Ir para conteúdo

Carlos Sommer

Membro
  • Postagens

    254
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Carlos Sommer venceu a última vez em Fevereiro 11 2023

Carlos Sommer tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Carlos Sommer

  • Data de Nascimento 28-11-1989

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Araras - SP
  • Interesse no FTB
    Desconhecido

Últimos Visitantes

2.402 visualizações

Conquistas de Carlos Sommer

Iniciante

Iniciante (2/6)

34

Reputação

  1. Olá Adriano, Ter resgatado esse tópico de tanto tempo me trouxe boas lembranças. Foi nessa época que comecei a pescar com iscas artificiais. Bons momentos, e muita coisa mudou desde então rsrs. Acho que essa troca deve ajudar a reduzir um pouco os enroscos, mas sinceramente não sei se mudaria de forma significativa. Acho que o melhor caminho continua sendo as iscas softs. Sei que as iscas da BigOnes possuem um material mais forte, até um pouco ruim de passar nos Jigs e Offsets, mas em contrapartida aguentar melhor passar pelas estruturas sem tarracar nos matos, e também resistem melhor às mordidas. Se fizer a troca e der resultado, poste aqui pra nós! Abraço 😃
  2. Salve Fabrício! Ainda tem a Curado? Se tiver, me dá um salve aqui... tenho interesse! Abraço!
  3. Me parece que a nova (GTX) tem a coroa em duralumínio, e sempre leio por aqui que o material mais resistente pro conjunto motriz é o bronze. Isso seria um problema dependendo do uso que seria feito dela? Aliás, não sei como era nas antigas BW.
  4. Kid, seu post é pertinente e nos faz pensar. Aliás, como sempre. Entendo que um processo de "Conscientização" leva anos ou até mesmo gerações para se evoluir, crescer e se firmar com uma cultura. Isso vale em todos os aspectos, desde assuntos políticos até temas corriqueiros como usar capacete, cinto de segurança e etc. Eu vejo que nosso esporte ainda engatinha para isso, é algo que foi plantado há pouco tempo (me lembro de ver o Rubinho soltando um peixe pela primeira vez na TV e não entendi nada...) Isso deve ter uns 25 anos, e ainda engatinhamos. A nossa bolha infelizmente ainda é pequena, mas ela existe e espero que um dia se torne um cultura. Estava pensando, por exemplo, na questão da captura de pássaros para ficarem em uma gaiola, seja por que motivo for. É o tipo de coisa que nada (nenhuma cultura, nenhuma lei...) vai me convencer de que é aceitável. Isso me dá repulsa, mesmo quando o animal está legalizado - simplesmente não compreendo... e espero não causar polêmica aqui rsrs Enfim, começamos e ainda temos um caminho longo pela frente - espero que nossas crianças possam pensar da mesma forma. Abraço!
  5. Olá, Reis! Não sei se ainda dá tempo de contribuir, mas... rsrs Não conheço essa linha Crown, mas vou deixar uma sugestão: Uso há uns 3 anos uma linha vendida pela loja Pindara Pesca. Antes eles tinham uma loja virtual, mas está fora do ar. O Instagram deles é: @pindarapesca, e o WhatsApp é: (19) 99986-4026. É uma linha 0.16mm importada por eles, de 21lb, na cor preta - não desbota. De todas as que já usei para ultralight (inclusive as famosas GSoul), essa linha é a melhor de todas, sem comparação. Como o custo é baixo, recomendo MUITO que experimente. Pode ter certeza que vai gostar.
  6. Olá, Reis! Talvez esteja um pouco atrasado na resposta rsrs Nunca usar essa linha da Crown. Mas, se me permite, vou sugerir uma que uso há algum tempo nessa mesma espessura, e gosto muito: Pindara Pesca Eles tinham uma loja virtual, mas não está mais ativa. Se interessar, procure pelo Instagram: @pindarapesca ou pelo WhatsApp: (19) 99986-4026 É uma linha 0.16mm de 21lb, carretel com 130m. A linha é preta e não desbota, muito macia e resistente. Para pescas ultralight, não troco por nenhuma outra, nem mesmos as famosas GSoul. Pode comprar e testar sem medo!
  7. Como disse o Kid: O tempo passa, as coisas mudam... algumas para melhor, outras nem tanto. Pra mim o fórum permanece muito vivo! Mesmo no auge no acesso praticamente irrestrito à informação, onde podemos consumir de tudo, o tempo todo e em qualquer lugar, é incrível como um ambiente relativamente "old school" ainda se mantém. Não sei a opinião dos demais participantes, mas tenho uma sensação (até meio inconsciente) de que um material ESCRITO passa muito mais confiança do que os vídeo-makers de hoje em dia. Assisto muita coisa online, mas parece que não passa a mesma credibilidade. Quase sempre consulto o fórum antes de comprar qualquer equipamento, por exemplo. Pelo fato das minhas pescarias não terem nada de especial em comparação com as grandes expedições que vemos por aqui, nunca tentei publicar um relato desse tipo, mas acredito que seja uma experiência bem legal também pra quem escreve - deve ser como reviver aquele dia, aqueles momentos e aquela fisgada. Enfim, vida longa ao FTB!
  8. Vinicius, Pegando carona no assunto, mas fugindo um pouco da pergunta principal do seu tópico: a pesca predatório, sem nenhum controle, infelizmente ainda é uma cultura enraizada no povo, e que precisa ser mudada nas próximas gerações. Parece que tudo que se pega deve ser consumido! Sou do interior de SP, e temos uma represa com muitas condições de ser um dos melhores lugares da região para pescar os amarelinhos - mas, o boca a boca da existência de tucunaré trouxe uma onda de matadores que tem acabado com o lugar. É rede e tarrafa pra todo lado, fora os matadores que armam 3, 4, 5 varas com lambari vivo... é uma matança criminosa e desordenada, que creio que em 01 ou 02 anos não teremos mais tucunarés por aqui. Nessa acima, não temos piranha então os tucunas se deram bem, pois existe fartura de tilápias e lambaris. Temos uma outra represa bem próxima que tem tucunas mas tem muita piranha. A pesca ali é muuuuito mais difícil por conta disso, fora o monte de iscas perdidas nos dentes dessas gulosas! rsrs Nesses casos, não creio que haja solução simples senão um estudo ambiental para reintrodução de espécies que possam controlar as Piranhas, se é que isso seja possível em estágio tão avançado. Seria preciso um planejamento e cuidado de longo prazo, com profissionais do ramo, mas isso teria que ser sustentado por quem mantém o local (município ou proprietários). Se depender de orgãos públicos, esquece... isso dá muita dor de cabeça, muito custo e não dá voto! rs
  9. Adalberto, nessa faixa de preço ele também encontra as Daiwa Fuego SV, no Aliexpress. O tempo de entrega aqui no BR está em torno de 20 dias, então não sei se dá tempo.
  10. Não me recordo exatamente qual é, mas um tem uma dessa nova linha da Daiwa que é exatamente cor de rosa. Se não me engano, é a CG80.
  11. Luis, normalmente essas dúvidas quanto à durabilidade do material surgem por duas coisas: - Coroa em alumínio: Sabidamente, o alumínio é menos resistente que o latão, embora seja mais leve; - Micromódulo: Dizem que por ter os dentes menores, são menos resistentes também; Minha opinião sobre isso: Toma um pouco de cuidado com essas afirmações que normalmente vemos falando que equipamento X ou Y, por conta disso ou daquilo, não aguenta, estraga fácil e etc. Depende muito mais do seu cuidado e da forma que vocêusa, do que de outros fatores. Óbvio que existem recomendações e equipamentos melhores que outros para certas aplicações, mas não se prenda muito á essa paranóia - se o pescador for relaxado, vai acabar estragando até mesmo os equipamentos mais robustos. Quanto ao Drag: De 5Kg a 6Kg são mais do que suficientes para qualquer pescaria que normalmente fazemos. Só deve pensar em algo diferente caso vá atrás de peixes como a Pirarara... mas aí é outra modalidade, tudo muda. Caso você tenha condições de comprar um Tatula, Type HD ou outras que sabidamente são mais brutas, manda ver... do contrário, use a sua com "cuidado" que não terá problemas. Aliás... por "cuidado", não entenda que seja usar a carretilha com luvas ou toda delicadeza rsrs... É apenas usar a tralha adequadamente, sem forçar (exemplo: colocar uma linha 0.45 e travar o freio ao máximo; ou ainda usar o dedão para pressionar o carretel com força, com objetivo de não deixar o peixe tomar linha. Enfim, o esmero que eu entendo que todo mundo deve ter com sua tralha.
  12. Vicente, Um dos "falados" por aí são os da Glico. Eu comprei, mas desisti de usar... são tão fortes que é difícil até de abrir, principalmente os pequenos. Então eu uso os modelos da Blue Fox. Estão longe de serem tão fortes, mas como usamos linhas finas, acaba valendo a pena. Eu não tenho paciência de ficar lutando com o snap kkkkkkkk
  13. Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre esse assunto, pois não arriscar sem ter embasamento. Tenho uma Scorpion 201 HG em perfeitas condições de uso, e tenho uma oportunidade para trocá-la (na faixa) por uma Scorpion XT 1501-7, também em perfeitas condições de uso e estética. A pergunta é: vale a pena? Quais seriam os prós em contras de cada equipamento? Obrigado!
  14. Parabéns, Marcel! Um dos grandes posts que vi por aqui. Conseguiu sintetizar em palavras o que a gente apenas percebe nas pescarias mas talvez não consiga reconhecer e entender exatamente o que se passa. Normalmente essa "sensação" de que é melhor aqui ou ali fica apenas subjetiva, mas você soube colocar sua opinião de forma técnica e esclarecedora. Muito obrigado pela contribuição!
×
×
  • Criar Novo...