Ir para conteúdo

Astra-Taranis

Membro
  • Total de itens

    2.291
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    25

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Astra-Taranis recebeu reputação de Renato Barreto em Hidrofólio ajuda a hélice a não cavitar?   
    João, bom dia.
     
    Vou tentar ajuda-lo, pois vejo que está cometendo erros simples de conceito, e obvio, o conceito muda tudo, ainda que possa parecer iguais.
     
    Cavitar é diferente de ventilar, embora pareçam iguais, segue definição:
     
    Cavitação[editar | editar código-fonte]
      Danos de cavitação evidentes num hélice de um barco de giro esquerdo A cavitação pode ocorrer quando se tenta transmitir demasiada potência ao hélice. A grandes velocidades de rotação ou sob grandes cargas (coeficiente de sustentação elevado nas pás), a pressão do lado da entrada de escoamento nas pás pode descer abaixo da pressão de vapor da água criando uma bolsa de vapor, que deixa de transmitir força à água eficientemente. Este efeito dissipa a energia, torna o hélice ruidosa devido ao colapsar das bolhas de vapor e erode a superfície das pás devido às ondas de choque localizadas contra a superfície. No entanto, a cavitação pode ser usada como uma vantagem na projecção de hélices de alto desempenho. Um efeito semelhante dá pelo nome de ventilação, que ocorre quando um hélice que opera perto da superfície da água atrai o ar para as pás formando pequenas bolhas, causando uma perda de impulso e uma vibração acrescida do veio, sem no entanto causar qualquer dano à superfície das pás. Ambos os efeitos podem ser amenizados se for aumentada a profundidade a que o hélice está submersa: a cavitação é reduzida porque a pressão hidroestática aumenta a margem da pressão de vapor; a ventilação é reduzida pois está mais longe das ondas da superfície e de outras bolsas de ar que poderiam ser atraidas para o escoamento.
     
    Para maiores informações, inclusive entender melhor o problema de cavitação, sugiro ler a matéria: https://www.clubedoarrais.com/cavitacao-de-helices/ 
     
    ------------
    Resumindo, sao coisas distintas causadas por problemas distintos que vão gerar consequencias distintas.
     
    Cavitar: diminua a potencia aplicada e/ou aplique mais suavemente, gradativamente, OU reveja o raco ou passo da helice que também geram cavitação por estarem super ou subdimensionadas
    Ventilar: abaixe a helice. OU em alguns casos, use um torpedo mais fino, bicudo, de competição.
     
    --------
    Sobre o hidrofolio, acho que esse video é bastante esclarecedor: 
      
     
    EM resumo é um estabilizador simples que funciona permitindo que se conserte um trim erroneo, ou seja, ele joga o "motor pra baixo" em baixas e medias velocidades, permitindo que o barco endireite na agua pela forca da agua, com isso vc da motor e ele nao sobe a proa, depois de certa velocidade, perde-se o efeito pq o barco flutua mais acima e o hidrofolio perde sua sustentabilidade. Genial.
     
    Se teu motor ta ventilando (e nao cavitando), o fato dele ajudar o barco a se manter "reto" na agua, vai por consequencia ajuda-lo a nao ventilar, mas isso so em baixas e medias rpm, depois nao tera efeito. MAs isso é uma consequencia "bonus" e nem sempre vai ocorrer (depende do modelo do hidrofolio). ISso deve ser corrigido por trimagem e altura.
     
     
    ---
     
    Velas de Iridium: Motor não ganha desempenho, o que eu senti, mas ai é sem nenhum tipo de mensuração é que com elas na baixa o motor "tosse" menos, e de baixa e média aceleração a economia de combustível é maior.
     
    Vela de Iridium nao aumenta potencia, ela pode ajudar na queima em motores com deficiencia eletrica (o que é raro) o que ela ajuda e muito é na durabilidade da vela, que chega a ser o dobro ou triplo devido aos materiais nobres, tamém há relatos de queima melhor em baixa rpm e subida de giro melhores, o que é causado pela centelha mais facil causado pelos materiais melhores envolvidos, isso se da pq de modo geral os motores (sejam eles quais forem) produzem faiscas mais fortes e falham menos em alta rpm, logo, se vc tem um material na vela que seja mais condutivido, ajuda em baixa rpm, mas nao gera mais potencia.
     
    Hélice de inox: essa foi a grande surpresa, investi mais de 2 mil em uma vengeance da mercury original um passo maior do que a black max e adivinhem, o motor andou menos, por incrível que pareça, e outro ponto, tive que descer mais um estágio do trim, porque a hélice estava cavitando, perdi velocidade e rotação com ela (tenho tacômetro instalado antes que perguntem).
     
    Helice de inox nao da potencia, muitas vezes por ser mais pesada, ate dificulta o motor a girar, se vc aumentar o passo a menos que esteja num motor superdimensionado pro casco e peso envolvido, so vai piorar o desempenho, nao tem segredo, é física: area maior, peso maior = maior esforço pra girar.... Sem entrar no merito que aluminio deforma e inox nao (pq isso é bastante subjetivo, inclusive desejavel em alguns casos de velocidade), num motor 50hp que nao produz potencia extravange, um helice maior só ira diminuir desempenho. 
     
    Gasolina com mais octanagem: dinheiro jogado fora, testei com a podium da BR mesma coisa da gasolina normal, não ganha desempenho nem autonomia.
     
    Num motor de baixa compressao e ainda 2tempos (onde a mistura nao é o ideial e ainda é banhado a oleo), a podium nao produzirá efeito algum. Talvez em propriedades de limpeza, duracao de vida util etc... fora isso esquece.
     
    Jack plate: este sim foi um bom investimento, coloquei o de motores pequenos da nitro imports e tive um ganho de aproximadamente 300 rpm com ele e uns 4 km/h de final. Porem as regulagens dele são mais limitadas, quando vc coloca ele naturalmente ele já suspende o motor a altura de uns 4 dedos mais ou menos, tenho que andar assim, pq se suspender um cm que seja a hélice cativa, alem disso tive que baixar um estagio do trim (mesmo assim ganhei performance). Pontos negativos, não posso andar com o motor meio erguido pq se não ele não mija, as entradas de água ficam fora, e em curvas mais acentuada, tenho que fazer mais na manha, pq a hélice cavita com facilidade nas curvas (nada de cavalinho de pau mais kkk).
     
    Jack Plate em cascos de aluminio devem ser rigorosamente estudados e analisados, cascos de aluminio via de regra possuem um desenho muito diferente de fibra o que muitas vezes pode piorar o desempenho geral. Um casco de aluminio normalmente nao cria um cavalo dagua atras igual os de fibra (nao é pelo material e sim pelo design), o que vai te gerar superaquecimento do motor , ventilação e ate memso perca de desempenho e regulagem ou tudo junto. QUe é mais ou menos o que vc ta sentindo aí.
     
  2. Like
    Astra-Taranis recebeu reputação de Glauco Fortini em Transformação Mercury 40hp para 50hp   
    isso pode ter N motivos, nao necessariamente por causa da transformação, pode ter sido erro do mecanico (portanto erro unico, pontual, exceção), pode ter sido uma regulagem desapercebida, pode ser n coisas. nao necessariamente qr dizer q a transformacao é penosa pro motor ou que cause um problema maior.
     
    Um motor de popa deve ter vida util entre 5 mil e 10 mil horas se bem cuidado, se vc diminuir a vida util pra metade (o que so pode ocorrer por uma falha drastica), estamos falando em 2.5 a 5 mil horas de uso.
     
    Sera que o motor rodou isso td?? Talvez nem 10% ou 30% disso td... portanto, menos de 15% do total estimado pro motor... vc nao pode afirmar que transformar vai cair a vida util, pode afirmar que neste caso pode ter ocorrido um problema que ocasionou tal fato....
     
    vc vir aki, num forum, sem prova tecnica, rechaçar o que dezenas ou centenas de mecanicos fazem com o AVAL da mercury (e nao perde a garantia se feito por uma autorizada), que inclusive ensina isso em seus treinamentos tecnicos, com dezenas de relatos de pessoas que transformaram  e estao felizes kkkkk é de rir !!!
  3. Upvote
    Astra-Taranis recebeu reputação de Marcelo Pupim em Barco Tucuna Boat 580 - Maré Nautica   
    Marcelão, parabéns pelo sonho realizado! Estou feliz por vc meu amigo!! Só elogios!
  4. Downvote
    Astra-Taranis recebeu reputação de Walter Lembi em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Receita de pamonha:
    12 (doze) espigas de milho verde 1 (um) copo de água 2 (duas) xícaras de açúcar 1 (uma) xícara de coco ralado fino 1 (uma) pitada de sal palhas para a embalagem Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe no liquidificador, juntamente com a água. Acrescente o coco, o açúcar e mexa bem. Coloque a massa na palha de milho e amarre bem. Em uma panela grande ferva bem a água, e vá colocando as pamonhas uma a uma após a fervura completa da água. Importante : a água deve estar realmente fervendo para receber as pamonhas, caso contrário elas vão se desfazer. Cozinhe por mais ou menos 40 minutos, retirando as pamonhas com o auxílio de uma escumadeira. Deixe esfriar em local bem fresco. Sirva com café e queijo ralado.
  5. Upvote
    Astra-Taranis recebeu reputação de Walter Lembi em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Me recuso a comentar sobre o monstro que o Nakamura foi e é para a pesca nacional. Na boa. Seria só bobagem da minha parte. O japa fala por si só.
    Mas é inegável que ultimamente ele tem colocado seu nome e prestígio na minha opinião de forma equivocada.
    Maruri pode ter evoluído e blá blá blá. Mas eh uma marca secundária, terciária ou até quartenaria .
    Uma pena pra imagem do Nakamura. Ainda que esse produto seja fora da curva, excepcional, etc. A Maruri vende produtos mais baratos para quem busca esse perfil.
    Se a Maruri investir nesse produto, sai fora do perfil de consumo. Ou seja, o produto vai competir com outros consagrados e que gozam de outras vantagens que o nome do Nakamura não vai gerar vantagem.
     
    Enfim, da mesma forma que considerei equivocada a venda daquele barco com o nome dele, considero igual essa carretilha.
     
    Novamente Nakamura é muito maior que nomes em evidência hoje e seu nome deveria ser explorado por ele e pelas fábricas como algo de tal valor, ainda que de baixa venda, que fosse de alto valor agregado... Agora baixa venda e baixo valor agregado não vejo como ideal.
  6. Haha
    Astra-Taranis recebeu reputação de Augusto Mestieri em Primeiro Bassboat   
    😘 opinião pessoal... Vc recolhe informações e emite a sua, cada um com a sua...
    Se o povo acha prático ter um barco q pesa 1 tonelada, precisa de carreta de 2 eixo, carro 4x4, motor de 200kg, encher 100litros de gasolina a $5 ao invés de uma canoa chata de 120kg com carretinha normal e usar 20litros de gasolina pra andar 5kmh a mais... Bom q seja... Pra mim não faz sentido.. 
    Bass pra mim tem q andar muito, senão tem opções melhores. Mais práticas. Mais simples. Mais baratas.. 
     
    Podem cacarejar o q for, contra décadas de experiência e física pura não tem piadinha q sobreponha:
    Fundo chato: estabilidade parado e navegação razoável
    Fundo em v ou redondo: estabilidade parado razoável navegação ótima.
    Qto mais peso o casco tiver: menos ele aderna e balança mas menos prático ele se torna...
     
    Não disse q bassboat eh uma bosta... Disse q tem se a velocidade não eh prioridade, tem opções tão boas ou melhores...
     
    Agora se vc quer ter um negócio bonito, diferenciado etc, não tem discussão.. alumínio eh pavoroso. Se vc quer ter algo q te leva e traz e vc fica em cima eqto pesca. Tem discussão.
     
    Pra mim não faz sentido um bassboat com motor menor q 150hp.. se for pra investir nisso, na minha opinião tem opções melhores. 
     
    Se for pra eu andar na terra, ando de Fusca, se for pra pegar uma rodovia Bandeirantes em horário de rush, prefiro uma suv, se a pista tiver livre prefiro uma Mercedes AMG...
    Pra cada parafuso uma ferramenta.
     
    Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. se não for a sua, bora meter o esculacho nos outros ...
     
    Eh por isso q o ftb virou essa decadência... Só sua carretilha presta, se seu barco eh não, só seu motor eh Phodis.. se não for, junta os de sempre pra azucrinar..
     
    Vai la Fabrício, monta mais 10 sub fóruns, se esforça e vai continuar com os mesmos posts com as mesmas pentelhacoes..
     
    Fica aí minha dica: há opções no mercado. Não existe só bassboat no mundo.  No Br bassboat eh o único barco com crescimento de mercado nos últimos 30 meses .. mas lá fora os bassboat já não atraem tanto assim, já tem gente q cansou de tanto investimento, peso, etc e percebeu q ser feliz com menos eh uma opção muito mais interessante .
     
    Aliás aqui no fórum isso ocorre vez ou outra, começa com 5m e 15hp, sobe pra 30hp, sobe pra 40hp parte pra lancha, bassboat etc... Fica enlouquecido, 3 anos depois e muitos reais a menos, tá lá o cara falando q voltou pras Canoas pq eh mais prático e simples..
     
    Mas eu sou fale, sou sei lá o q e bla bla bla..
     
    Blz.. fica aí com os fodoes da carretilha. 
    Tô me juntando ao time q cansou e foi ciscar em outros galinheiros.
     
    Daqui 6 meses te garanto q não terá um único post diferente e interessante, só os mesmos de sempre e as mesmas brigas de sempre...
     
    Abraços aí do fake q nunca viu P*** nenhuma mas tem mais posts e tópicos fixos com conteúdo de primeira q esses caras juntos...
     
  7. Upvote
    Astra-Taranis deu reputação a Salin em Vendo Johnson 15hp - A Lenda - Xodó   
    eu tenho um ano 2000, aquele cinza com partida elétrica 15hp ele é show de bola !!!
  8. Like
    Astra-Taranis recebeu reputação de Marcel Werner em Primeiro Bassboat   
    😘 opinião pessoal... Vc recolhe informações e emite a sua, cada um com a sua...
    Se o povo acha prático ter um barco q pesa 1 tonelada, precisa de carreta de 2 eixo, carro 4x4, motor de 200kg, encher 100litros de gasolina a $5 ao invés de uma canoa chata de 120kg com carretinha normal e usar 20litros de gasolina pra andar 5kmh a mais... Bom q seja... Pra mim não faz sentido.. 
    Bass pra mim tem q andar muito, senão tem opções melhores. Mais práticas. Mais simples. Mais baratas.. 
     
    Podem cacarejar o q for, contra décadas de experiência e física pura não tem piadinha q sobreponha:
    Fundo chato: estabilidade parado e navegação razoável
    Fundo em v ou redondo: estabilidade parado razoável navegação ótima.
    Qto mais peso o casco tiver: menos ele aderna e balança mas menos prático ele se torna...
     
    Não disse q bassboat eh uma bosta... Disse q tem se a velocidade não eh prioridade, tem opções tão boas ou melhores...
     
    Agora se vc quer ter um negócio bonito, diferenciado etc, não tem discussão.. alumínio eh pavoroso. Se vc quer ter algo q te leva e traz e vc fica em cima eqto pesca. Tem discussão.
     
    Pra mim não faz sentido um bassboat com motor menor q 150hp.. se for pra investir nisso, na minha opinião tem opções melhores. 
     
    Se for pra eu andar na terra, ando de Fusca, se for pra pegar uma rodovia Bandeirantes em horário de rush, prefiro uma suv, se a pista tiver livre prefiro uma Mercedes AMG...
    Pra cada parafuso uma ferramenta.
     
    Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. se não for a sua, bora meter o esculacho nos outros ...
     
    Eh por isso q o ftb virou essa decadência... Só sua carretilha presta, se seu barco eh não, só seu motor eh Phodis.. se não for, junta os de sempre pra azucrinar..
     
    Vai la Fabrício, monta mais 10 sub fóruns, se esforça e vai continuar com os mesmos posts com as mesmas pentelhacoes..
     
    Fica aí minha dica: há opções no mercado. Não existe só bassboat no mundo.  No Br bassboat eh o único barco com crescimento de mercado nos últimos 30 meses .. mas lá fora os bassboat já não atraem tanto assim, já tem gente q cansou de tanto investimento, peso, etc e percebeu q ser feliz com menos eh uma opção muito mais interessante .
     
    Aliás aqui no fórum isso ocorre vez ou outra, começa com 5m e 15hp, sobe pra 30hp, sobe pra 40hp parte pra lancha, bassboat etc... Fica enlouquecido, 3 anos depois e muitos reais a menos, tá lá o cara falando q voltou pras Canoas pq eh mais prático e simples..
     
    Mas eu sou fale, sou sei lá o q e bla bla bla..
     
    Blz.. fica aí com os fodoes da carretilha. 
    Tô me juntando ao time q cansou e foi ciscar em outros galinheiros.
     
    Daqui 6 meses te garanto q não terá um único post diferente e interessante, só os mesmos de sempre e as mesmas brigas de sempre...
     
    Abraços aí do fake q nunca viu P*** nenhuma mas tem mais posts e tópicos fixos com conteúdo de primeira q esses caras juntos...
     
  9. Like
    Astra-Taranis recebeu reputação de Hebert CTBA em Primeiro Bassboat   
    😘 opinião pessoal... Vc recolhe informações e emite a sua, cada um com a sua...
    Se o povo acha prático ter um barco q pesa 1 tonelada, precisa de carreta de 2 eixo, carro 4x4, motor de 200kg, encher 100litros de gasolina a $5 ao invés de uma canoa chata de 120kg com carretinha normal e usar 20litros de gasolina pra andar 5kmh a mais... Bom q seja... Pra mim não faz sentido.. 
    Bass pra mim tem q andar muito, senão tem opções melhores. Mais práticas. Mais simples. Mais baratas.. 
     
    Podem cacarejar o q for, contra décadas de experiência e física pura não tem piadinha q sobreponha:
    Fundo chato: estabilidade parado e navegação razoável
    Fundo em v ou redondo: estabilidade parado razoável navegação ótima.
    Qto mais peso o casco tiver: menos ele aderna e balança mas menos prático ele se torna...
     
    Não disse q bassboat eh uma bosta... Disse q tem se a velocidade não eh prioridade, tem opções tão boas ou melhores...
     
    Agora se vc quer ter um negócio bonito, diferenciado etc, não tem discussão.. alumínio eh pavoroso. Se vc quer ter algo q te leva e traz e vc fica em cima eqto pesca. Tem discussão.
     
    Pra mim não faz sentido um bassboat com motor menor q 150hp.. se for pra investir nisso, na minha opinião tem opções melhores. 
     
    Se for pra eu andar na terra, ando de Fusca, se for pra pegar uma rodovia Bandeirantes em horário de rush, prefiro uma suv, se a pista tiver livre prefiro uma Mercedes AMG...
    Pra cada parafuso uma ferramenta.
     
    Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. se não for a sua, bora meter o esculacho nos outros ...
     
    Eh por isso q o ftb virou essa decadência... Só sua carretilha presta, se seu barco eh não, só seu motor eh Phodis.. se não for, junta os de sempre pra azucrinar..
     
    Vai la Fabrício, monta mais 10 sub fóruns, se esforça e vai continuar com os mesmos posts com as mesmas pentelhacoes..
     
    Fica aí minha dica: há opções no mercado. Não existe só bassboat no mundo.  No Br bassboat eh o único barco com crescimento de mercado nos últimos 30 meses .. mas lá fora os bassboat já não atraem tanto assim, já tem gente q cansou de tanto investimento, peso, etc e percebeu q ser feliz com menos eh uma opção muito mais interessante .
     
    Aliás aqui no fórum isso ocorre vez ou outra, começa com 5m e 15hp, sobe pra 30hp, sobe pra 40hp parte pra lancha, bassboat etc... Fica enlouquecido, 3 anos depois e muitos reais a menos, tá lá o cara falando q voltou pras Canoas pq eh mais prático e simples..
     
    Mas eu sou fale, sou sei lá o q e bla bla bla..
     
    Blz.. fica aí com os fodoes da carretilha. 
    Tô me juntando ao time q cansou e foi ciscar em outros galinheiros.
     
    Daqui 6 meses te garanto q não terá um único post diferente e interessante, só os mesmos de sempre e as mesmas brigas de sempre...
     
    Abraços aí do fake q nunca viu P*** nenhuma mas tem mais posts e tópicos fixos com conteúdo de primeira q esses caras juntos...
     
  10. Thanks
    Astra-Taranis recebeu reputação de Guilherme Oliveira Barion em Primeiro Bassboat   
    😘 opinião pessoal... Vc recolhe informações e emite a sua, cada um com a sua...
    Se o povo acha prático ter um barco q pesa 1 tonelada, precisa de carreta de 2 eixo, carro 4x4, motor de 200kg, encher 100litros de gasolina a $5 ao invés de uma canoa chata de 120kg com carretinha normal e usar 20litros de gasolina pra andar 5kmh a mais... Bom q seja... Pra mim não faz sentido.. 
    Bass pra mim tem q andar muito, senão tem opções melhores. Mais práticas. Mais simples. Mais baratas.. 
     
    Podem cacarejar o q for, contra décadas de experiência e física pura não tem piadinha q sobreponha:
    Fundo chato: estabilidade parado e navegação razoável
    Fundo em v ou redondo: estabilidade parado razoável navegação ótima.
    Qto mais peso o casco tiver: menos ele aderna e balança mas menos prático ele se torna...
     
    Não disse q bassboat eh uma bosta... Disse q tem se a velocidade não eh prioridade, tem opções tão boas ou melhores...
     
    Agora se vc quer ter um negócio bonito, diferenciado etc, não tem discussão.. alumínio eh pavoroso. Se vc quer ter algo q te leva e traz e vc fica em cima eqto pesca. Tem discussão.
     
    Pra mim não faz sentido um bassboat com motor menor q 150hp.. se for pra investir nisso, na minha opinião tem opções melhores. 
     
    Se for pra eu andar na terra, ando de Fusca, se for pra pegar uma rodovia Bandeirantes em horário de rush, prefiro uma suv, se a pista tiver livre prefiro uma Mercedes AMG...
    Pra cada parafuso uma ferramenta.
     
    Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. se não for a sua, bora meter o esculacho nos outros ...
     
    Eh por isso q o ftb virou essa decadência... Só sua carretilha presta, se seu barco eh não, só seu motor eh Phodis.. se não for, junta os de sempre pra azucrinar..
     
    Vai la Fabrício, monta mais 10 sub fóruns, se esforça e vai continuar com os mesmos posts com as mesmas pentelhacoes..
     
    Fica aí minha dica: há opções no mercado. Não existe só bassboat no mundo.  No Br bassboat eh o único barco com crescimento de mercado nos últimos 30 meses .. mas lá fora os bassboat já não atraem tanto assim, já tem gente q cansou de tanto investimento, peso, etc e percebeu q ser feliz com menos eh uma opção muito mais interessante .
     
    Aliás aqui no fórum isso ocorre vez ou outra, começa com 5m e 15hp, sobe pra 30hp, sobe pra 40hp parte pra lancha, bassboat etc... Fica enlouquecido, 3 anos depois e muitos reais a menos, tá lá o cara falando q voltou pras Canoas pq eh mais prático e simples..
     
    Mas eu sou fale, sou sei lá o q e bla bla bla..
     
    Blz.. fica aí com os fodoes da carretilha. 
    Tô me juntando ao time q cansou e foi ciscar em outros galinheiros.
     
    Daqui 6 meses te garanto q não terá um único post diferente e interessante, só os mesmos de sempre e as mesmas brigas de sempre...
     
    Abraços aí do fake q nunca viu P*** nenhuma mas tem mais posts e tópicos fixos com conteúdo de primeira q esses caras juntos...
     
  11. Like
    Astra-Taranis recebeu reputação de Edson C. Martins em Primeiro Bassboat   
    😘 opinião pessoal... Vc recolhe informações e emite a sua, cada um com a sua...
    Se o povo acha prático ter um barco q pesa 1 tonelada, precisa de carreta de 2 eixo, carro 4x4, motor de 200kg, encher 100litros de gasolina a $5 ao invés de uma canoa chata de 120kg com carretinha normal e usar 20litros de gasolina pra andar 5kmh a mais... Bom q seja... Pra mim não faz sentido.. 
    Bass pra mim tem q andar muito, senão tem opções melhores. Mais práticas. Mais simples. Mais baratas.. 
     
    Podem cacarejar o q for, contra décadas de experiência e física pura não tem piadinha q sobreponha:
    Fundo chato: estabilidade parado e navegação razoável
    Fundo em v ou redondo: estabilidade parado razoável navegação ótima.
    Qto mais peso o casco tiver: menos ele aderna e balança mas menos prático ele se torna...
     
    Não disse q bassboat eh uma bosta... Disse q tem se a velocidade não eh prioridade, tem opções tão boas ou melhores...
     
    Agora se vc quer ter um negócio bonito, diferenciado etc, não tem discussão.. alumínio eh pavoroso. Se vc quer ter algo q te leva e traz e vc fica em cima eqto pesca. Tem discussão.
     
    Pra mim não faz sentido um bassboat com motor menor q 150hp.. se for pra investir nisso, na minha opinião tem opções melhores. 
     
    Se for pra eu andar na terra, ando de Fusca, se for pra pegar uma rodovia Bandeirantes em horário de rush, prefiro uma suv, se a pista tiver livre prefiro uma Mercedes AMG...
    Pra cada parafuso uma ferramenta.
     
    Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. se não for a sua, bora meter o esculacho nos outros ...
     
    Eh por isso q o ftb virou essa decadência... Só sua carretilha presta, se seu barco eh não, só seu motor eh Phodis.. se não for, junta os de sempre pra azucrinar..
     
    Vai la Fabrício, monta mais 10 sub fóruns, se esforça e vai continuar com os mesmos posts com as mesmas pentelhacoes..
     
    Fica aí minha dica: há opções no mercado. Não existe só bassboat no mundo.  No Br bassboat eh o único barco com crescimento de mercado nos últimos 30 meses .. mas lá fora os bassboat já não atraem tanto assim, já tem gente q cansou de tanto investimento, peso, etc e percebeu q ser feliz com menos eh uma opção muito mais interessante .
     
    Aliás aqui no fórum isso ocorre vez ou outra, começa com 5m e 15hp, sobe pra 30hp, sobe pra 40hp parte pra lancha, bassboat etc... Fica enlouquecido, 3 anos depois e muitos reais a menos, tá lá o cara falando q voltou pras Canoas pq eh mais prático e simples..
     
    Mas eu sou fale, sou sei lá o q e bla bla bla..
     
    Blz.. fica aí com os fodoes da carretilha. 
    Tô me juntando ao time q cansou e foi ciscar em outros galinheiros.
     
    Daqui 6 meses te garanto q não terá um único post diferente e interessante, só os mesmos de sempre e as mesmas brigas de sempre...
     
    Abraços aí do fake q nunca viu P*** nenhuma mas tem mais posts e tópicos fixos com conteúdo de primeira q esses caras juntos...
     
  12. Haha
    Astra-Taranis recebeu reputação de Leandro Gofert em Primeiro Bassboat   
    😘 opinião pessoal... Vc recolhe informações e emite a sua, cada um com a sua...
    Se o povo acha prático ter um barco q pesa 1 tonelada, precisa de carreta de 2 eixo, carro 4x4, motor de 200kg, encher 100litros de gasolina a $5 ao invés de uma canoa chata de 120kg com carretinha normal e usar 20litros de gasolina pra andar 5kmh a mais... Bom q seja... Pra mim não faz sentido.. 
    Bass pra mim tem q andar muito, senão tem opções melhores. Mais práticas. Mais simples. Mais baratas.. 
     
    Podem cacarejar o q for, contra décadas de experiência e física pura não tem piadinha q sobreponha:
    Fundo chato: estabilidade parado e navegação razoável
    Fundo em v ou redondo: estabilidade parado razoável navegação ótima.
    Qto mais peso o casco tiver: menos ele aderna e balança mas menos prático ele se torna...
     
    Não disse q bassboat eh uma bosta... Disse q tem se a velocidade não eh prioridade, tem opções tão boas ou melhores...
     
    Agora se vc quer ter um negócio bonito, diferenciado etc, não tem discussão.. alumínio eh pavoroso. Se vc quer ter algo q te leva e traz e vc fica em cima eqto pesca. Tem discussão.
     
    Pra mim não faz sentido um bassboat com motor menor q 150hp.. se for pra investir nisso, na minha opinião tem opções melhores. 
     
    Se for pra eu andar na terra, ando de Fusca, se for pra pegar uma rodovia Bandeirantes em horário de rush, prefiro uma suv, se a pista tiver livre prefiro uma Mercedes AMG...
    Pra cada parafuso uma ferramenta.
     
    Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. se não for a sua, bora meter o esculacho nos outros ...
     
    Eh por isso q o ftb virou essa decadência... Só sua carretilha presta, se seu barco eh não, só seu motor eh Phodis.. se não for, junta os de sempre pra azucrinar..
     
    Vai la Fabrício, monta mais 10 sub fóruns, se esforça e vai continuar com os mesmos posts com as mesmas pentelhacoes..
     
    Fica aí minha dica: há opções no mercado. Não existe só bassboat no mundo.  No Br bassboat eh o único barco com crescimento de mercado nos últimos 30 meses .. mas lá fora os bassboat já não atraem tanto assim, já tem gente q cansou de tanto investimento, peso, etc e percebeu q ser feliz com menos eh uma opção muito mais interessante .
     
    Aliás aqui no fórum isso ocorre vez ou outra, começa com 5m e 15hp, sobe pra 30hp, sobe pra 40hp parte pra lancha, bassboat etc... Fica enlouquecido, 3 anos depois e muitos reais a menos, tá lá o cara falando q voltou pras Canoas pq eh mais prático e simples..
     
    Mas eu sou fale, sou sei lá o q e bla bla bla..
     
    Blz.. fica aí com os fodoes da carretilha. 
    Tô me juntando ao time q cansou e foi ciscar em outros galinheiros.
     
    Daqui 6 meses te garanto q não terá um único post diferente e interessante, só os mesmos de sempre e as mesmas brigas de sempre...
     
    Abraços aí do fake q nunca viu P*** nenhuma mas tem mais posts e tópicos fixos com conteúdo de primeira q esses caras juntos...
     
  13. Haha
    Astra-Taranis deu reputação a Renato Barreto em Clima agradável para ir pescar...   
    Onde costumo pescar com mais frequência tucunas (Represas do Tietê e do Paranazão) , já tentei usar esses shads de silicone...mas é impossível por causa da quantidade de piranhas...vc arremessa e é só bater na água q elas já detonam...os pescadores aqui da região já apelidaram esses camarões e shads de "chiclete de piranha"  KKKKKK
  14. Downvote
    Astra-Taranis recebeu reputação de Diego Juliana em Iscas Preferidas do Dourado   
    Vai pescar dourado na artificial e não vai usar colher??? Então não vai pescar...
  15. Haha
    Astra-Taranis deu reputação a Mauricio Rossetim em Iscas Preferidas do Dourado   
    Tuvira!
    kkkkk
  16. Upvote
    Astra-Taranis deu reputação a Falcão em Varas de Pesca - quando ter uma customizada ?   
    Astra, eu tô no meio termo...
    Tenho um carinho com minhas tralhas véias que só vendo.... e de vez em quando me dá um comichão de comprar alguma coisa nova (as vezes nem uso kkkkk... fica lá na bolsa de carretilhas: de vez em quando só para ver que estão lá...)
    Como disse em outro post: atualmente estou tentando gastar mais indo pescar do que ficar colecionando iscas, varas, carretilhas... mas já fiz muuuuito disso 😝
    Por isso nem posso criticar 😂
  17. Upvote
    Astra-Taranis recebeu reputação de Renato Barreto em Os motores de popa Yamaha 2T são resistentes?   
    tem um serie de videos desse cara... simplesmente o motor deles nao morre, esse é só um deles, procura no canal deles, em uns 3 ou 4 videos, eh incrivel
  18. Upvote
    Astra-Taranis recebeu reputação de Marcos Juliano em Indicação de Tralha   
    TUDO ISSO DE ISCA PRA QM É INICIANTE?? EU TROCARIA TD ISSO POR 1 COLHER E DUAS OU TRES INNAS 70, O RESTO VEM COM O TEMPO, O CARA NEM SABE USAR E NEM TEM TRALHA E JA VAI COMECAR COM ISCA ARTIFICIAL?? PESCO HA 36 ANOS E MAL USO ARTIFICIAL E SO HA 3 MESES COMPREI MAIS QUE ALGUMAS COLHERES E UMAS INNAS... NAO USEI TODAS AINDA.... PESCA PRA INICIANTE TEM QUE COMECAR NO BASICO: VARA TELESCOPICA DE MAO, ANZOL, CHUMBADINHA E MILHO AZEDO, JA SAIR DIRETO NUM TUCUNARE COM TODA ESSA TRALHA É IGUAL QUEM APRENDE A DIRIGIR NUM MERCEDES... ATE CHEGA NO DESTINO MAS PERDE UMA RIQUEZA DE CONHECIMENTOS INCRIVEL.
    TA INDO PESCAR OU FAZER MANICURE??? UM SIMPLES ALICATE DE CORTE FAZ TD Q FOR NECESSARIO E AINDA ECONOMIZA.... NAO QUE OS APETRECHOS DE MANICURE AI NAO AJUDEM... AJUDA SIM, MAS NAO EH NECESSARIO, ABRE ESPACO PRA COMPRAR COISA IMPORTANTE
    Minhas consideracoes ficarao em CAIXA ALTA para destacar na citacao acima...
     
    PRA mim, eu investiria em vara telescopica, linhas mono 0,23 0,30 0,33, uma varinha legal pro molinete (nem vou sugerir modelos de molinetes), uma boa cadeirinha pro cabra sentar (seja barranco ou barco), um chapeuzao de palha ou um que cubra a nuca, oculos pra proteger e principalmente um kitzinho de primeiros socorros (da pra fazer em casa um, com alcool, algodao, medicamentos de uso rotineiro, bandaid e outras coisinhas, numa caixinha de isopor de 10x10 resolve sua vida, vale muito mais que esse monte de tranqueira que vc colocou ai).
     
    Penso eu que neste momento, mais vale o cara pegar gosto e se apaixonar do que ficar la perdido e frustrado com trocentas coisas pra carregar e sem saber mexer com elas.
  19. Upvote
    Astra-Taranis recebeu reputação de Batista em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Me recuso a comentar sobre o monstro que o Nakamura foi e é para a pesca nacional. Na boa. Seria só bobagem da minha parte. O japa fala por si só.
    Mas é inegável que ultimamente ele tem colocado seu nome e prestígio na minha opinião de forma equivocada.
    Maruri pode ter evoluído e blá blá blá. Mas eh uma marca secundária, terciária ou até quartenaria .
    Uma pena pra imagem do Nakamura. Ainda que esse produto seja fora da curva, excepcional, etc. A Maruri vende produtos mais baratos para quem busca esse perfil.
    Se a Maruri investir nesse produto, sai fora do perfil de consumo. Ou seja, o produto vai competir com outros consagrados e que gozam de outras vantagens que o nome do Nakamura não vai gerar vantagem.
     
    Enfim, da mesma forma que considerei equivocada a venda daquele barco com o nome dele, considero igual essa carretilha.
     
    Novamente Nakamura é muito maior que nomes em evidência hoje e seu nome deveria ser explorado por ele e pelas fábricas como algo de tal valor, ainda que de baixa venda, que fosse de alto valor agregado... Agora baixa venda e baixo valor agregado não vejo como ideal.
  20. Upvote
    Astra-Taranis recebeu reputação de Diego Juliana em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Me recuso a comentar sobre o monstro que o Nakamura foi e é para a pesca nacional. Na boa. Seria só bobagem da minha parte. O japa fala por si só.
    Mas é inegável que ultimamente ele tem colocado seu nome e prestígio na minha opinião de forma equivocada.
    Maruri pode ter evoluído e blá blá blá. Mas eh uma marca secundária, terciária ou até quartenaria .
    Uma pena pra imagem do Nakamura. Ainda que esse produto seja fora da curva, excepcional, etc. A Maruri vende produtos mais baratos para quem busca esse perfil.
    Se a Maruri investir nesse produto, sai fora do perfil de consumo. Ou seja, o produto vai competir com outros consagrados e que gozam de outras vantagens que o nome do Nakamura não vai gerar vantagem.
     
    Enfim, da mesma forma que considerei equivocada a venda daquele barco com o nome dele, considero igual essa carretilha.
     
    Novamente Nakamura é muito maior que nomes em evidência hoje e seu nome deveria ser explorado por ele e pelas fábricas como algo de tal valor, ainda que de baixa venda, que fosse de alto valor agregado... Agora baixa venda e baixo valor agregado não vejo como ideal.
  21. Upvote
    Astra-Taranis deu reputação a Taylor Oliveira em Mercury 30Hp 2T com vela de Iridium. Virou um canhão.   
    Bom ressuscitando o tópico,depois de alguns meses e bastante uso, metendo o cacete no motor,tirei as velas pra olhar,olhei pro pistão pra ver...o pistão está extremamente novo limpo,aa velas estão com a coloração boa(marrom café)..no final das contas,o motor funciona mt melhor pra ligar e a subida de Rpm é mais rápida, meu motor nunca afogou, graças a Deus,o RPM com o punho enrolado ficou em 5610  em 2 ocupantes... consumo se manteve,tirei uma foto da vela depois de usar o motor desde o início do tópico..esse é o resultado do motor com as velas de Iridium... gostei do resultado...as velas estão em bom estado de carbonização...

  22. Like
    Astra-Taranis recebeu reputação de Taylor Oliveira em Mercury 30Hp 2T com vela de Iridium. Virou um canhão.   
    Caro amigo Kruel.
     
    Fico extasiado e emocionado pelas palavras, eu que lhe agradeco de coração! O forum me serve como valvula de escape muitas vezes ao estresse rotineiro, mas eu gosto muito de usa-lo e ajudar os amigos.
    Ainda acho que eu só sirvo de mal exemplo ehehhe mas fico feliz em saber que levam a sério minhas postagens, afinal demandam tempo e esforço de pesquisa.
     
    Podem sempre contar comigo!
     
    Sobre as velas Champion, eu diria o seguinte:
     
    Aqui no Brasil eu não pagaria para testa-las. Simplesmente por que no passado elas foram as velas mais falsificadas que ja fizeram. Sabendo do nosso mercado de falsificação de peças automotivas, eu nao arriscaria. Ha alguns anos eu recebi um video justamente de uma fabriqueta que nem fundo de quintal era e advinha o que eles falsificavam: Velas Champion!
     
    Digamos que nao é um componente dificil de fabricar, mas fabricar bem feito é dificil sim.
     
    Sobre as Champions, lá fora elas sao bem vistas (muito bem vistas alias), estão igual ou melhores que as NGKs. Tanto que vinham em diversos motores como originais, desde popas, motos, carros etc.
     
    Se voce conseguir achar uma original, acho que vale o teste, só não acredito que as vendidas aqui (por melhor que seja a embalagem) sejam as originais.
     
    Falando em termos de velas, considero as NGKs e DENSOs que temos aqui no mesmo nivel das vendidas la fora e de padrão altíssimo de qualidade, não há por que arriscar fora. Até mesmo as bosch são boas (já foram otimas, depois mudou o fabricante - Bosch terceriza quase tudo que vai o logo Bosch- , caiu em desgraça, mas hoje melhoraram de novo, para carros a alcool pelo menos estao proximas da NGK).
     
    As minhas velas do Jonsao eram Champion originais, ano 87, troquei ano passado pra fazer testes, deveria ter guardado pq nao senti diferenca mesmo depois de tantos anos (embora o motor nao tenha 40 horas de uso...)
  23. Confused
    Astra-Taranis recebeu reputação de Edmar Alves em LINHAS DE MONOFILAMENTO PORQUE NÃO ?   
    Aquetivé
     
    A que tiver no carretel!
    Normalmente uma 0.30 ou 0.33...
  24. Upvote
    Astra-Taranis deu reputação a Armando Ito em A liga da pesca   
    prefiro 1000x um cara que não manja nada , que fale bobagem ,  mas que seja carismático ... do que um "manjador dos panauê" arrogante ...
     
  25. Thanks
    Astra-Taranis deu reputação a Batista em Carr. Shimano cítica i (x) curado k - diferenças   
    Iscas abaixo de 8 gramas já complica um pouco. Mas pode ficar tranquilo que é uma baita carreta, usei bastante com iscas entre 8 e 14 gramas e achei ótima, o peso da carretilha praticamente não se nota durante a pescaria. 
×
×
  • Criar Novo...