Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Robson Ludjero

Membro
  • Total de itens

    203
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Robson Ludjero

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 08-01-1983

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Robson Ludjero

Informações de Perfil

  • Localização
    Vicentina - MS
  • Interesse
    Trocar experiência com os parceiros pescadores!!!

Últimos Visitantes

866 visualizações
  1. Boa noite pessoal. Embora já publicada a "Lei da Cota Zero" aqui no Estado do MS, entrará em vigor somente a partir do próximo ano, ou seja, 2020. Por enquanto, a mudança que houve foi a adoção da medida máxima para a captura dos peixes. Não fosse a pressão sofrida pelo governo do Estado da colônias de pescadores, bem como de algumas agências de turismo de Porto Murtinho e, principalmente, de Corumbá, certamente já estaria em vigor a dita Cota Zero para os amadores. Sou um assíduo percador dos Rios Ivinhema, Dourados e Brilhante e, digo com propriedade, infelizmente a fiscalização é precária, principalmente em função dos poucos e bravos policiais que atuam na Policia Militar Ambiental. Para terem uma idéia, ano passado em nenhuma pescaria que fiz me deparei com fiscalização no rio. As perguntas que ficam no ar são: adianta cota zero com a ineficiência na fiscalização? Adianta cota zero com tantos "pescadores profissionais" (comerciantes, empresários, agricultores e pasmem, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS)? Particularmente, acredito que com a cota zero para os amadores já será um começo para o repovoamento dos rios aqui do MS. Entretanto, ante a ausência de fiscalização e os tantos pescadores profissionais, MUITO ainda há de ser feito. Grande abraço!
  2. Bom dia... Pois é Vladimir, usei essa hélice indicada por você, da Sorabo, e por incrível que pareça a embarcação atingiu somente a velocidade de 58 km/h (5.300 rpm). Com a hélice original, atingiu 63 km/h (5.600 rpm). Acabei comprando outra hélice original para deixar de reserva. Aproveitando a deixa, vi alguns relatos em outro tópico aqui do Fórum a respeito de problemas que estão sendo apresentados nos Mercury 50 hp 2t. Estou usando bastante o meu desde que comprei e até agora é só alegria. Um amigo aqui da cidade comprou junto comigo e está acoplado em um barco da PetyBrazil e também é só alegria. No mais, agradeço aos parceiros que de alguma forma puderam me auxiliar. Logo postarei fotos do conjunto. Modéstia parte, ficou top. Grande Abraço.
  3. Tarde galera. Fim de semana fui aqui no Paraguai/Ponta Porã e acabei comprando este modelo no Shopping China: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1160396796-caixa-goal-pro-charge-3-bluetooth-radio-fm-usb-speaker-_JM?quantity=1#reco_item_pos=29&reco_backend=user_navigation&reco_backend_type=function&reco_client=homes&reco_id=45651c40-2b73-4c8c-b522-efc57b89754d&c_id=/home/navigation/navigation-carousel/element Recomendo. A qualidade do som é muito boa. Obrigado aos parceiros que, de alguma maneira, puderam me ajudar. Grande abraço!
  4. Exatamente Batista... gosto de ouvir tb qdo estou navegando. Abração!
  5. Noite Astra e Armando... he he he É claro que o som da natureza é magnífico... mas gosto tb de ouvir umas musiquinhas. Não que vou tocar uma festa no rio Armando, mas gosto é gosto! Grande abraço!
  6. Boa noite pessoal. Estou a procura de uma caixa de som portátil, estilo as JBL que são resistentes a água. Só não comprei ainda da JBL por não possuir entrada para pen drive! Quero utilizar em minhas pescarias e, por isso, prefiro alguma que não ocupe espaço na canoa. Alguém pode me ajudar? Quero uma com uma razoável qualidade de som, com entrada para pen drive. Obrigado. Grande Abraço.
  7. Pois é Guto, comprei o relógio para medir. O modelo do motor é o de manche e o casco 2mm. Rapaz, se realmente pesar os 125kg fico feliz, demonstra que estou forte (rs). Lembro de um post que você criou a respeita da hélice do 30hp Mercury. Segui a sua receita e realmente melhorou o desempenho. Outros amigos, com embarcações diferentes que a minha, também trocaram a hélice e também melhorou, aumentando a rotação e a velocidade. Semana que vem colocarei na água e saberei na prática o desempenho. O mecânico da Altenativa, Anderson (Xixa), me fornecerá diferentes hélices para testar, por isso queria saber se alguém já possui a experiência com o conjunto. Abraço.
  8. Bom dia galera do bem! Comprei um barco modelo Boto Piapara, da Fluvimar, de 5.5m e um Mercury 50hp, ambos novos. Pegarei o conjunto na Alternativa Náutica de Campo Grande/MS na próxima semana. Estou em dúvida quanto a hélice a ser utilizada com esse casco, haja vista ter recentemente possuído um Mercury 30 e ter sido necessário realizar a troca da hélice para atingir a rotação e velocidade adequadas. Os dados técnicos da embarcação, fornecidos pela própria Fluvimar, são os seguintes: Comprimento: 5,50m Larg.Boca: 1,50m Alt.Borda: 0,60cm Larg.Fundo: 1,05m Mot.Miníma: 15hp Mot.Máxima: 50hp Peso aproximado: 125kg Cap. de carga: 580kg Nº de pessoas: 5 Calada Máxima: 20cm Pontal Moldado: 60cm Certamente o barco não pesa 125kg, como especificado acima, já que o levantamos em 2 pessoas e pudemos constatar que seu peço seria de, aproximadamente, uns 100 a 110kg. Alguém possui ou já possuiu um conjunto semelhante que possa me ajudar na escolha da hélice adequada? Obrigado. Abração!
  9. Tarde Pessoal. Comprei a hélice passo 12 da Sorabo e fiquei impressionado com a diferença. Em uma semi-chata de 5m da Fluvimar, 2 pescadores de 100kg cada, tanque cheio, térmica, bateria, motor elétrico e demais traias, atingiu 50km/h descendo o rio e 43 a 44 km/h subindo. Uma diferença de uns 10% com a hélice original. Parabéns e obrigado Guto pelas sábias informações trazidas por vc neste tópico.
  10. Boa noite galera do bem! Guto, vou comprar esse hélice passo 12 da Sorabo, porém me surgiu uma dúvida: será que a que vc indicou para o 25/30 SeaPro é a mesma para o novo 30? Abração
  11. Parabéns Mário. Tb tenho uma Marfim. Mto conforto na pescaria. Desejo q passe bons momentos com ela. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...