Ir para conteúdo

Seja muito bem vindo ao novo Fórum Turma do Biguá.

Como vc pode perceber, o fórum passou por mais uma atualização, além da busca constante por melhorias, a segurança do conteúdo postado por todos nós é levada a sério. 

Torcemos para que você goste do novo visual e, caso encontre algum erro no fórum, por gentileza nos comunique através do fbigua@gmail.com

Desculpe o transtorno e nos vemos em nossas salas.

Moderação do FTB.

Cristiano Rochinha

Membro
  • Total de itens

    450
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Cristiano Rochinha venceu a última vez em Junho 13

Cristiano Rochinha had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Cristiano Rochinha

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 10-03-1987

Profile Fields

  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    CRISTIANO APARECIDO ROCHA

Informações de Perfil

  • Localização
    Atibaia - SP

Últimos Visitantes

1.013 visualizações
  1. TURMA DO CHICÃO E AMIGOS EM BARCELOS NA ABERTURA DA TEMP. 17 /18.

    Show de bola! Depois de tantas notícias ruins vindas daquela região,finalmente um relato com o que gostamos de ver: PESCARIA,PEIXES E MUITA DIVERSÃO! Parabéns!
  2. DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDIGENAS - ONGS E SEUS INTERESSES

    Muito já foi falado e discutido aqui sobre esse tema,e vou resumir da maneira que penso: A PESCA ESPORTIVA NESSA REGIÃO CAMINHA PRA SEU FIM!!!! Pelo menos pra nós brasileiros né!!!!Esses rios vão virar exclusividade para gringos e um ou outro magnata que tenha disponibilidade de gastar 16,17 mil reais numa pescaria... É isso que estão fazendo....Um grupo de pessoas se envolveu e tiveram a brilhante ideia de criarem de alguma maneira "essas tais demarcações de TIs",mesmo que isso vá contra a lei,pois acredito que além de empresários inescrupulosos,há gente bem "maior" por trás disso tudo...OU SEJA: UMA MÁFIA ESTÁ SE FORMANDO PRA MONOPOLIZAR O MERCADO DA PESCA NA REGIÃO E COM ISSO GANHAR MUITO,MUITO DINHEIRO!!!!! Por favor não me venham com esse papinho que tudo está sendo feito pra ajudar os "pobres índios" da região.....Poupe-nos dessa balela... Com certeza,nós amantes da pesca e da natureza,só temos a perder com tudo isso.
  3. Qual Melhor ponto de Pesca do Tucunaré Azul???

    Além dos 2 pontos citados acima pelos amigos,tem também a região de Formoso do Araguaia,no Tocantins.....Quem foi diz ser muito bom!
  4. SANTA ISABEL DO RIO NEGRO - PESCA EM RESERVA INDIGENA

    Pois é Fabricio,realmente estamos lascados...Em todos os sentidos!
  5. Captura Tucunaré

    @Gabriel Menezes,pode ir se acostumando,é assim mesmo que funciona....Peixe é um bicho do cão mesmo kkkkkkkkk!!!! No caso do tucunaré,tem uma série de fatores que influenciam,como a temperatura da água,o trabalho das iscas,alternar modelos , colocar iscas de profundidade como jigs por exemplo e outras coisas...Quando estão com ninhos ou filhotes por exemplo,muitas vezes eles atacam apenas pra afugentar e acabam não pegando nas iscas...Isso também pode ocorrer quando estão acasalando...Enfim,a teimosia sempre ajuda no sucesso desse tipo de pescaria.
  6. SANTA ISABEL DO RIO NEGRO - PESCA EM RESERVA INDIGENA

    @Fabrício Biguá Por que então empresas estrangeiras conseguem essas permissões pra pescar em TIs? SIM, É PROIBIDO PESCAR EM TERRAS INDÍGENAS. Postei isso bem grande, para evitar de que alguém fale que existe legislação que aprove isso...POIS A LEGISLAÇÃO QUE EXISTE ESTÁ ATROPELANDO A CF. A Instrução Normativa 03 da FUNAI diz q os índios podem negociar o uso de suas terras, dentre estes usos, a pesca esportiva. Agora me expliquem como que uma Norma interna de um órgão, pode atropelar a mais alta "lei" do Brasil??? Vejamos o q diz a CF: Art 4º - Incluem-se entre os bens da União: (...) IV - as terras ocupadas pelos silvícolas; Art. 231. São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens. § 1º São terras tradicionalmente ocupadas pelos índios as por eles habitadas em caráter permanente, as utilizadas para suas atividades produtivas, as imprescindíveis à preservação dos recursos ambientais necessários a seu bem-estar e as necessárias a sua reprodução física e cultural, segundo seus usos, costumes e tradições. § 2º As terras tradicionalmente ocupadas pelos índios destinam-se a sua posse permanente, cabendo-lhes o usufruto exclusivo das riquezas do solo, dos rios e dos lagos nelas existentes. (. § 4º As terras de que trata este artigo são inalienáveis e indisponíveis, e os direitos sobre elas, imprescritíveis. Ou seja, se este País fosse sério, precisava alguém desenhar o q postei acima?!?! Me lembro de ter ido na sede da FUNAI lá pelos idos de 2003 pedir uma autorização para pescar dentro do Parque Nacional do Xingu...obtendo como resposta que não existia este tipo de autorização que eu pretendia...rsrs Aos poucos os povos indígenas foram descobrindo uma maneira de arrancar dinheiro fácil, e o Governo fechou os olhos para o q estava acontecendo. Vejamos ainda o q diz o Estatuto do Índio: Estatuto do Índio – Lei 6.001/73 art. 18. (...) § 1º Nessas áreas, é vedada a qualquer pessoa estranha aos grupos tribais ou comunidades indígenas a prática da caça, pesca ou coleta de frutos, assim como de atividade agropecuária ou extrativa. Art. 24. O usufruto assegurado aos índios ou silvícolas compreende o direito à posse, uso e percepção das riquezas naturais e de todas as utilidades existentes nas terras ocupadas, bem assim ao produto da exploração econômica de tais riquezas naturais e utilidades. § 1° Incluem-se, no usufruto, que se estende aos acessórios e seus acrescidos, o uso dos mananciais e das águas dos trechos das vias fluviais compreendidos nas terras ocupadas. § 2° É garantido ao índio o exclusivo exercício da caça e pesca nas áreas por ele ocupadas, devendo ser executadas por forma suasória as medidas de polícia que em relação a ele eventualmente tiverem de ser aplicadas.
  7. [Pousada Mariru] Quem conhece essa pousada no Juma?

    Conheço a Recanto do Maçarico e indico...Excelente atendimento e boa estrutura!
  8. Belo relato e gostei das revistas da última foto!
  9. Guia Colombia SP

    João,te respondi por MP blz. Valeu!
  10. Pesqueiros Monte Negro e Pantanal em Santa Isabel , SP

    Conheço bem o Monte Negro...Tem realmente muito peixe e peixe bom.Sobre o atendimento confesso que acho que também já foi melhor,porém não é algo que chegue a atrapalhar o dia de pesca não. Lembrando que de Atibaia a Santa Isabel são cerca de 60km.
  11. Quem foi na feira?

    Bacana,mas sem novidades....Belos lançamentos e equipamentos mais tradicionais com o mesmo preço de algumas lojas...Nada de barato! Valeu a pena mais por rever alguns amigos operadores de pesca mesmo.
  12. Pantanal, noticias de como está a pescaria.

    Magrão,pelo o que sei,a cota do MS é de 10kg por pescador + 1 exemplar de qualquer espécie + 5 piranhas.Dificilmente se encontram pescadores por lá que abrem mão de trazer essa cota. Corumbá e Aquidauana tem cota zero somente para o dourado,que aliás já surtiu efeito,e em algumas épocas,se pega boa quantidade dessa espécie...No mais,é uma pescaria de variedades de peixes né...Ainda se pegam por lá muitos piauçus,pacus e pintados fora de medida,além de outros peixes menores como palmitos,piraputangas e jurupensens..Pra quem gosta de artificial, pra cima de Corumbá tem lagoas com boa quantidade de tucunarés azuis... Barco hotéis muito bem conceituados em Corumbá são os da empresa Joice Tur e Raquel Tur...Barcos com excelente estruturas. E sem dúvida alguma,o Pantanal continua a encantar pela beleza e magia daquele lugar.
  13. Concordo com a proposta. Assinado.
  14. Opinião: Bote Inflável

    Olá Lorena! Não posso lhe falar de valores,mas só sei que na cidade que moro (na verdade,2 ruas pra baixo da minha casa) há uma fábrica de barcos infláveis bem renomada no mercado. http://www.flexboat.com.br/ Não custa dar uma pesquisada né?! Abços!
  15. Super Baby Tarpon no Rio PB com meu filho...

    Show de bola,parabéns!
×