conheco duas pessoas que tiveram o mercury e trocarampelo yamha, estao igualmente satisfeitas e diz que ambos navegam iguais em velocidade e se der diferente de consumo é minima. Ja tem outros que usaram o y25 transformado pra 30 (todos os yamaha 25 agora podem ser transformados apenas retirando um parafuso), e relataram que o motor nao rendeu o esperado. acho que ambos sao excepcionais, vale de gosto. mecanicamente falando, ou seja, pecas, padronizacao, pintura, beleza, etc, o yamaha ganha. ja navegando, consumo e velocidade, os tohatsus ganham.
  5. só que esse modelo ai que postou é a flash e nao a flashbass... um pouco mais simples...
  6. Alguem de SORRISO ou redondezas?

    Procuro alguem que more em Sorriso ou redondezas, gostaria de tirar algumas informações. Grato.
  7. Envelopar embarcação

    robson, parabens pela compra, um excelento casco, dos melhores que ja existiram por aki! conte mais dele! gostei da carreta tb, esses pisantes ai ficaram bem legais, embora se fossem furados seriam melhor, mas gostei muito! a loja ai tb parece ser muito bem caprichada hein! entao sobre teu desejo, existem sim alguns filmes transparentes, mas nao os recomendo, veja por que: 1- vai ficar muito caro, muito mesmo, pode esperar aí pelo menos pelos valores que vejo aqui entre 3 e 5 mil reais a depender do fabricante do material. 2- em carros eles protegem razoavelmente bem, porem basta um corte, uma picada de pedra, para que entre ar, sujeira e agua e em pouco tempo o material comeca a criar bolhas maiores e se soltar, como um barco é cheio de frestas vivas, sobe na carreta, bate em tocos, cordas, raspa em arvores , enfim, é praticamente investir em algo que pouco durará. Pense em vc na beira no rio, as margens , é encostar e a propria quilha vai rasgar todo material, entrando agua, terra etc, mesmo o contato com a agua gera fricção que vai detonar rapidinho. 3- se vc quer muito manter esse visual de zero, uma possibilidade é passar verniz automotivo, não vai ser duravel como num carro, ate pq nao da pra passar wash primer agora no casco inteiro nem repinta-lo, entao sua aderencia vai ser baixa, mas vai durar bem mais que o filme transparente. num barco como esse, pode pensar em algo entre 500 e 1500 reais com servico completo!
  8. um capo usadao, seja la ql for o nivel do estado dele, nao vai sair menos de 400 temers.
  9. excelente! gostei do barco, alguns fechamentos, acabamentos muito legais! para um barco que tem pelo menos 20 anos, esta mais alinhado e com chapas melhores que alguns que vemos em lojas zero hoje. parabens mesmo! gostaria de saber mais do estaleiro, vi uma foto de uma bass esses dias dessa marca, achei bem legal tb.
  10. Opinião: Bote Inflável

    ja lhe disse em outro topico. vc tem que ver esses videos e fotos e transformar pra uma realidade verdadeira, em video é tudo lindo, na pratica, é apertado pra kct, tem uma hidrica otima pra rafting e razoavel pra pescar. seu lugar de pesca é MUITO perigoso para mudancas de tempo do nada, as marolas ai da regiao sao absurdas, e nem se tiver com um 15hp com um barco desses e peso vc vai conseguir sair ilesa. com um 3,3 ja vai ser um tormento, com eletrico nem se fala. veja o barco nao é ruim, só o uso nao é o melhor, sei que o desespero pra comprar é grande, todos ja passamos por isso, ainda mais na tua idade, que bota algo na cabeca e nao visualiza coisas perigosas ou perifericas. enfim, acho que é gastar dinheiro a toa, se fosse uma lagoa, laguinho etc, ate vai, com com esse barco, é pra ter seguranca andar no maximo uns 300 - 400 metros de onde fica o porto seguro. um caiaque capaz de ser mais pratico e te de mais liberdade. o que vc vai gastar nisso, da pra vc comprar um barco de aluminio de 3,5metros, que vai bem melhor, mais seguro e vc sozinha poe sobre o teto do carro (e ainda compra tb o bagageiro). enfim, sei que vc tem problema de espaco, de grana, de um monte de coisas, mas tem coisas que o tempo resolve, e as vezes em pouco tempo td muda na tua vida e vc consegue algo melhor. outra coisa, eu ja tive experiencias com inflaveis, em mar, gosto muito, mas vou te dizer, é um SAAAAACOOOO inflar isso, todo dia tem que reinflar, pra encaixar td é demorado, é pesado pra kct murcho, cheio é 10x pior, ~e dificil de manobrar, dificil pra carregar, demora pra desinchar. tipo se com um barco de aluminio vc tira do carro/carreta e em 30 min ta td pronto, pode esperar 1 hora e meia pra fazer a mesma coisa com o inflavel e na volta td de novo, um verdadeiro porre.
  11. SUGESTÃO: bote inflável???

    bote inflavel pra represa? nao da.... nao eh nada indicado, seja pelos tocos, galhos, etc, seja pelo peso e arrasto que gera, e tbbote é BEM pesado, um motor eletrico nao ajuda quase nada nele (isso pq vc vai ter que usar como motor de popa, ja que nao da pra por na lateral, isso td, aliado a bateria e ao pouco espaco interno, torna td bem incomodo. inflaveis que nao tem o fundo rigido ou semi rigido, sao pra fazer rafting ou brincar apenas, nao servem pra pescar ou deslocamentos seguros.
  12. Como transformar motor Mercury 15 para 18HP?

    q eu saiba, os gicles ja estao corretos de fabrica, tem que fazer abrir mais a borboleta com a haste do acelerador, acertar a regulagem de ar/combustivel no parafuso, e mais uma coisa q nao me lembro qual eh. mas nao fica igual o tohatsu 18.
  13. Multinautica Comanche 600s yamaha 25 quadrado

    aoo poderoso! nao tinha visto esse topico! perola negra só dando alegrias! parabesns!
  14. Piraiba 50kg

    linda hein! parabens!
  15. HIDROFÓLIO

    inflavel de 3.80 nao deveria precisar de um hidrofolio de maneira alguma, o motor tem potencia de sobra pra fazer planar. qual problema tinha antes? se puder explicar com detalhes podemos te ajudar melhor. o hidrofolio nao diiminui o arrasto, ao contrario, ele aumenta, mas ao mesmo tempo forca mais o motora trabalhar reto, ou seja, automaticamente ajuda o barco a subir e planar. em consequencia, se perde um pouco de velocidade final (caso em navegacao o hidrofolio se mantiver embaixo da agua). pode explicar o que é essa instabilidade tambem? esta me parecendo um chine walk. barcos pqnos como o seu normalmente o trim precisa estar o mais baixo possivel, do contrario a proa sobe muito e acaba deixando a popa muito vertical. enfim, precisa explicar melhor o que esta havendo para podermos entender melhor e entao te ajudar.
×