Ir para conteúdo

Leandro Gofert

Membro
  • Postagens

    173
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Leandro Gofert venceu a última vez em Dezembro 22 2022

Leandro Gofert tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Leandro Gofert

  • Data de Nascimento 21-03-1968

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Sobre mim
    Pescador de caiaque, pescador de alto mar, preferência por artificiais.
  • Interesse no FTB
    Participar do fórum
  • Website URL
    https://www.youtube.com/channel/UC-ExeY2jC8aIEpuXocahynA?view_as=subscriber

Últimos Visitantes

2.071 visualizações

Conquistas de Leandro Gofert

Iniciante

Iniciante (2/6)

58

Reputação

  1. Muito obrigado, caro Kid M. Desejo o mesmo a vc, toda sua familia e a todos aqui do fórum.
  2. Tens razão caro Arcer, Eu também não gasto mais dinheiro comprando iscas de marcas renomadas e caras, ja tenho uma coleção de iscas xing ling e realmente, elas funcionam muito bem. Outra opção nacional, que é boa e barata também e funciona como as renomadas é as iscas KV....a João Pepino e Joãozinho pepino não deixa nada a dever às T20 e T10.
  3. Aciona a garantia de quem lhe vendeu, pois ou o produto veio com defeito de fabricação, ou é falso.
  4. 3 varas são suficientes, leve 2 de 25 libras (5,8 a 6 pés) e uma de 20 libras (6,6 pés), sendo que a mais comprida será para trabalhar jigs, softs e spinnerbaits. As Albatroz Enzo são muito bem avaliadas, a Saint Pro tucuna tb, além das Marine Sport Gladius (que substituiram as Venator). As linhas YGK são das melhores, se gosta dessa marca, fique com ela, quanto a libragem a recomendação dos guias é linha entre 50 a 65 libras, fluorcarbono Frontier 50 lb está ótimo. Snap recomendo os de engate rápido da Glico, com resistência de 80 lbs ou maior. Iscas é bom levar um pouco de tudo: Jumping Minow, Zaras, Meia água, Softs, Jigs de pena, Spinnerbaits, Hélices, Sticks...sempre usei iscas nacionais (KV, Yara, Deconto, Marine sports) sem diferença de resultados dos meus amigos que usaram caríssimas iscas importadas de marcas famosas. Quanto a tamanho, não leve só iscas grandes, porque tem dias que os peixes querem iscas menores, então leve iscas entre 9 a 13 cm mas com garatéias ou anzois inline de boa qualidade.
  5. Valeu pela dica. Já faz vários anos que abandonei linhas de marcas renomadas e caras. Faz vários anos que passei a usar as linhas da Kastking (recomendo tanto a X4 como a X8) e da JOF também. Realmente elas são um pouco mais grossas que o informado, mas aguentam o pau muito bem....também nunca tive uma linha arrebentada na briga de um peixe. E o melhor de tudo, como são baratas, se noto que ela começou a envelhecer, já ta descolorida ou ficando arrepiada...jogo fora e ponho nova, sem nenhum remorso no bolso.
  6. O apresentador do Purapesca (Fishtv) esteve recentemente no Rio Iriri, entre em contato com o instagram dele, pode ser que ele possa lhe ajudar.
  7. Caro Guto, antes quero deixar claro que respeito sua opinião e sei do grande pescador que vc é. Mas vou explicar porque discordo dela. Como vc disse, pacu briga limpo, eu mesmo uso molinetes tamanho 500 com linha mono 0,25 mm em pesqueiros para brincar com pacus e carpas, alguns passando dos 10 kg e tiro tranquilamente, desde que tenha paciencia. Porém a pesca do tucuna é diferente, ele é um peixe que se vc não tiver material para segurar as primeiras corridas dele, fatalmente irá enroscar em galhos submersos, pois ele só vive perto deles. O nasci 1000 possui, se não me engano 2,5 kg de drag, o que acho pouco para segurar um tucuna bom. Já o Venator é melhor nesse aspecto, o drag é bem maior, só que ele não está sendo mais vendido. Por isso sugeri um molinete um pouco maior, o 2000 já terá uns 3,5 a 4 kg de drag que será bem melhor para evitar que o tucuna leve a isca para os galhos.
  8. O molinete 1000, pela própria fragilidade do material, tem um drag menor, então se entrar um cavalo, não vai ter como segurar para ele não entrar galhada adentro. Acredito que um tamanho 2000 se prestaria melhor, principalmente em se falando de shimano, pois os tamanhos dessa marca são relativamente menores que os daiwa, marine sports, okuma, etc (normalmente os tamanho 1000 da shimano se equivalem aos 500 das outras).
  9. Ao invés de comprar varas pesadas e molengas, já pensou em comprar ou fazer de PVC um tubo para transporte de varas? Dentro do tubo elas não quebram...outra opção são as varas de carbono sólido, muito dificeis de quebrar e são muito mais leves que a fibra de vidro.
  10. A única solução que vejo é que o bicho homem faça controle das piranhas, incentivar-se a pesca e abate das mesmas enquanto incentiva-se o pesque e solte das demais espécies. Até porque a carne da piranha é bastante saborosa, um caldinho de piranha apimentado é um manjar dos deuses... Como sabemos que a população brasileira está muuuuuiiito longe de ter uma consciência dessas, basta a nós lamentar...e ir cada vez mais longe buscar locais de pesca onde a ganãncia dos homens ainda não chegou.
  11. Material médio na faixa de 20 a 30 libras é suficiente, varas de 1,80 a 2,10 m com pontas sensíveis (maleáveis) costumam ser mais produtivas para a pesca de anchovas, bicudas, ciobas e corvinas. Para espadas aí sim prefira uma vara de ponta mais dura, para garantir uma fisgada mais firme, pois eles tem boca muito óssea. Molinetes e carretilhas que comportem 100 m de linha 0,40 mm estão ok no meu entendimento. Iscas se usa a tradicional sardinha fresca e o camarão 7 barbas.
  12. Ali na Praia Grande vc tem as seguintes opções: 1) Alugar um barco e motor nas Marinas próximas a ponte do Mar Pequeno e pescar robalos com camarão vivo e iscas artificiais. 2) Alugar um barco na Marina do Alemão (sem motor) e ficar ali perto pescando espadas e pequenos peixes ali no canal em frente (o barco leva e tras). 3) Pescar no Pier dos pescadores em São Vicente, onde saem espadas e outros pequenos peixes (barranco). 4) Pescar na praia, onde os banhistas vão lhe atrapalhar um bocado (por causa da época), onde podem sair betaras, bagres e outros peixes. 5) Entrar em contato com lanchas e traineiras que saem da região e vão pescar no cascalho ou parceís da região (onde a chance de pegar peixes maiores é muito maior). Tudo depende da sua disposição para encarar as alterinativas. Espero ter ajudado.
  13. A maioria ja fez ótimas indicações, o material para Balbina seria o mesmo usado para os tucunarés azuis, então não há necessidade de varas e carretilhas mais parrudas. Se o seu amigo é daqueles que atravessa o açude a nado com o sonrisal na mão e este chega inteirinho na outra margem, então as opções bbb seriam: No Aliexpresss (20 dias de espera): Kastking Crixus ou Royale Legend 2, ou Seaknight Redfox (além das Piscifun já citadas). No mercado nacional, além das Brisa MS (já citadas), pode conferir o preço das Maruri Nakamura, como a Kazan ou a Midgard. Mais barato que essas, aí compromete a qualidade, podendo deixar seu amigo na mão.
  14. Aqui neste fórum será bem difícil alguém responder, é um fórum 99% voltado para a pesca de tucunarés
×
×
  • Criar Novo...