Ir para conteúdo

Charles

Membro
  • Postagens

    158
  • Registro em

  • Última visita

5 Seguidores

Sobre Charles

  • Data de Nascimento 30-10-1975

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lagoa da Prata - MG
  • Sobre mim
    <p>
    Moro em Lagoa da Prata-MG, sou funcionário público e gosto demais da pescaria!
    </p>
  • Interesse no FTB
    Noticias e informações sobre locais de pesca e técnicas
  • Website URL
    coalprata@yahoo.com.br

Últimos Visitantes

1.860 visualizações

Conquistas de Charles

Iniciante

Iniciante (2/6)

4

Reputação

  1. kkk! É verdade meu amigo Andrey! Passei o maior sufoco! A corredeira que estava na reta, dei motor e desci tenso mais desci, morrendo de medo de quebrar o motor, mais as das curvas são muito difíceis, quase que me dei muito mal! Praticamente a gente vira passageiro!
  2. Boa tarde amigos! Estive muito tempo parado, mais estou de volta! E começo com uma dúvida: Qual a melhor maneira de descer corredeiras com barco e motor de popa? Qual a forma mais segura? Devemos acelerar e passar, levantar um pouco o motor (devido as pedras, destes locais e acelerar), descer em marcha mais lenta (engatado mais devagar). A dúvida surgiu pois piloto a muitos anos, mais não havia pego corredeiras ( la no Teles Pires, para ser mais exato), ai fiquei bem apertado. Subir foi tranquilo, motor esta cheio a correnteza ajuda a colocar o barco onde queremos. Problema é descer, pois o barco fica totalmente sem controle, a corrente te empurra e as pedras assustam. Fiquei sem saber se acelerava com a regulagem que estava e pegar uma pedra e quebrar o motor ou levantar ele um pouco e ai perder um pouco ou todo o controle da direção ou simplismente levantar o motor e deixar descer livre. Aos experientes, como proceder por favor? Acho de sua importância, tal informação! Obrigado! Charles
  3. Boa tarde amigo! Sim, época boa de seca forte por lá. Muito calor. Bom para os peixes de escamas de dia, Tucunaré, cachorra, bicuda e corvina - nos aguapés; com vara de mão ou iscas artificiais pequenas você pega quantas traíras de 1 a 2 quilos que quiser! São a melhor iscas para os peixes de couro : Caparari, cachara - nesta época difícil é pirarara e piraíba e tamba só se for na sorte! Levei um pouco de minhocuçú - mais gasta pouco 4 unidades dia -lembrando que ai o peixe de couro é a noite - de dia só cachara pequena nos praiados - parecem tocos na areia - mais é peixe,kkk! Agora piranha e os botos atacam o dia todo! Os botos se começarem a atacar é melhor sair antes de quebrarem seu equipamento, pois os peixes vão sumir! Lá tem muito boto! Nem a noite dão folga direito. Sugiro um piloteiro, embora o rio seja tranquilo de navegar (com atenção), mais os pontos de pesca, forma de parar e os locais - fazem toda a diferença e pagando um adicional, pescam à noite também.
  4. Olha pode ser o trinco que esta dando entrada de ar, mangueira suja ou bicos sujos, muito óleo ás vezes, causa problemas também, o suzuki usa 25 litros de gasolina para 500 ml de óleo nautico TCW3. O yamaha pede 20 por 500, pode ser isto também. Mas o mais correto é que seja entrada de ar em algum dos conectores do tanque ou o que vai no motor
  5. Boa tarde! Lá é muito bom de peixes, principalmente à noite. Melhor isca é a traíra, que lá tem aos montes e muito boas de pegar. O melhor local é após o parque Noel Kampbell, mais cuidado pois lá é fronteira. Durante o dia Cachorra, traíras, tucunarés e outros peixes menores e à noite é o Cachara e o Capararí e as vezes um Jaú ou Pirarara também aparecem. Mas o boto é um inferno e as piranhas também, de dia é quase impossível pescar em alguns locais. Não dê comida aos botos, parece que aprendem o barulho do motor de quem dá comida eles e é só a gente parar que eles chegam junto com a gente! kkkk, ai já era pescaria.
  6. Obrigado pelas dicas via zap! E pelos vídeos fiquei ainda mais animado!
  7. Obrigado Alex, você foi muito positivo e solícito nas informações. Vou planejar esta aventura e a gente vai se falando amigo!
  8. Boa tarde! Você consegue comprar estes alevinos ou juvenis, sem ter que se deslocar e ainda tem o risco de mortandade dos peixes, risco de ser parado e a carga apreendida, todo custo da viagem! Se adquirir os alevinos ou juvenis eles se adaptaram rápido e os custos serão infinitamente menores e os riscos com fiscalização e tem ainda a dificuldade de capturar tantos exemplares assim e os custos também elevados.
  9. Bruno, bom dia! É a melhor época lá. Mas veja se consegue um piloteiro que anime, mesmo que particular a pescar à noite. Os grandes capararis pegam nas praias e bocas de corixo à noite e ai é briga boa amigo!
  10. Bruno, você vai em que local? Qual a pousada? Te sugiro um piloteiro, pois sem eles lá a gente fica bem perdido. As cacharas pegam quase na areia das praias e a melhor iscas são traíras que se pega aos montes perto dos camalotes e tem muito boto. Sugiro um piloteiro, principalmente porque os melhores peixes lá só saem à noite - lá pelas 20 a 23 horas.
  11. Amigo, bom dia! Vi seu post e gostaria de pescar ai de novo, fui há uns 5 anos Pousada Vale do Cachara. Mas não foi muito bom de peixes não. E os botos estavam muito ativos, pescamos na área do parque Noel Campbell, mais pegamos apenas pequenas traíras, em grande quantidade e 01 caparari. Tem dicas de locais que dê para ir de ônibus? Que seja bom de peixes e fácil de navegar, geralmente não levo piloteiro, contrato apenas 01 lá no local para nos ensinar os pontos. Se puder ajudar? 37 9 9984 4572 - zap
  12. Boa tarde amigo!Hoje a partir de 5 metros já precisa de registro
  13. Amigo, boa tarde! Qual o telefone você ligou? Favor informar, pois vários tem este problema!
  14. Bom dia amigos! Entrei na conversa, pois em várias fotos o rio parece ser muito bonito e bom de peixes. Tem algum rancho ou pousada que tenha preço acessível para indicar? Algum contato? Próximo de Morais Almeida? Com é a navegação lá, muita pedra? Aguardo! Se quiser mandar no zap 37 9 9984 4572
  15. Obrigado amigo! Se der vamos lá dar umas chumbadadas conosco! De 28 de Agosto à 7 de Setembro 0 Rancho do Bilo
×
×
  • Criar Novo...