Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

-Mariano-

Membro
  • Total de itens

    116
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre -Mariano-

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 02-02-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    mariano gatti

Informações de Perfil

  • Localização
    Corrientes - Argentina / Rio de Janeiro - RJ

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. que lugar top, parabens pela pescaria. Ricardo, vou te dar uma dica, vc so precisa checar os sobrenomes na turma pra achar quem levou o frio pra la. De qq jeito ele é um grande pescador e ainda melhor parceiro.
  2. Grande Kid, exatamente o tipo de pregunta que me faço sempre que volto de la. Eu falo pra td mundo que pescar na amazonia inclui uma grande experiencia antropologica, inclusive "inversa" ou introspectiva, sendo que eu pelo menos, volto sempre com muitos (de repente nao seja a melhor palavra) questionamentos a meu propio ritmo de vida.
  3. um dos melhores lugares do parana, tanto de peixe como na estrutura do hotel, pode ir sem medo
  4. onde fica esse rio são francisco jesuítas ??? nao consigo achar ele no mapa. EU moro no rio tambem
  5. pra baixar os mapas de satelite precisa criar eles com o gerador aqui: download.osmand.net/latest-night-build/OsmAndMapCreator-main.zip eu criei os do Yandex RU e do Microsoft Earth, ja tenho toda a regiao do Negro no meu celular. tem o tutorial aqui. Ja expliquei tambem no açumaniacos. http://osmand.net/features/online-maps-plugin qq coisa me manda um zap ou no pv.
  6. recomendo muito o OsMand, os mapas sao muito bons e da pra carregar direto os pontos do garmin.
  7. otima pescaria custo/beneficio dini. Nao saiu nenhum gigante, mas eles devem estar la. Esses 50 reais da RDS vc paga por dia ? se a reserva fica dentro da RDS tem que pagar tambem?
  8. parabens pela pescaria, e por nao baixar a cabeça !!! poderia falar um pouco a mais da logistica? como foi? qual barco etc, achei interessante esse rio
  9. das duas, Ita Ibate acho melhor. Yahape, Repeski e Itati sao boas opçoes tambem. Paso de la patria esta meio batido.
  10. Saiu o resultado No dia 29 de maio de 2018 foi dado início ao processo de seleção das empresas, pela ACIMRN, FOIRN e comunidades indígenas das Terras Indígenas Jurubaxi-Téa e Uneuixi, com apoio do ISA, FUNAI e IBAMA e acompanhamento do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF – AM), a partir dos Termos de Referência (TI Jurubaxi-Téa e TI Uneuixi). Foram recebidas 6 propostas para os dois termos de referência, as quais foram analisadas e discutidas em assembleias comunitárias para a escolha das empresas parceiras. TR JURUBAXI-TÉA Empresas que concorreram 1 – Consórcio empresarial – Amazon Nemo Turismo LTDA e Tapacauá Viagens e Turismo ME (trecho baixo); 2 – TC Turismo Eireli – EPP (Tuco Tur) (trecho baixo e alto). Em assembleia realizada entre os dias 11 a 13 de junho de 2018, após ampla análise da documentação enviada, com apoio técnico da ACIMRN, FOIRN, ISA, FUNAI e IBAMA e acompanhamento do Ministério Público Federal do Amazonas MPF – AM, as comunidades São Francisco e Acariquara da Terra Indígena Jurubaxi-Téa, escolheram a proposta do Consórcio Amazon Nemo e Tapacauá para operar em parceria no trecho baixo do rio Jurubaxi e a proposta da empresa Tuco – Tur para operar em parceria apenas no trecho alto do rio Jurubaxi, de acordo com o TR. Resultado – empresas selecionadas Consórcio Amazon Nemo e Tapacauá para operar em parceria no trecho baixo do rio Jurubaxi Empresa Tuco – Tur para operar em parceria apenas no trecho alto do rio Jurubaxi TR UNEUIXI Empresas que concorreram 1 – JRS Pesca; 2 – Consórcio Barco Zaltana Recreação e Lazer – LTDA e Angatu Organização de Turismo Sociedade Empresária LTDA – EPP; 3 – MV Glueck (Fishing Business); 4 – Itaicy Fly Fishing Lodge Brasil – LTDA (Itaicy Fly Fishing). Em assembleia realizada entre os dias 15 a 17 de junho de 2018, após ampla análise da documentação enviada, com apoio técnico da ACIMRN, FOIRN, ISA, FUNAI e IBAMA e acompanhamento do Ministério Público Federal do Amazonas MPF-AM, as comunidades Roçado e São Joaquim da Terra Indígena Uneuixi escolheram a proposta da empresa Itaicy Fly Fishing para operar em parceria com as comunidades no alto rio Uneuixi de acordo com o TR. Resultado – empresa selecionada Itaicy Fly Fishing para operar em parceria com as comunidades no alto rio Uneuixi As empresas escolhidas serão contactadas para receberem instruções relativas aos próximos passos. A FOIRN e a ACIMRN agradecem a participação e o interesse das empresas que apresentaram as propostas e o compromisso dos demais órgãos governamentais e parceiros, que contribuem neste processo de construção coletiva do desenvolvimento sustentável do Médio Rio Negro https://foirn.wordpress.com/2018/06/21/resultado-da-selecao-de-parceiros-para-operar-o-turismo-de-pesca-esportiva-de-base-comunitaria-nas-terras-indigenas-jurubaxi-tea-e-uneuixi/
  11. Barcelos esta caminho a ter um ordenamento da pescaria esportiva tambem http://www.pescamadora.com.br/2018/05/publicado-o-decreto-que-regulamente-o-turismo-de-pesca-esportiva-em-barcelos-am/ Foi publicado nessa quinta-feira (23) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, o decreto executivo N°. 086 que regulamenta as leis N° 557/17 e N° 558/17, ambas de autoria do vereador Allen Gadelha (PSB). Tais medidas visam proteger o tucunaré açu e reestruturar o turismo de pesca em Barcelos que sofre com a exploração irregular do turismo, onde empresas de outros municípios e embarcações em desacordo com as normas de segurança em vigor, comercializam pacotes de pesca na região, colocando em risco a atividade no município. Com a regularização N° 558/17, o número de operadores no município de Barcelos (AM), fica limitado a apenas 30 embarcações, ficando proibido o aluguel/cessão de uso da licença, no total ou em parte, do número de botes/voadeiras para outra empresa sem a expressa autorização da Secretaria da Municipal de Meio Ambiente. A Secretaria tomará como referência os dados do cadastro efetivado por cada empreendimento junto a Secretaria Municipal de Turismo, onde será emitida a lista de empreendimentos qualificados a operar turismo dentro dos limites da APA Mariuá, conforme os critérios para classificação e ranqueamento estabelecido no Decreto 086/2018 de 11 de maio de 2018 que regulamentação das Leis 557 e 558 da Apa Mariuá. O decreto também regulariza a lei N° 558/17autorizando a efetivação da cobrança da Taxa de Fiscalização Ambiental e Contribuição ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva que será feita pela Secretária Municipal de Finanças, a partir de 30/06/18. A Secretaria Municipal de Finanças deverá manter uma CENTRAL para emissão do boleto de cobrança no prédio da Secretaria Municipal de Turismo durante os dias úteis da semana de segunda a sexta-feira no horário comercial de 08:00 às 17:00h.
  12. Marcio, fico feliz de saber disso. Policia corrupta ninguem merece. Por outro lado, tem lugares (entre rios - cordoba - tucuman - chaco) onde a policia é chata com td mundo mesmo, nao so com turistas.
  13. ja vi alguns barcos do brasil pescando por la, mas nao sei como foi a experiencia deles na estrada. Pra rebocar barco la precisa, fora do ´tipico´: o reboque tem que ter placa, o barco deve ir com lona de cobertura e o engate reboque deve ter uma cadeia extra. um site bom: https://www.argentina.gob.ar/seguridadvial a ley naional de transito, pode levar ela impresa e foi http://servicios.infoleg.gob.ar/infolegInternet/anexos/0-4999/818/texact.htm qq coisa que precisar, me avisa
×
×
  • Criar Novo...