Ir para conteúdo

Garatéias BKK


Vitão+

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem ?

 

Estou planejando adquirir algumas garatéias da marca BKK para colocar em minhas iscas de hélice e sticks maiores que uso nos açus.

A dúvida seria qual modelo comprar?

Eu não tenho experiência com essa marca(Uso Owner e as vezes VMC) e se alguém que usa puder dizer a diferenças entre os modelos,:

Fangs 65

Raptor Z

Viper 41

Ficaria muito agradecido.

 

Muito obrigado,

[]´s

Vitão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kid M disse:

1167357368_BKKgarateias.JPG.afccbd02e289e86bb375b4953c6ec1e3.JPG

 

Achei essa poderosas... (mas não usei) arrow:: BKK-RAPTOR-Z - BKK Ganchos (bkkhooks-americas.com)

Muito obrigado pela resposta Mestre Kid!

 

Estou entre essa e a viper 41! Na descrição da viper diz que ela é pensada para iscas de superficie mas a raptor z tem um formato bem interessante , lembrando as shout.

Acho que vou acabar comprando as 2 para testar heheheheheheh.

 

[]´s

Vitão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2022 em 17:01, Vitão+ disse:

Olá pessoal tudo bem ?

 

Estou planejando adquirir algumas garatéias da marca BKK para colocar em minhas iscas de hélice e sticks maiores que uso nos açus.

A dúvida seria qual modelo comprar?

Eu não tenho experiência com essa marca(Uso Owner e as vezes VMC) e se alguém que usa puder dizer a diferenças entre os modelos,:

Fangs 65

Raptor Z

Viper 41

Ficaria muito agradecido.

 

Muito obrigado,

[]´s

Vitão!

Eu tenho umas poucas BKK perdidas aqui no estojo, mas são as mais leves, (3x) estão pra reposição, e to esperando as owner que estão nas iscas estragar pra substituir por elas, baseado na minha visão, as BKK FANGS 56 competem com as owner ST-66, e as viper competem com as STX, esse formato mais "quadrado" é mais moderno e dizem que muda o centro de força da garateia pro gap, evitando abertura, ambas as marcas usam esse artifício.

as raptor Z já ouvi relatos de pessoas que usam na Amazônia, e dizem ser excelentes, mas visivelmente são BEM grossas, eu usaria só em iscas específicas, em tamanhos menores, já que nos tamanhos grandes, a maioria das outras garateias dão conta, o problema são as garateias mais leves e menores... essas que são as que não aguentam o baque dos peixes maiores, colocar uma garateia menor e mais grossa em iscas "menores" pode auxiliar na maior segurança em tamanhos menores de isca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 10:25, Francisco Jr disse:

Eu já usei e sempre ouvi falar para pescarias em mar.

EU acho muito grossa... Para água doce, uso e gosto Gamaktsu.

abs

Obrigado pela resposta Francisco!

 

Depois da minha última semana em SIRN, na qual eu abri 2 Owner ST66 1/0, estou querendo justamente algo mais grosso para ver se aguenta um pouco mais.

 

[]´s

Vitão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2022 em 18:56, Mauricio.Florindo disse:

Eu tenho umas poucas BKK perdidas aqui no estojo, mas são as mais leves, (3x) estão pra reposição, e to esperando as owner que estão nas iscas estragar pra substituir por elas, baseado na minha visão, as BKK FANGS 56 competem com as owner ST-66, e as viper competem com as STX, esse formato mais "quadrado" é mais moderno e dizem que muda o centro de força da garateia pro gap, evitando abertura, ambas as marcas usam esse artifício.

as raptor Z já ouvi relatos de pessoas que usam na Amazônia, e dizem ser excelentes, mas visivelmente são BEM grossas, eu usaria só em iscas específicas, em tamanhos menores, já que nos tamanhos grandes, a maioria das outras garateias dão conta, o problema são as garateias mais leves e menores... essas que são as que não aguentam o baque dos peixes maiores, colocar uma garateia menor e mais grossa em iscas "menores" pode auxiliar na maior segurança em tamanhos menores de isca. 

Muito obrigado pela resposta Mauricio!

 

Meu problema com as VMC 8527 é que eu acho a afiação delas ruim e as owner ST66 abrem o bico se o peixe for para o Pau! 

Agora estou procurando uma que seja resistente como a VMC e afiada como a owner ! Gostei tanto das viper quanto das raptor z e pretendo testar as 2 , só preciso achar elas com um preço  bom no ebay hehehehehe.

 

[]´s

Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2022 em 09:49, Vitão+ disse:

Obrigado pela resposta Francisco!

 

Depois da minha última semana em SIRN, na qual eu abri 2 Owner ST66 1/0, estou querendo justamente algo mais grosso para ver se aguenta um pouco mais.

 

[]´s

Vitão.

Legal, boa sorte.

Eu foi ao contrario não entra na boca do peixe, as Gamakatsu não me deixou na mão.

No rio Jurubaxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2022 em 10:20, Vitão+ disse:

Muito obrigado pela resposta Mauricio!

 

Meu problema com as VMC 8527 é que eu acho a afiação delas ruim e as owner ST66 abrem o bico se o peixe for para o Pau! 

Agora estou procurando uma que seja resistente como a VMC e afiada como a owner ! Gostei tanto das viper quanto das raptor z e pretendo testar as 2 , só preciso achar elas com um preço  bom no ebay hehehehehe.

 

[]´s

Victor.

Vitor, também não gosto das VMC por exatamente esse motivo, e por terem o gap muito fechado, meus resultados com VMC são que em iscas de superfície o peixe quase sempre bate...se arranha na garateia e não volta mais, as owner que uso embora mais fracas o peixe encostou, ele se fisga na hora, os resultados das fisgadas das owner são tão efetivos que aboli VMC das minhas iscas, mesmo sabendo que as owner são mais fracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2022 em 03:11, Francisco Jr disse:

IMG-20221130-WA0106.jpeg.54899627ac2340d1425706ea0e5b6462.jpeg

Gamakatsu que vão para a batalha. 

Finas, Afiadas e Resistentes(nunca me deixou na mão).

Valeu demais pela dica Francisco! Comprei a 2/0 dela

Tenho que trocar as garatéias de umas iscas gringas da marca Poe's, isca Timber Turbine de 5,5 (14 cm)

 

Poes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Passando aqui para deixar os meus testes com as Garatéias BKK!

 

A Raptor Z é Fantástica! Afiação sensacional e resistencia bem boa na 1/0! A #1 abriu comigo e com o meu parceiro mas os peixes sairam para a foto !

A ST-41 eu gostei bastante também mas não peguei tantos peixes com ela , então não dá para ter um bom comparativo.

 

Por fim, se fosse comprar hoje, pegaria a Raptor-Z ! Gostei demais do formato, resistência e afiação dela !

 

[]´s

Vitão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...