Ir para conteúdo

Mauricio.Florindo

Membro
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Mauricio.Florindo venceu a última vez em Março 11

Mauricio.Florindo had the most liked content!

Sobre Mauricio.Florindo

  • Rank
    Novato
  • Data de Nascimento 14-07-1998

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Maurício Florindo de Melo

Informações de Perfil

  • Localização
    Ilha Solteira - SP
  • Interesse
    iscas artificiais, pescaria de pincho

Últimos Visitantes

526 visualizações
  1. Fico feliz por ver que ainda existem exemplares nesse porte, pena que atualmente os grandes exemplares são cada vez mais comuns fora do Brasil, colômbia vem se mostrando cada vez mais um destino mais adequado para pesca dos grandes açus, uma vergonha pro brasil, que tem destinos como SIRN, Barcelos etc e ainda assim o povo não acorda pra preservação, pagamos aquelas taxas, carteirinha de pesca exclusiva pra lá, e essa verba não é revertida pra preservação do verdadeiro motivo por tamanha movimentação no estado: o AÇÚ, invés dessa verba ser revertida pra preservação e para fiscalização, vão só pro bolso dos governantes, meros exploradores, assim como os matadores da região, só arrancam dinheiro de nós e do turismo, sem se preocupar com peixe que movimenta tudo isso.
  2. excelente dica @Guto Pinto vai ajudar muita gente aí na praticidade, eu já desenvolvi uns encastoados cabulosos aí 😂😂 😂😂 😂😂 mas preciso arrumar tempo pra gravar e mostrar pra galera.
  3. excelente relato do @Astra-Taranis já dá pra se basear bastante, um lugar legal também é o clube USCEESP na cidade de pauliceia, tem piscina, tablado, pra pesca logo na rampa de desembarque, uma estrutura top! não sei como eles estão funcionando agora pós pandemia, mas quando eu posava lá era show demais, e o preço não era tão absurdo, e os serviços eram completíssimos, fora que por paulicéia ter o labirinto, ele se torna um lugar mais abrigado e não tão perigoso como em outros pontos do paranazão.
  4. eu levaria em pesqueiro pra já se familiarizar com anzóis antes de colocar eles pra mexer com isca artificial que é um perigo pra criança, o problema é que pesqueiro atualmente tem uns que virou baderna pelos "boyzinhos" que acham que podem fazer baderna e farra na frente de todo mundo só porque tá pagando. tirando isso é uma pescaria mais amena....não fica tanto no sol...mais tranquila, e não oferece tanto risco, o pesqueiro que conheço atualmente que oferece experiências muito positivas é o esmeralda na cidade de Paraguaçu paulista, que tem ação a todo momento e a estrutura é top, não tem baderna, pena que não tem lugar pra dormir lá. pescaria de pincho é f#d# com criança, fora colocar 2 criança...a esposa, você e o guia no barco, no meio do rio (já é um risco ficar na água) soma o risco de iscas artificiais, várias pessoas arremessando ao mesmo tempo, barco lotado, pode dar virada de tempo, (que até pra gente que é acostumado é amedrontador) e ficar com sol na cuca o dia todo, é difícil, só nós que somos viciados mesmo 😂😂😂 já levei minha namorada no rio, ela faltou me bater por ficar naquele lugar, já em pesqueiro, ela curtiu bem mais. Só uma recomendação, caso você queira a experiência mais positiva possível, fora a chance de pegar um peixe acima dos 2 dígitos, enche o olho de qualquer um 🤩😍
  5. realmente, eles são muito interessantes, já peguei tucunas bons neles sem abrir, mas como disse, dependendo do jeito que pega...abre, e também uns peixe nada ver. tipo traíra que "gira" o próprio corpo....aquilo lá detona garateia...argola, deforma tudo com o giro, 😂😂mas dependendo , tucuna abre também, tanto que embora eu use ainda esse bearking, ainda não encontrei marcas a altura dos nossos artesanais aqui do brasil. Marcas como borboleta...CCM e glico ainda configuram como as melhores marcas de argola pra mim, incluindo as importadas caríssimas, uma reles borboleta mesmo...é ruim até de abrir no alicate de tão reforçadas 😂😂 e os CCM trazem os melhores pesos.
  6. ah, e o nome certo é "widow" e não windows 😂😂 só pra galera não zuar
  7. ja tive uma GTX, pra mim a carretilha mais bem construída da marca, e acho que se consagra mais que a lendária venator roxinha, vendi e comprei uma revo ALX, pois EU não me adaptei à zarar com ela, mas pra hélice é a melhor carretilha que já usei, inclusive já testei a resistência da carretilha ao pegar um tambacu de 29.600 no córrego das antas com a GTX, aprovadíssima, mas não me adaptei à velocidade... foi algo pessoal, vejo uns midiático no YT falando mal dela...mas pra mim a carretilha era excelente, encara peixes grandes de artificial tranquilamente, até me arrependo um pouco de ter vendido,😂😂 pois pra hélice ela é incrível.
  8. Até acho interessante esses testes, mas não vejo serem eficazes na prática, principalmente nas extremidades (garateia/anzol) muitos testes de força dão resultados absurdos de resistência, mas na prática o peixe abre esses splits e garateia (o split principalmente, pois faço o uso deles dessa marca, inclusive o de 4 e 5 mm. e já abri ele mais de uma vez). esses testes são por força direta, e muitas vezes o peixe pega pelo lado, bochecha, ou queixo, e fisgadas ali é fácil do peixe abrir qualquer coisa, especialmente as garateias e split do peito das iscas, pois a isca forma uma espécie de alavanca, e pelo menos comigo sempre foi assim...o ponto mais destruído em capturas são as garateias e split do peito da isca, isso sem contar que os peixes rodam...torcem, chacoalham a cabeça, passam por galhos fazendo efeito alavanca, e ali, é onde esses materiais cedem, pois acabam entortando, eu mesmo ultimamente nem faço esses testes, pois pra mim o que mais importa é onde o peixe é fisgado o fator determinante para a captura.
  9. pescaria top emmm!!!!!!!!!!!!!!! e com direito a um amarelo gigante...parabens @Marcelo Terra quais as iscas que deram certo nessa pescaria?
  10. exato, os azuis ainda aceitam bem iscas de 11 cm. até 12 cm acho que vale a pena arriscar, como eu disse em outro comentário, um amigo meu pega muito peixe gigante naquela região com a SP minnow 15... as vezes a isca grande faz diferença pra dar uma selecionada nos maiores, eu mesmo já usei uma inna 140 em paulicéia 😂😂querendo selecionar peixe grande, e pegava vários peixes de 31....33....35 fiquei de cara como os tricks atacavam iscas quase do tamanho deles 😂 o esquema é ter todo tamanho de isca na caixa e ir testando durante o dia, mas pra região ali, acho que iscas de 11...12 cm é o ideal pra não se perder produtividade, eu não tenho nada maior que 12 cm hoje em dia pra lá
  11. opa! @Vicente_SennaJR to planejando uma pescaria em Ubatuba, lá pro fim do ano, vamos ver se dá certo... primeira vez no mar. Eu acho que esse lance de iscas caras varia muito, eu mesmo não tenho dó de jogar isca cara na água, mas tudo depende do risco a se correr, por exemplo, eu uso as vision Oneten tranquilamente em várias regiões, mas não coloco elas nem a pau em Barbosa, onde a quantidade de piranhas é imensa, isca suspending ali nem pensar, eu não corro mais esse risco naquela região...ainda mais iscas sinking, tudo vai depender do quanto a pessoa está disposta a arriscar né,
  12. eu acho que o ideal é ter 3 conjuntos...um leve...um intermediário e um mais pesado, eu mesmo me viro com 14, 16 e 17, acho 10 lb muito leve também, eu partiria no mínimo de uma 12 lbs ação rápida... e não usaria nada maior que 20 lb...acho exagero, o conjunto mais leve ajuda no arremesso de iscas pequenas, como as x-rap e yo-zuri 3DS minnow, 2 iscas que na minha opinião todo pescador de tucuna tem que ter na caixa, foram 2 iscas que já me salvaram inúmeras vezes em dias de peixe manhoso, dia que o peixe nao quer nada, é impressionante como essas iscas resolvem.
  13. cara....se você tá procurando custo benefício...steez passa longe disso 😂😂 são carretilhas de luxo, com valor agregado muito alto, desenvolvidas para pesca finesse, embora existam modelos pra pesca mais "pesada" dos modelos em linha, os SVs, na minha modesta opinião, a melhor em termos de construção para arremessos longos é a steez SV TW 1012, que se não me engano é a modelo intermediário, ainda acima dela tem a steez SV TW 700 CT, que tem carretel de 30 mm. ao qual não me agrada em nada, prefiro o carretel 1012 que é mais "alto" com diâmetro maior, consequentemente mais versátil pra iscas de todos os pesos na categoria. essa pra mim é a perfeita pra pescaria de azuis: steez 1012 SV TW, é meu sonho de consumo 😍🤩 abaixo delas tem a versão de "entrada" vamos dizer assim 😂😂 que ainda é cara pra caramba, que é a Steez A TW1016, sendo essa uma steez de "batalha" ela é mais pesada, tem chassi de alumínio, o maior carretel das steez citadas, e ela é preparada pra pescaria em água salgada, seria a steez SW mais ou menos...ela tem um acabamento "inferior" às irmãs mais caras, porém seria a mais versátil pra pescaria no Brasil, eu arriscaria levar ela pra AM tranquilamente.
  14. eu acho muito relativo @Vicente_SennaJR pesquei bastante ali na região de panorama e te falar que tem dia que eles querem isca grande cara, iscas como zig zara 110 e t20, inclusive já vi um amigo meu pegar MUUUUUIIITOOO peixe numa isca de 15 cm. da daiwa, chama SP minnow, não é nem de longe minha recomendação pra região, embora seja a isca que mais vi sair peixe acima de 50 cm. e iscas caras tem sim seu valor agregado, já comprovei eficiência de bonnie por ali, embora meus dois maiores azuis da região tenham sido na ninja 😂😂 acho que a região de Epitácio ainda configura como uma das melhores regiões do estado pra se achar azuis grandes, (sei que tem regiões ainda melhores, mais ainda existem peixes bons ali em Epitácio, embora devido a pesca excessiva, o local não oferece 1/3 do que poderia em potencial de peixes gigantes). acho que o esquema é ir testando e ver o que o peixe quer no dia, mas pra mim o importante é sempre estar no rio, e ter uma variedade mínima de iscas pra estar preparado pros padrões do peixe no dia.
  15. cara...opções atualmente estão bem caras....vara eu recomendo as nacionais....como lumis, Marine Sports e algumas maruri carretilha, uma que tem um excelente custo x benefício são as chinesas piscifun spark pro, vejo muitos elogiando, mas se quer algo "consagrado" vai nas brisa lite, qualquer uma que voce escolher estará bem servido. vara de pincho, o mínimo pra mim é uma lubina vermelha, que eu mesmo tendo varas customizadas...varas venator, não me desfaço da minha lubininha vermelha nem a pau, o equilíbrio e peso dela é sensacional, nem sei se acha pra vender ainda... ou se subiu muito o preço (paguei 200 na minha 😁) as lumis tem a série intense e invokada que tem um CXB bom... além das marine titanX, mas todas essas não me despertam o menor interesse pois ODEIO o reel seat ACS, mas é questão de gosto enfim cara, se fosse voce iria de brisa/spark pro e uma vara lubininha como 2º conjunto seu conjunto tá ótimo cara...aguenta de boa os tucunas da região, está muito bem servido. Linha multi eu recomendo entre 40 a 50 lb, que seja razoavelmente fina, não precisa ser fio de cabelo, mas linha é algo pessoal....cada um gosta de uma, e se voce tem sua marca preferida... NÃO MUDA usa aquela pra sempre, é muito difícil se readaptar à linhas, pelo menos comigo sempre foi assim, achou a marca que gosta, fica só nela. iscas: as clichês de sempre: brava 90, T10 (ou KV joaozinho pepino), curisco, zig zarinha 90 ou 80, baby torpedo, top gun, firestick, bonnie (cara pra KCT) ou ninja (cópia mais em conta), savage, inna 70, brutal 115 ou 95, e jigs (xuxinha) no geral é isso amigo, o mais importante pra mim é estar no rio...entre gastar 1000 conto em traia e não ir pescar...melhor ir pro rio né de que adianta ter traia e nao estar no rio, depois chega lá tem um véinho pegando um monte de gigante num pedaço de sacola amarrada no anzol 😂😂
×
×
  • Criar Novo...