Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Leandro Gofert

Membro
  • Total de itens

    87
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Leandro Gofert venceu a última vez em Julho 5

Leandro Gofert had the most liked content!

Sobre Leandro Gofert

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 21-03-1968

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Leandro Francisco Gofert
  • Sobre mim
    Pescador de caiaque, pescador de alto mar, preferência por artificiais.

Meu contato

  • Website URL
    https://www.youtube.com/channel/UC-ExeY2jC8aIEpuXocahynA?view_as=subscriber

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    Participar do fórum

Últimos Visitantes

134 visualizações
  1. Infelizmente não conheço nenhum guia ou ponto para lhe indicar, mas olhando no google maps já deu para entusiasmar, ali existe um complexo de rios que desaguam no mar, formando um ponto muito promissor para robalos. Com certeza, fuçando pelos portos da região vc encontrará algum barqueiro que tope levar vc a pescar lá.
  2. Uma verdadeira aula sobre o assunto, esse tipo de post acrescenta muito ao fórum, eu lhe agradeço muito Marcel por compartilhar sua experiência conosco.
  3. Se aproxima a data da Pesca Trade show em São Paulo, uma feira referência nacional do setor.
  4. Na minha opinião, a Venator é cara pelo que oferece, pelo preço da Venator eu preferiria uma Curado ou uma Tatula.
  5. Gosto muito da linha Kastking Mega 8 e o líder de flúor Sumax Exo é mais macio e fácil de fazer nós que o Vexter (que também uso por ter um carretel pelo meio).
  6. A Curado 71 e Scorpion 71 se diferenciam muito pouco (a Scorpion tem rolamentos mais resistentes a água salgada), como vc afirma que usará apenas em água doce, sugiro ficar com a Curado mesmo.
  7. Dentro da linha Shimano ela é um bom custo-benefício, não é top, mas não é ruim...diria que é uma boa escolha para quem está começando no mundo das carretilhas. Quanto a varas proporcionais à ela diria que varas entre 14 a 20 libras estaria numa gama em que ela formaria um conjunto equilibrado. Varas bem razoáveis nesse patamar de preço você encontrará as Lubinas X (Marine Sports), Celta Bandit (Celta), Top line casting (Albatroz), entre outras.
  8. Alguns estados como o MS resolveu instituir a cota zero para a pesca esportiva, concordo plenamente e acredito que isso deveria ser instituído em todo o Brasil. Contudo, fiquei espantado em saber que apenas o turista será afetado, que a pesca profissional com redes, tarrafas, espinhéis continuará permitida, que cada pescador profissional poderá continuar a abater 125 kg de pescado por semana e que os ribeirinhos também estarão fora dessa lei de cota zero, além claro, dos pescadores paraguaios, que a lei brasileira não pode afetar por ser um rio de divisa (no caso do rio Paraguai). Aí eu me pergunto, tem alguma lógica isso? Ou simplesmente iremos mudar o abate de peixes de lugar? Ou seja, o peixe que o turista pescador não abate mais, cairá na rede desses ditos ``profissionais´´ que aumentarão seus resultados e tudo ficará na mesma? Se a intenção é preservar, todos devem dar seu quinhão, senão é balela...que adianta isso? O Brasil é um dos poucos países que permite a pesca profissional em águas interiores, o uso de redes em rios é uma covardia sem tamanho, proporcionando uma matança muito maior que qualquer pescador esportivo... Na opinião de vocês, cota zero sem afetar profissionais e ribeirinhos adianta?
  9. Sem palavras Ricardo, pescaria fantástica...e a receita é simples, preservação, como lá não se pode matar nada há décadas a natureza sempre se mantem pujante. Parabéns! Uma perguntinha (se souber), até que peso e tamanho os tucunarés fogo chegam?
  10. Leandro Gofert

    Escolha vara

    Li que a Tekota 600 hg pega 215 m de linha 25 libras (0,45 mm) logo é uma carretilha média, adequada para pintados, cacharas e pirararas não muito grandes. Sendo assim acredito que uma vara na categoria de 40 libras formaria um conjunto equilibrado. Minha sugestão é uma Evolution GT2 como esta aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1170820180-vara-ms-evolution-gt2-20-40lb-183m-carretilha-inteirica-_JM?quantity=1
  11. Essa conheço também e gosto muito, muito eficiente nas traíras, preciso testar nos tucunas. Ótimas sugestões Octávio, vou anotar a lista e encomendar na MGpesca. Sem dúvida Victor, o mestre Nakamura só faz coisa top, o problema é que o custo-beneficio das iscas dele não estão tão boas como as da KV. Obrigado Cristiano, será que a Dr. Spock Jr é tão eficiente quanto a grande?
  12. Sempre na intenção de aumentar a coleção de iscas artificiais, sem contudo ficar quebrado financeiramente, a algum tempo comprei 3 iscas da KV uma hélice (Charutinho), uma zara (Joãozinho pepino) e uma twich bait (Tontinha). Gostei muito da Joãozinho pepino e da Tontinha, mas não gostei do trabalho da Charutinho hélice (isca não tem equilíbrio e a hélice trava frequentemente). As iscas KV custam menos que a maioria de seus concorrentes nacionais (Marine Sports, Nelson Nakamura, Deconto, etc) e se compararmos às importadas, aí é covardia. Vou apresentar a lista das iscas KV por categoria e gostaria que vcs deixassem suas opiniões sobre elas, dessa forma, evito comprar as piores e só compro as matadeiras. Quem puder contribuir desde já agradeço muito: *Observação: Não irei contemplar iscas muito grandes (para Amazônia por ex.) pois meu foco de pesca é no sudeste. Hélice: Baby Hélice, Charutinho hélice, Jr Hélice, Pepper hélice. Popper: Pepper Zara: Baby lhero, Dr. Spock Jr, Joãozinho pepino, Robalinho, Small Jr Stick: Small Jr, Cruel, Fome zero, Jr Stick, Lips Stick Jr, Tapinha, Timbale Twich Bait: Canivete, Canivetinho, Espertinha, Lips Jr TB, Pinda, Tontinha Meia água: Cubio Jr, Guaru float, lambari, Lips, Lips Jr, Manjubinha, Papa todos, Rei Um abraço.
  13. Vale a pena comprar algumas e testar. Preço é bem bacana, o chato é esperar meses para chegar...
×
×
  • Criar Novo...