Ir para conteúdo

Cristiano Rochinha

Membro
  • Total de itens

    713
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    12

Cristiano Rochinha venceu a última vez em Julho 4

Cristiano Rochinha had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre Cristiano Rochinha


  • User Group: Membro


  • Member ID: 15717


  • Rank: Pescador


  • Post Count: 713


  • Post Ratio: 1.05


  • Total Rep: 145


  • Member Of The Days Won: 12


  • Joined: 05-09-2016


  • Been With Us For: 679 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 31


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    CRISTIANO APARECIDO ROCHA

Informações de Perfil

  • Localização
    Atibaia - SP

Últimos Visitantes

1.625 visualizações
  1. Cristiano Rochinha

    IMPORTÂNCIA DO USO DO PROTETOR SOLAR

    Sr João,seu alerta é mais do que válido...Dias de prazer hoje não podem por nosso descuido ou simples empolgação se tornarem em dias mais "conturbados" no futuro...Mas tenho certeza que essa o sr tira de letra e a recuperação será tão rápida que daqui uns dias já estará nos postando um grande relato de pescaria! Abços!
  2. Cristiano Rochinha

    Pega tucuna no juma e Maçarico em dezembro ?

    Macedo,realmente em dezembro já estará bem baixo,o que deixa a água na região mais turva,e a pescaria mais difícil....Mas,pega sim....Insista muito nas iscas de meia água,principalmente cores branca e osso,e muito mais ainda nos jigs...São as iscas que mais dão resultado nessa época de rio baixo...Superfície nessa época realmente fica muito difícil.
  3. Cristiano Rochinha

    Amarelos gigantes em Tres Marias

    Eder,eu nao sei se foi solto aí o pinima,mas aqui no rio Grande já me deparei com alguns peixes no mínimo estranho,sendo que temos o conhecimento de 2 espécies aqui,como acredito que em todas as outras represas do Sudeste: O Cichla piquiti, popular AZUL, e Cichla kelberi,popular amarelo. O piquiti sabemos que pode passar dos 5kg,mas sempre ouvi falar que o Kelberi,dificilmente ultrapassa os 2,5kg,embora já tenha ouvido falar de verdadeiras "aberrações de mais de 5kg" nos áureos tempos da represa de Itumbiara. Agora,veja só: A foto abaixo é de um peixe de coloração extremamente amarela,porém com as listas e características do azul,até mesmo na barbatana dorsal percebe-se um leve azulado,além da total ausência das tradicionais "pintinhas" do kelberi.....Bom,mas a pergunta: SE ESSE PEIXE É UM PIQUITI (AZUL),POR QUE ESTÁ COM A COLORAÇÃO TÃO AMARELADA??MESMO SENDO CAPTURADO NUMA CONDIÇÃO DE ÁGUA EXTREMAMENTE LIMPA,COMO APARECE NA FOTO,O QUE COSTUMA DEIXAR O PIQUITI AINDA MAIS AZUL.... E vejam a diferença desse peixe pra um legítimo kelberi: E vou além kkk....A uns 15 anos atrás capturei nessa mesma represa um peixe exatamente idêntico à esse de cima,o Kelberi,porém bem maior....Na época nem havia esse costume de medir o peixe,mas garanto que era peixe na casa dos 60cm,e no mínimo 3,5kg.....Preciso achar a foto desse peixe e digitalizar.... Enfim,o tucunaré continua ainda sendo um mistério à ser desvendado... Abço!
  4. Cristiano Rochinha

    Ronni Bramai

    Seja bem vindo!
  5. Cristiano Rochinha

    Tucunaré - Amazônio

    Sobre a pousada propriamente não posso falar,pois fiquei em outra nas 2 vezes que estive lá...Porém essa região da pousada é um lugar muito bonito e bem preservado se levarmos em conta a proximidade com Manaus...Local de tucunarés bem grandes,mas sempre muito manhosos também....Fica perto da reserva indígena do Juma e acredito que a menos de uma hora do lago Mamorizinhho,que também tem tucunarés bem grandes.
  6. Cristiano Rochinha

    NK Pescarias - Cuidado - não feche pacote

    Vich,mais um falando mal desse cara....Já são vários dizendo a mesma coisa....E o pior é que na página dele no face sempre tem um monte de gente se dizendo interessada nos pacotes,por serem mais baratos...Esse é pilantra profissional mesmo.
  7. Cristiano Rochinha

    Carretilha Marine Sport Fierro 6000, vale a pena?

    Cacharas sim....Pirarara não....
  8. Cristiano Rochinha

    ISCAS VIVAS, QUAL USAR PARA PEIXE DE COURO?

    Valter,as melhores iscas serão sempre as regionais,peixes de escama que se encontram no rio onde você vai pescar...No geral,para os peixes de couro menores usam-se iscas menores,como lambaris,sardinhas,sauás,piaus e tuviras inteiras.Para os grandes,todo tipo de isca branca regional também,inteiro ou em pedaços...Normalmente piaus e corimbas são excelentes iscas,mas pode se usar outros como cachorras,matrinxãs,pacus prata etc.....Além do famoso minhocuçu que pode ser usado em qualquer parte do Brasil,mas que na minha opinião não vale a pena devido o preço muito alto.
  9. Cristiano Rochinha

    Carretilha Marine Sport Master 60

    Valter,recentemente um amigo meu usou essa carretilha pras pirararas no Araguaia....O que ele me disse: Carretilha com bom freio e boa tração,embora para o Araguaia,onde se pesca soltando muita linha,ainda não tenha toda a capacidade de linha necessária...Isso,falando somente em monofilamento......Se no Guaporé o pessoal não costumar soltar mais do que 100,110m de linha na água,acho que vai atender bem sim....É uma carretilha de mesmo nível da Black Max,ou seja,claro que não é um trator como as PENN,porém atende bem quem faz pescarias esporádicas.
  10. Cristiano Rochinha

    Tucunarés Amarelos e Azuis do centro Oeste.

    Conjunto top...Já pode colocar em pra trabalhar nos tucunas sem medo...
  11. Cristiano Rochinha

    MAIS DETALHES SOBRE DESPACHO DE BAGAGEM

    Pesca: no máximo 5 varas de pescar, um molinete, uma rede, um par de botas de pesca e uma cesta de arame, tudo em uma única embalagem. Todas as rotas nacionais dentro do Brasil: R$ 11O Só rindo mesmo.....Além de ser uma regra ridícula,ainda sai 110 conto por pernada....Caro pra kct,visto que ainda temos que pagar pelas outras bagagens normais,além do preço da própria passagem,que já é alto.... Particularmente,vou tentar evitar ao máximo essa porcaria de LATAM...Mesmo a GOL também não sendo lá essas coisas,pelo menos não estão cobrando tubo como bagagem especial...
  12. Cristiano Rochinha

    AMAZONIA 2018/2019 ? QUANDO E ONDE ?

    Não quero sair do foco do assunto,até mesmo porque esse ano Amazônia pra mim não vai rolar ,mas acredito que a procura por rio "mais em conta" como o Uatumã,Urubu,Mutuca e principalmente o Juma,deve aumentar um pouco esse ano,devido principalmente aos altos custos e alguns problemas burocráticos de outras regiões,como Barcelos e principalmente SIRN....... Se eu fosse,iria de Juma também com certeza!
  13. Cristiano Rochinha

    Meu maior Tucunaré-Açu (85 cm) Out-2017

    Maravilha hein Flávio,parabéns pelo feito? Esse rio é o Tupana ou Mutuca??
  14. Cristiano Rochinha

    Rio Uatumã ou Juma ?

    Homero,assim como disse o Jonas,eu também indico a pousada Recanto do Maçarico,mas como ele disse,provavelmente a água ainda estará alta nessa época,dificultando a pesca de tucuna....Todos os rios da região ainda devem estar um pouco cheios nessa data....Vai depender do regime de chuvas desse inverno amazônico....Acredito que o único local que esteja em boas condições de nível de água seria a represa de Balbina,no Uatumã.E uma outra possibilidade próxima de Manaus á se levar em conta é o rio Urubu,distante cerca de 200km.
  15. Cristiano Rochinha

    Nó SF é mesmo o bruto?

    Parzianello,estou na mesma situação que você. Vou fazer uma "cama de mult" numa carretilha PENN e não sei qual nó usar pra unir a mult com uma mono 0,92mm....Dá pra fazer o SF??? Caso alguém tenha alguma outra sugestão de nó pra unir essas linhas grossas,vai me ajudar !
×