Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Leandro Gofert

Membro
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Leandro Gofert venceu a última vez em Agosto 31

Leandro Gofert had the most liked content!

Sobre Leandro Gofert

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 21-03-1968

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Leandro Francisco Gofert
  • Sobre mim
    Pescador de caiaque, pescador de alto mar, preferência por artificiais.

Meu contato

  • Website URL
    https://www.youtube.com/channel/UC-ExeY2jC8aIEpuXocahynA?view_as=subscriber

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    Participar do fórum

Últimos Visitantes

191 visualizações
  1. Pois é Sr. Roberto, não é questão de ficar velho mas de respeito entre as pessoas. Algumas pessoas são extremamente mal educadas e egoístas, elas querem se divertir do jeito que bem entenderem sem se dar conta que o limite de tudo é o respeito ao direito do próximo. Se curte um som, ele obriga a todos nos raio de kilometros a ouvirem o som dele, se bebe obriga a todos a aguentarem suas chatices, e assim por diante...aquela regrinha de ouro que nossos pais nos ensinaram que nosso direito termina onde o do outro começa, pelo jeito caducou A paciência é uma virtude, mas tudo tem limite, daí para evitar brigas que podem virar tragédias, a solução é essa mesmo, escolher a dedo quem é nosso parceiro nas pescarias e tentar ficar longe de grandes grupos... Eu estou com 51 anos e tenho as mesmas convicções que o senhor, então devo estar velho também...
  2. Eu, igual a você, ficaria desconfiado e faria testes antes de embarcar nessa. Lembro de um velhinho que conheci às margens da represa Guarapiranga aqui em São Paulo, que era o único que pegava carpas grandes nessa represa e que recomendava colocar alho amassado na massa da carpa pois os demais peixes (lambaris, piaus, tilápias, etc) não comiam essa massa, mas as carpas adoravam... Eu nunca li nem ouvi falar que cheiro de alho seja atraente ao peixe...sou meio desconfiado dessas novidades estranhas...ainda não acredito no que alguns pescadores falam também a respeito do uso de WD40 como atrativo no camarão artificial na pesca de robalo. Mas enfim, vou acompanhando seu post, para ver a opinião dos que já testaram isso.
  3. Parabéns pela pescaria. Uma pena que a matança de peixes ainda seja tão intensa, poderíamos ter pesca farta e divertida em qualquer lagoa por perto...
  4. Vou dar minha opinião (que não é de especialista, ok), eles coexistem sem problema na natureza, tanto que na bacia amazônica nas lagos onde se pesca tucunarés também pega-se traíras. O problema deve ter sido na introdução dos tucunarés, onde provavelmente não se fez estudo para saber qual população caberia naquele lago e, provavelmente, houve exagero, introduzindo-se tucunarés demais. Numa situação dessas de competição, pode ser que os tucunarés tenham predado demais os alevinos da traíra promovendo uma diminuição extrema da população destas.
  5. Achei o vídeo legal, resolvi compartilhar:
  6. Vamos esperar que alguém do fórum tenha ou conheça essa varinha e tire essa dúvida sobre a ação, caso ninguém conheça, melhor pegar uma das citadas acima que são certeza de serem boas.
  7. Esse um dos perigos de comprar varas pela internet, as informações muitas vezes não batem com a realidade...eu não me arrisco se não pegar a vara em mãos primeiro.
  8. Belos peixes! Show de fotos! Parabéns pela pescaria!
  9. No Mercado livre diz que a ação dessa vara é rápida, em todos outros sites diz que é ação média...eu prefiro vara de ação média-rápida ou rápida para trabalhar IA...se ela realmente for de ação média eu não compraria.
  10. Minha sugestão é que compre uma na libragem 14 e outra 17 libras, tamanhos de 5,8 e 6 pés, quanto à marcas e modelos as melhores opções que vi dentro de seu orçamento são: - Daiwa Aird, Lumis Infinity, Lumis Virotty, Lubina LU, MS Brisa, Sumax The Flash, Sumax Hylux, Albatroz Flexa...entre outras. Costumo cotar preços principalmente na MG pesca, mas dificilmente compro varas pela internet, prefiro ir a uma loja física sentir o material, empunhadura, leveza, ação, etc.
  11. Eu já usei tanto a Vexter quanto a Max Force, a Vexter é melhor se for a 8X, se for a 4X a Max Force é melhor...apesar de a Max Force mentir no diâmetro (uma 0,25 na verdade chega a ser 0,28 ou 0,30) ela é uma linha muito forte e aguenta bastante tração. Mas como lhe disse, multi tem problema de encavalar demais em carretilhas grandes. Eu em seu lugar usaria uma linha mono 0,60 mm de boa qualidade, onde essa mesma Master Ex 30 caberia 225 m. Por acaso onde vai pescar é muita pedra? Muitos enroscos que cortem a linha? Porque para peixes na faixa de 25 kg...acredito a 0,60 mm dar conta.
  12. que pena! Essa não tem conserto....
  13. Eu não gosto muito de linha multi para esse tipo de equipamento (carretilhas grandes), porque se a linha não estiver enrolada bem apertada ela acaba encavalando e quando vc pegar o melhor peixe do dia ela estoura. Vc até pode no início da pescaria estar com a linha enroladinha bem apertada, mas com o decorrer da pescaria ela afrouxa e dá problema. Em todo caso, se quiser mesmo usar linha multi pode usar uma 4X de preço e qualidade razoáveis como uma Kastking Power ou uma Max Force pois caberá muita linha nessas carretilhas, dependendo da libragem escolhida. Essas linhas serão mais baratas, mas garanto a vc que são muito fortes.
  14. Valeria a pena desmontar e verificar se os discos de freio não estão contaminados de graxa ou óleo, a MS não costuma mentir em seus informes sobre os equipamentos, os drags informados costumam estar bem próximos do real.
×
×
  • Criar Novo...