Ir para conteúdo

GuilhermeLimahHB

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Sobre GuilhermeLimahHB

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 14-09-1994

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Guilherme Lima

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    Peixes de couro, peixes esportivos na artificial, materiais e bons pontos de pesca.

Últimos Visitantes

283 visualizações
  1. Fala, pessoal! Muito se fala da eficiência das iscas sem rattlin principalmente nos dias com peixes manhosos ou baixo nível de água. Encontrei vários tópicos sobre no fórum mas pouco encontrei sobre as melhores iscas sem rattlin. Sendo assim, quais as melhores iscas sem rattlin que conhecem? Espero que compilando essa informação aqui pode ajudar muita gente interessada. As iscas que encontrei lendo outras fontes foram: Rapala Original Ploater Scatter Rap CountDown Araçatubinha OCL Spitfire OCL Control Minnow
  2. Queridos, estou com duas varas com a ponteira quebrada. Uma Daiwa Fuego 25lb 6" e uma Daiwa Tatula 25lb 6". Ambas quebraram fora da pescaria com erros no manuseio/transporte. Em situações assim qual a melhor acabativa? Comprar uma nova ponteira? Trocando a ponteira, a vara perde performance? Essas varas mesmo que quebradas podem ter valor para alguém? - Como a Fuego é duas partes, procurei a Mariner para comprar apenas a segunda parte mas não tive retorno..
  3. Fala, pessoal! Apenas para dar um retorno no tópico e buscar agregar para mais alguém que esteja com a mesma dúvida. Comprei a Daiwa J-Braid Grand X8 Verde 40lb (0,32mm) e gostei muito da linha. Bons arremessos, boa resistência ao nó e nenhuma linha rompida.
  4. Olá, pessoal! Li todos os tópicos sobre troca de garateias e argolas do forum mas não encontrei referencias para as iscas abaixo: Bonnie 107 Squadminnow 95 T10 Podem me ajudar, por favor? Muito obrigado!
  5. Fala, pessoal! Tenho pesquisado bastante no forum e vi que quando o assunto é linhas de multifilamento há muita divisão de opinião. Tabulei as marcas mais presentes que vi nas discussões com a libragem de 40lb e montei a tabela abaixo. Afinal, qual a linha multifilamento de melhor performance?
  6. Po, Fabricio! Bom demais ouvir isso, me tranquilizou bastante pra fazer a compra com segurança. Mas o seguinte, pensando numa pescaria de Tucunares Açu ou até mesmo de dourados no baitcasting, a Tatula 100 aguenta ou vale a pena pegar a CT pela versatilidade? Estou preferindo a 100 por ser menor e mais recente, o medo está em ela aguentar todas essas situações..
  7. Falaaa, pessoal! Estou montando três conjuntos para o Rio Sucunduri e como essa vai ser a minha primeira pescaria na "natureza", não quero errar e também garantir conjuntos que vão funcionar nos mais diversos destinos. Pesquisando estou entre: Tatula CT Type R: https://www.daiwa.com/br/contents/reels/tatula_ct_type-r/index.html Nova Tatula TTU 100XSL: https://www.daiwa.com/br/contents/reels/tatula100/index.html Estou vendo a Tatula 100 ganhando destaque por ser mais compacta e 10g mais leve. Pensando tanto na performance no Sucunduri como numa carretilha que vai encaixar bem em outros destinos, qual mais indicam? Para o conjunto, estou comprando a Vara Tatula 6" 20lb. Obrigado!
  8. Fala, pessoal! Pesquisei o Juma e realmente pareceu ser uma ótima opção, mas infelizmente não consegui encontrar nenhuma disponibilidade no meu período de férias. Fechei o Sucunduri conforme falaram, agora éarrumar a tralha! Alguém tem alguma dica relevante para a primeira pescaria na Amazonia? Se puderem indicar posts, material e outras dicas sou todo ouvidos! Muito obrigado e abraços!
  9. Fala, pessoal! Estou para realizar a minha primeira pescaria em rios nesse mês e estou em dúvida quanto ao destino. Todos eles na Amazonia e pelo período do ano irei atras dos grandes tucunares. Indo direto ao ponto: Qual dos rios abaixo mais indicam e porque? RIO URUBU RIO ACARI RIO SUCUNDURI RIO MUTUCA
  10. Legal saber isso do Araguaia! Via ele apenas como um rio para os grandes peixes de couro e ainda assim via ele com maus olhos por conta da ação dos botos. Já pesquisei um pouco aqui sobre o Cristalino, vocês tem pousadas e outros pontos do Rio para indicar? Gustavo, muito obrigado pelo comentário. Com ele vi que realmente ainda preciso de ganhar experiência e desenvolver minha técnica pra ir parar nesse lugares badalados com boa produtividade. Brigadão! Se tiver alguma pousada em especifico pra indicar, sou todo ouvidos 😉
  11. @Eder Nascimento Legal o relato, Eder! Estou avaliando a opção, ainda mais por você também ser de BH 😉 @Adalberto Magrao Te enviei mensagem! @Ricardo Nagatomo Muito obrigado pelo comentário, foi um dos que mais me fez refletir! Concordo muito com o que falou, realmente preciso evoluir para chegar nesses grandes pontos com produtividade. Lago Angelical, Serra da Mesa e Cristalino agora estão entre as principais opções. @Guto Pinto Esse ponto de não ir atrás de uma única especie faz muito sentido! Namorei bastante o Teles Pires, mas acabei assustando com os valores da Teles Pires Lodge. Indica alguma pousada em especifico no Cristalino? Muita gente comentou e queria conhecer melhor..E no Suia Miçu, Juruena e Xingu. Alguma pousada pra indicar também? @MAURICIO ROSSETIM Vi a foto do seu dourado, lindo demais! Falando de Argentina.. Tem alguma região que indica mais? Me disseram para priorizar Esquina e evitar a pesca de Corrico por ser muito chata, concorda? E respondendo suas perguntas pra ver se propõe algo diferente: Tenho praticamente o ano todo, basta marcar minhas férias com antecedência. Quanto a valores, não estou restringindo muito masss também não gostaria de logo de cara pagar mais de 10K - Estou vendo é que melhor começar leve, pegar alguma experiência para então ir mais pesado.
  12. Fala, pessoal! Cresci em pesqueiros e chegou a hora da tão sonhada primeira pescaria na natureza. Com isso, a gente começa idealizar o momento e o lugar em busca da melhor experiência, fica com de errar e quer garantir que tomou a melhor decisão. E pra isso queria ouvir vocês, quais lugares mais recomendam? Em quais locais ou pousadas tiveram as suas melhores experiências de pesca? A principio os lugares que mais estou cogitando são: Argentina Amazônia - seja pra ir atrás dos grandes Açus ou de toda a variedade de especies da região Trombetas - Parece ser bem produtivo e os Trairões/Tirorus brilham meu olho Suriname - Ir em busca das Pirararas e Piraíbas, só fico com o pé atrás por ser uma pescaria de espera e então mais monótona Com isso queria ver o que indicam! Abraços e muito obrigado pelas recomendações 😉
  13. Fala, galera! Tenho uma Abu Garcia Revo 3 STX (7.1.1), carretilha que gosto bastante por sua boa capacidade de linha e força. Agora estou para comprar mais um carretilha. Como não gosto de Shimano pela capacidade de linha e Drag das suas carretilhas que no geral são melhores, pelo o que pesquisei estou entre uma Daiwa Zillion e a Abu Garcia MGX2 - aceito outras sugestões. Sendo assim queria ouvir a opinião de quem conhece as carretilhas ou tem experiência com as marcas - qual arremessa mais, qual aguenta mais o tranco, qual carretilha mais completa o que já tenho hoje... Sobre o uso das carretilha: Vou estrear esse carretilha no início de dezembro numa Represa em Uberaba com Tucunares Azuis/Amarelos. Acaba que pesco bastante em pesqueiros, então vez ou outra essa carretilha vai deparar com um Pirarara ou um bom Tamba na ponta da linha. Nesse final de semana mesmo a minha Abu tirou 3 Pirararas sendo a menor delas de 11Kg - Por isso penso tanto em ter uma carretilha robusta e com boa capacidade de linha. Além das pescarias já citadas, penso em ir para Argentina, Amazônia e Trombetas nesses próximos anos. Então uma carretilha que possa me acompanhar bem em todos esses contextos, é a ideal. Não sei se muda algo no que vão falar, mas a carretilha vai fazer conjunto com uma Vara Tatula XT 6' 25lb. Abraços e muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...