Ir para conteúdo

Mauricio.Florindo

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Sobre Mauricio.Florindo

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 14-07-1998

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Maurício Florindo de Melo

Informações de Perfil

  • Localização
    Ilha Solteira - SP
  • Interesse
    iscas artificiais, pescaria de pincho

Últimos Visitantes

267 visualizações
  1. A da roxinha é curta mesmo, é o mesmo comprimento da original da ALX....essa que eu uso é um pouco mais alongada (0,5...1 cm. mais ou menos).
  2. dá uma olhada na distância entre a porca e o parafuso, talvez voce tenha que adaptar essa... a abu SX parece ter uma distância maior...aí nesse caso você teria que comprar também o trava porca compatível com a manivela (a maioria das doyo da marine, se não todas você consegue adaptar pra sua SX) nesse caso já compra a manivela e a trava porca de uma brisa lite (baratinho) e já substitui a manivela e a trava pra dar certinho, tenho certeza que pelo menos uns 5 g. ela reduz de peso.
  3. As manivelas da venator são em Alumínio(variam de 22 a 25 g.) essas vendidas são em carbono, repare bem e vai ver que na verdade é a manivela da liger GTS nova, e realmente ela tem 18 g. peso muito leve para uma manivela, a que eu comprei tem 9,5 cm. de comprimento entre eixos aproximadamente, e comprimento total da manivela tem 10 cm. ideal para carretilhas de pincho, onde a maioria tem de 8,5 a 9,0 cm.
  4. vixe cara, aí é apelação 😁 a metanium custa o dobro da ALX.. as duas ao meu ver tem performance bem diferente, se tem grana pra investir vai na metanium mesmo Essa é a manivela que coloquei na minha ALX, ela é 0,5 cm maior que a original, e 6 g. mais leve também...com isso a carreta passa de 155 pra 149 e somam-se 2 rol. a mais na manivela...aumenta pouca coisa a maciez...comprei na Animal fishing a manivela com os knobs já, vem nas medidas corretas pra abu. essa manivela é a manivela da nova Liger....muito bacana ela, além das tampinhas dos knobs serem de carbono também, o que ajuda na manutenção. e não fica aquelas marcas de chave mordida como ficam nas de alumínio...enfim pra mim foi uma troca muito rentável procurei muito manivelas leves de carbono, porém 99% delas são chinesas vagabundas que pesam 35 g. são mais pesadas que as originais de alumínio, e vejo muita gente importando essas manivelas e prometendo aliviar peso sendo que na verdade soma essa que eu uso e recomendo aqui (sem rabo preso, porque paguei com meu suado dinheirinho😂😂😂) foi a única que encontrei que realmente é carbono real, e o peso não deixa mentir.
  5. consegue mandar o link aqui vicente? assim já conseguimos ter uma boa fonte de informação e base de como diferenciar
  6. tenho a ALX e gosto MUUUITO dela, vai na contramão do pessoal que tem preconceito com o freio magnético por pastilhas, a ALF é a evolução da ALX, incorporando o centrífugo, não usei a ALF, mas digo que a alx já lança demais, e é bem arisca, porém com freio extremamente eficiente, uso de 25 a 30% da capacidade do magnético e ela fica bem afiada, sobra regulagem pra ela. usei a minha com iscas de 6 g. com vara de 16 lb 5´6, a vara era completamente inadequada, e ainda com fluor grosso e comprido, ou seja, bem desequilibrado. mas ainda assim ela deu show, lançou bem, acredito que com vara mais longa e de libragem mais baixa vai lançar melhor ainda, embora pra mim a proposta dela não seja essa, ela atende quem usa iscas leves ocasionalmente (meu caso) acho que pra iscas abaixo de 5 g. (se eu usasse iscas nesse peso) já partiria pras com carretel mais raso; mas na minha região só uso iscas de 7 pra cima. ao analisar as duas, ALX e ALF eu optei pela alx pelo peso menor (me agrada mais) e pelo sistema de freio exclusivamente magnético, a ausência do centrífugo eu considerei uma vantagem PRA MIM, pois tira peso do carretel, favorecendo a inércia do mesmo, mas AMBAS as carretas são animais, seja qual for sua escolha será feliz com certeza. um único defeitinho que tive com a ALX que permanece na ALF é a manivela, que eu considero curta, investi numa manivela mais longa de carbono (carbono original, não essas xing ling que pesa mais que a original de alumínio) e além de aumentar a excursão da manivela o que me agradou MUITO, reduziu o peso para 149 g. e somou mais 2 rol. nela, mas foi uma modificação pessoal apenas pra aumentar uma exigência pessoal, e já fica como um relato aqui pra galera.
  7. Vixe, só pode 5?😁😁😁 Pra mim as que mais me deram confiança foram: BRAVA 90 - Isca intermediária boa de arremesso, pra mim fraca de nado, não sei até hoje que atratividade o peixe vê nela 😁😁😁, mas pra mim sempre funcionou MUITO bem. X-RAP 08 - Essa eu acho que todo pescador de tucunaré deveria ter, já me salvou de muito dia que o peixe não comia nem a pau, é isca realmente pra salvar Megabass Vision oneten 110 - não sou muito de ter essas iscas caríssimas, mas fica a recomendação de isca que realmente dá uma selecionada (algumas vezes) Bonnie/Ninja - sinceramente sou mais a ninja 😁😁😁 pura empatia, pra mim ambas tem excelente produtividade nos dois tamanhos. (minha stick/zara titular) Heddon BABY TORPEDO - a última foi difícil escolher, tenho muitas outras favoritas, mas decidi dar espaço pra minha hélice favorita que na minha opinião é a melhor hélice já feita pros tucunas de pequeno e até médio porte.
  8. muito obrigado pelo relato Vicente, como você descobriu que a power pro era falsificada? é bem fácil de diagnosticar?
  9. Salve galera, tudo certo, estou olhando alguns fluorocarbons na china (aliexpress)...e entre uns e outros passo por seaguar, varivas, ocea da shimano entre outros; e o valor realmente é sedutor, ainda mais agora que um simples vexter custa mais caro que os tops de lá, já tive muito boas experiências comprando carretilhas, mas sempre ouvi falar das lendas urbanas de linhas falsificadas e isso me preocupa nesse aspecto, gostaria de saber da galera, se isso realmente existe de linha falsificada, e como diferenciar, etc, e como evitar de cair no golpe de pagar caro em algo falsificado. conheço o famoso teste da chama e taw, mas gostaria de maiores informações.😁
  10. pode ir sem medo na premiere, o sistema IVCB 4 da abu é muito eficaz nos arremessos, e ele só regula por fora mesmo, tal como voce gosta, tenho usado e gostado demais, quem sabe mais à frente eu experimente o IVCB 6 da abu, tenho curiosidade. se for aceitar um conselho dê uma olhada nas novas séries da abu GEN 4 eles atualizaram muito na carreta, em especial o gatilho ficou BEM MAIS macio em relação ao dessa série anterior, e o perfil foi bem rebaixado, elas estão bem baixinhas e confortáveis😍🤩
  11. um bom custo benefício seriam as VMC fish fighter 6X elas tem um porém de serem mais pesadinhas e com gap mais fechado, mas são mais fáceis de encontrar, outra alternativa seriam as yara 4X estão entrando agora no mercado e parecem ser bem bacanas, outra alternativa seriam as garateias da Angler Brasil (voce encontra no site deles), eles estão importando uma bem similar Às owner uso as #2 e tenho gostado.
  12. opa, blz marcelo? caram to usando as abus e to curtindo DEMAIS, já peguei a STX3 na mão porém nunca pesquei com ela, mas seguinte, a STX3 usa duplo sistema de freio, mag e centrifugo, já a premiere o proprio nome já fala, ela é uma das que recebe mais tecnologia da abu, esse freio centrifugo dela voce encontra nas séries MGX (modelo que eu uso) e é simplesmente o melhor cenrtífugo que já usei, muito bom, eu iria de premiere sem sombra de dúvida, vale dizer que a premiere usa coroa de alumínio e a STX de latão (não sei se esse modelo específico é latão, mas as novas STX gen 4 usam) inclusive a STX é uma das carretas mais curtidas pelos americanos pela sua confiabilidade e resistência, tanto que a gen 4 da stx já usa o freio exclusivamente centrifugo IVCB 6 que nada mais é a evolução do IVCB 4 (da premiere) onde os pinos são ativados manualmente iguais os da shimano, já o IVCB 4 usa somente regulagem externa resumindo, vá de premiere, se for buscar os modelos maios atuais da série GEN4 vá na STX (ou revo ike, que é uma STX customizada pelo Mike Iacconnelli)
  13. aí é complicado em amigo, no aliexpress voce pode encontrar a redfox, e nacionais o mínimo que eu recomendaria é uma brisa GTO
  14. a lumis tem alguns modelos legais, a MS tem a série lubina vermelha que é um bom c x b e as venator são a série top, tem muita opção e vai de gosto pessoal, mas com a inflação do país ta complicado comprar qualquer coisa com essa alta
×
×
  • Criar Novo...