Ir para conteúdo

GuilhermeLimahHB

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Sobre GuilhermeLimahHB

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 14-09-1994

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Guilherme Lima

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    Peixes de couro, peixes esportivos na artificial, materiais e bons pontos de pesca.

Últimos Visitantes

207 visualizações
  1. Olá, pessoal! Li todos os tópicos sobre troca de garateias e argolas do forum mas não encontrei referencias para as iscas abaixo: Bonnie 107 Squadminnow 95 T10 Podem me ajudar, por favor? Muito obrigado!
  2. Fala, pessoal! Tenho pesquisado bastante no forum e vi que quando o assunto é linhas de multifilamento há muita divisão de opinião. Tabulei as marcas mais presentes que vi nas discussões com a libragem de 40lb e montei a tabela abaixo. Afinal, qual a linha multifilamento de melhor performance?
  3. Po, Fabricio! Bom demais ouvir isso, me tranquilizou bastante pra fazer a compra com segurança. Mas o seguinte, pensando numa pescaria de Tucunares Açu ou até mesmo de dourados no baitcasting, a Tatula 100 aguenta ou vale a pena pegar a CT pela versatilidade? Estou preferindo a 100 por ser menor e mais recente, o medo está em ela aguentar todas essas situações..
  4. Falaaa, pessoal! Estou montando três conjuntos para o Rio Sucunduri e como essa vai ser a minha primeira pescaria na "natureza", não quero errar e também garantir conjuntos que vão funcionar nos mais diversos destinos. Pesquisando estou entre: Tatula CT Type R: https://www.daiwa.com/br/contents/reels/tatula_ct_type-r/index.html Nova Tatula TTU 100XSL: https://www.daiwa.com/br/contents/reels/tatula100/index.html Estou vendo a Tatula 100 ganhando destaque por ser mais compacta e 10g mais leve. Pensando tanto na performance no Sucunduri como numa carretilha que vai encaixar bem em outros destinos, qual mais indicam? Para o conjunto, estou comprando a Vara Tatula 6" 20lb. Obrigado!
  5. Fala, pessoal! Pesquisei o Juma e realmente pareceu ser uma ótima opção, mas infelizmente não consegui encontrar nenhuma disponibilidade no meu período de férias. Fechei o Sucunduri conforme falaram, agora éarrumar a tralha! Alguém tem alguma dica relevante para a primeira pescaria na Amazonia? Se puderem indicar posts, material e outras dicas sou todo ouvidos! Muito obrigado e abraços!
  6. Fala, pessoal! Estou para realizar a minha primeira pescaria em rios nesse mês e estou em dúvida quanto ao destino. Todos eles na Amazonia e pelo período do ano irei atras dos grandes tucunares. Indo direto ao ponto: Qual dos rios abaixo mais indicam e porque? RIO URUBU RIO ACARI RIO SUCUNDURI RIO MUTUCA
  7. Legal saber isso do Araguaia! Via ele apenas como um rio para os grandes peixes de couro e ainda assim via ele com maus olhos por conta da ação dos botos. Já pesquisei um pouco aqui sobre o Cristalino, vocês tem pousadas e outros pontos do Rio para indicar? Gustavo, muito obrigado pelo comentário. Com ele vi que realmente ainda preciso de ganhar experiência e desenvolver minha técnica pra ir parar nesse lugares badalados com boa produtividade. Brigadão! Se tiver alguma pousada em especifico pra indicar, sou todo ouvidos 😉
  8. @Eder Nascimento Legal o relato, Eder! Estou avaliando a opção, ainda mais por você também ser de BH 😉 @Adalberto Magrao Te enviei mensagem! @Ricardo Nagatomo Muito obrigado pelo comentário, foi um dos que mais me fez refletir! Concordo muito com o que falou, realmente preciso evoluir para chegar nesses grandes pontos com produtividade. Lago Angelical, Serra da Mesa e Cristalino agora estão entre as principais opções. @Guto Pinto Esse ponto de não ir atrás de uma única especie faz muito sentido! Namorei bastante o Teles Pires, mas acabei assustando com os valores da Teles Pires Lodge. Indica alguma pousada em especifico no Cristalino? Muita gente comentou e queria conhecer melhor..E no Suia Miçu, Juruena e Xingu. Alguma pousada pra indicar também? @MAURICIO ROSSETIM Vi a foto do seu dourado, lindo demais! Falando de Argentina.. Tem alguma região que indica mais? Me disseram para priorizar Esquina e evitar a pesca de Corrico por ser muito chata, concorda? E respondendo suas perguntas pra ver se propõe algo diferente: Tenho praticamente o ano todo, basta marcar minhas férias com antecedência. Quanto a valores, não estou restringindo muito masss também não gostaria de logo de cara pagar mais de 10K - Estou vendo é que melhor começar leve, pegar alguma experiência para então ir mais pesado.
  9. Fala, pessoal! Cresci em pesqueiros e chegou a hora da tão sonhada primeira pescaria na natureza. Com isso, a gente começa idealizar o momento e o lugar em busca da melhor experiência, fica com de errar e quer garantir que tomou a melhor decisão. E pra isso queria ouvir vocês, quais lugares mais recomendam? Em quais locais ou pousadas tiveram as suas melhores experiências de pesca? A principio os lugares que mais estou cogitando são: Argentina Amazônia - seja pra ir atrás dos grandes Açus ou de toda a variedade de especies da região Trombetas - Parece ser bem produtivo e os Trairões/Tirorus brilham meu olho Suriname - Ir em busca das Pirararas e Piraíbas, só fico com o pé atrás por ser uma pescaria de espera e então mais monótona Com isso queria ver o que indicam! Abraços e muito obrigado pelas recomendações 😉
  10. Fala, galera! Tenho uma Abu Garcia Revo 3 STX (7.1.1), carretilha que gosto bastante por sua boa capacidade de linha e força. Agora estou para comprar mais um carretilha. Como não gosto de Shimano pela capacidade de linha e Drag das suas carretilhas que no geral são melhores, pelo o que pesquisei estou entre uma Daiwa Zillion e a Abu Garcia MGX2 - aceito outras sugestões. Sendo assim queria ouvir a opinião de quem conhece as carretilhas ou tem experiência com as marcas - qual arremessa mais, qual aguenta mais o tranco, qual carretilha mais completa o que já tenho hoje... Sobre o uso das carretilha: Vou estrear esse carretilha no início de dezembro numa Represa em Uberaba com Tucunares Azuis/Amarelos. Acaba que pesco bastante em pesqueiros, então vez ou outra essa carretilha vai deparar com um Pirarara ou um bom Tamba na ponta da linha. Nesse final de semana mesmo a minha Abu tirou 3 Pirararas sendo a menor delas de 11Kg - Por isso penso tanto em ter uma carretilha robusta e com boa capacidade de linha. Além das pescarias já citadas, penso em ir para Argentina, Amazônia e Trombetas nesses próximos anos. Então uma carretilha que possa me acompanhar bem em todos esses contextos, é a ideal. Não sei se muda algo no que vão falar, mas a carretilha vai fazer conjunto com uma Vara Tatula XT 6' 25lb. Abraços e muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...