Ir para conteúdo

Cristiano Rochinha

Membro
  • Total de itens

    1.297
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    31

6 Seguidores

Sobre Cristiano Rochinha

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 10-03-1987

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    CRISTIANO APARECIDO ROCHA

Informações de Perfil

  • Localização
    Atibaia - SP
  • Interesse
    INTERAGIR COM PESCADORES ESPORTIVOS PARA CONSOLIDAR NOVOS AMIGOS.

Últimos Visitantes

3.125 visualizações
  1. Guilherme,os amigos acima já deram excelentes dicas sobre materiais...O que foi falado aí é o que você vai precisar mesmo. Só tenho 2 observações a fazer: caso queira tentar um dourado na superfície,a única isca eficaz lá é o SPITFIRE da OCL,tamanho 7,5cm.Pode ser naqueles modelos FIRE TIGER ou PIAUZINHO.... E embora a preferência da maioria na pesca dos dourados seja com varas bem rápidas,uma coisa que aprendi com o Mano (dono do rancho) é que no caso da pesca por lá com artificiais a vara pode também ser um pouco mais lenta,pelo fato de que lá você não deve nunca forçar demais o peixe...Sempre trabalhar bem devagar,deixando o peixe mais livre.Dourado é um peixe que briga mais limpo,e quanto mais você forçar,mais ele pula,aumentando muito as chances dele escapar...O segredo é fazer com que ele pule o menos possível,assim aumentam as chances de embarque...Agora ,já no caso das iscas vivas,aí sim....Varas quanto mais rápidas e firmes,melhor... Boa pesca!
  2. Bela pescaria e relato! Se eu estivesse aí,já nem subia pra pousada,ficava era naquele acampamento mesmo kkkk..... Parabéns!
  3. No Manso indico o Rancho do Mano e no Juma o Recanto do Maçarico...Ambos com ótimo atendimento e estrutura. Abço!
  4. Cezar,blz??!! Talvez você já tenha descartado o rio Urubu,mas só pra dar minha opinião sobre esse rio blz...Pesquei lá em 2015...Segue o relato: Minha opinião: É um rio que ainda tem açus bem grandes sim...Embora nao seja nada de absurdo,eu diria que em quantidade de ações no dia se equipara com os demais rios aqui citados... Nessa época,em 2015,ainda existia muito a pescaria de tucuna com isca viva lá sim...Porém,nas artificiais a produtividade foi muito boa...Estávamos em 5 duplas,e apenas 1 pescou com isca viva,com resultado abaixo de nós que só pescamos com artificial. Parece que atualmente,a pesca com isca viva tem diminuído bastante por lá...O pessoal de lá tem incentivado mais a pesca com artificial.... Ainda existe matança sim,porém não em grande quantidade...Alguns ribeirinhos de la matam tucuna pra vender..Mas não é muito comparado com outras regiões do país. Todos do nosso grupo puderam pegar ao menos um peixe grande,a maioria na meia -agua e alguns na superfície. O que mais fez falta na época foi a falta de motores elétricos,nem todos os barcos tinham...Mas parece que esse problema já foi resolvido. Em resumo,é uma pescaria em termos de quantidade e qualidade parecida com os demais rios aqui citados.A pousada bem simples,mas bem aconchegante.... Eu voltaria...
  5. Varia de estado. No MATO GROSSO,MATO GROSSO DO SUL e se não me engano ,no Paraná,o abate do dourado está proibido. Já em SP,o tamanho mínimo é de 60cm. Existem 2 espécies catalogadas de dourado no Brasil,uma exclusiva da bacia do rio São Francisco e a outra que está presente em todo o restante dos rios.Embora,no São Francisco seja mais difícil ver grandes exemplares,o tamanho das 2 espécies é o mesmo.
  6. Informações sobre o Juma: As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ? A época de setembro e outubro são bem movimentadas e tem congestionamento de voadeiras. Procede a informação ? Resposta: Sim, tudo procede. Contudo,há ótimas estruturas de pesca na região e a chance real de pegar peixes de mais de 10kg. Informações sobre o Mutuca: As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ? Resposta: Sim,tudo procede. É bem parecido com o Juma,contudo costuma ter uma janela de pesca mais curta. Informações sobre o Uatumã: Pelo que eu sei o rio possui uma usina hidrelétrica em seu curso que forma a represa de balbina. Está correto essa informação ? O melhor trecho de pesca é o trecho de água corrente ou trecho represado ? Há boas pousadas na região ? Resposta: Sim,você está correto. Mesmo abaixo da hidrelétrica a água quase não corre,é bem lenta,propicia pros tucunas.Ainda não vi nenhum tucuna gigante na região,embora alguns digam que eles existam...Pousadas na região são estruturas bem simples,como a Pousada do Donato por exemplo,simples mas de bom atendimento.Existia (ou existe ainda ,não sei) uma pousada dentre de uma reserva extrativista na região,que era operada pelo Cuca,da Buriman. Informações sobre o Tupãna: Não sei nada desse rio. Resposta: Realmente quase não há relato nenhum de pesca nesse rio.Não sei se há alguma estrutura de pesca em comunidades de suas margens,mas trata-se de um rio não muito grande também,mas que tem tucunas de bom tamanho.Bem semelhante ao Mutucu.
  7. Araguaia sempre é um bom custo x benefício.....Aruanã e Luiz Alves são boas opções,porém como vai com família,eu indicaria ir pra Aruanã,pois em Luiz Alves "de noite" você pode ter alguma surpresa desagradável,se é que me entende... Em Aruanã já me hospedei 2x na Pousada Recanto do Araguaia...Ótima estrutura pra quem vai com família,porém existem pousadas também mais simples e baratas,como a pousada do Manoel por exemplo. E como já conhece o Mirando,avançar um pouco mais também seria uma boa opção...Pousadas como Jund Pesca,Odila ou J Anhuma em Porto Morrinho e Albuquerque são lugares bem legais.... Recanto do Araguaia 062-999513434 Pousada do Manoel 062-993016426
  8. Pois é ,Presidente Epitácio tem mesmo provado que apesar da matança ainda tem muitos e bons tucunas. Parabéns!
  9. Tenho uma Rapala TS2 25lb 6".....Quando comprei paguei nessa faixa de 350 ,mas já tem um tempo.Agora com certeza está mais cara,além de estar bem difícil achar dela.Parece que está tendo só de 5,6" de duas partes,mas não custa dar uma pesquisada.
  10. É isso aí...Amigos meus que já foram lá me contaram essas mesmas coisas...Boa estrutura,bom atendimento e excelente comida.Conheço lá mas de passagem.Aproveitando,me deixe também o contato desse piloteiro e me diga em que mês foram?? Abraço!
  11. Se possível, faça um relato pra nós...Alguns amigos estiveram lá em junho e também pegaram bons dourados.So não pegaram mais peixe devido a chegada de uma frente fria.
×
×
  • Criar Novo...