Ir para conteúdo

Cristiano Rochinha

Membro
  • Total de itens

    939
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    17

Cristiano Rochinha venceu a última vez em Abril 15

Cristiano Rochinha had the most liked content!

4 Seguidores

Sobre Cristiano Rochinha


  • User Group: Membro


  • Member ID: 15717


  • Rank: Pescador


  • Post Count: 939


  • Post Ratio: 0.95


  • Total Rep: 201


  • Member Of The Days Won: 17


  • Joined: 05-09-2016


  • Been With Us For: 992 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 32


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    CRISTIANO APARECIDO ROCHA

Informações de Perfil

  • Localização
    Atibaia - SP

Últimos Visitantes

2.176 visualizações
  1. Cristiano Rochinha

    O que esperar de um operador de pesca ?

    Falcão,eu e você temos a mesma visão à esse respeito.O problema é que tem gente que tem uma coisa que nós não temos: DINHEIRO kkkkkkkkk,muito dinheiro.........Apesar desse número de magnatas no meio da pesca ser bem pequeno, esse pouco percentual de pescadores ainda sim consegue movimentar as temporadas de pesca dessas pousadas/barco-hotéis...Veja um exemplo: Pousada Thaimaçu,no rio São Benedito....À 2 anos atrás o valor da diária já estava em 1600 reais por pessoa( não sei hoje)e mesmo assim a fila de espera pra se conseguir vaga na pousada era de no mínimo 1 ano...Ou seja,LEI DA OFERTA E PROCURA....Enquanto eles ainda tem uma boa quantia de gente disposta a pagar seus valores,não tem o porque de abaixar.
  2. Cristiano Rochinha

    O que esperar de um operador de pesca ?

    Outro dia vi uma pescaria no Pará... Ficava 15 mil por pessoa (5 dias)... Alguém me falar que a logística nesses locais ermos complica e acaba encarecendo o valor total do pacote é totalmente aceitável e justificável....Mas pousadas que cobram 1400,1500 reais ou mais no valor da diária,pra mim estão totalmente fora da realidade...Me desculpem os donos desses locais,mas por mais isolado que você esteja,por mais caro que a gasolina chegue na sua pousada,pra mim ainda nada justifica um valor desses...A conta não fecha....Pra mim,realmente não vira....
  3. Cristiano Rochinha

    O que esperar de um operador de pesca ?

    @Kid M e @Falcão estão cobertos de razão....Acho que não há mais o que acrescentar,pois foram precisos no resumo da história. Só frisaria aqui mais 2 pontos a levar em consideração: 1° Se você participa ou vai passar a participar de algum grupo de pesca,desses que costumam se reunir 1 ou 2x por ano pra pescar longe de casa,como é meu caso,deixe sempre o pescador mais experiente e que provavelmente já conheça a operação ou pelo menos o local onde estarão indo pescar,á frente das negociações/intermediações do grupo/operação...Centralizar as informações numa pessoa de confiança de todos ajuda bastante nos esclarecimentos ao grupo sobre o pacote/operação contratada. 2°Sobre o quesito valores,não há muito o que dizer.PESCAR ESTÁ MUITO CARO MESMO,POR ISSO QUALQUER OPERAÇÃO COM VALORES MUITO ABAIXO DO PRATICADO PELOS DEMAIS OPERADORES DA REGIÃO,deve sempre ser analisado 1000000000 de x antes de se fechar...Vivemos no Brasil,o país da picaretagem.
  4. Cristiano Rochinha

    Apresentação Leandro

    Seja bem vindo!
  5. Cristiano Rochinha

    O que deseja com a sua "tralha de pesca" ?

    Bem lembrado Kid,os botos realmente são oportunistas,principalmente na região do rio Negro e Araguaia...Ao meu ver,mais um ponto pra tentarmos soltar o peixe o mais integro possível.
  6. Cristiano Rochinha

    tucunaré amarelo Amarelão de Paris!

    Lindos peixes,mas esse barranco de "Paris" tá mais parecendo Igaratá ou Paraibuna mesmo kkkkkk....
  7. Cristiano Rochinha

    Quais varas + leves p/ Tucunarés?

    Para os tucunas do Sudeste eu uso Marine Sports Lubina X Lux-c562m,5'6"....Ótimo custoxbenefício.
  8. Cristiano Rochinha

    O que deseja com a sua "tralha de pesca" ?

    Minha humilde opinião: Todos os colegas acima tem suas razões,mas o que o @Shoji Ito disse também deve ser sempre levado em consideração: De que adianta uma tralha leve demais e brigar com o peixe até a total exaustão?? A tal "fórmula" no meu ver é simples: BALANCEAR O EQUIPAMENTO PRA CADA PESCARIA,ou seja,nem pra mais nem pra menos,simples assim...Varas e linhas intermediárias. Enquanto uns dizem que se deve pescar tucunaré na Amazônia com linha de 65lb e outros pescam com linhas de 40lb,fique no meio termo...Use de 50lb.....Ninguém quer rebocar o peixe ,mas também todos nós queremos devolver nosso troféu o mais sadio possível a natureza não é?! Um exemplo: acredito que todos vocês tem acompanhado as pescarias de piraíba no Suriname do Johnny Hoffman né? Já repararam que toda piraíba pescada por ele (ou pelo menos a grande maioria) chega a superfície totalmente exausta,já de barriga pra cima,demonstrando total exaustão e falta de forças sequer pra nadar....Já houve caso até de na hora de soltar o peixe,pararem a filmagem e não mostrar o peixo indo embora..Será que sobreviveu??? Quando ele está pescando com molinete até tenho confiança no equipamento,pois realmente são robustos e projetados para tal,mas e com carretilhas de perfil baixo e varas de 60lb??Como ele já fez algumas vezes....Eu realmente acho equipamento leve demais pelo tamanho dos peixes,mas respeito a opinião contrária.
  9. Cristiano Rochinha

    mutuca;iscas;equipamentos RIO MUTUCA

    Glener,quanto a varas e linhas,ok...Você pode também levar um conjunto de 20lb que cairá bem por lá...Agora com relação a iscas,eu penso o contrário,pela experiência que tive nas 3x que fui na região do Juma e Urubu....Muitos peixes grandes foram pegos em iscas menores,abaixo de 11cm...INNA,BORÁ,ZIG ZARINHA,CURISCO,enfim, uma gama grande de iscas,mas sempre com melhor resultado nas iscas menores...Obviamente isso não é regra,mas aconteceu comigo e vários amigos que foram pra essa região. E não esqueça de um bom leader de fluorcarbono de 0,52 a 0,62mm.
  10. Cristiano Rochinha

    BAGAGENS EM AVIÕES.SERÁ UMA BOA NOTÍCIA?

    Galera,dando continuidade a novela da cobrança das bagagens em aviões,achei essa matéria,que não sei dizer se é verídica ou não...Mas se for,pode ser algo de bom pra nós pescadores. https://www.tribunapr.com.br/noticias/economia/comissao-aprova-mp-do-setor-aereo-e-retoma-despacho-gratuito-de-bagagens/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=tribuna&fbclid=IwAR21awWqLAumwaFu0YZtf0e3uhQNxxVVr0o7w9fB0QfVQV5qMXMalZVFrPs
  11. Cristiano Rochinha

    aberto PESCARIA RIO CURISEVO/PACUNEIRO/CRAVUEL

    Obrigado pelo convite...Pescaria é sempre bom,mas já tenho 2 marcadas esse ano...Boa sorte por lá.
  12. Cristiano Rochinha

    Varas para a Pesca de Dourados

    Ultimamente tenho usado 2 modelos meio parecidos,ambos de 6" inteiriças e 25lb. Rapala TS2 25lb e a outra é um modelo antigo da FLEMING, a APACHE III.....Já usei muito (e as vezes ainda uso)também uma varinha antiga de 20lb, da Fleming também,a Advance.... Na verdade,qualquer modelo que não fuja muito disso,carbono de 6 a 6,6",entre 20 a 25lb e de preferência de ação rápida,vai te atender bem lá....Uma boa opção quem tem um bom custoxbenefício também é a EVOLUTION da MS....
  13. Cristiano Rochinha

    Varas para a Pesca de Dourados

    Bom dia Anderson... Também pesco dourados no Pardo,e uso varas de 6 a 6.6", de 25lb,de ação rápida.
  14. Cristiano Rochinha

    PESCA ARAGUAIA. Qual material ideal?!?!

    Estarei na mesma região e mesma semana,só que vou na Pousada Cristal....Boa sorte pra nóis kkkkk......
  15. Cristiano Rochinha

    aberto PESCARIA RIO CURISEVO/PACUNEIRO/CRAVUEL

    É o mesmo estilo de pesca do Culuene mesmo,pois são rios da mesma bacia e mesma região....O que pode se encontrar nesses rios que é mais difícil um pouco no Culuene são os trairões. No 7 de Setembro e Xingu já tem bastante deles.
×