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Mauricio.Florindo

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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Arcer em Daiwa steez air tw   
    A daiwa é espetacular! Mas a steez air cabe pouquissima linha, uma linha de 8 lb por ex. Cabe uns 40 metros nela senão me engano, pra tucunaré, o mínimo que eu usaria é 20 lb mesmo pra lugar sem enrosco, as iscas que se usa, e a explosão muscular, bem como o arranque que ele tem, inviabiliza esse tipo de equipamento.
    Quer uma carretilha leve, resistente e TOP!? Vai na mgxtreme2 da abu, ela é bem versátil pra essa situação e tem mais segurança na capacidade de linha! Além de ter 128 g.!!!!
    Outras opções de outras marcas pra nao puxar a sardinha pra lado nenhum:
    Marine liger GTS 
    Shimano aldebaran MGL 30
    Daiwa Steez CT ou tatula SV TW 70
    Abu garcia revo MGXTREME2 
     
    Seguindo a lógica de algo leve e com menor capacidade de linha, essas seriam minhas escolhas pra essa pescaria que você pretende fazer com maior esportividade, coloca numa vara de 10...12 lb que a diversão é garantida! Mas carretel BFS pra esse tamanho de peixe e tipo de pescaria eu não arriscaria.... 
     
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Arcer em AJUDA - Qual carretilha comprar?   
    Se faz questão de shimano, iria na Metanium B 150 MGL, ou Bantam MGL. (As mais tops) se quiser economizar, vai de Curado 200 ou 150 ou Scorpion MGL.
    Tem outras opções tops de outras marcas, eu gosto muito de abu garcia (atualmente só uso abu nos meus conjuntos), se tivesse oportunidade de ter os melhores equipamentos pra AM, iria de Revo Rocket, Revo EXD, Revo Ike, ou Revo STX.
    Daiwa tem as zillions (absurdamente tops!!) Se quiser economizar vai nas Tatulas 100.
    Marine tem a lubina GTX e a Legacy GTS. 
    Opções tem de sobra
     
     
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Arcer em Tampa Lateral - Scorpion DC 151 XG   
    Opa @Arcer essa pecinha vc encontra num valor bem camarada no aliexpress, se der uma procuradinha encontra ela, algumas marcas como Ray studio e AMO studio lá fazem peças idênticas às originais para substituição, já comprei várias peças de customização pras minhas abus e são perfeitas
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Arcer em Tampa Lateral - Scorpion DC 151 XG   
    Infelizmente a shimano tem um pós venda horroroso mesmo, é um absurdo esse seu exemplo, uma chapinha dessas em qualquer outra fabricante é no máximo 30 reais (e já considero caro kkkkk) mas fazer o que... só me resta lamentar pelo amigo q vai ter que vender os dois rins pra comprar essa tampa lateral nova 😵
  5. Thanks
    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Edmar Alves em INDICAÇÃO DE ALICATE BOCA GRIPE - CUSTO BENEFICIO   
    uso o alicate da Marine Fishing Grip MS-GP17, é o melhor q ja usei até hoje, o preço está intermediário, mas vale muito a pena, acabamento excelente, balança precisa, e as pinças são um pouco mais largas, o que evita de rasgar a membrana da boca do peixe, é todo em aço inox, muito reforçado, 
    minha dica é: busque alicates com pinça de aço inox, esqueça aqueles alicates com pinça de alumínio...especialmente aquele amarelinho... e tem outra marca com um azul idêntico...
    os de plástico com pressão são horríveis, mutilam a boca dos peixes, são terríveis....eu mesmo já cheguei a quebrar a mandíbula de uma traíra, por ser de pressão, se o peixe se debate, ele acaba ficando sem movimento e acaba por rasgar a boca do peixe.
    esse da marine eu gosto por isso, a pressão é ótima, não machuca a área onde prende, e a pinça é bem larga e reforçada, onde bate, fica, não abre sozinho, é excelente....
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    Mauricio.Florindo deu reputação a Arcer em Carretilha Legacy da Marine   
    Taí o bicho!!!
    Muito bonita e falar uma coisa uma carretilha inteira em alumínio com menos de 190g é top.
    Se viesse na caixinha da Shimano custaria $4.000 rs.
     👇https://legacy.marinefishing.com.br/
     
    Até Shimaneiro é perigoso ter uma recaida 
     
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Arcer em Carretilha Legacy da Marine   
    sim, mas me referi a própria legacy da marine, que é o tema do tópico, caso seja tão "frágil" como alguns irão dizer em vídeos futuros no YT " tô prevendo kkkkk" se quebrar (eu duvido que será recorrente) trocar as peças danificadas provavelmente não será um problema.
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Arcer em Carretilha Legacy da Marine   
    poutz, é muito chato peças da shimano mesmo, mas hj em dia, acho q a oficina alfa consegue 
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Rodrigo de Souza Gonçalves em Carretilha Legacy da Marine   
    tb acho isso muita tempestade em copo d'agua dos tunnings, eu tenho 3 abus (doyo tb) com coroa de alumínio, e não tenho dó delas não, pescam MUITO! tem meses do ano em que elas pescam 8...12 x por mês, o dia todo, e a manutenção que é bom só fiz 1x desde que chegaram 😂😂 
    depois cansei de ver pessoal falando mal de micromodulo, e vi um amigo meu cansar de rebocar pirarara (capturas acidentais) em pesqueiro, com uma curado K que muitos por aí enchem a boca pra falar que é a mais frágil da série. Entendi que hoje em dia o que mais manda na durabilidade do equipamento é a qualidade de fabricação, a qualidade das ligas metálicas e etc, já vi coroas de latão de carretilhas vagabundas arrebentarem tb... então é isso, o que manda hj em dia é qualidade de construção, não é a toa que carretas chinesas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, melhoraram muito de anos pra cá.
    Adorei o projeto da legacy, parece absurdamente confortável, bem anatomica, me lembrou as antares e zillions novas 😁e uma coisa que reparei... é que ela tá um pouco pesada pro tamanho 🤔 uma carretilha com carretel de 32 mm. (menor que o carretel da lubina GTX por ex) pesar isso tudo, é pq pelo visto as peças internas vão vir bem reforçadas, ou pelo menos com bastante material.
    mas mesmo assim não vou abandonar minhas abus e trocar não, vou esperar elas serem moídas pelos peixes, que de acordo com alguns pescadores de internet, deve acontecer muito em breve pela coroa """""descartável"""""  e isso já faz uns 3 anos hein  😂😂  😂😂 
    tem mesmo!!! hoje em dia o que não falta é opção, tem carreta com estrutura pra todos os gostos de todas as marcas! e pra todos os bolsos tb!
    quem quiser uma "legacy" com coroa de latão, tem as revo EXD por ex... que a fabricante é a mesma, o peso é parecido, o preço é parecido, o sistema de freio é "parecido" e ainda vem com 2 carreteis, coroa de latao e chassi de al. opção tem!!! aliás até demais! hoje em dia o cara se perde com tanto modelo de carreta.
    e sobre as peças, nem é tão difícil não, geralmente é má vontade dos vendedores e lojistas mesmo que por não terem lucro na venda de peças de reposição ou o lucro é baixo...inventam um monte de desculpa! eu cansei de pedir peça pra um lojista da minha cidade, e ele vivia inventando que eles não tinham, que eles não mandam, e um monte de asneira; até conseguir que um amigo que viaja pra foz direto, pedi pra ele dar uma passada na casa japon, e foi TRANQUILISSIMO pra pedir as peças que eu queria... hj em dia pelo menos a marine tem disponibilizado peças de reposição de todas as carretas, só mandar o código da peça que eles tem, mas quem disse que o pessoal tem bom senso de falar a verdade! inventam e acabam queimando a marca. 
  10. Upvote
    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Arcer em Carretilha Legacy da Marine   
    tb acho isso muita tempestade em copo d'agua dos tunnings, eu tenho 3 abus (doyo tb) com coroa de alumínio, e não tenho dó delas não, pescam MUITO! tem meses do ano em que elas pescam 8...12 x por mês, o dia todo, e a manutenção que é bom só fiz 1x desde que chegaram 😂😂 
    depois cansei de ver pessoal falando mal de micromodulo, e vi um amigo meu cansar de rebocar pirarara (capturas acidentais) em pesqueiro, com uma curado K que muitos por aí enchem a boca pra falar que é a mais frágil da série. Entendi que hoje em dia o que mais manda na durabilidade do equipamento é a qualidade de fabricação, a qualidade das ligas metálicas e etc, já vi coroas de latão de carretilhas vagabundas arrebentarem tb... então é isso, o que manda hj em dia é qualidade de construção, não é a toa que carretas chinesas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, melhoraram muito de anos pra cá.
    Adorei o projeto da legacy, parece absurdamente confortável, bem anatomica, me lembrou as antares e zillions novas 😁e uma coisa que reparei... é que ela tá um pouco pesada pro tamanho 🤔 uma carretilha com carretel de 32 mm. (menor que o carretel da lubina GTX por ex) pesar isso tudo, é pq pelo visto as peças internas vão vir bem reforçadas, ou pelo menos com bastante material.
    mas mesmo assim não vou abandonar minhas abus e trocar não, vou esperar elas serem moídas pelos peixes, que de acordo com alguns pescadores de internet, deve acontecer muito em breve pela coroa """""descartável"""""  e isso já faz uns 3 anos hein  😂😂  😂😂 
    tem mesmo!!! hoje em dia o que não falta é opção, tem carreta com estrutura pra todos os gostos de todas as marcas! e pra todos os bolsos tb!
    quem quiser uma "legacy" com coroa de latão, tem as revo EXD por ex... que a fabricante é a mesma, o peso é parecido, o preço é parecido, o sistema de freio é "parecido" e ainda vem com 2 carreteis, coroa de latao e chassi de al. opção tem!!! aliás até demais! hoje em dia o cara se perde com tanto modelo de carreta.
    e sobre as peças, nem é tão difícil não, geralmente é má vontade dos vendedores e lojistas mesmo que por não terem lucro na venda de peças de reposição ou o lucro é baixo...inventam um monte de desculpa! eu cansei de pedir peça pra um lojista da minha cidade, e ele vivia inventando que eles não tinham, que eles não mandam, e um monte de asneira; até conseguir que um amigo que viaja pra foz direto, pedi pra ele dar uma passada na casa japon, e foi TRANQUILISSIMO pra pedir as peças que eu queria... hj em dia pelo menos a marine tem disponibilizado peças de reposição de todas as carretas, só mandar o código da peça que eles tem, mas quem disse que o pessoal tem bom senso de falar a verdade! inventam e acabam queimando a marca. 
  11. Upvote
    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Guto Pinto em Carretilha Legacy da Marine   
    tb acho isso muita tempestade em copo d'agua dos tunnings, eu tenho 3 abus (doyo tb) com coroa de alumínio, e não tenho dó delas não, pescam MUITO! tem meses do ano em que elas pescam 8...12 x por mês, o dia todo, e a manutenção que é bom só fiz 1x desde que chegaram 😂😂 
    depois cansei de ver pessoal falando mal de micromodulo, e vi um amigo meu cansar de rebocar pirarara (capturas acidentais) em pesqueiro, com uma curado K que muitos por aí enchem a boca pra falar que é a mais frágil da série. Entendi que hoje em dia o que mais manda na durabilidade do equipamento é a qualidade de fabricação, a qualidade das ligas metálicas e etc, já vi coroas de latão de carretilhas vagabundas arrebentarem tb... então é isso, o que manda hj em dia é qualidade de construção, não é a toa que carretas chinesas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, melhoraram muito de anos pra cá.
    Adorei o projeto da legacy, parece absurdamente confortável, bem anatomica, me lembrou as antares e zillions novas 😁e uma coisa que reparei... é que ela tá um pouco pesada pro tamanho 🤔 uma carretilha com carretel de 32 mm. (menor que o carretel da lubina GTX por ex) pesar isso tudo, é pq pelo visto as peças internas vão vir bem reforçadas, ou pelo menos com bastante material.
    mas mesmo assim não vou abandonar minhas abus e trocar não, vou esperar elas serem moídas pelos peixes, que de acordo com alguns pescadores de internet, deve acontecer muito em breve pela coroa """""descartável"""""  e isso já faz uns 3 anos hein  😂😂  😂😂 
    tem mesmo!!! hoje em dia o que não falta é opção, tem carreta com estrutura pra todos os gostos de todas as marcas! e pra todos os bolsos tb!
    quem quiser uma "legacy" com coroa de latão, tem as revo EXD por ex... que a fabricante é a mesma, o peso é parecido, o preço é parecido, o sistema de freio é "parecido" e ainda vem com 2 carreteis, coroa de latao e chassi de al. opção tem!!! aliás até demais! hoje em dia o cara se perde com tanto modelo de carreta.
    e sobre as peças, nem é tão difícil não, geralmente é má vontade dos vendedores e lojistas mesmo que por não terem lucro na venda de peças de reposição ou o lucro é baixo...inventam um monte de desculpa! eu cansei de pedir peça pra um lojista da minha cidade, e ele vivia inventando que eles não tinham, que eles não mandam, e um monte de asneira; até conseguir que um amigo que viaja pra foz direto, pedi pra ele dar uma passada na casa japon, e foi TRANQUILISSIMO pra pedir as peças que eu queria... hj em dia pelo menos a marine tem disponibilizado peças de reposição de todas as carretas, só mandar o código da peça que eles tem, mas quem disse que o pessoal tem bom senso de falar a verdade! inventam e acabam queimando a marca. 
  12. Thanks
    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Ricardo SK em Garateia Isca Sugapen   
    @Ricardo SK As garateias da sugapen originais são owner ST-46TN (2x) o tamanho vou ficar devendo, mas se não me engano e até pela proporção da isca é tamanho #6.
    pode usar tanto essa original, como a STX-45 (2x+) que tem o mesmo peso e é pouca coisa mais forte, mas é BEM cara e dificil de achar.
    Na bonnie essa garateia eu acho fraca, ela pega a owner ST-56 (3X) tam. #6 que é bem mais forte e a isca nada sem problemas.
    As owner realmente são diferenciadas, tanto na afiação como no tamanho do gap. elas vc encontra na juninho pesca, na isca e cia, e talvez encontre na Angler Brasil, não me recordo, tem algumas cópias boas das 3X no aliexpress, mas das 2x eles quase não copiam... aliás se for usar esta, recomendo usar a owner original mesmo.
    Espero ter ajudado.
     
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Silvio Mattar em Garateia Isca Sugapen   
    @Ricardo SK As garateias da sugapen originais são owner ST-46TN (2x) o tamanho vou ficar devendo, mas se não me engano e até pela proporção da isca é tamanho #6.
    pode usar tanto essa original, como a STX-45 (2x+) que tem o mesmo peso e é pouca coisa mais forte, mas é BEM cara e dificil de achar.
    Na bonnie essa garateia eu acho fraca, ela pega a owner ST-56 (3X) tam. #6 que é bem mais forte e a isca nada sem problemas.
    As owner realmente são diferenciadas, tanto na afiação como no tamanho do gap. elas vc encontra na juninho pesca, na isca e cia, e talvez encontre na Angler Brasil, não me recordo, tem algumas cópias boas das 3X no aliexpress, mas das 2x eles quase não copiam... aliás se for usar esta, recomendo usar a owner original mesmo.
    Espero ter ajudado.
     
  14. Thanks
    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Silvio Mattar em Smith Saruna 110   
    opaaa @Silvio Mattar e aí, tudo certo?  por aqui estamos sempre em busca dos peixes né kkkkkkkkkkkk eu to acompanhando o canal do @Marcel Werner diariamente também, ajuda bastante nas escolhas e ainda é um ótimo entretenimento pra quem é viciado em iscas artificiais kkkkkkkkkkkkkkkkk 
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Silvio Mattar em Anzol inline - quem já usou viu vantagem?   
    eu uso em alguns modelos, e outros não, os modelos que vi mais eficiência são iscas "proporcionais" ao tamanho da boca do peixe, por ex. aqui na minha região, onde os peixes grandes tem de 50 a 57 cm. as iscas que mais me agradaram com in-line foram iscas de 7 a 8.5 cm, nesse tamanho não vi grandes diferenças para com a produtividade, pego peixe igual e não tive tanta perda de aproveitamento, ex: bonnie 85 pra mim ficou SHOW DEMAIS até notei melhoras na qualidade da fisgada, já a bonnie 95 não gostei, acho que começa a perder produtividade com exemplares menores que se atrevem a pegar isca grande, nesse caso seria mais pra selecionar peixes maiores, acredito pois o anzol já é bem grande pra essa isca. em iscas acima de 9 cm continuo usando exclusivamente garateias. 
    outra coisa é que os anzóis são vantajosos em estruturas de paus e tocos, já para algas, eu nao vi tanta melhora não para os modelos maiores (anzol acima do tam. 2) já anzóis menores, eles realmente são incríveis para jogar em todos os locais muito sujos, inclusive com algas, enrosca pouquíssimo. A vantagem extra é o anzol quase não arranhar a isca, ela dura bastante.
     
    quanto ao líder, eu em isca artificial uso líder em qualquer ocasião, se o peixe enxaruta (acredito que seja a chave para a pesca com anzol) , ele corta muito fácil os multis, principalmente traíra...piranha, e até tucunaré, não acho que vale o risco, qualquer isca ralé hoje custa 40 conto...um carretel de fluor custa 50...60 pila, perder uma bonnie porque o peixe levou pro pau, ou pra uma traíra que cortou a linha é de deixar qualquer um louco, e tem a vantagem adicional da invisibilidade, outra coisa é que o anzol enrosca sim na linha, nesse ponto, até igual a grateia, pois o gap do anzol é bem grandao, e pega fácil se nao tiver usando líder.
     
    espero ter ajudado.
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Carlos Sommer em Linhas Importadas China ( AliExpress)   
    cara, eu sinceramente não ligo pra linha de debota, não, pra mim isso é indiferente, quem pesca muito, sabe que uma hora a linha desbota, é inevitável, então pra mim esse não é um fator determinante na compra, quando eu compro linha, busco durabilidade e resistência, fatores que é difícil encontrar em uma X8, os relatos das linhas seaknight são animadores pra mim, inclusive acho que será minha próxima linha para teste, ainda não comprei pois ainda tinha alguns carreteis de fiber flex x8 cinza da crown (minha linha titular por anos). Há muito tempo atrás comprei uma linha chamada MEGA 8 da kastking e não gostei, ela soltava muita tinta (isso sim me incomoda) e essa tinta em contato com a água virava uma meleca, que quando secava, chegava a colar as linhas embobinadas no carretel, e na próxima pescaria os arremessos eram terríveis, a linha ficava grudando uma na outra no carretel e prejudicava demais o arremesso, pois ficavam praticamente coladas, fora que isso chegou a manchar o botão de desarme da minha carretilha, horrível!!!! porém a resistência era  boa (embora a 30 lbs deles fossem muito mais grossas que minha fiber flex 40 lb)
     
    Atualmente estou fazendo testes e anotando quantas pescarias dura uma linha, então cada pescaria eu contabilizo até a linha apodrecer e vou fazer isso com outras linhas até encontrar a que melhor me agrada nesse quesito. Porém é um teste que demanda muitas pescarias kkkkkkkkkkkkkk. talvez eu poste o teste aqui algum dia quando já tiver feito com várias marcas.
     
    já fluor esse GLOSTAR que comprei na china (acho que foi na loja seaknight, que também distribui carretilhas shimano, daiwa abu e etc) já virou meu fluor titular, recomendo demais, usava vexter e não gostava, a transparência dele é péssima.
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Astra-Taranis em [Em homologação] Novo recorde mundial do tucunaré açu - 91cm - 2022.   
    Fico feliz por ver que ainda existem exemplares nesse porte, pena que atualmente os grandes exemplares são cada vez mais comuns fora do Brasil, colômbia vem se mostrando cada vez mais um destino mais adequado para pesca dos grandes açus, uma vergonha pro brasil, que tem destinos como SIRN, Barcelos etc e ainda assim o povo não acorda pra preservação, pagamos aquelas taxas, carteirinha de pesca exclusiva pra lá, e essa verba não é revertida pra preservação do verdadeiro motivo por tamanha movimentação no estado: o AÇÚ, invés dessa verba ser revertida pra preservação e para fiscalização, vão só pro bolso dos governantes, meros exploradores, assim como os matadores da região, só arrancam dinheiro de nós e do turismo, sem se preocupar com peixe que movimenta tudo isso.
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Marcos Juliano em Destino - pescaria familiar com crianças   
    excelente relato do @Astra-Taranis já dá pra se basear bastante, um lugar legal também é o clube USCEESP na cidade de pauliceia, tem piscina, tablado, pra pesca logo na rampa de desembarque, uma estrutura top! não sei como eles estão funcionando agora pós pandemia, mas quando eu posava lá era show demais, e o preço não era tão absurdo, e os serviços eram completíssimos, fora que por paulicéia ter o labirinto, ele se torna um lugar mais abrigado e não tão perigoso como em outros pontos do paranazão.
     
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Guilherme Liotti em Garatéias   
    rapaziada, tenho usado essas garateias da china, e agora em dez. tive a sorte de engatar um azulão de 50.5 cm. com 2.100 kg. um verdadeiro monstro pra minha região, e capturei ele nessa garateia chinesa short shank #6 e ja tenho usado elas a um bom tempo, o que pude perceber delas é que elas se assemelham muito na minha visão às garateias owner ST 56, que inclusive são minhas garateias favoritas, tenho abolido o uso das VMC por serem garateias que embora sejam muito fortes, não tem afiação e gap necessário para as capturas dos tucunas, na minha vivência, perdi mais peixes pràs VMC que por garateias que abriram, mas isso é uma preferência pessoal, sei que muitos não abrem mão da resistência incomparável das VMC.
    Mas afinal, onde quero chegar com isso? 
    eis a foto do que o azul fez com a SS (lembrando que são um dos menores tamanhos das short shank) 

     
    o peixe abriu uma das perninhas, mas mesmo assim foi embarcado, pra mim, as garateias estão mais do que aprovadas, e configuram entre as melhores, se não a melhor custo benefício da atualidade para iscas menores, mesmo sendo baixa (semelhante as decoy YW-77, Que tenho algumas unidades para uso também) tem um gap muito bom e a afiação muito superior às VMCs, e se aproximando bastante das Owner.
     
    Pra quem não abre mão de resistência eu adquiri outra garateia chinesa com padrão excepcional, trata-se da Janker Treble JS-47 (4x) e a JS-37 (3X) sendo essa última uma substituta à altura das Marine Sports MSH e celta GA-44 5x, Ambas copiam as owner ST-66 e ST-56 respectivamente, e trazem um acabamento externo até superior às owner em revestimento, deixo aqui essa recomendação extra, pra quem busca resistência, recomendo fortemente a JS-47 (pra mim infinitamente superior às VMCs) e pra quem busca peso baixo, a JS 37 está muito bem servido. Lembrando que ambas não foram testadas com os amazônicos, quem sabe alguèm na próxima temporada se arrisque com as JS-47 substituindo as owner ST-66, 

     
    pra mim atualmente essa é o melhor custo-benefício em réplicas das onwer na china, vale salientar que pra quem tiver interesse, eu adquiri ambas na shopee  pela bagatela de 23 reais (no aliexpress ela é bem mais cara), e ainda saliento que não sou patrocinado, nem recebi nada para falar bem dessa marca, só estou dando um relato como consumidor muito satisfeito com o produto que recebi comprado e pesquisado por mim.
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Arcer em Garatéias   
    rapaziada, tenho usado essas garateias da china, e agora em dez. tive a sorte de engatar um azulão de 50.5 cm. com 2.100 kg. um verdadeiro monstro pra minha região, e capturei ele nessa garateia chinesa short shank #6 e ja tenho usado elas a um bom tempo, o que pude perceber delas é que elas se assemelham muito na minha visão às garateias owner ST 56, que inclusive são minhas garateias favoritas, tenho abolido o uso das VMC por serem garateias que embora sejam muito fortes, não tem afiação e gap necessário para as capturas dos tucunas, na minha vivência, perdi mais peixes pràs VMC que por garateias que abriram, mas isso é uma preferência pessoal, sei que muitos não abrem mão da resistência incomparável das VMC.
    Mas afinal, onde quero chegar com isso? 
    eis a foto do que o azul fez com a SS (lembrando que são um dos menores tamanhos das short shank) 

     
    o peixe abriu uma das perninhas, mas mesmo assim foi embarcado, pra mim, as garateias estão mais do que aprovadas, e configuram entre as melhores, se não a melhor custo benefício da atualidade para iscas menores, mesmo sendo baixa (semelhante as decoy YW-77, Que tenho algumas unidades para uso também) tem um gap muito bom e a afiação muito superior às VMCs, e se aproximando bastante das Owner.
     
    Pra quem não abre mão de resistência eu adquiri outra garateia chinesa com padrão excepcional, trata-se da Janker Treble JS-47 (4x) e a JS-37 (3X) sendo essa última uma substituta à altura das Marine Sports MSH e celta GA-44 5x, Ambas copiam as owner ST-66 e ST-56 respectivamente, e trazem um acabamento externo até superior às owner em revestimento, deixo aqui essa recomendação extra, pra quem busca resistência, recomendo fortemente a JS-47 (pra mim infinitamente superior às VMCs) e pra quem busca peso baixo, a JS 37 está muito bem servido. Lembrando que ambas não foram testadas com os amazônicos, quem sabe alguèm na próxima temporada se arrisque com as JS-47 substituindo as owner ST-66, 

     
    pra mim atualmente essa é o melhor custo-benefício em réplicas das onwer na china, vale salientar que pra quem tiver interesse, eu adquiri ambas na shopee  pela bagatela de 23 reais (no aliexpress ela é bem mais cara), e ainda saliento que não sou patrocinado, nem recebi nada para falar bem dessa marca, só estou dando um relato como consumidor muito satisfeito com o produto que recebi comprado e pesquisado por mim.
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Edson C. Martins em Dúvida entre carretilhas Abu Garcia   
    opa, blz marcelo? caram to usando as abus e to curtindo DEMAIS, já peguei a STX3 na mão porém nunca pesquei com ela, mas seguinte, a STX3 usa duplo sistema de freio, mag e centrifugo, já a premiere o proprio nome já fala, ela é uma das que recebe mais tecnologia da abu, esse freio centrifugo dela voce encontra nas séries MGX (modelo que eu uso)  e é simplesmente o melhor cenrtífugo que já usei, muito bom, eu iria de premiere sem sombra de dúvida, vale dizer que a premiere usa coroa de alumínio e a STX de latão (não sei se esse modelo específico é latão, mas as novas STX gen 4 usam) inclusive a STX é uma das carretas mais curtidas pelos americanos pela sua confiabilidade e resistência, tanto que a gen 4 da stx já usa o freio exclusivamente centrifugo IVCB 6 que nada mais é a evolução do IVCB 4 (da premiere) onde os pinos são ativados manualmente iguais os da shimano, já o IVCB 4 usa somente regulagem externa
    resumindo, vá de premiere, se for buscar os modelos maios atuais da série GEN4 vá na STX (ou revo ike, que é uma STX customizada pelo Mike Iacconnelli)  
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Silvio Mattar em Carreteis de freio ACB Marine Sports   
    Galera, noto que muitos tem dificuldade e duvida ou até curiosidade sobre os tamanhos de carreteis da MS e quais são os maiores ou menores, especialmente sobre os que carregam o freio ACB, após um tempo tive contato com os tais carreteis, e posso afirmar os tamanhos dos mesmos, e aqui vai, lembrando que estes dados são os de diâmetro , e não necessariamente significa que os mesmos possam ter compatibilidade entre os modelos, pois existem mais observações a serem tomadas, como largura do carretel, espessura e comprimento do eixo, mas podem ser úteis na hora de ver sobre capacidade de linha, e velocidade de recolhimento; de qualquer forma. aqui vão os dados:
     
    35 mm.
    Venator GTS (roxinha)
    Venator SE
     
    34 mm.
    Lubina black widow GTS
    Lubina black widow GTX
    Chroma GTS 
     
    32 mm.
    Venator Lite
    Venator Lite SW
    Venator Lite pink
    Venator S
    Venator GS
    Venator AC (Lançamento)
     
    30 mm.
     Liger GTS (nova)
     
    tá aí galera, espero ter sanado a duvida de alguns!
     
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    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Silvio Mattar em New Venator AC   
    bom galera, vou deixar meu relato aqui sobre essa nova AC, sabemos que são projetos Doyo, então comparando com suas irmãs atuais (new liger e GTX) dificilmente elas vão apresentar alguma diferença mecanica significativa, sendo a GTX até mais proxima da tal AC, claro que a MS sempre deixa alguma surpresinha interna porém não será algo muito estrondoso
    vejo que muitos tem reclamado dos preços da MS estão ficando altos, porém isso não se deve ao projeto e sim ao dolar que está absurdamente caro, particularmente eu acho que a marine estava muito bem servida com seus 2 projetos anteriores, sendo a gtx para quem busca uma pesca mais pesada (norte do pais) e a liger para os menores (sul e sudeste) fora que estas duas tem preços menores à AC, então as considero boas opçoes, antes da compra da tal AC, creio que a carretilha veio a acrescentar a marca, porém o valor se destoa da proposta da marca, mesmo para a situação econômica atual seu valor está absurdo, muito superior as 2 irmãs, com as reduções de custo obvias no modelo: liger tem manivela de carbono (mais cara), carretel menor e está com preço inferior, e a GTX que é praticamente uma AC (o projeto é identico, até herdou a manivela de aluminio) sem um rolamento está quase 300 reais mais barata, se a AC baixar o custo, creio que será uma excelente custo beneficio, porém com esse preço...está cara até pros padrões economicos atuais.
  24. Thanks
    Mauricio.Florindo recebeu reputação de Diego Juliana em Carreteis de freio ACB Marine Sports   
    Galera, noto que muitos tem dificuldade e duvida ou até curiosidade sobre os tamanhos de carreteis da MS e quais são os maiores ou menores, especialmente sobre os que carregam o freio ACB, após um tempo tive contato com os tais carreteis, e posso afirmar os tamanhos dos mesmos, e aqui vai, lembrando que estes dados são os de diâmetro , e não necessariamente significa que os mesmos possam ter compatibilidade entre os modelos, pois existem mais observações a serem tomadas, como largura do carretel, espessura e comprimento do eixo, mas podem ser úteis na hora de ver sobre capacidade de linha, e velocidade de recolhimento; de qualquer forma. aqui vão os dados:
     
    35 mm.
    Venator GTS (roxinha)
    Venator SE
     
    34 mm.
    Lubina black widow GTS
    Lubina black widow GTX
    Chroma GTS 
     
    32 mm.
    Venator Lite
    Venator Lite SW
    Venator Lite pink
    Venator S
    Venator GS
    Venator AC (Lançamento)
     
    30 mm.
     Liger GTS (nova)
     
    tá aí galera, espero ter sanado a duvida de alguns!
     
  25. Upvote
    Mauricio.Florindo recebeu reputação de MatheusGirardelli em Carreteis de freio ACB Marine Sports   
    Galera, noto que muitos tem dificuldade e duvida ou até curiosidade sobre os tamanhos de carreteis da MS e quais são os maiores ou menores, especialmente sobre os que carregam o freio ACB, após um tempo tive contato com os tais carreteis, e posso afirmar os tamanhos dos mesmos, e aqui vai, lembrando que estes dados são os de diâmetro , e não necessariamente significa que os mesmos possam ter compatibilidade entre os modelos, pois existem mais observações a serem tomadas, como largura do carretel, espessura e comprimento do eixo, mas podem ser úteis na hora de ver sobre capacidade de linha, e velocidade de recolhimento; de qualquer forma. aqui vão os dados:
     
    35 mm.
    Venator GTS (roxinha)
    Venator SE
     
    34 mm.
    Lubina black widow GTS
    Lubina black widow GTX
    Chroma GTS 
     
    32 mm.
    Venator Lite
    Venator Lite SW
    Venator Lite pink
    Venator S
    Venator GS
    Venator AC (Lançamento)
     
    30 mm.
     Liger GTS (nova)
     
    tá aí galera, espero ter sanado a duvida de alguns!
     
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