Ir para conteúdo

Cristiano Rochinha

Membro
  • Total de itens

    806
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

Cristiano Rochinha venceu a última vez em Julho 25

Cristiano Rochinha had the most liked content!

4 Seguidores

Sobre Cristiano Rochinha


  • User Group: Membro


  • Member ID: 15717


  • Rank: Pescador


  • Post Count: 806


  • Post Ratio: 1.00


  • Total Rep: 167


  • Member Of The Days Won: 13


  • Joined: 05-09-2016


  • Been With Us For: 806 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente: Visualizando a Index do Fórum


  • Age: 31


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    CRISTIANO APARECIDO ROCHA

Informações de Perfil

  • Localização
    Atibaia - SP

Últimos Visitantes

1.871 visualizações
  1. Cristiano Rochinha

    PROBLEMA EM SIRN

    O negócio lá está tão complicado que nem a própria polícia civil do município sabe mais onde são e onde não são terras indígenas.
  2. Cristiano Rochinha

    PROBLEMA EM SIRN

    Pessoal,acabei de ver essa matéria no face. Índigena é baleado ao tentar impedir entrada de barco de pesca no Rio Uneiuxi em Santa Isabel do Rio Negro (AM) Durante confronto entre indígenas que tentavam impedir a entrada de um barco de pesca esportiva em área restrita, um índio da etnia baré foi baleado e preso nesta sexta-feira (16) em Santa Isabel do Rio Negro (AM). Contrariando recomendação do Ministério Público Federal, um barco de turismo de pesca esportiva da empresa Amazon Sport Fishing, entrou com pescadores no rio Uneiuxi, dentro da Terra Indígena Jurubaxi-Téa, habitada por dez etnias, o que gerou o confronto. Segundo a Foirn (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro) ao Ministério Público Federal, índios abordaram o barco e questionaram a sua presença no local, porém, durante a discussão, policiais que acompanhavam a embarcação dispararam contra os índios, da etnia baré, quando um deles, Arlindo Nogueira, foi atingido no braço e preso. Já na versão do gerente operacional da Amazon Sport Fishing, Daniel Napoli relatada ao jornal Folha de São Paulo, os índios cortaram a corda e levaram um dos barcos de pesca atados ao barco-hotel. A empresa teria então acionado a polícia, que foi até a aldeia. No local, a equipe de policiais civis e PMs teria sido recebida a pedradas, momento em que na confusão, o indígena teria sido baleado. A pedido do MPF, a Justiça Federal determinou aos governos estadual e federal o deslocamento de policiais para assegurar a ordem e acompanhar as investigações. Além disso, proibiu a empresa Amazon Sport de entrar na terra indígena. Segundo o gerente da embarcação, a empresa possui autorização da Prefeitura de Santa Isabel para pescar na área e que paga o equivalente a R$ 250,00 por pescador. Ele ainda disse que o processo de demarcação de terra ainda está inconcluso e acusou ONGs de manipularem os índios e de se beneficiar de acordos de pesca com outras empresas privadas de pesca esportiva. Determinação judicial A justiça acatou o pedido do MPF e deferiu o envio de forças de segurança do Exército, Polícia Federal e Polícia Militar no prazo de 24 horas. Em pedido, o Ministério Público pediu, ainda, que os policiais envolvidos no caso e representantes da empresa Amazon Sport Fishing se abstenham de entrar na referida terra indígena e também na área de proteção ambiental Tapuruquara, até que os fatos sejam esclarecidos. Fonte: http://www.pescamadora.com.br/2018/11/indigena-e-baleado-ao-tentar-impedir-entrada-de-barco-de-pesca-no-rio-uneiuxi-em-santa-isabel-do-rio-negro-am/?fbclid=IwAR2kzOrYIOmVibNrIr3A_SU2Web4EPb4M9-IbzBOj-3bcKEmWlOZyCz2EKo Com certeza o pessoal que acompanha esses processos lá em SIRN já deve ter mais detalhes sobre o ocorrido...Acho que seria interessante se alguém possuir mais informações,passar aqui,até mesmo porque ainda estamos em plena temporada de pesca,e muitos pescadores ainda devem dirigir-se pra lá pelos próximos dias.
  3. Cristiano Rochinha

    RARIDADE DE CARRETILHA

  4. Cristiano Rochinha

    RARIDADE DE CARRETILHA

    Amigos,só pra compartilhar principalmente aos amantes de tralhas no geral,recentemente estive no Araguaia e vi um pescador pescando piraíba com uma carretilha que eu nunca tinha nem sequer ouvido falar nesses anos todos de pescaria. Trata-se da EVEROL,modelo 9/0.......É uma marca italiana,em tamanho compara-se +ou- com uma PENN INTERNATIONAL 70.....Grande pra arrebentar,o pescador disse que estava com uns 400m de 0,90mm e sobrando muito espaço ainda no carretel...Acredito que cheia deveria pegar de 550 a 600m de 0,90mm fácil.....Pesada pra danar kkkkk,e achei um tanto quanto desengonçado pescar com um troço desses no rio kkkkkkkkk....Mas para colecionadores,achei uma peça realmente bem interessante.
  5. Cristiano Rochinha

    Indicação de local para pescaria em julho

    Rio Manso e Rio Cuiabá realmente são boas pedidas pra época e 3 dias de pesca...Claro que existe o risco de se pegar uma frente fria nessa época ,mas risco bem pequeno visto que as frente frias na região são raras.Lago do Peixe e a pesca no rio Tocantins,na região de Lageado são outras opções pela boa logística.
  6. Cristiano Rochinha

    Apresentando

    Seja bem vindo!
  7. Cristiano Rochinha

    Viagem de Pesca - Onde Escolher?

    Guilherme ,os botos realmente são um problema no Araguaia,mas sinceramente,nunca vi ninguém voltar sapateiro de lá.A pousada na região do Cristalino que indico é a Cristal.Procure aí POUSADA CRISTAL-VAL........Outra região bastante piscosa do rio é entre as cidades de São Felix do Araguaia e Luciara,no MT.
  8. Cristiano Rochinha

    Viagem de Pesca - Onde Escolher?

    Guilherme,são tantas as opções boas que aqui foram citadas que podem até ter te deixado ainda mais em dúvida do que você já estava né??kkkk Mas um lugar que você cogitou e que ainda não vi nenhum pescador dizer que não gostou desse lugar é mesmo o Araguaia,mais precisamente na região do Cristalino....Difícil um pescador que vai pra lá pela primeira vez e não se apaixona pelo lugar,por motivos bem simples: PESCARIA SIMPLES,SEM FRESCURAS,SEM GRANDES SOFRIMENTOS,SEM TER QUE DESEMBOLSAR VERDADEIRAS FORTUNAS, E O MELHOR....NA ÉPOCA CERTA,REALMENTE SE PEGA MUITO,MUITO PEIXE. Além da beleza do lugar,normalmente o rio sempre apresenta muita vida,muitos cardumes,peixes caçando e sendo caçado o tempo todo e na maioria das vezes,excelentes guias também...Como modalidade é sempre questão de gosto mesmo,o Araguaia também apresenta uma vasta gama de opções:PESCARIA LEVE,MÉDIA,PESADA,BAITCASTING,FLY etc...... Mas se estiver afim de gastar mais,acho que 3 rios no Brasil costumam ser excelentes opções quando o assunto é variedade: SÃO BENEDITO,TELES PIRES (abaixo das hidrelétricas) E JURUENA....São os principais dentre os melhores em variedades de espécies no Brasil,mas não descarte também a região dos rios Rosevelt e Aripuanã.
  9. Cristiano Rochinha

    Site Maximilhas Passagens

    Magrão,não conhecia esse site e nunca encontrei na net nenhum site com preços abaixo do que o oferecido pela companhia..Realmente é muito estranho e de se desconfiar,mas as referências dos amigos aí são boas...Ou seja,é uma ótima dica se confirmando a procedência dos serviços.
  10. Cristiano Rochinha

    Expedição para matadores de peixe

    Isso é mais comum do que imaginamos...Deem uma olhada por exemplo nesses grupos que vão para o Miranda,no MS..... Não tem um que solta nada.....E olha que o rio vive lotado a temporada toda..
  11. Cristiano Rochinha

    Marfim 5.5 freestyle, 60 CT 4 tempos e acessórios...

    Parabéns pela aquisição...Agora é só curtir o bichão!
  12. Cristiano Rochinha

    Barco hotel de calado baixo - rio Juma

    O Juma é carente de barco hoteis,até mesmo pelo tamanho do rio,que não é de grandes extensões...Mas é melhor assim,já tem muita pousada na região. Não sei se há outro barco na região,mas o único que eu conheço é o Amazon Boto... http://www.amazonboto.com.br/acomodacoes/ Mas está longe,bem longe do conforto da maioria dos barcos de Barcelos,é um barco muito mais simples,se não me engano nem cabine tem...Mas pra quem procura opções mais em conta,vale a pena consultar.Tenho conhecidos que foram e falam bem da operação.
  13. Cristiano Rochinha

    Rio Teles Pires - dicas

    @José Castellões e @Batista,vou apresentar a postagem do amigo @Adalberto Magrao para perguntar sobre o Teles Pires mesmo,mas mais especificamente acima da barragem,na região do rio Nandu...Tem uma pousada flutuante lá chamada RECANTO DO TAMBAQUI se não me engano.Vocês conhecem essa região??? Sei que não tem a grande quantidade de peixes de couro e nos tamanhos iguais abaixo da usina,mas tenho visto grandes tambaquis constantemente sendo capturados por lá,além de trairões,cacharas,corvinas e etc....É um lugar pouco comentado pelos pescadores esportivos.Sabem de algo da região?
  14. Esses xaréus brigando em meio as pedras deve ser tenso hein...Mas,belas imagens.Parabéns!!!
  15. Cristiano Rochinha

    Albuquerque-MS - Nunca Mais

    2 amigos meus estiveram em Albuquerque esse ano...Um esteve a 2 semanas atrás e também não pegou nada...Estavam em 6 ou 8 pescadores e pegaram alguns pouquissimos piauçus....O outro esteve em junho e faz uma excelente pescaria...Pegaram somente peixes pequenos,mas de todas as espécies e em grande quantidade...Pescaria é isso mesmo....Quem manda é a Natureza.
×